Jan Vertonghen

Defesa, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

aguia1

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Maio de 2022, 22:15
Citação de: Thorondor em 14 de Maio de 2022, 21:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Maio de 2022, 22:27
E pronto. Feliz de ver que a "velhinha" Belga já é consensual aqui que não está nem sequer perto do exigível para nós. Mais um para o saco dos 90% de acerto!  :smokin:

Tomem e embrulhem Teamrocket e Cloughie! :kiss:

É o nosso central com mais classe a milhas do desvairado do gajo da ota.

Resultado: temos que mandar o gajo com classe embora e manter o cepo descontrolado e anão porque é raçudo.

Pronto, junta-te ao clube que ainda defende esta traineira do caralho. Mas devo-te informar que, contando contigo, já só são 3 os que defendem a manutenção deste idoso.
Não são só 2 ou 3, muitos não estão é para perder tempo com certos comentários. Eu pessoalmente gosto de centrais rápidos e o plantel está a precisar disso, mas sou da opinião que o Jan foi o menos mau da época do sector defensivo.

Thorondor

Citação de: aguia1 em 22 de Maio de 2022, 16:44
E pronto. Feliz de ver que a "velhinha" Belga já é consensual aqui que não está nem sequer perto do exigível para nós. Mais um para o saco dos 90% de acerto!  :smokin:

Resultado: temos que mandar o gajo com classe embora e manter o cepo descontrolado e anão porque é raçudo.

Pronto, junta-te ao clube que ainda defende esta traineira do caralho. Mas devo-te informar que, contando contigo, já só são 3 os que defendem a manutenção deste idoso.
Não são só 2 ou 3, muitos não estão é para perder tempo com certos comentários. Eu pessoalmente gosto de centrais rápidos e o plantel está a precisar disso, mas sou da opinião que o Jan foi o menos mau da época do sector defensivo.

A malta continua a fazer um erro de análise contra o qual me tenho pronunciado bastante ultimamente: analisar prestações sem analisar o contexto envolvente.

Um almeida e um Verthonghen podem não render simultaneamente no mesmo jogo, ambos vitimas das circunstâncias e do contexto. No entanto no caso do primeiro percebe-se rapidamente que não são só as circunstâncias a influenciar o seu rendimento e no caso do segundo percebe-se que a sua falta de rendimento resulta em grande parte das circunstâncias.

Toda a gente que tem um curso de Engenharia teve de certeza uma cadeira de Teoria de Sistemas. Quem não teve devia ter umas noções sobre aquilo de que trata porque serve para analisar tudo, desde sinais elétricos em contexto de impulso até ao comportamento do trafego rodoviário.

Savicevic

Libertar a quem lhe pagar o ordenado.

Thorondor

Citação de: Savicevic em 23 de Maio de 2022, 11:48

Preferes o gajo da Ota? Ou nenhum dos dois?

PSR1993

Isso é porque não deves ter ido ao estádio ver o que eu vi. Vi vários jogos em que o Vertonghen foi obrigado a fazer sprints por bolas nas costas e a conclusão a que cheguei é que o clube de rugby de veteranos onde o meu pai de 63 anos joga tem lá gente capaz de o bater por uns valentes segundos.

O Vertonghen de 2015 era perfeito para o gegenpress do Schmidt, mas em 2022 é muito curto. Se queremos jogar em pressão alta não podemos ter um central que dá Via Verde a bolas em profundidade. 

krak

Eu mantinha e continuo a defender a sua continuidade.
Tem valor futebolístico ainda para fazer muitos jogos e passar ensinamentos e experiência a mais jovens e pode ser muito útil quer em termos de integração de novas peças na defesa e até ser uma extensão do treinador em campo.
Num mundo ideal comprava um central rápido com valor para ser titular e mantinha o Vertonghen, Lucas (em recuperação), Morato e Araújo (alternando na B).

Bekambol

Citação de: krak em 23 de Maio de 2022, 12:14
Eu mantinha e continuo a defender a sua continuidade.
Tem valor futebolístico ainda para fazer muitos jogos e passar ensinamentos e experiência a mais jovens e pode ser muito útil quer em termos de integração de novas peças na defesa e até ser uma extensão do treinador em campo.
Num mundo ideal comprava um central rápido com valor para ser titular e mantinha o Vertonghen, Lucas (em recuperação), Morato e Araújo (alternando na B).

Sim, bom jogador.

ruibenfica80

Citação de: Thorondor em 22 de Maio de 2022, 17:00

A malta continua a fazer um erro de análise contra o qual me tenho pronunciado bastante ultimamente: analisar prestações sem analisar o contexto envolvente.

Um almeida e um Verthonghen podem não render simultaneamente no mesmo jogo, ambos vitimas das circunstâncias e do contexto. No entanto no caso do primeiro percebe-se rapidamente que não são só as circunstâncias a influenciar o seu rendimento e no caso do segundo percebe-se que a sua falta de rendimento resulta em grande parte das circunstâncias.

Toda a gente que tem um curso de Engenharia teve de certeza uma cadeira de Teoria de Sistemas. Quem não teve devia ter umas noções sobre aquilo de que trata porque serve para analisar tudo, desde sinais elétricos em contexto de impulso até ao comportamento do trafego rodoviário.

Entendo.

O problema do Benfica é que tem um lateral super ofensivo na esquerda.

Ora, já por aí, é complicado jogar com um central mais lento desse lado. Não é nenhum mistério do entroncamento. E é óbvio que o Verto vai ficar muito exposto. Também não é mistério nenhum que o Verto consegue jogos muito bons quando o Grimaldo está cá atrás a defender.

Lá está....é os tais sistemas.

O estranho é quem constroi os planteis não pensa nestas coisas.

Em termos técnico táticos é melhor que o Ota. Até porque é muito mais tranquilo e frio nas abordagens. O problema é que joga do lado do Grimaldo e desse lado precisa de ter mais velocidade / agilidade para dobrar na lateral.

O Benfica tem esta mania de ir atrás das supostas "oportunidades de negócio". Depois esquecem-se que o futebol é um desporto de equipa. E se a equipa não jogar bem, alguns até desvalorizam.

A combinação Verto / Grimaldo é boa para enterrar os 2 jogadores. E cada um deles tem qualidades que poderiam ser úteis. Não são é úteis um ao outro.

jonas.thern

Um dos dois tem de sair, ou Ota, ou Vertonghen. Pela idade e pelo estatuto adquirido, eu ficava com o Otamendi.

Bekambol

Citação de: jonas.thern em 23 de Maio de 2022, 12:17
Um dos dois tem de sair, ou Ota, ou Vertonghen. Pela idade e pelo estatuto adquirido, eu ficava com o Otamendi.

Sim, talvez seja o melhor para o Benfica.

Savicevic

Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2022, 12:07

Por mim iam os dois à vida.

Lellominsk

Salário vs Rendimento Vs Necessidade

Podem sair os 2 ...

Bekambol

Citação de: Savicevic em 23 de Maio de 2022, 12:20

Sim, seria o melhor para o Benfica.

Thorondor

Citação de: Savicevic em 23 de Maio de 2022, 12:20

Compreendo mas não concordo. Principalmente e pegando na opinião do user ruibenfica ao meu post sobre contextos se o grimaldo sair e vier um LE mais competente a defender.

jonas.thern

Saírem os dois acho que iria ser problemático, pelo estatuto adquirido dentro do balneário, ambos são muito respeitados e são vozes de comando, muito experientes. Saindo o Vertonghen, penso que podíamos ir buscar um outro central, já com as características que no novo treinador quer, nomeadamente rápido e bom no posicionamento.