Freddy Adu

Médio, 34 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

MarkSilvaGlorioso11

Sempre fiquei com essa ideia. Adu apesar de menos minutos não esteve nada mal.

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk


cernache1

Tem de voltar ! Jogador à JJ.

Brasileirão, melhor liga !

Adu, melhor que di Maria.


Pancho Lopes 67

Citação de: G-Man em 21 de Abril de 2019, 15:42
O Adu teve tudo demasiado cedo, era um puto e já tinha contratos de milhões.

É a velha máxima, quando dormes com cuecas de seda torna-se difícil querer acordar de manhã para ir correr...

timduncan

Naquela época de merda ainda resolveu uns 2 jogos. Tenho vaga ideia de nos ter dado a vitória num jogo em casa perto dos 90. De resto não me lembro de nada, só do hype  :rir:

Nuno_SLB

Que Lenda... :2funny:

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/879363

CLUBE DA 4.ª DIVISÃO RESCINDE COM FREDDY ADY: «SÓ QUERIA FAZER FINTAS»

Panduru11

Sempre que oiço falar do Adu lembro-me de uma personagem que foi ao aeroporto esperar o Adu (aquando da sua contratação) com um cartaz a dizer:

"Não precisamos do Simão, temos o Adu".

Que cena rídicula.

TheDog

https://www.record.pt/internacional/detalhe/treinador-de-clube-sueco-explica-dispensa-de-freddy-adu-o-seu-jogo-e-de-futsal?ref=HP_Ultimas

«Freddy Adu? Não posso ter no plantel 24 homens que dão tudo e um que está aqui apenas pelo nome»
Norte-americano foi dispensado de clube da terceira divisão da Suécia e o treinador explica motivos

Considerado o menino prodígio do futebol mundial, Freddy Adu nunca conseguiu alavancar a promissora carreira e agora, aos 31 anos, arrasta-se pelos relvados. O norte-americano foi dispensado do Österlen, um clube da terceira divisão da Suécia, apenas um mês depois de ali ter chegado. O treinador da equipa reconhece que o jogador estava muito mal preparado.

"Demos-lhe um mês para mostrar a sua qualidade. Mas quando estás de fora tanto tempo... Apenas treinou connosco, mas mostrou muitas falhas e não acredito que tenha a força mental para recuperar", referiu Agim Sopi, o treinador da equipa, ao 'Fotbollskanalen'.

"Tenho de ser honesto com ele, comigo, e explicar-lhe as coisas como são. Deixámo-lo jogar uma parte no último jogo que fizemos no treino e o nível que mostrou era para a 5.ª divisão. O seu jogo é de futsal. Não posso ter um plantel de 24 homens que dão tudo e um que está aqui apenas pelo seu nome. Fui honesto com ele, não vai fazer parte da minha equipa este ano", acrescentou o técnico.

Adu, que chegou a vestir a camisola do Benfica, confirmou a saída do clube. "O treinador disse-me que me contrataram sem a sua aprovação e que ele não gosta disso. Já estive numa situação parecida outras vezes e é algo que nunca termina bem. É melhor terminar isto o quanto antes", frisou o jogador.

Mas o treinador garantiu que a dispensa do norte-americano nada teve a ver com a sua falta de aprovação. "Estava com peso a mais. Nos primeiros treinos ficou completamente esgotado. Surpreendeu-me o facto de estar tão mal. Se há uma equipa que te quer dar uma oportunidade, tens de correr e mostrar o que tens de positivo. Ele tem futebol, tem técnica e é inteligente, isso nota-se. Mas vejo-o mais a jogar futsal. Futebol de 11 é uma coisa completamente diferente..."

Kyoto

Quando chegou mostrou alguma qualidade a espaços. Poderia ter tido uma carreira minimamente decente se tivesse sido um pouco mais profissional

Festivus

Fdx ainda só tem 32 anos?

Croissant

Foi o Tó Madeira da geração dele.

Ocaso Épico

Citação de: Festivus em 11 de Outubro de 2021, 15:56
Fdx ainda só tem 32 anos?

Ainda é menino para fazer mais 5 anos ao mais alto nível.

A verdade é que é falado desde os seus 14 anos... Por isso estamos a falar de uma história que começa em 2003.

Festivus

Citação de: Ocaso Épico em 14 de Outubro de 2021, 00:01
Citação de: Festivus em 11 de Outubro de 2021, 15:56
Fdx ainda só tem 32 anos?

Ainda é menino para fazer mais 5 anos ao mais alto nível.

A verdade é que é falado desde os seus 14 anos... Por isso estamos a falar de uma história que começa em 2003.
Lembro-me de em 2005-2006 alguns americanos falarem muito bem nele na Internet. Diziam que ele era uma futura estrela mundial e que a MLS o promovia como o futuro Pelé. No FIFA, contratar o Adu no modo carreira era sempre uma excelente opção pois ele tinha muitos anos para evoluir. Confesso que fiquei contente quando o Benfica o contratou lol

vermelhoftw

Citação de: Covenant em 23 de Abril de 2019, 13:28
Citação de: RodrigoVivo em 23 de Abril de 2019, 11:29
Citação de: Krovinovas em 21 de Abril de 2019, 18:14
Citação de: Covenant em 21 de Abril de 2019, 11:04
Citação de: Vieri em 21 de Abril de 2019, 09:59
Citação de: Covenant em 21 de Abril de 2019, 03:45
Citação de: Vieri em 19 de Abril de 2019, 21:39
Quando um jogador é MUITO acima da média nas jovens e desaparece em senior, a explicação é quase sempre a mesma.
Lesões ou falta de cabeça? Ou apenas o estigma por ser negro?

