Hugo Gaspar (Voleibol)

Oposto, 42 anos,
Portugal
Estatísticas: 14 épocas, 41 jogos, 230 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (8), Supertaça (11), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (1)

Messi87

Hugo Gaspar: «Esta época não vamos quebrar»
ENTREVISTA RECORD

Depois de ter perdido a final do campeonato de voleibol da temporada passada para o Fonte Bastardo, o oposto do Benfica acredita que em 2011/12 o título não fugirá aos encarnados.

RECORD – Deu os primeiros passos no voleibol no Marinhense. Como é que tudo começou?

HUGO GASPAR – O treinador do Marinhense viu-me a brincar na praia, com 15 anos, e convidou-me para ir fazer a pré-época. Curiosamente, nesse mesmo verão, num torneio de street-basket, um técnico fez-me o mesmo convite. Durante 15 dias treinei voleibol de manhã e basquetebol à tarde. Até que tive de decidir e optei pelo voleibol...

R – Foi jogar para Itália [no Sisley Treviso] com apenas 20 anos. O que guarda da experiência?

HG – Grandes memórias e saudade. Foi um passo muito importante na minha carreira e tive muita pena de não ter continuado. Estava no melhor clube do Mundo na altura. Vivi um momento alto para um jovem de 20/21 anos.

Leia esta entrevista na íntegra na edição impressa de Record desta quinta-feira

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Voleibol/interior.aspx?content_id=742674

Messi87

O doutor tem as receitas

Quando vai para os jogos, deixa o estetoscópio em casa. Mas o doutor Hugo Gaspar tem quase sempre a receita para o sucesso. O oposto internacional português continua a evoluir como jogador e é um dos melhores atacantes do campeonato. No entanto, ao grande poder atacante junta agora outras armas, como o serviço mais eficaz. "Sim, noto que tenho evoluído como jogador. Também vou tendo mais experiência e isso ajuda, mas esse é um aspeto que depende apenas de mim e que posso treinar de forma específica", confessou.

Já antes, quando passou pelo vólei de praia, Gaspar melhorara bastante na defesa, sobretudo na receção e bloco. Agora está cada vez mais completo. Mas diz que o segredo do sucesso passa pelo grupo. "Somos muito unidos e trabalhamos muito", assegura. "O nosso objetivo é ganhar todos os jogos e que os adeptos fiquem contentes", frisa o internacional, que defendeu clubes como Esmoriz, Vitória de Guimarães e Castêlo da Maia antes de chegar ao Benfica.

Gaspar aponta ainda outro aspeto: "Temos 14 jogadores de grande nível. E a competitividade nos treinos ajuda a chegarmos aos jogos em bom plano."

http://www.ojogo.pt/28-59/artigo972583.asp

faneca_slb4ever

Quero o melhor Gaspar no Playoff Final.

Força!!!

Joga Bonito

A tua senhora já foi campeã pela equipa dela.

É a tua vez !

piratas15

JNF

Um grande líder. Merecia ser campeão.

joncm

era dos que menos mereçia esta derrota. postura correctíssima e deu o litro sempre e a ajudar a equipa. grande sentido colectivo. do que vi foi dos que pensou mais o jogo sem entrar em parafuso.

BlankFile

Excelente líder e excelente jogador. Merecia o campeonato. Tem que ficar como é óbvio.

Universo Benfica

Hugo Gaspar perto da renovação

O Benfica, ainda a digerir a derrota de sábado, que valeu a perda do título nacional, numa época em que o Benfica conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal, já vai preparando a nova época. A maioria dos jogadores tem contrato, pelo que não haverá muitas mexidas. Alguns dos que estão em fim de contrato, como é o caso de Hugo Gaspar, deverão renovar a ligação à Luz, pois o objetivo será voltar a marcar presença, pelo quarto ano consecutivo, na final do campeonato.

http://www.ojogo.pt/28-129/artigo984449.asp

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Universo Benfica em 08 de Maio de 2012, 03:07
Hugo Gaspar perto da renovação

O Benfica, ainda a digerir a derrota de sábado, que valeu a perda do título nacional, numa época em que o Benfica conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal, já vai preparando a nova época. A maioria dos jogadores tem contrato, pelo que não haverá muitas mexidas. Alguns dos que estão em fim de contrato, como é o caso de Hugo Gaspar, deverão renovar a ligação à Luz, pois o objetivo será voltar a marcar presença, pelo quarto ano consecutivo, na final do campeonato.

http://www.ojogo.pt/28-129/artigo984449.asp
Será uma excelente noticia

Joga Bonito

Merece todos os cêntimos que aufere.

abar85

Pelos vistos abdicou da selecção.

Tem que continuar.

Messi87

Durante a fotografia de Família
Hugo Gaspar: "Somos uma autêntica Família"

As equipas profissionais das várias modalidades do Sport Lisboa e Benfica juntaram-se, esta quinta-feira, no Pavilhão Império Bonança. Em declarações à Benfica TV, o capitão da equipa de Voleibol, Hugo Gaspar, mostrou um desejo para esta época. 

"No final desta época espero estar a realizar esta mesma foto de Família com todas as equipas das modalidades a festejar o título de campeão Nacional e com mais alguns. É este, sem dúvida, o objectivo para agradecer ao presidente", disse.

Hugo Gaspar garantiu que o Clube da Luz é uma autêntica família. "Somos uma autêntica Família. Estamos aqui a maior parte do nosso tempo. A nossa vida é o Benfica e queremos transmitir o quanto vivemos este Clube", afirmou.

O capitão agradeceu ainda ao presidente, Luís Filipe Vieira. "Sem o presidente e a sua Direcção seria impossível montar um projecto com este, pois isto envolve muito trabalho e o reconhecimento vê-se com os títulos", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24947/language/pt-PT/Hugo-Gaspar-Somos-uma-autentica-Familia.aspx

cristao69

frslb

Mais uma vez Enorme. Não só por ter feitos pontos atrás de pontos, mas, acima de tudo, pela atitude e vontade de vencer que mostra!