Fernando Santos

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Olho de Aguia

Curioso sera ainda refletir e comparar o que o Sr. Eng disse nesta entrevista sobre os jogadores dados como aptos para a actividade desportiva, que ele obviamente colocou a jogar e a sua posicao protecctora para com Mantorras que apesar de ter sido colocado a treinar sem limitacoes e mais horas que os seus colegas, de ser dado apto pelo seu operador e de o proprio jogador afirmar nao sentir dores, nunca jogou mais de 30 minutos (quando jogava).

Sao estas contradicoes que por serem tao sistematicas que provam um certo descontrolo e mesmo incompetencia.

O plantel era curto, diz-se agora.

Mas no jogo com o PSG quando o Luisao se lesionou (acabadinho de sair de uma lesao) e tendo em conta tudo o que o Sr. Eng disse nesta entrevista, a solucao de recurso seria o Katsouranis, mas por uma indisposicao deste lancou para a fogueira o David Luiz.

Recordo que na mesma peca, o treinador afirmou que Paulo Jorge, Miguelito e Manu nao estavam habituados a jogar ao nivel do Benfica (ao mais alto nivel). Sera que o David Luiz estava?

O David Luiz estava seguramente habituado a jogar ao mais alto nivel no Brasil e por isso se entende que tenha de imediato sido convocado para o jogo do campeonato.

Tinha conjunto? Em meia-duzia de dias de Benfica e com 19 anos o D. Luiz estava pronto a jogar na UEFA, mas o Simao, o Luisao, o Petit, o Nuno Gomes, demoraram 9 semanas a interpretar o seu modelo fantastico de jogo. Contradicoes!

Ja o Beto, como o Katsouranis estava indisposto, e porque nao estava habituado a jogar ao mais alto nivel, nem tinha ainda tido tempo para assimilar o fantastico modelo de jogo, digamos fazia parte do plantel para fazer numero e receber o ordenado. Isto e gerir! Ao mais alto nivel!

E o Kikin que esteve no Mundial, sera que estaria habituado a jogar ao mais alto nivel?
Nao jogava, pois nao?!

Olho de Aguia

Aproveitando o facto de nesta entrevista o Sr. Eng ter afirmado que os alvos (jogadores que interessam) ja estarem identificados e tudo estava a ser tratado com prontidao, suponho que nao havera por isso grande problema em comentar as contratacoes de Fabio Coentrao e Zoro, dois jogadores habituados as mais elevadas exigencias do Benfica de Fernando Santos.

Iubire

#7172
Citação de: Monteirex em 24 de Maio de 2007, 23:38
Boas,

Já cantava a Lena d'Água "demagogia, feita a maneira, é como queijo numa ratoeira". A entrevista é o espelho do discurso deste homem durante toda a época.
É um treinador fraco, com um discurso para "empolgar bancadas" e atirar areia para os olhos das pessoas, insultando a inteligência do mais distraído. Mas o LFV gosta, portanto para o ano, mais do mesmo. Vai ser bom!

Construir uma equipa à volta dum jogador de 35 anos e que era suplente no Milan, é sempre boa ideia. E depois, quando se lesiona, vir para a CS dizer que tivemos um azar dum caraças. Digo eu, porque não construir o meio campo à volta do....Karagounis?

As lesões....mas quais lesões? As do Simão, do Nuno Gomes e do Luisão, devidas inequivocamente à sobre-utilização que fez dos jogadores? Ou a do Rui Costa, um jogador de 35 anos de idade?

A falta do Nuno Assis...ponham-e aqui o número de golos e assistências do Nuno Assis em dois anos e meio de SLB e assim vamo-nos rir um bocadinho. Craque só na boca do dirigentes do Benfica!

Pedro Correia fazia-se ou faz-se? Então porque na Liga não jogou nem um minuto?

Lançou João Coimbra? Sim. Lançou-o às feras, colocando-o em campo aos 89, 90 e 93 (leram bem) minutos de jogo ou a titular contra o Varzim quando não havia mais ninguém para depois o criticar. E as 2 vezes que o miúdo foi substituído aos 30 minutos de jogo?

