Graeme Souness

Treinador, 71 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1997-1999), 71 jogos (41 vitórias, 15 empates, 15 derrotas)

Covenant

Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Abril de 2009, 02:25
Extra-Benfica...gostaria de destacar o célebre episódio que protagonizou na Turquia onde quase ia originando uma Guerra Civil após o jogo da Final da Taça da Turquia de 1996 que o "seu" Galatasaray ganhou ao Fenerbahce...
Grande momento dele a correr com a bandeira do Galatasaray! Melhor do que a chegada à Lua. :D

Red skin

O homem queria fazer do Benfica o Liverpool dos anos 80... excusava era de o fazer  ao trazer os seus antigos colegas para o Benfica :p

Elvis the Pelvis

Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Abril de 2009, 02:25
Apesar de ter demonstrado algum desrespeito pelo nosso clube quando saiu, sempre achei que tinha uma certa mistica, fruto do seu grande carisma.

Extra-Benfica...gostaria de destacar o célebre episódio que protagonizou na Turquia onde quase ia originando uma Guerra Civil após o jogo da Final da Taça da Turquia de 1996 que o "seu" Galatasaray ganhou ao Fenerbahce...

Não é bem assim.

Ele errou ao trazer a velharia britânica certo, mas respeito pelo Benfica sempre teve e muito, e continua a ter. O que ele fez aquando da sua saída foi dar uma célebre entrevista em que chamou tudo e alguma coisa ao Vale e Azevedo. Ao Benfica sempre dirigiu palavras de reconhecimento e admiração pela sua grandeza.

VitorPaneira7

Enquanto teve Nelo vingada em cima e simões a fazer contratações a coisa parecia equilibrada depois vieram os primeiros britânicos, dispensou tiago, sanchez, Marco freitas etc e mandou embora nelo Vingada e no mercado de janeiro veio o resto da armada.

JPG

acho que não foi ele que mandou embora o Nelo Vingada, este é que quis sair

VitorPaneira7

já não me lembro mas na altura a saída pelo menos pareceu-me devido a desavenças com souness.Quem saber mais pormenores é só dizer porque até é algo que gostaria de saber mais.

Far(away)

#21
Quando lembrou-se de buscar o Gary Charles, o Steve Harkness, O Dean Saunders, o Michael Thomas, borrou a pintura. Nessa altura o Benfica era um desenho animado para os nossos adversários...

Pedro Neto


Sempreparasemprebenfica

O maior culpado até nem foi este.

Foi sem dúvida o CABRÃO DO AZEVEDO. Ainda bem que já não é sócio do Benfica.

Partizan

Bem, entre 94 e a vinda do Camacho, apenas com Souness o Benfica conseguiu praticar um futebol decente e ter uma equipa mais ou menos consolidada. Em 97/98, quando entrou, fizemos uma segunda metade da época muito boa. Não fosse a derrota com o Boavista em casa e tínhamos lutado pelo título (recebemos e ganhámos 3-0 à seita com eles já campeões).
Na temporada seguinte as boas expectativas que eu, e concerteza muitos de nós, tinham vieram por água abaixo, mas é escusado culpar meramente o Souness.

Quanto à questão de como ele tratou o Benfica depois de ter saído, lembro-me de uma entrevista em que se referia aos Benfiquistas como "loucos que pensavam ainda estar no tempo do Eusébio".  ;D 

Roy Kent

Não era este que ia comer maças para as conferências de imprensa?


Manel dos Anzois

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Março de 2010, 14:10
Citação de: Manel dos Anzois em 07 de Abril de 2009, 02:25
Apesar de ter demonstrado algum desrespeito pelo nosso clube quando saiu, sempre achei que tinha uma certa mistica, fruto do seu grande carisma.

Extra-Benfica...gostaria de destacar o célebre episódio que protagonizou na Turquia onde quase ia originando uma Guerra Civil após o jogo da Final da Taça da Turquia de 1996 que o "seu" Galatasaray ganhou ao Fenerbahce...

Não é bem assim.

Ele errou ao trazer a velharia britânica certo, mas respeito pelo Benfica sempre teve e muito, e continua a ter. O que ele fez aquando da sua saída foi dar uma célebre entrevista em que chamou tudo e alguma coisa ao Vale e Azevedo. Ao Benfica sempre dirigiu palavras de reconhecimento e admiração pela sua grandeza.

Quando Souness, já em Inglaterra após ter saido do Benfica afirma publicamente para os jornalistas, que se sentia "aborrecido" quando era abordado na rua pelos adeptos do Benfica que lhe mostravam o cartão de sócio do nosso clube, para mim diz muito sobre o respeito (ou a falta dele) que este homem tem pelo nosso clube e pelo seu maior património...os ADEPTOS!

galito


Partizan


Citação de: galito em 31 de Maio de 2010, 23:16
por onde anda agora?
Acho que se desligou do futebol no "terreno". Aqui há uns meses apanhei um programa de futebol da Sky em que ele era comentador.