João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sammer

Nas caneleiras? É o futuro melhor jogador do mundo: João Félix

Cenotaph

Citação de: O_OZORIO em 19 de Agosto de 2019, 15:45
Citação de: Cenotaph em 19 de Agosto de 2019, 15:11
Citação de: rppc em 19 de Agosto de 2019, 13:50
Vamos andar todos a comer melão fresquinho quando daqui a 2/3 anos sair por uns 300 milhões para um clube realmente de topo e ficar clara a verdadeira dimensão da Vieirada que foi este negócio e a gestão da sua cláusula de rescisão. Não tenham dúvidas de que foi uma cláusula ao mesmo tempo convidativa para os tubarões e com um valor alto o suficiente para atirar areia para os olhos dos adeptos em vésperas de eleições.

O negócio do João Félix é completamente estratosférico em comparação com qualquer coisa que tenha sido feita por um clube português. Achas mesmo que no contexto português alguém bateria a maior transferência da história do futebol? Alguma vez nos podemos dar ao luxo de não aceitar uma das mais caras transferências do futebol mundial?

Pá, temos de ter noção da nossa dimensão financeira e sobretudo da dimensão desportiva do nosso futebol.

Este jovem custou mais ao Atlético do que o Hazard ao Real ou o Griezmann ao Barça. Ajax vendeu as suas jóias por menos também.

A razão pq ele vai para o Atlético é Jorge Mendes, senão o normal seria ele ter saído por algo à volta dos 80M para um clube de topo inglês. Se irá valer mais ainda? Possivelmente, mas não havia mais para o Benfica fazer nesta fase ou daqui a 1, 2, 3 anos.
A principal questão não é nada disso que apontas. O Benfica fez tudo, ou pelo menos tentou fazer alguma coisa para manter uma pérola destas mais uma época que fosse no clube?! Nós sabemos a resposta...

O clube garantindo o Felix por mais uma época vendia o jogador pelos 120, tirava proveito desportivo de um atleta de valia superior, sobretudo a nível da champions, potencializava um pouco mais a marca Benfica pelo potencial de marketing que este puto carrega... eram apenas vantagens, mesmo que se pagasse o salári ao jogador de forma condizente com o seu valor.
Não me digam que nao haviam formas de aliciar este jogador a ficar no Benfica mais uma época, isso não cola, toda a gente viu que a estrutura do Benfica não descansou enquanto não realizou a maior venda da história do futebol em Portugal.

Muita gente duvidou que alguem pagasse 120M ao Benfica pelo jogador, e quando aconteceu parecia um negócio inevitável pela clausula " pela clausula nada a dizer". Outros apressaram-se logo a falar numa subida da clausula para os 200M e o jogador a ganhar o tecto salarial de maneira a aguentá-lo mais uma ou duas temporadas.... o Benfca tinha obrigação de ter pensado da segunda forma, seria mais racional. O activo era do Benfica, se não fosse vendido agora, seria no futuro quem sabe por mais dinheiro ainda, com um retorno muito maior a todos os níveis.

Não temos capacidade financeira para pensar assim. Ponto.

MxPxFx

Citação de: JigSaw em 19 de Agosto de 2019, 13:10


Não sei se é Benfiquista ou Portista... sei que jogou em ambos na formação e quem o lançou para o mundo do estrelado foi o maior, imagino que meter uma imagem sua com a nossa camisola significa que está convertido!

Bem-vindo ao lado dos bons puto! Temos admiração por ti e desejamos-te a maior sorte do mundo, SEMPRE... execpto quando te encontrarmos na final da Champions, aí o Ferro vai-te secar como ninguém mais o terá feito até então!

Vieri

Citação de: Vieri em 18 de Agosto de 2019, 22:19
Jogada maradoniana.
Dios mio!
Este gajo é tão genial que me pôs à procura de um jogo do At. De Madrid pela primeira vez na vida.
Que puto de jogador!

Curioso que já vi esta do "maradoniana" em várias notícias e comentários internet afora.
Como de certeza que não foi aqui que leram isso, só dá para concluir que a minha impressão tinha razão de ser.
Aquilo não é Ronaldo nem Messi, por isso ninguém comparou a estas 2 lendas atuais.

