Escalona

Defesa, 44 anos,
Chile
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 11 jogos (865 minutos), 0 golos

Manpaz1904

Este mago da bola ainda espalha classe na 2ª divisão do Chile.

Il Capitano

#61
Citação de: Il Capitano em 18 de Junho de 2009, 19:53
O meu avo meteu o nome de Escalona a uma ovelha dele quando esteve estava no Benfica


  :2funny: :2funny: :2funny:



Não sei porquê mas lembrei me disto agora.

;D

RodrigoVivo

Que ganda pino! Não mandou uma para a caixa!


Holmesreis

#63
Eu penso que terá sido este a quem o Manuel Vilarinho se referiu como «louco» aquando da sua entrevista.

Tinha bons pormenores técnicos, mas muita falta de escola defensiva e péssimas leituras tácticas.
Nunca mais me esqueço de um jogo em Campomaior em que fizemos mais uma lamentável exibição (2000-01 foi um fartote delas) e só nos safamos da derrota a 4 minutos do fim graças ao genial Van Hooijdonk.
Há um lance que me fica na retina em que o Sabry faz uma poderosa arrancada pelo lado esquerdo, finta 4 ou 5 e depois tem ao lado dele o Escalona fora da sua posição que só tinha que fazer a tabelinha para isolar o egípcio. Falha escandalosamente a recepção e em vez de recuperar defensivamente, fica 30 segundos a olhar para a relva, enquanto que o Laelson arrancava disparado como uma flecha pois não tinha ninguém a marcá-lo no corredor direito e o Chano com 89 anos a correr feito um desalmado para assegurar a compensação e cortar pela linha de fundo porque o Bossio raramente saía da baliza para fazer manchas porque tinha medo de romper o esfíncter... Claro que ao intervalo, o Toni substituiu-o por um ainda pior do que ele, o Diogo Luís...

Eram tempos tenebrosos, meus amigos...

RodrigoVivo

O Eliseu ao pé deste é um imortal!

Maldini


A pergunta que se coloca é: "Porque é que eu não tive a capacidade de contratar o empresário deste monstro futebolístico..."

J.P.

Ao falar deste é impossível esquecer Uribe, Rojas, Bossio...

Craques!

BCaldeira

Citação de: J.P. em 25 de Maio de 2015, 16:13
Ao falar deste é impossível esquecer Uribe, Rojas, Bossio...

Craques!

Filipe Luiz!

Maldini

Citação de: BCaldeira em 25 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: J.P. em 25 de Maio de 2015, 16:13
Ao falar deste é impossível esquecer Uribe, Rojas, Bossio...

Craques!

Filipe Luiz!

De todos o maior foi o Chiraro

J.P.

Citação de: BCaldeira em 25 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: J.P. em 25 de Maio de 2015, 16:13
Ao falar deste é impossível esquecer Uribe, Rojas, Bossio...

Craques!

Filipe Luiz!

Olha que eu desse não me lembro...

Dennis

Este foi o auge da loucura da dupla Vale e Azevedo / Heynckes. Recusaram o Dimas de borla (que acabou nos lagartos, tal como o Paulo Bento) e foram buscar este gajo à segunda divisão italiana, onde não jogava, por um balúrdio (600 mil contos). De realçar que nos sub-21 do Chile nem era convocado (para verem a vedeta que este menino era).
Curiosamente, acabámos por nos safar de o pagar porque foi apanhado no escândalo dos passaportes italianos falsos.

"Escalona rescinde contrato com o Benfica
Segunda-feira, 28 de Maio de 2001

O lateral-esquerdo chileno Escalona rescindiu o contrato com o Benfica, anunciou João Malheiro, director de comunicação do clube. Em causa estão as dúvidas em relação à legalidade do passaporte italiano de Escalona. O atleta entregou há alguns dias o passaporte italiano à Polícia Judiciária e está a ser investigado por alegada fraude.

Segundo João Malheiro, com o estatuto de extra-comunitário – o jogador possuiu agora um passaporte chileno, o atleta não tem lugar no plantel do Benfica, razão para as duas partes terem acordado a rescisão de contrato.

Entretanto, o Benfica admitiu hoje que também os documentos do guarda-redes Bossio são falsos, pelo que o atleta corre o risco de vir a ser dispensado, pois Toni não deverá ocupar um lugar de extra-comunitário com um guarda-redes que nem sequer é titular.

Bossio e Escalona, que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária, são as duas primeiras vítimas confirmadas em Portugal do escândalo de jogadores sul-americanos apanhados com passaportes falsos que tem assolado a Europa"

BCaldeira

Citação de: J.P. em 25 de Maio de 2015, 16:24
Citação de: BCaldeira em 25 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: J.P. em 25 de Maio de 2015, 16:13
Ao falar deste é impossível esquecer Uribe, Rojas, Bossio...

Craques!

Filipe Luiz!

Olha que eu desse não me lembro...

Luís Felipe!. Já nem me lembrava bem do nome do rapaz, estou a tentar apagá-lo da minha memória...

Pancho Lopes 67

Uma das muitas contratações sem qualidade para o Benfica dessa altura, além disso passava vida lesionado...