Fábio Vidrago (Andebol)

Fábio Vidrago

Nome completo
Fábio Jorge Vidrago Antunes
Posição
ponta
Posição detalhada
Ponta Esquerda
Número
34
Peso
71
Altura
1.8 m
Data de nascimento
28 Outubro 1988 (35 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Braga
Periodo na equipa principal

2016-2020

 

O ponta esquerda Fábio Vidrago foi uma das aquisições do SL Benfica para a época 2016/17, discutindo o lugar com o experiente João Pais. Trata-se assim de um reforço de peso, uma vez que na temporada transacta foram utilizados vários jovens naquela posição. Até chegar à Luz, Fábio Vidrago nunca conheceu outro clube a não ser o ABC e pela turma de Braga ajudou a conquistar vários títulos, saltando naturalmente à vista uma competição europeia - Taça Challenge. Conhecido como uma verdadeira seta apontada à baliza adversária, o atleta natural de Braga é internacional A pela Selecção Nacional e em 2014 foi um dos seleccionáveis em destaque que ajudou a equipa das quinas a vencer a  22ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, prova realizada em Guimarães.

Na segunda época ao serviço do SL Benfica (em Fevereiro), o atleta viria a parar forçosamente devido a uma complicada lesão no ombro direito. Foi necessário recorrer à intervenção cirúrgica para debelar o problema, situação que o afastou da competição na fase crucial da época, regressando apenas em 2018/19.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: FÁBIO Jorge VIDRAGO Antunes
Posição: Ponta Esquerda
Data de Nascimento: 28-10-1988
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 34
Altura: 1.80 m
Peso: 71 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2017/18)
1 Supertaça (2016/17)


faneca_slb4ever

#1
Oficial.

Deu na BTV.

Assinou até 2018.

Bem-Vindo!!!

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado!!!

Miguelito22

Muito bem vindo.

Bom jogador e uma clara mais valia.

Mr.10

Não me chamou muito à atenção nos jogos que fizemos. É bom?

Messi87

Fábio Vidrago assinou contrato com o SL Benfica válido para as próximas duas temporadas. O ponta-esquerda fará, assim, parte da equipa de Andebol até 2017/2018.

"Toda a gente sabe que o SL Benfica é um Clube grande e onde toda a gente quer jogar. Por isso é que escolhi o Benfica e ganhar mais títulos é sempre o meu objetivo", começou por dizer em declarações à BTV.

Vidrago, natural de Braga, tem 27 anos e sempre jogou no ABC, tendo conquistado, como Sénior, três Taças de Portugal, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.

"Estou muito contente. O SL Benfica é um Clube muito grande e toda a gente sabe. Fez uma boa campanha durante a época e conseguiu ganhar a Taça de Portugal", lembrou.

O ponta-esquerda de 1,80 metros teve um percurso brilhante nas camadas jovens do ABC e da Seleção Nacional e acabou por assumir um lugar no "sete" da equipa Sénior academista e chegar, também, a Internacional A, pela Seleção.

"Vai ser uma enorme mudança, nunca joguei noutro clube mas vai ser uma experiência nova. Tenho a certeza de que vai ser muito bom", confessou.

Na edição 2015/2016 do Campeonato Nacional de Andebol, o jogador marcou 84 golos, registando uma eficácia de 66%.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/KQY0sW4Z70ywWk_U6VT2OA?category=r4F1Fv_agEmjkDbzM0qxpQ

Cloughie


Never

Bem vindo.

Mais um para nos ajudar a conquistar títulos.

Universo Benfica

Bem-vindo e boa sorte!!!

WRT21


Toto18Salvio

Bem-vindo e boa sorte!! :slb2:

Slipknot_BMC

bem vindo . boa sorte

um upgrade a posição de PE esperemos que mostre toda a sua qualidade

dtfstoko

Bem-vindo e que nos ajude a conquistar titulos.

k1n0

Citação de: Mr.10 em 15 de Junho de 2016, 14:02
Não me chamou muito à atenção nos jogos que fizemos. É bom?
Grande upgrade.

Mr.10

Citação de: k1n0 em 15 de Junho de 2016, 14:08
Citação de: Mr.10 em 15 de Junho de 2016, 14:02
Não me chamou muito à atenção nos jogos que fizemos. É bom?
Grande upgrade.
Obrigado. Bem que precisamos de pontas de qualidade.

hugo1904

Bem-vindo!

O lugar de Ponta Esquerda é teu.