Dos Santos

Manuel dos Santos

Nome completo
Manuel dos Santos Fernandes
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Esquerdo
Número
18
Pé preferido
Esquerdo
Altura
1.79 m
Data de nascimento
23 Março 1974 (50 anos)
País
França
Naturalidade
Praia - Cabo Verde
Periodo na equipa principal

2004-2005


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  2004/2005 34 2709 2 / 0 1  
Campeonato Nacional 21 1760 1 / 0 0
Taça de Portugal 4 224 0 / 0 0
Liga dos Campeões 2 180 0 / 0 0
Taça UEFA 6 455 0 / 0 1
Supertaça 1 90 1 / 0 0
Amigáveis 7 0
  2005/2006 4 110 0 / 0 0  
Campeonato Nacional 3 98 0 / 0 0
Supertaça 1 12 0 / 0 0
Amigáveis 7 0
Total Jogos Amigáveis 14 0
Total Jogos Oficiais 38 2819 2 / 0 1
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023
  • Shoky a Sexta, 26 Março 2021

Robinnho


Nome Completo: Manuel DOS SANTOS Fernandes
Posição: Defesa Esquerdo
Nacionalidade: Francês/Cabo Verdiano
Data de Nascimento: 23-03-1974
Número da Camisola: 18
Pé Preferido: Esquerdo



Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 38
Total de Golos pelo Benfica: 1
Títulos pelo Benfica:
1 Campeonato Nacional (2004/05)
1 Supertaça (2005/06)


2004/2005
Jogos: 34
Golos: 1 (0 na Liga)

2005/2006
Jogos: 4
Golos: 0

Polaco

Penso que acha que o Leo é melhor e como só pode jogar um def esq, joga o Leo.
Para já parece-me que o Dos Santos é melhor como defesa mas o Koeman exige que eles também ataquem e aí o Leo é nítidamente melhor,
Os Dos Santos é mais sóbrio, não dá barracas como o Leo contra o Penafiel e é melhor físicamente.
Em resumo , na lógica do futebol do Koeman até faz sentido o Leo jogar.

VALEBEM

 O Léo defende e ataca melhor que o Dos Santos.
O Dos Santos é um jogador de consumo interno, que não serve para os grandes desafios em que o Benfica começa a estar envolvido.
O Dos Santos nunca me convenceu (aliás, o Fyssas era bem melhor, só que surgiu transfigurado após o Euro), e espero que não seja chamado muitas vezes à equipa.
Aliás, o Léo compensa muito bem a sua baixa estatura com uma boa mobilidade a defender e a atacar, uma raça assinalável, e muita qualidade naquele pé esquerdo. O Dos Santos é lento, previsível, sem velocidade, e não arrisca nada nos passes e nas subidas pelo corredor. Resumindo, não é jogador para o Benfica.

vodafone

Temos dois bons laterais esquerdos. Tanto o Léo como o Dos Santos são de grande nível, aliás, nas últimas duas épocas não nos podemos queixar dos jogadores que tivémos para uma posição onde durante quase 5 anos não tivémos nenhum jogador decente.

Preacher

Agora é 1 topico por cada suplente não utilizado? Daqui a nada é o topico do BRUNO AGUIAR..

Shoky

Léo parece-me melhor, pelo menos neste momento.
Está a jogar muito bem.

Quanto ao Dos Santos, não me parece que vá jogar muito, pk apesar de ser uma boa opção, o Koeman não gosta nitidamente dele, e ainda temos como outras opções, o Nélson ou o R.Rocha a jogar a lateral esquerdo...

Amsterdam

A mim parece-me que se andam a criar casos com os nossos suplentes....é bom ter suplentes deste nivél...Bruno Aguiar,assis,dos santos,karyaka etc....a época é longa e a mim so me deixa feliz saber que temos um plantel  se nao o melhor pelo menos o  mais equilibrado que qualquer outra equipa em Portugal...Se o Koeman tiver juizo (eu sou um critico assumido do nosso treinador) e evoluir estou bastante optimista...acerca do nosso treinador e do nosso plantel...

nikas

O léo é nitidamente melhor tecnicamente e a atacar a defender sao identicos!
por isso faz td o sentido jogar o léo!

blueviper

 preacher é o que dá termos uma grande equipa com muitas e boas opções nem todos podem jogar  :coolsmiley:  ... e por mim ainda bem , ajuda a dar mais competitividade á equipa .

Jon

O Leo é melhor.. e está melhor..

O Dos Santos esta época as vezes que jogou jogou mal..

E o Leo as vezes que jogou jogou mt bem.. portanto não se pode pensar 2 vezes.. o Leo não sai dali até ao fim da época.. Grande jogador.. Outra Grande contratação a custo zero..

Tenho pena do Dos Santos que se portou mt bem no ano passado mas o que desejo é sempre o melhor para o meu Benfica.. e por isso.. paciência para o Dos Santos..

slbx

 Léo e dos santos são muito bons ,mas prefiro o Léo

redsoldier

Acho que a unica coisa que o Koeman tem contra o Dos Sabtos é o Leo.

Messe

O Léo é melhor q o Dos Santos! Mas quando o Léo não estava no Benfica o Koeman não punha o Dos Santos, e quando o Léo se lesionou, o Koeman voltou a não meter o Dos Santos!  :idiot2: É tal e qual a situação do Nuno Assis, quando não tinhamos ninguém pr'aquela zona, não o metia!  :idiot2: :idiot2: :idiot2:

MANOCAS37

Muito sinceramente axo que é a pior posição do BENFICA, axo k mais uma vez não acertamos muito, acho que o Leo vai ser como o Dos Santos e o Fyssas, a primeira epoca boa, a segunda má.

Depois isso tambem se deve a contratamos jogadores de 30 anos para DE.

Robinnho

eu lembro k o dos santos foi campeao nacional!!!