Anderson.....começou a titular, saiu para entrar o Ricardo Rocha, voltou a jogar quando este se foi embora e foi criticado por causa do jogo de Paris, em declarações que são a maior falta de vergonha e de honra profissional que alguma vez no Benfica. Que diferença entre o Anderson do ano passado e o deste. Porquê? Chama-se confiança. O brasileiro está farto de perceber que FS não o grama. E por isso joga "encolhido".

O plantel longo/curto
Quem decidiu pela permanência de Karyaka,para depois o dispensar em Dezembro?
Quem decidiu pela permanência de Manu, para depois o deixar no banco ou na bancada o ano inteiro?
Quem decidiu que precisavamos de 3 guarda-redes de primeiro plano?
Porque subiu Pedro Correia à primeira equipa se, para FS, "o Nélson joga sempre porque não há mais alternativas"?
Porque ficou Beto no plantel para este ano? E Marco Ferreira?
Quem aprovou a aquisição de Miguelito, para depois não jogar um ano inteiro?Que rendimento se poderá tirar dele na próxima época depois de um ano parado e sob as ordens do mesmo treinador que não acreditou nele de forma tão evidente?
Se Mantorras só pode jogar meia hora, tem lugar no plantel ou se pode jogar mais, porque não joga?
Se o plantel tem falta de opções de qualidade, porque não o disse logo no princípio da época, em vez da conversa do "ganhar, ganhar, ganhar"?
Se o SLB precisa de um ponta de lança cabeceador e fisicamente forte, porque dispensou Kikin?
O que faltava a Diego Souza para poder jogar no SLB?

Estas são as perguntas que os jornalistas portugueses não têm tomates de fazer ao nosso treinador, porque vigora na comunicação social portuguesa um estado de deleite, por ver os 3 grandes treinados por portugueses.
Este gajo só está no Benfica porque aceita alinhar na onda de delírio do LFV e diz as maiores barbaridades com um ar compenetrado de quem tem um conhecimento de causa que obviamente não tem. Foi campeão uma vez e quem o ouve pensa que é um vencedor crónico

Eu, por mim, já não o posso ouvir. Nem a ele nem ao vendedor de banha da cobra que é o LFV quando se fala de conquistas do clube.
Irrita-me quase tanto como os alucinados deste fórum que insistem em querer abafar a discussão, sob os pretextos mais descabidos. No princípio não se pode dizer nada, poque é preciso acreditar, a meio nada se pode dizer porque é preciso dar tempo ao tempo e no fim nada se pode dizer porque já é passado e porque é preciso apoiar quem está. Lógica muito salazarista, esta última, digo eu....

Saudações benfiquistas



Concordo contigo em tudo, Monteirex, menos quando chamas vendedor de banha de cobra ao LFV, o ano passado defendemos aqui várias vezes o Koeman(o meu nick na altura era exotermico) que fez uma época bem mais positiva que o Santos,  também aí o presidente não o mandou embora, ele saiu foi mais pela falta de apoio de muitos adeptos e porque tinha uma oferta onde ia receber muito mais..
O LFV já deve estar algo arrependido de ter renovado o contrato ao Santos, mas fê-lo, o como o nosso presidente é um homem de palavra, não penso que iria agora despedir o Santos, principalmente por dois motivos: está bem ciente das dificuldades causadas pelo sub-mundo podre que existe no futebol, e porque acabámos apenas a 2 pontos do FCP ( derivado mais à qualidade dos nossos jogadores, que do treinador, na minha opinião, sendo que isso é sempre discutível), mas para o ano tou confiante que as exigências serão muito mais altas, e um falhanço, mesmo que precoce, não irá ser perdoado...
O LFV não é um "expert" em futebol, e nem tem que sê-lo, como Presidente em todos os sectores tem sido exepcional, o Benfica como organização, como clube, como instituição está cada vez melhor, não podêmos,nem devêmos agora crucificá-lo apenas por uma má escolha técnica, seria uma completa injustiça!
Vamos é agora reforçar o plantel, (já que o Santos não confiou totalmente no do ano passado, e sabes bem que discordei absolutamente com o critério que ele teve com jogadores como o Karyaka,o Diego,o Carlitos,etc) e "reduzir" o espaço para o Santos arranjar desculpas em caso de novo falhanço...
Para o ano, ficamos sempre a ganhar, ou ele cumpre o que prometeu e seremos campeões, ou então desaparece de vez...
  Agora passar o Verão todo ( sem jogos, logo sem novos elementos de contestação(maus resultados))a dizer que o treinador devia ter saído, não vale a pena, não saiu... E acho que este forum já está mais que ciente dos users que têm essa opinião(onde eu próprio me incluo), e certamente que nenhum user, goste ou não do Santos, considere-o bom ou mau treinador,  irá torcer para o Benfica perder, só para ter razão, por isso vamo-nos unir, se já é difícil vencer com um treinador fraco,mais díficil será com os adeptos divididos...
Temos exelentes jogadores, temos jogadores com experiência suficiente para eles mesmos serem "treinadores" dentro do campo ( Rui Costa, Simão, Luisão, Petit, etc), vamos ter reforços (começa bem, Coentrão e Zoro), temos a melhor e maior massa adepta do Mundo,na volta até nos podemos dar ao luxo de abdicar de um GRANDE treinador e conseguimos mesmo assim ser campeões, este ano com um pouco mais de sorte,esses factores tinham bastado para vencer o campeonato e a UEFA..
É defeso,vamos é agora concentrarmo-nos nos verdadeiros artistas... os jogadores!!Muita cenourinha aí vem...ehehehe