Fábio Paim tinha a idade adulterada? André Carvalhas? Márcio Sousa? Só falando de casos nacionais.

A chave da minha frase está no "quase".
Falas em estigma como se fosse um mito urbano.
As idades adulteradas são factuais há muitos anos, comprovadamente até em campeões do mundo por Portugal.
E, não, não é uma coisa só de pretos. O Porto já teve um brasileiro assim e era para o claro.
Por razões óbvias é mais comum nos países pobres de África e América do Sul.
O Adu, na minha opinião, é fortemente  catanado.
Mas não é. Ele fez os exames para determinar a idade e deram a idade que diz ter. O Gana penso que não tenha tanto esse hábito da adulteração da idade, pelo menos não ao nível de uma Nigéria.

O problema é que ele foi endeusado muito cedo o que fez com que nunca levasse o futebol a sério. Há boas histórias do Adu no tempo do Belenenses...


Conta aí algumas, já agora.

Histórias dele a chegar atrasado aos treinos com um saco do mcdonalds  :crazy2: :crazy2: :crazy2:
É a chegar atrasado de auscultadores nos ouvidos sem ligar ao que lhe diziam.

Ou a ir a meio do treino mexer no telemóvel sem autorização.

Para além de noitadas e afins. O talento e a juventude estavam lá, faltou a disciplina.

Loool mas que talento??? Tinha alguns truques de rua nos pés nada mais...futebol jogado zero. Tecnicamente era fraco!!!

O que o hype americano faz

Covenant

Citação de: vermelhoftw em 14 de Outubro de 2021, 04:56
Citação de: Covenant em 23 de Abril de 2019, 13:28
Citação de: RodrigoVivo em 23 de Abril de 2019, 11:29
Citação de: Krovinovas em 21 de Abril de 2019, 18:14
Citação de: Covenant em 21 de Abril de 2019, 11:04
Citação de: Vieri em 21 de Abril de 2019, 09:59
Citação de: Covenant em 21 de Abril de 2019, 03:45
Citação de: Vieri em 19 de Abril de 2019, 21:39
Quando um jogador é MUITO acima da média nas jovens e desaparece em senior, a explicação é quase sempre a mesma.
Lesões ou falta de cabeça? Ou apenas o estigma por ser negro?

Fábio Paim tinha a idade adulterada? André Carvalhas? Márcio Sousa? Só falando de casos nacionais.

A chave da minha frase está no "quase".
Falas em estigma como se fosse um mito urbano.
As idades adulteradas são factuais há muitos anos, comprovadamente até em campeões do mundo por Portugal.
E, não, não é uma coisa só de pretos. O Porto já teve um brasileiro assim e era para o claro.
Por razões óbvias é mais comum nos países pobres de África e América do Sul.
O Adu, na minha opinião, é fortemente  catanado.
Mas não é. Ele fez os exames para determinar a idade e deram a idade que diz ter. O Gana penso que não tenha tanto esse hábito da adulteração da idade, pelo menos não ao nível de uma Nigéria.

O problema é que ele foi endeusado muito cedo o que fez com que nunca levasse o futebol a sério. Há boas histórias do Adu no tempo do Belenenses...


Conta aí algumas, já agora.

Histórias dele a chegar atrasado aos treinos com um saco do mcdonalds  :crazy2: :crazy2: :crazy2:
É a chegar atrasado de auscultadores nos ouvidos sem ligar ao que lhe diziam.

Ou a ir a meio do treino mexer no telemóvel sem autorização.

Para além de noitadas e afins. O talento e a juventude estavam lá, faltou a disciplina.

Loool mas que talento??? Tinha alguns truques de rua nos pés nada mais...futebol jogado zero. Tecnicamente era fraco!!!

O que o hype americano faz
Eu vi o miúdo em mundiais de sub 20 a jogar muito bem. Dizer que não tinha talento... Simplesmente não é bom profissional.

Festivus

É óbvio que algum talento tinha. Nos poucos jogos que fez pelo Benfica até estiver bem e marcou um golo ou outro ou contribuiu em jogadas de golo. Os adeptos até estavam a começar a gostar dele.

E por muita má que fosse a MLS no tempo dele, um puto de 14-15 anos partir tudo contra adultos será sempre impressionante. Não admira que os americanos tenham ficado boquiabertos com ele.

Agora, ter só talento não basta. É preciso trabalhar. O que não falta são jogadores de futebol que tinham talento mas que tiveram carreiras medíocres porque não trabalharam nem desenvolveram o seu talento e potencial. O que fez que nunca evoluissem.

Não acompanhei a carreira do Adu nos clubes em que esteve emprestado nem desde que saiu do Benfica, mas se não conseguiu ficar no mesmo clube durante mais que um ano então ele terá culpas no cartório. Não pode ter apanhado treinadores maus ou que embirrassem com ele em toda a parte do planeta.

Sem dúvida um dos maiores flops do século XXI.