Hugo Figueira (Andebol)

Hugo Figueira

Nome completo
Hugo Leandro Costa Figueira
Posição
guarda-redes
Posição detalhada
Guarda-Redes
Número
1
Peso
99
Altura
1.9 m
Data de nascimento
4 Outubro 1979 (44 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Montijo
Periodo na equipa principal

2014-2015

2016-2019

 

Natural do Montijo, Hugo Figueira começou a praticar andebol muito jovem e aos dez anos de idade já representava o clube da sua terra, "O Palmeiras" - Clube Montijense de Desportos juntamente com o seu irmão mais velho. Derivado à tenra idade, a falta de força no remate fez com que pedisse ao seu treinador para deixar de desempenhar funções de jogador de campo e assim passar a ser guarda-redes, decisão essa que viria a mudar a sua vida tornando-se num dos bons guarda-redes do panorama nacional. A nível de formação alinhou ainda pelo Grupo Académico de Juventude de Alcochete onde foi chamado pela primeira vez às categorias base da selecção nacional, e em 1994 chegou ao Sporting onde se formou até sénior, conquistando pelo meio a medalha de bronze no Mundial de Juniores na Argentina.

Hugo Figueira chegou ao SL Benfica em Janeiro de 2014 contratado ao Maia/ISMAI, com 34 anos, numa altura em que havia um défice na baliza do SL Benfica: João Ferreirinho tinha colocado um ponto final na sua carreira em Outubro e Vicente Álamo viria a sofrer de uma lesão que o afastaria da competição durante algumas semanas.

Internacional A por Portugal, trouxe para a Luz a experiência de muitos anos ao mais alto nível tendo representado o Sporting (1996-1999 e 2010-2013), FC Maia (1999-2001), FC Gaia (2001-2002), Porto (2002-2005), Algeciras (2005-2006), Villa de Aranda (2006-2007), Belenenses (2007-2009), ABC (2009-2010) e Maia/ISMAI (2013-2014).

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

Messi87



Nome Completo: HUGO Leandro Costa FIGUEIRA
Posição: Guarda-Redes
Data de Nascimento: 04-10-1979
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 23 e 1
Altura: 1.90 m
Peso: 99 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Taças de Portugal (2015/16, 2017/18)
2 Supertaças (2016/17, 2018/19)



Messi87

Guarda-redes internacional
Andebol: Hugo Figueira assina contrato com o SL Benfica

O guarda-redes de Andebol, Hugo Figueira, assinou, esta terça-feira, contrato com o Sport Lisboa e Benfica para integrar o plantel Sénior.

Hugo Figueira, de 34 anos, é internacional por Portugal, vem do Maia ISMAI e antes do clube maiato representou, em Portugal, o FC Porto, o Sporting, o Belenenses e o ABC. O andebolista actuou também em Espanha, onde representou o Algeciras e o Vila Aranda.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34143/language/pt-PT/Andebol-Hugo-Figueira-assina-contrato-com-o-SL-Benfica.aspx

Slb23


Messi87


modalidades SLB

Excelente contratação :)

Bem vindo

KKK24

O Álamo vai sair?
Bem vindo

fred_cardozo7

Bem-Vindo! Será para o Álamo sair? Ou vamos ter dois redes de grande qualidade?

VitorFernando

aposto em 2 GR de qualidade.

faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Excelente reforço para a nossa baliza.

JMMC_NORTENHO

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Janeiro de 2014, 16:56
Bem-Vindo!!!

Excelente reforço para a nossa baliza.

Já sabias de alguma coisa, ou foi totalmente inesperado? Não achas que vai travar a evolução do miguel espinha?

KKK24

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Janeiro de 2014, 16:56
Bem-Vindo!!!

Excelente reforço para a nossa baliza.
Achas que é para a saída do Álamo?

Woodwaid

 :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Por esta não estava à espera, rezo aos deuses para que o Alamo não saia...
A equipa fica a ganhar com a permanência dos dois...

OmarLittle

Grande reforco, nunca pensei que viesse ca parar depois de sair dos lagartos.

Messi87

Reforço do Andebol Sénior
Hugo Figueira no SL Benfica: "Sou mais um para ajudar a equipa"

O guarda-redes, Hugo Figueira, reforça, desde esta terça-feira, a equipa Sénior de Andebol do Sport Lisboa e Benfica. Após a assinatura do contrato que o liga ao Clube da Luz, o internacional português falou à Benfica TV sobre este novo desafio.

"Quando começamos a jogar nunca sabemos o que vai acontecer e, felizmente, consegui jogar em clubes de nomeada e com prestígio no Andebol português, mas faltava-me o Sport Lisboa e Benfica e estou muito contente por representar esta Instituição que é o maior Clube português. Nas primeiras abordagens pude reparar o quão grande é, tem muitos Sócios, simpatizantes e onde quer que vá a equipa tem adeptos a apoiar", lembrou.

Chegado à Luz, Hugo Figueira sabe a pressão inerente a representar o Benfica e traçou metas ambiciosas: "O objectivo, sem dúvida alguma, é ser campeão nacional. Sou mais um para ajudar e vou tentar acrescentar o que possa à equipa para recuperarmos o título que nos foge desde 2007/08."

O guardião junta-se a Vicente Álamo, a Miguel Espinha e a Miguel Moreira e acredita que a entreajuda vai ser fundamental. "Quem vai ganhar com esta luta é o Benfica. O que se quer é competitividade sã na equipa. É óbvio que vou ajudar o Vicente Álamo e ele vai ajudar-me, vou ajudar o Miguel Espinha e o Miguel Moreira e vice-versa. No Benfica não há adversários, esses estão lá fora", frisou.

Afastado das lides da Selecção Nacional, o camisola 23 espera voltar a ser chamado com a chegada ao Benfica. "Sempre disse que, enquanto me sentir bem, vou querer representar as nossas cores, o meu País. Enquanto as pessoas quiserem que represente Portugal, estou disponível. Adoro representar Portugal. Já conhecia alguns dos jogadores do Benfica que agora vão ser meus colegas e é um orgulho representar este Clube que é uma grande Instituição e acho que vamos triunfar", finalizou.

Aos 34 anos, Hugo Figueira chega à Luz proveniente do Maia ISMAI e depois de já ter representado o Sporting, o FC Porto, o Belenenses, o ABC, o Algeciras e o Vila Aranda. Contabiliza 152 internacionalizações por Portugal.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34146/language/pt-PT/Hugo-Figueira-no-SL-Benfica-Sou-mais-um-para-ajudar-a-equipa.aspx

xungaria

Grande Guarda Redes.... mas tem o lugar tapado