Guillem Trabal (Hóquei em Patins)

Guillem Trabal

Nome completo
Guillem Trabal i Taña
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
10
Peso
80
Altura
1.85 m
Data de nascimento
11 Junho 1979 (44 anos)
País
Espanha
Naturalidade
Les Masies de Voltregà
Periodo na equipa principal

2013-2015

2016-2018

Chegou ao SL Benfica em 2013 contratado ao Reus

(Desconhece-se os Valores da Transferência e a Duração de Contrato)




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: GUILLEM TRABAL i Taña
Posição: Guarda-Redes
Data de Nascimento: 11-06-1979
Nacionalidade: Espanhola
Número da Camisola: 10
Altura: 1.85 m
Peso: 80 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Liga Europeia (2015/16)
2 Taças Continentais (2013/14, 2016/17)
2 Taças Intercontinentais (2013/14, 2017/18)
2 Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16)
2 Taças de Portugal (2013/14, 2014/15)


Amigo das modalidades

acho que desde a saida do José Carlos que não tinhamos um GR deste nivel!

Bem-vindo!

Slb23

Bem-vindo!!

Agora que falam no Eterno José Carlos que saudades de ver aqueles voos dele de cabeça para ir buscar as bolas :smitten:

fyure


TeamRocket37

Para mim o melhor guarda-redes do mundo, a frente de Sergi F. e Egurrola, foi sempre titular na seleção espanhola.
Ganhou tudo o que havia para ganhar no hoquei:
Campeonato, Taça e Supertaça de Espanha
Liga Europeia, Taça Cers, Taça Continental, Taça Intercontinental e Campeonato do Mundo de Clubes
Campeonato do Mundo, Campeonato da Europa e Taça das Nações...

O palmarés deste senhor disto tudo...

Bem vindo...

Eddie_

Eu só espero que ele seja mesmo bom...

Bem-vindo!!!

The Eagle 10


JSLB_90

Bem vindo. Tou com as melhores expectativas  :)

Messi87


J.P.

Bem-vindo.

Pelo que já ouvi é um tremendo upgrade na baliza.

TeamRocket37

http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/30414/language/pt-pt/guillem-trabal-com-enorme-vontade-de-trabalhar-no-benfica.aspx

Guarda-redes espanhol

Guillem Trabal: "Com enorme vontade de trabalhar no Benfica"

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica reforçou a sua baliza com o guardião espanhol, Guillem Trabal, que, à Benfica TV, admitiu ter uma ideia muito positiva do futuro Clube.
"Tenho uma opinião muito boa, é um Clube de referência a nível mundial, não só no Hóquei em Patins, como noutras modalidades. Para um desportista é sempre muito importante chegar a uma casa tão grande no Desporto",afirmou.
A época ainda não começou, mas já deixa promessas: "Da minha parte, quando chegar, não posso fazer outra coisa senão ajudar a dar continuidade a esta linha ganhadora que o Hóquei em Patins começou a ter nestes últimos anos. Quero ser mais um para ajudar."
O Benfica é o actual Campeão Europeu e Guillem Trabal teve oportunidade de ver o encontro com o Barcelona. "Vi a meia-final com o Barcelona, mas não pude ver a Final da Liga Europeia. Percebi que é uma equipa que sabe estar nos momentos importantes e pode ganhar títulos como a Liga Europeia", elogiou.
Instado a comentar os futuros colegas, foi cauteloso: "Conheço-os de os enfrentar na Selecção. No Reus joguei diante deles... Conheço melhor o Carlos López, porque jogou na Liga espanhola."
Apesar da vasta experiência, o hoquista mostrou alguma ansiedade. "Estou com uma vontade enorme de chegar e de começar a trabalhar no Benfica. Estas oportunidades não aparecem sempre e quando surgem há que aproveitá-las. Vou dedicar-me ao máximo a este projecto", sustentou.
É a primeira experiência fora de Portugal, mas o Campeonato não é totalmente desconhecido. "Em Portugal, conheço a Candelária e a Oliveirense, porque jogaram nas competições europeias. O nível demonstra o quão grande é o Campeonato português", revelou.
Em jeito de conclusão, deixou elogios às infra-estruturas do Clube: "As instalações do Benfica têm umas condições excepcionais para trabalhar."

Guillem Trabal, de 34 anos, chega a Portugal depois de uma carreira muito preenchida em Espanha, seja em clubes, seja na selecção

Messi87

Reforço para 2013/14
Hóquei em Patins: Guillem Trabal assina contrato com o Benfica

O hoquista internacional espanhol, Guillem Trabal, assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e é reforço da equipa Sénior de Hóquei em Patins.

Guillem Trabal, guarda-redes de 34 anos, chega proveniente do Reus, clube que representou desde 2004. Antes do Reus, o catalão foi atleta do Voltregà de 1994 a 2002 e do Lérida, de 2002 a 2004.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30413/language/pt-PT/Hoquei-em-Patins-Guillem-Trabal-assina-contrato-com-o-Benfica.aspx

Messi87

Guarda-redes espanhol
Guillem Trabal: "Com enorme vontade de trabalhar no Benfica"

A equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica reforçou a sua baliza com o guardião espanhol, Guillem Trabal, que, à Benfica TV, admitiu ter uma ideia muito positiva do futuro Clube.

"Tenho uma opinião muito boa, é um Clube de referência a nível mundial, não só no Hóquei em Patins, como noutras modalidades. Para um desportista é sempre muito importante chegar a uma casa tão grande no Desporto",afirmou.

A época ainda não começou, mas já deixa promessas: "Da minha parte, quando chegar, não posso fazer outra coisa senão ajudar a dar continuidade a esta linha ganhadora que o Hóquei em Patins começou a ter nestes últimos anos. Quero ser mais um para ajudar."
O Benfica é o actual Campeão Europeu e Guillem Trabal teve oportunidade de ver o encontro com o Barcelona. "Vi a meia-final com o Barcelona, mas não pude ver a Final da Liga Europeia. Percebi que é uma equipa que sabe estar nos momentos importantes e pode ganhar títulos como a Liga Europeia", elogiou.

Instado a comentar os futuros colegas, foi cauteloso: "Conheço-os de os enfrentar na Selecção. No Reus joguei diante deles... Conheço melhor o Carlos López, porque jogou na Liga espanhola."

Apesar da vasta experiência, o hoquista mostrou alguma ansiedade. "Estou com uma vontade enorme de chegar e de começar a trabalhar no Benfica. Estas oportunidades não aparecem sempre e quando surgem há que aproveitá-las. Vou dedicar-me ao máximo a este projecto", sustentou.

É a primeira experiência fora de Portugal, mas o Campeonato não é totalmente desconhecido. "Em Portugal, conheço a Candelária e a Oliveirense, porque jogaram nas competições europeias. O nível demonstra o quão grande é o Campeonato português", revelou.
Em jeito de conclusão, deixou elogios às infra-estruturas do Clube: "As instalações do Benfica têm umas condições excepcionais para trabalhar."

Guillem Trabal, de 34 anos, chega a Portugal depois de uma carreira muito preenchida em Espanha, seja em clubes, seja na selecção.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30414/language/pt-PT/Guillem-Trabal-Com-enorme-vontade-de-trabalhar-no-Benfica.aspx

Tiago1982

Folguera, Guilherme Silva, José Carlos, Egurrola, Cunegatti e Trabal... os melhores guarda-redes que vi defender nos ultimos 20 anos. É um prazer ter este senhor a defender a nossa baliza!

Blitz

Um dos melhores guarda-redes do mundo!
Bem-vindo Trabal!