Frederico

Defesa, (1957-04-06 - 2019-02-18),
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (1979-1983), 65 jogos (4757 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

FaithNoMore

Sentimentos para a familia e amigos próximos.

Geovanni95

Descanse em paz.

Sentimentos à família e amigos.

Mestre


GloriosoAta

Descanse em Paz. Sentimentos à familia.

Alexandre1976

Bom central que viveu enquanto esteve no Benfica na sombra de Humberto,Alhinho,Laranjeira ou Bastos Lopes.Saiu em 1983 para o Boavista onde naturalmente se revelou como um dos melhores centrais do Campeonato ao ponto de ganhar a titularidade na Selecção e que o levou a ser convocado para o México 86.Depois ainda jogou no Guimarães e no Estrela onde subiu de divisão.Sempre tive a ideia de que se tivesse sido mais paciente teria chegado a titular do Benfica após o adeus aos relvados de Humberto.Penso até que era superior ao Oliveira que veio do Maritimo para o lugar do Frederico.Paz á sua alma.

mar_vivo

Mais um no quarto anel.
Aqui há uns meses esteve na Catedral, num pré-jogo, creio que sugerido pelo José Luís, e deu para perceber a sua fragilidade...

RIP. Condolências à família.

goodass

Descansa em paz campeão.

Red2802

Uma lástima a sua morte tão prematura.

Fez parte da grande equipa de 82-83 que fez a dobradinha e foi à final da Taça UEFA, com Eriksson na sua primeira época em Portugal.

Frederico foi titular na primeira mão dessa final, em Bruxelas.

A sua passagem pelo Benfica recorda-me os meus primeiros contactos com o clube através das cadernetas da bola.

Era um jogador elegante e parecia ser um tipo tranquilo pouco dado a grandes conflitos e polémicas.

Que descanse em paz.

GoloDeLetra

RIP

Lembro-me perfeitamente dele com o manto sagrado. Jogou a final da taça uefa 1983 (1° mao)

Kakarotto


kallou


Benfiquista_

Descansa em Paz, Campeão.

VitorPaneira7

Descansa em paz Frederico, um dos membros da equipa de 82-83, uma das melhores de sempre do Benfica (campeonato, taça vencida nas Antas e claro final da Taça UEFA onde se eliminou Roma de Conti, Falcão e Prohaska ).

VitorPaneira7

Citação de: Kakarotto em 17 de Fevereiro de 2019, 16:23
https://observador.pt/2019/02/17/morreu-frederico-rosa-antigo-internacional-que-foi-bicampeao-pelo-benfica-e-esteve-oito-anos-no-boavista/?fbclid=IwAR0fqK19SiD7h6NWfDQ-vtwTcutSFcz4fZmVbV7Jk0ipAMKidaaa_0SLRV8
(vejam a foto usada na notícia)
Paz à sua alma.
parece-me ser do mitico jogo contra o Fortuna Dusseldorf dos irmãos Allofs,2-2,  uma boa equipa alemã na altura e que foi à final da taça das taças anos antes. Jogo que Eusebio disse que assinalava o regresso do Benfica Europeu, pois vinhamos de vários anos maus na Europa e o King teve razão, as meias finais de 80-81 deu inicio à segunda melhor década europeia do Benfica e ao regresso de estatuto de grande europeu.

Um dos mais belos equipamentos e uma das memórias deixadas por Frederico ao serviço do Benfica.

Kakarotto

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Fevereiro de 2019, 17:50
Citação de: Kakarotto em 17 de Fevereiro de 2019, 16:23
https://observador.pt/2019/02/17/morreu-frederico-rosa-antigo-internacional-que-foi-bicampeao-pelo-benfica-e-esteve-oito-anos-no-boavista/?fbclid=IwAR0fqK19SiD7h6NWfDQ-vtwTcutSFcz4fZmVbV7Jk0ipAMKidaaa_0SLRV8
(vejam a foto usada na notícia)
Paz à sua alma.
parece-me ser do mitico jogo contra o Fortuna Dusseldorf dos irmãos Allofs,2-2,  uma boa equipa alemã na altura e que foi à final da taça das taças anos antes. Jogo que Eusebio disse que assinalava o regresso do Benfica Europeu, pois vinhamos de vários anos maus na Europa e o King teve razão, as meias finais de 80-81 deu inicio à segunda melhor década europeia do Benfica e ao regresso de estatuto de grande europeu.

Um dos mais belos equipamentos e uma das memórias deixadas por Frederico ao serviço do Benfica.
Fui pesquisar e é bem provável que seja.  O0
https://www.youtube.com/watch?v=_mdg_tuQMmg