Diogo Almeida (Hóquei em Patins)

Diogo Almeida

Nome completo
Diogo Barbosa Almeida
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
23
Peso
75
Altura
1.75 m
Data de nascimento
23 Setembro 1987 (36 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Porto
Periodo na equipa principal

2016-2017

Chegou ao SL Benfica em 2016 contratado ao HC Braga

(Desconhece-se os Valores da Transferência e a Duração de Contrato)



Épocas
2016/2017

Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: DIOGO Barbosa ALMEIDA
Posição: Guarda-Redes
Data de Nascimento: 23-09-1987
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 23
Altura: 1.75 m
Peso: 75 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Taça Continental (2016/17)

faneca_slb4ever

O guarda-redes Diogo Almeida é a mais recente contratação para o Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica. Formado no Gulpilhares, esteve cinco anos na Oliveirense, sendo que na temporada transata defendeu as cores do HC Braga.

Com 28 anos, Diogo Almeida vê esta chegada ao SL Benfica com enorme expetativa e é com alguma ansiedade e vontade de começar a trabalhar que se vive o momento.

"É um grande desafio! Qualquer jogador de Hóquei em Patins ambiciona chegar aos clubes de top e o Benfica é, sem dúvida alguma, um clube top. Se não é o melhor do Mundo, para mim é, com toda a certeza, um dos melhores do Mundo. É um grande passo na minha carreira e estou com muita vontade que a nova época comece para poder abraçar este novo projeto", começou por dizer, em declarações à BTV.

Apesar de a nível individual a última época ter sido de crescimento, ao nível mais coletivo os objetivos a que o clube da Cidade dos Arcebispos se propôs não foram alcançados o que traz um sentimento agridoce. Na hora da despedida, uma palavra de sentido agradecimento.

"A nível coletivo foi uma época aquém. O nosso objetivo era a manutenção na I Divisão e não o conseguimos. Quero deixar aqui uma palavra ao Braga que foi um clube que viu qualidades em mim e que me foi buscar a Oliveira de Azeméis e, depois de uma época, consigo dar o salto para o Benfica. Quero agradecer ao Braga por me ter ajudado a dar maia um passo na minha carreira", explicou o guardião luso.

Diogo Almeida centra agora atenções no SL Benfica e, quem sabe, uma possível chamada à Seleção. O atleta conta até ao momento com uma internacionalização A, mas primeiro há que trabalhar e continuar a crescer, agora com alguns dos melhores jogadores do Mundo por perto.

"Tento sempre dar o meu melhor e tornar-me mais forte. Sei que ao vir para o Benfica vou estar com alguns dos melhores do Mundo. Por exemplo, vou estar com um guarda-redes, o Trabal, que para mim é um dos melhores do Mundo. Tenho tudo para aprender e para evoluir mais na minha carreira e quem sabe a Seleção... todo o jogador de Hóquei em Patins, ou de qualquer outro Desporto, ambiciona ir à Seleção... eu não fujo à regra, mas é esperar para ver", disse.

Como está a encarar esta nova etapa?

"Consegui chegar ao topo! Ainda vou a tempo de relançar a minha careira, ainda me sinto um guarda-redes jovem, com capacidades e posso aprender muito no Benfica", atirou taxativamente.

A fechar, uma palavra aos Benfiquistas...

"O que posso prometer é trabalho, que vou dar tudo pela camisola que vou vestir e quem joga no Benfica só pode querer títulos. Quem chega aqui sabe que o Benfica vive de títulos e vamos trabalhar muito para os conseguir", concluiu Diogo Almeida.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/x86fRni1akC-JOx1IIjC_Q?category=3QaVLqMPBk2OKAqFd68pBA

faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado!!!

Slb23

Bem-vindo!!

Está a dever uma Taça de Portugal ao Benfica, tem de nos compensar :)

Walter Morgan

Assinou por quantas épocas?

michel77


Amigo das modalidades

um pouco de história também, já que é filho do nosso ex-guarda-redes Fernando Almeida.


Slipknot_BMC

é bom nas bolas paradas ?

Tiago1982

Citação de: Amigo das modalidades em 23 de Junho de 2016, 10:30
um pouco de história também, já que é filho do nosso ex-guarda-redes Fernando Almeida.

Quando vi o nome pensei... "Será que...?", mas como Almeida é um nome tão comum (até eu o sou)...

Muito bom e obrigado pela informação, que desconhecia.

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Junho de 2016, 10:39
é bom nas bolas paradas ?
Se engatar seja de bola parada ou de jogo corrido não entra uma ;D

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 23 de Junho de 2016, 12:12
Citação de: Slipknot_BMC em 23 de Junho de 2016, 10:39
é bom nas bolas paradas ?
Se engatar seja de bola parada ou de jogo corrido não entra uma ;D

só pedia vá...uns 70% da eficácia do Pedro :P

MrJohnny

Citação de: Slb23 em 23 de Junho de 2016, 10:08
Bem-vindo!!

Está a dever uma Taça de Portugal ao Benfica, tem de nos compensar :)

Que exibição monstruosa fez nessa final...

Miguelito22

Bom jogador e bom suplente para o Trabal.

VirtualKing

Citação de: Miguelito22 em 23 de Junho de 2016, 12:25
Bom jogador e bom suplente para o Trabal.
Bom saber. Bem-vindo.

Mikaeil