Monteirex

Citação de: Olho de Aguia em 25 de Maio de 2007, 00:51
Como Benfiquista, obviamente sinto uma grande alegria quando sei que uma entrevista do treinador do meu clube, vai passar na tv e de certa forma ate me da um certo gozo, quando percebo que num ano em que o Glorioso ficou em terceiro lugar, esta entrevista nao se fez a quem treina o campeao ou o vice. Isto da a perfeita nocao da dimensao do clube.(...)


Pena e que nao perceba que nao tem treinador.
Se calhar eu e que estou enganado e ele sabe exactamente que nao tem e nem o quer! Tambem e possivel uma equipa jogar e vencer so porque se conhecem muito bem. Para isso ajuda muito ter bons jogadores.
Um bom treinador pode dar uma ajuda, Sr. Presidente!


Grande post.Assino por baixo

Saudações benfiquistas

Monteirex

Lubire,

Tenho maior respeito pelo nosso Presidente, mas há que dizer que ser ele quem manda no futebol não faz sentido, porque ele pouco percebe do assunto e porque cada vez que abre a boca é mais do mesmo. Já não se pode com tanta retórica oca, tanto prometer, tanta irritação sem destinatário concreto ou com destinatário mas com argumentação errada,de que é exemplo esta história da participação na Taça da Liga.

Entre a conversa da treta dele e do nosso treinador, venha o diabo e escolha!

Estou também 100% de acordo com quem disse aqui que há que reforçar esta equipa a sério.
Chega de equipas "coxas", como este ano em que jogámos sempre sem extremo direito. Cheg de Nélson titularissimo aos 23 anos e convencido que é um playboy. Chega de Rui Costa a titular e de Nuno Gomes e Miccoli como únicas verdadeiras opções de ataque. Venha de lá essa qualidade, de que há tanto tempo se fala. Metam a mão ao bolso e venham de lá esses REFORÇOS

Saudações benfiquistas

Iubire

Citação de: Monteirex em 25 de Maio de 2007, 05:22
Lubire,

Tenho maior respeito pelo nosso Presidente, mas há que dizer que ser ele quem manda no futebol não faz sentido, porque ele pouco percebe do assunto e porque cada vez que abre a boca é mais do mesmo. Já não se pode com tanta retórica oca, tanto prometer, tanta irritação sem destinatário concreto ou com destinatário mas com argumentação errada,de que é exemplo esta história da participação na Taça da Liga.

Entre a conversa da treta dele e do nosso treinador, venha o diabo e escolha!