Aquele desprezo e facilidade com que tira os adversários da frente, a cueca, o levar porrada e cag@r e andar, como quem diz na área eu já vos f, lixo, para depois enroscar ao mínimo toque cavando o penalty... Aquilo é  put@ picardia argentina old school.
Aquilo é futebol de rua. Aquilo é Maradona all the way, o maior génio vadio que já vi num campo de futebol.

Gambino

Citação de: Cenotaph em 19 de Agosto de 2019, 15:11
Citação de: rppc em 19 de Agosto de 2019, 13:50
Vamos andar todos a comer melão fresquinho quando daqui a 2/3 anos sair por uns 300 milhões para um clube realmente de topo e ficar clara a verdadeira dimensão da Vieirada que foi este negócio e a gestão da sua cláusula de rescisão. Não tenham dúvidas de que foi uma cláusula ao mesmo tempo convidativa para os tubarões e com um valor alto o suficiente para atirar areia para os olhos dos adeptos em vésperas de eleições.

O negócio do João Félix é completamente estratosférico em comparação com qualquer coisa que tenha sido feita por um clube português. Achas mesmo que no contexto português alguém bateria a maior transferência da história do futebol? Alguma vez nos podemos dar ao luxo de não aceitar uma das mais caras transferências do futebol mundial?

Pá, temos de ter noção da nossa dimensão financeira e sobretudo da dimensão desportiva do nosso futebol.

Este jovem custou mais ao Atlético do que o Hazard ao Real ou o Griezmann ao Barça. Ajax vendeu as suas jóias por menos também.

A razão pq ele vai para o Atlético é Jorge Mendes, senão o normal seria ele ter saído por algo à volta dos 80M para um clube de topo inglês. Se irá valer mais ainda? Possivelmente, mas não havia mais para o Benfica fazer nesta fase ou daqui a 1, 2, 3 anos.
Contexto não interessa para nada

Hazard em Janeiro podia assinar por outro clube e sair de borla no verão, valor do Hazard foi altíssimo tendo em conta as circunstâncias.
Griezmann renovou o ano passado e ficou acordado que a cláusula dele ia descendo gradualmente.

Pequenos pormenores...


slb_always

É impressão minha ou o rapaz está bem mais solto a jogar ?

O ano passado parecia bem mais preso taticamente e tecnicamente também.. Terá a ver com instruções dos treinadores ?

iur27

O MENINO, sempre com o nosso clube no coração...

Foi pena, teres saído um ano mais cedo!!!

Contigo, o meu sonho talvez se concretizasse:


Ganhar a... 3ª TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS!!!

nikas

Na caneleira deve ser o Irmão.
É o que faz mais sentido a meu ver.

joemigal

Fui contra a sua saída... Achei que os 126 foram de euromendes


Hoje acho k vale os 126 e acho ainda que o jogador não saiu por dinheiro
Acho k saiu para evoluir como jogador para tentar um dia vir a ser o The Best

Em Portugal era o melhor de todos mas n teria o grau de dificuldade para evoluir

Seria como no ano passado.. tlvz um pouco melhor mas sem esforço

Na Espanha vai esforçar se sempre e logo melhorar

SLB Stars

Citação de: ruibenfica80 em 19 de Agosto de 2019, 16:35
Citação de: SLB Stars em 19 de Agosto de 2019, 15:30
Sempre olhei com um pouco de desconfiança para a sua escolha, e, apesar de muito prematuro, creio que a melhor decisão para ele seria rumar a Inglaterra ou mesmo ficar mais um ano à espera de uma proposta condizente com o seu potencial do City ou Liverpool.

Passo a explicar o porquê.
Apesar de Simeone tentar montar uma equipa à sua volta, João Félix escolheu o pior país para continuar a sua evolução e aproximar-se da perfeição. Os espanhóis têm um ódio de morte ao português. O Ronaldo que o diga, apesar de chegar já com o rótulo de estrela mundial levou ainda muita pancada com uma ligeira complacência da arbitragem.

O João está mais do que formado como jogador, o Simeone tenta recolher os louros de formador mas a única coisa que ele lhes incute é defesa, defesa e mais defesa. Quando ele disse que formou Oblak desejei incessantemente ser o jornalista naquele momento e deixá-lo branco como a cal.

