João Amorim (Equipa B)

Médio, 33 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 1 golo

Jakub

Bem, por motivos familiares e por outras ocasiões, vi este tipo diversas vezes. Dos mais talentosos da sua geração sempre foi o destaque do FCP, e era o capitão e número 10.

O meu primo, olheiro até sub-17 do Sporting, era «louco» por ele...

Sir_Myon

Não me admirava mesmo nada, que esta contratação estivesse relacionada com a entrada do Maruta como Team Manager...

Veremos qual será a politica das próximas contratações...

Pois sendo ele um profundo conhecedor do mercado do futebol jovem português, acredito que mantenha aposta em jogadores deste tipo... isto é, jogadores que mostraram valor nos escalões jovens mas que por uma razão ou por outra não deram um bom salto da formação para os escalões seniores...

Que opnião tens do Amorim, Jakub ? Tem qualidade para fazer a diferença no SLB ou é apenas " mais um " ?

Jakub

Citação de: Sir_Myon em 21 de Fevereiro de 2012, 12:46
Não me admirava mesmo nada, que esta contratação estivesse relacionada com a entrada do Maruta como Team Manager...

Pois sendo ele um profundo conhecedor do mercado do futebol jovem português, acredito que mantenha aposta em jogadores deste tipo... isto é, jogadores que mostraram valor nos escalões jovens mas que por uma razão ou por outra não deram um bom salto da formação para os escalões seniores...

Que opnião tens do Amorim, Jakub ? Tem qualidade para fazer a diferença no SLB ou é apenas " mais um " ?

Mais um não será. O Amorim era um grande jogador...Mas entretanto não o vi mais, depois de dar o «salto». Estranho o FCP deixá-lo sair, desacreditar assim de um momento para o outro nele. Pode ter-se passado algumas coisas que não sei, mas vou tentar saber através de alguns amigos. Eu conheço o Gonçalo Paciência...

Há putos, que devido a uns certos torneios de Páscoa e outros etc, sempre mantive contato desde tenra idade...

Sir_Myon

Citação de: Jakub em 21 de Fevereiro de 2012, 12:59
Citação de: Sir_Myon em 21 de Fevereiro de 2012, 12:46

Mais um não será. O Amorim era um grande jogador...Mas entretanto não o vi mais, depois de dar o «salto». Estranho o FCP deixá-lo sair, desacreditar assim de um momento para o outro nele. Pode ter-se passado algumas coisas que não sei, mas vou tentar saber através de alguns amigos. Eu conheço o Gonçalo Paciência...

Há putos, que devido a uns certos torneios de Páscoa e outros etc, sempre mantive contato desde tenra idade...
Com Ruben Pinto,David Simão,Elbio (aquele uruguaio promissor que parece que já tá acordado) e o Derlis ( o paraguaio  além ainda do Diego Lopes), num escala etária próxima, sendo jogadores que jogam (ou poderão jogar nessa posição) e que está previsto poderem alinhar pela equipa B (e que se pretende no futuro avançarem para a A ... )
Não sei  até que ponto haverá espaço e seria necessário mais um "valor " para essa mesma posição...

Darkboy

Português, barato, jogava nas divisões inferiores por isso não terá problema em jogar na equipa B e, pelo que leio aqui, até pode dar em alguma coisa.

Pelo que leio, e é tudo o que sei sobre ele pois nunca o vi jogar, não está mau não senhor.

Shoky

Universo Benfica

«É uma cláusula elevada, sem dúvida, que mostra que o Benfica deposita boas expectativas em mim», disse Amorim ao Maisfutebol. «Sinto-me contente. Trabalhei muito, e o esforço foi recompensado», acrescentou.

Red skin

fgsilva

Já pode estar no geral.

Desconheço o seu valor mas é bom ver que o Benfica se está a virar para o mercado português.

BC

O Presidente do Gondomar confirmou contrato de 3 anos.

Slb23

Não tem jogado muito no Gondomar e tem sentido dificuldades na transição para o futebol sénior, veremos que saí daqui.

Jakub

É exactamente aí, que surgem as minhas desconfianças. Espero que não sofra o síndrome do Márcio Sousa, que tinha tudo para ser um fenómeno e não conseguiu adaptar-se ao futebol de alta competição, quando fez a transição das camadas jovens para o futebol sénior.

Porque se o Amorim, confirmar tudo aquilo que foi prometendo nos Escalões jovens, é jogador para a equipa A.

Às vezes as primeiras escolhas tb não ajudam, como foi o caso do Sérgio Oliveira, também.

Slb23

Citação de: Jakub em 21 de Fevereiro de 2012, 17:09
É exactamente aí, que surgem as minhas desconfianças. Espero que não sofra o síndrome do Márcio Sousa, que tinha tudo para ser um fenómeno e não conseguiu adaptar-se ao futebol de alta competição, quando fez a transição das camadas jovens para o futebol sénior.

Porque se o Amorim, confirmar tudo aquilo que foi prometendo nos Escalões jovens, é jogador para a equipa A.

Às vezes as primeiras escolhas tb não ajudam, como foi o caso do Sérgio Oliveira, também.
Sim pode ser isso. Acredito que devidamente acompanhado e com confiança pode dar jogador. No entanto do que vi nele no Gondomar tenho dúvidas.

Slb23

Por falar no Márcio Sousa, ele não está no Nacional?