Estou também 100% de acordo com quem disse aqui que há que reforçar esta equipa a sério.
Chega de equipas "coxas", como este ano em que jogámos sempre sem extremo direito. Cheg de Nélson titularissimo aos 23 anos e convencido que é um playboy. Chega de Rui Costa a titular e de Nuno Gomes e Miccoli como únicas verdadeiras opções de ataque. Venha de lá essa qualidade, de que há tanto tempo se fala. Metam a mão ao bolso e venham de lá esses REFORÇOS

Saudações benfiquistas
Alterei um pouco o meu post antes de ter lido a tua resposta, penso que assim entenderás melhor onde queria "chegar"...
Quanto aos reforços, postei agora mesmo a minha opinião no tópico das contratações, concordo que o Nélson precise de uma concorrência forte para "crescer",mas não o considero playboy, porquê, por causa dos penteados? Muito se liga a isso, já o Nuno Gomes é a mesma coisa, o que é que isso interessa?Cada um usa o cabelo como quer, se quiserem inclusivé pintar as unhas e fazer depilação ao rabo, isso é lá com eles, eu quero é que tenham categoria para jogar no SLB,e o Nélson para um miudo de 23 anos tem MUITA classe, muitos pontos fortes,mas claro, não pode ter a titularidade "de caras" num Benfica, isso é mau para ele e para nós...

sóáguias

Eu sinceramente começo a desesperar com a falta de visão do nosso Presidente. Repetir um erro cometido no passado e verificado no fim desta época não é augura nada de bom. Fernando Santos não é treinador para o Benfica, não só pelo seu discurso que o desresponsabiliza de todo e qualquer actual ou futuro desaire, mas também pela sua falta de sensibilidade futebolística. Nada ganhámos e também não ganhámos jovens promessas, aliás minto,ganhámos um, obra do acaso, David Luiz.
Será que os dirigentes do Benfica querem realmente ganhar??
Eu acho que Fernando Santos a continuar vai durar muito pouco e por isso defendeo a mudança já do que a meio da época, pois será um mal menor.

O Presidente do Benfica com a sua teimosia arrisca-se a sair do Benfica pela porta pequena, tal é a probabilidade de este ano ser mais uma ano de insucessos e se assim for a responsablidade ser-lhe-á toda imputada, pois:

Nada ganhámos...mas mesmo assim o treinador é para manter!

Lesões e recaídas como nunca visto e mantêm-se os responsáveis!

Estratégia do futebol fracassada...mas é para manter!

Já não aceitamos mais desculpas, e o discurso de assobiar para o lado (Herminio) está mais que gasto...Nós estamos a olhar para dentro de nossa casa e não para a dos outros..

Este ano perdemos por culpa própria! Não por causa do sr Herminio...por isso deixe de desviar atenções!

Você escolheu este treinador, pois é a si que vão ser pedidas responsabilidades!!!

dvfer

q vergonha este FS..

enfim, vou poupar uns 100 euros, pois nao renovo cativo de certeza este ano.... p ver estes espetculos à FS.....

acho q nem vou ligar a proxima epoca... so conta daqui a 2 anos, pois c o FS é o mm q dizer: BEnfica em mais um ano de "seca"!

sóáguias

Citação de: dvfer em 25 de Maio de 2007, 08:56
q vergonha este FS..

enfim, vou poupar uns 100 euros, pois nao renovo cativo de certeza este ano.... p ver estes espetculos à FS.....

acho q nem vou ligar a proxima epoca... so conta daqui a 2 anos, pois c o FS é o mm q dizer: BEnfica em mais um ano de "seca"!

E não és só tu...somos muitos descontentes! Eu depois quero ver o Presidente vir dizer que é preciso vender Kits, que é preciso encher o Estádio...para ter sucesso.
Ao que lhe respondo que é preciso de quando em vez ouvir os sócios!! E de certeza que não é com este treinador que nos vai conquistar!!!! Pois no ano que passou os sócios forma exemplares  no apoio à equipa, o que falhou foi o treinador, o Dep Médico, a gestão do futebol...mas para surpresa geral, todos passam com excelência na avaliação do Presidente, só cobra aos sócios e adeptos, para lhes dar mais do mesmo.

CHEGA!!! CHEGA!!!!

Ou me surpreende e me cala, ou continuarei a protestar!!!

