João da Silva (Andebol)

Central, 30 anos,
Brasil
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Messi87


"MOTIVADO EM DAR TUDO E AJUDAR O BENFICA"
João Francisco Silva reforça a equipa de andebol por duas temporadas.

O central internacional pelo Brasil, João Francisco Silva, é o mais recente reforço da versão 2017/18 da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica.

Na apresentação deste sábado, em conferência de imprensa, começou por explicar quando surgiu a primeira abordagem das águias na sua contratação.

"O convite surgiu no mundial. Fiquei logo interessado no Clube. Fiquei feliz e estou motivado em dar tudo e a ajudar o Benfica a conquistar títulos", afirmou.

Jogando como central, João Francisco Silva sabe que muito do jogo ofensivo da equipa passará por si. "Gosto de envolver bem a equipa, organizar colectivamente. Sou um jogador que remato bem. Gosto de marcar golos e assistir os meus companheiros. Se ajudar a equipa coletivamente já fico satisfeito", revelou.

Carlos Resende vai ser o treinador do Benfica na próxima época e o canarinho está ansioso por conhecê-lo e trabalhar com ele. "Não conheço pessoalmente. O treinador estava no ABC, equipa que fez uma grande temporada. Disseram-me muito bem do Carlos Resende e isso é muito importante", apontou.

Do Benfica mostrou já conhecer alguns jogadores, nomeadamente um: "Conheço o Ales Silva. Joguei com ele. Sempre me falou bem do Clube, que tem uma estrutura enorme e que dá tudo aos atletas."

João Francisco Silva vem do campeonato francês, um dos mais competitivos da Europa. "Em França a liga é muito competitiva. Acompanhei a liga portuguesa nos últimos meses e o play-off pode mudar tudo. Espero que estejamos concentrados na fase regular e no play-off para ganharmos títulos", sublinhou.

O brasileiro, de 23 anos, tem 1,90, vem do Chambéry e junta-se a Pedro Seabra e ao treinador Carlos Resende nas novidades para 2017/18.

Vice-presidente aponta ao sucesso

Domingos Almeida Lima também esteve presente na apresentação do reforço de andebol e reiterou a aposta do Benfica em todas as modalidades. "Apostamos em todas as modalidades. O ano passado tivemos uma excelente campanha e estivemos perto do título. O que nos propomos é: sem alterar os pressupostos queremos estar mais perto de ganhar", disse.

Sobre João Francisco Silva, o dirigente encarnado reconheceu que se "enquadra nas contratações pretendidas: jovens e com valor".

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/kM-yDBnqsUKEeK0s6b04yg

Dr.Lecter

Grande reforço.

Bem-vindo!!!!

BlankFile

Aí está mais um grande reforço esperado para a posição de central. Tem tudo para ser um dos esteios da próxima temporada.

Bem-vindo e boa sorte!

Sem_Medo

Bem vindo e boa sorte!  :bandeiraslb2:

D-Lucas8

Espero que confirme todas as belíssimas credenciais e ajude a levar esta equipa à luta.

Menino de Ouro RS


BudSpencer

Humilde e nada estrela!!!!!

Toda a sorte do Mundo!!!!!

Juvelacio

"Espero que estejamos concentrados na fase regular e no play-off para ganharmos títulos"

Vai voltar a haver playoff?

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!!!!

MaiorQuePortugal

Conhecem este jogador?

iKatz


PERERUXO

Bem vindo e boa sorte!!!



GlennStrombergh

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.