Hélder Cristóvão

Defesa, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1992-1996, 2002-2004), 229 jogos (19941 minutos), 16 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (3)

Subsultans Papaver

Como jogador não foi mau e fez uma boa dupla com o Mozer. Mas enquanto comentador, deve ser o gajo mais irritante que eu conheço. O tom de voz dele é absolutamente insuportável.

Slatz

Foi um bom central, também fazia de trinco com alguma competência.

The Hurricane

trainmaniac

Aquela corrida desvairada em Alvalade, há 14 anos, para marcar o seu próprio golo naquela magnífica festa... que grande momento.

Grande Helder :metal:

DVP_SLB

Outro k deveria tar na saudade...Têm k mudar as regras deste tópico sff...

Thrain

No Hélder  há claramente 2 fases na sua carreira pelo benfica.Na primeira até 95/96 foi um bom central...titularissimo e importanto na conquista do titulo em 93/94.A segunda já mais velho e sem a condicão física ideal,teve uma serie de meses parado no deportivo não teve saldo positivo...apesar de ter jogado alguns jogos.Excepto o pessoal mais velho...toda a gente o está a julgar pela 2º passagem.Porque se tivesse em juízo só a 1º ficava em saudade.

Preacher

Enorme Hélder Cristovão  O0

Saudades!!

joaonunes

Citação de: Platini em 18 de Agosto de 2008, 03:05
Merda de jogador!

Citação de: RC10 em 18 de Agosto de 2008, 04:31
Este lagarto.. enfim...

Um cromo como todos os lagartos.

Como jogador é-me indiferente.

Como comentador...ESCUMALHA!

Citação de: ren_rm em 18 de Agosto de 2008, 11:18
Quando voltou parecia um texugo.

Devo estar a sonhar ... este não deve ser o tópico do Helder.

Merda de jogador ??? Devo estar louco  :crazy2:

ferreiRa_

Pedro Neto

Um dos melhores centrais da história do Benfica. Português, foi o melhor que vi no clube. Estou de acordo que na 2ª passagem já era um jogador banal. Já vinha de duas ou três operações ao joelho. Manchou-se um bocadinho aos olhares da malta mais jovem mas nos 90's foi um colosso.

Quem tem perto de 30 anos, ou mais, reconhece-lhe a (grande) qualidade. Como comentador em jogos... gosto. Acho-o um pouquinho imparcial demais, talvez. Mas o meu comentador preferido entre ex-jogadores é, de longe, o Vítor Paneira. Quase tão bom como quando era jogador.

Manel dos Anzois

Bom jogador, mas não concordo que seja "dos melhores que já passou pelo Benfica".

Merece respeito.

.:VMPT:.

Thrain

Citação de: Pedro Neto em 16 de Janeiro de 2009, 15:40
Um dos melhores centrais da história do Benfica. Português, foi o melhor que vi no clube. Estou de acordo que na 2ª passagem já era um jogador banal. Já vinha de duas ou três operações ao joelho. Manchou-se um bocadinho aos olhares da malta mais jovem mas nos 90's foi um colosso.

Quem tem perto de 30 anos, ou mais, reconhece-lhe a (grande) qualidade. Como comentador em jogos... gosto. Acho-o um pouquinho imparcial demais, talvez. Mas o meu comentador preferido entre ex-jogadores é, de longe, o Vítor Paneira. Quase tão bom como quando era jogador.

Português também foi o central que me deixou mais boa impressão.Pode ser que o Miguel Vítor o supere.

Manel dos Anzois

Citação de: Thrain em 17 de Janeiro de 2009, 14:21
Citação de: Pedro Neto em 16 de Janeiro de 2009, 15:40

Português também foi o central que me deixou mais boa impressão.Pode ser que o Miguel Vítor o supere.

Bom jogador, mas..."um dos melhores centrais da história do Benfica" parece-me claramente exagerado...