Félix com 19 anos, ao contrário de Ronaldo, já tem a maturidade e inteligência suficiente para proporcionar um futebol consequente. Sabe definir timmings no ataque à bola, sabe quando acelerar ou pausar o jogo, sabe quando recuar e procurar linhas de passe para ligar o jogo, progredir com a bola ou recorrer a passes de ruptura em profundidade. João Félix tem bom jogo de cabeça, tem técnica individual de recepção, drible, de controlo de bola, de passe e de remate perto da perfeição!!
Simeone não lhe vai ensinar nada, vai apenas acompanhar o seu desenvolvimento físico.

Esta época entrava já direitinho para a titularidade no Liverpool, um trio atacante com Sané, Félix e Salah...até me babo só de pensar.

No City, seria mais complicado jogar já a titular. Competir por um lugar de um Sterling, Aguero ou Bernardo já se tornaria quase utópico nesta altura tendo em conta a importância e anos de clube de qualquer um dos jogadores.

Confesso que este negócio ainda me está completamente atravessado, mas também confesso que me resta ficar resignado, o Benfica que o Mundo conhecia morreu e está bem enterrado. E também não há muita exigência e ambição em voltar a colocá-lo na sua poltrona.

De qualquer forma, desejo-lhe a maior das sortes do mundo!!

CARREGA PUTO :)

Muito cuidado com essas visões redutoras.
Se o Simeone fosse só defesa não se aguentava os anos que aguenta ao nível que aguenta. Nem tinha contribuído para o crescimento de um Griezman que de defensivo não tem nada.

O Félix está bem numa equipa onde poderá ser estrela e dar o passo intermédio antes de um verdadeiro tubarão. Não é uma escolha assim tão má. Se fizer um percurso igual ao Griezman não está nada mal.

Lá porque o Gaitan não se adaptou, não quer dizer que outros jogadores não se adaptem.

O Félix tem capacidade para vencer.
O Simeone tem capacidade para treinar.
Deixar os 2 trabalhar e ver o que sai.

Eu indiquei bem a razão pela qual preferia vê-lo noutro campeonato, no caso, o inglês.
Tem que ver única e exclusivamente com o futebol agressivo de que está e vai ser alvo. O Ronaldo, em Inglaterra, apesar do seu aspecto franzino, teve sempre alguma liberdade para praticar o seu futebol. Quando emigrou para Espanha teve também alguma dificuldade de adaptação à La Liga devido a essa inveja espanhola quando chega um português. Foi assim com Futre, com Figo, com Ronaldo e agora com Félix. Enquanto não ganhar estatuto vai sofrer bastante, ossos do ofício.

Quanto ao facto de aprender algo com Simeone, simplesmente vai melhorar o seu físico e ter mais resistência. Vai experimentar outras ideias de jogo, rigor na pressão e na transição defensiva e outro tipo de dinâmicas. Até ao final da sua carreira vai aprender algo com cada novo treinador, é natural.

Se vires os trechos de alguns treinos de pré-época do AM, era praticamente roubar bolas ao adversário e posicionamento na abordagem aos opositores(posição das pernas e distâncias). No aspecto ofensivo, além das dinâmicas da equipa, dá-lhe total liberdade para exponenciar a sua visão de jogo e a sua técnica, não vai propriamente descobrir a pólvora. Com Klopp ou Guardiola a conversa é outra!!

bnfc

Adaptou-se muito mais depressa do que eu previa. Não tem problemas com o sistema de jogo do Simeone, nem com a posição no campo que lhe reservem. Joga bem em qualquer equipa, em qualquer posição na frente.

Marcará uma época. Não creio que vá ser um jogador tipo Messi/Ronaldo, para marcar 40 ou 50 golos por época; será mais um jogador na linha de Zidane, um jogador para ganhar troféus, para marcar golos decisivos, para deliciar quem gosta de bom futebol. Mais o meu tipo de jogador.

Desejo-lhe o melhor, sempre foi impecável com a nossa camisola.


Korczak

Citação de: nikas em 19 de Agosto de 2019, 17:39
Na caneleira deve ser o Irmão.
É o que faz mais sentido a meu ver.

Penso ser um miudo qualquer das camadas jovens... pelo cabelo duvido que seja.o irmao

MAGICAL ONE

À primeira vista, vi o King Eusébio nessa caneleira.

Mikaeil


EverlastingCunt

Este ao pé do RDT não é nada  :o