Mestre

Citação de: Iubire em 25 de Maio de 2007, 04:25

Concordo contigo em tudo, Monteirex, menos quando chamas vendedor de banha de cobra ao LFV, o ano passado defendemos aqui várias vezes o Koeman(o meu nick na altura era exotermico) que fez uma época bem mais positiva que o Santos,  também aí o presidente não o mandou embora, ele saiu foi mais pela falta de apoio de muitos adeptos e porque tinha uma oferta onde ia receber muito mais..
O LFV já deve estar algo arrependido de ter renovado o contrato ao Santos, mas fê-lo, o como o nosso presidente é um homem de palavra, não penso que iria agora despedir o Santos, principalmente por dois motivos: está bem ciente das dificuldades causadas pelo sub-mundo podre que existe no futebol, e porque acabámos apenas a 2 pontos do FCP ( derivado mais à qualidade dos nossos jogadores, que do treinador, na minha opinião, sendo que isso é sempre discutível), mas para o ano tou confiante que as exigências serão muito mais altas, e um falhanço, mesmo que precoce, não irá ser perdoado...
O LFV não é um "expert" em futebol, e nem tem que sê-lo, como Presidente em todos os sectores tem sido exepcional, o Benfica como organização, como clube, como instituição está cada vez melhor, não podêmos,nem devêmos agora crucificá-lo apenas por uma má escolha técnica, seria uma completa injustiça!
Vamos é agora reforçar o plantel, (já que o Santos não confiou totalmente no do ano passado, e sabes bem que discordei absolutamente com o critério que ele teve com jogadores como o Karyaka,o Diego,o Carlitos,etc) e "reduzir" o espaço para o Santos arranjar desculpas em caso de novo falhanço...
Para o ano, ficamos sempre a ganhar, ou ele cumpre o que prometeu e seremos campeões, ou então desaparece de vez...
  Agora passar o Verão todo ( sem jogos, logo sem novos elementos de contestação(maus resultados))a dizer que o treinador devia ter saído, não vale a pena, não saiu... E acho que este forum já está mais que ciente dos users que têm essa opinião(onde eu próprio me incluo), e certamente que nenhum user, goste ou não do Santos, considere-o bom ou mau treinador,  irá torcer para o Benfica perder, só para ter razão, por isso vamo-nos unir, se já é difícil vencer com um treinador fraco,mais díficil será com os adeptos divididos...
Temos exelentes jogadores, temos jogadores com experiência suficiente para eles mesmos serem "treinadores" dentro do campo ( Rui Costa, Simão, Luisão, Petit, etc), vamos ter reforços (começa bem, Coentrão e Zoro), temos a melhor e maior massa adepta do Mundo,na volta até nos podemos dar ao luxo de abdicar de um GRANDE treinador e conseguimos mesmo assim ser campeões, este ano com um pouco mais de sorte,esses factores tinham bastado para vencer o campeonato e a UEFA..
É defeso,vamos é agora concentrarmo-nos nos verdadeiros artistas... os jogadores!!Muita cenourinha aí vem...ehehehe

O0 grande post

VALEBEM

 É essa a minha visão...
Estou longe de achar que é o treinador ideal, mas como vai ficar, que remédio tenho eu senão apoiá-lo, e acreditar que vai fazer boa figura... Com melhor plantel, espero...

Califas

Valebem lubire e Mestre em grande, estou a 100% convosco  :clap1: :clap1: :clap1:

dvfer

eu continuo a dizer q estamos naltura da epoca de "levantar a voz" e indignacao contra este treinador.... senao é no finald a epoca, aidna sem pre-epoca, nao sei qd sera..

ednilson

Nuno Gomes: "É muito mais um aproveitador que um municiador."

Sempre ouvi dizer o contrário, mas o nosso treinador tem esta capacidade de dizer e fazer tudo ao contrário!!!


dvfer

Citação de: ednilson em 25 de Maio de 2007, 10:15
Nuno Gomes: "É muito mais um aproveitador que um municiador."

Sempre ouvi dizer o contrário, mas o nosso treinador tem esta capacidade de dizer e fazer tudo ao contrário!!!



:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

realmente nem tinha visto essa asneirada!!! enfim, grande epoca que nos espera..

FS, you are the man! :metal: