João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JPE


S-Line

Peço desculpa , mas não posso ter pena .
Muito € para o clube , tá certo , mas também ninguém o empurrou.
Ele dou-se ao luxo de escolher o clube é uma prova disso foi o Futre ter confirmado . Sim , esqueçam la a parte do futre não ter miolos . Qualquer maluquinho sabe filtrar.

Kaká

Citação de: S-Line em 07 de Julho de 2020, 22:44
Peço desculpa , mas não posso ter pena .
Muito € para o clube , tá certo , mas também ninguém o empurrou.
Ele dou-se ao luxo de escolher o clube é uma prova disso foi o Futre ter confirmado . Sim , esqueçam la a parte do futre não ter miolos . Qualquer maluquinho sabe filtrar.

Ah pois. Pena nenhuma. Tinha tudo para ser imortal. Foi-se vender com o caixeiro.

Até se nota na cara dele que jogar em Madrid é um monte de merda. Que se agarre ao dinheiro.

Toalhete

Citação de: S-Line em 07 de Julho de 2020, 22:44
Peço desculpa , mas não posso ter pena .

Porque haveríamos de ter pena dele?
Tem um bom salário, tem um bom emprego... Que ele escolheu.

Croissant

Vejo no João Félix semelhanças com o lendário Roberto Baggio no estilo de jogo. São jogadores dicotomicos no modo em que quando a equipa está em posse, procuram vir atrás envolver-se no jogo e quando a equipa não tem bola tentam dar profundidade ou referência para uma saída para o contra-ataque.

O problema dele é que o Simeone é um treinador muito pragmático, em que usa um 4x4x2 / 4x4x1x1 onde um avançado é a referência e lidera a linha, e um segundo avançado que desce para ajudar o meio campo no processo defensivo, mas que no processo ofensivo não vem para zonas tão recuadas e tentando procurar espaço na largura para causar superioridade num dos flancos. O Félix pelas suas características dificilmente vai render o seu potencial num contexto táctico deste género.

ruibenfica80

Infelizmente acho que há um problema mais fundo com o Félix.

É mental. A meu ver pode estar ligado com as novelas das namoradas, distância para a família, vida em Espanha. Deve estar a faltar a âncora dos amigos / familiares.

Estas coisas não são fáceis para os jovens. Há alguns que tem capacidade para lidar. Há outros que se perdem.

O Félix anda estupidamente irregular em campo. Até tem aparecido em frente à baliza desde a pandemia. Mas toma sempre as decisões erradas. Faz lembrar o Rafa no Benfica.

É pena porque este rapaz apareceu no Benfica com uma atitude que parecia poder levar tudo à frente. Mas sim, pode ser muito difícil ser imigrante. E ainda mais difícil lidar com ser milionário e a cambada de abutres e relações superficiais que isso implica.

O CR7 sempre teve aquela coisa de se rodear com os seus amigos e família mais próximos e manter esse núcleo blindado. O Félix pode ainda andar à procura de como é que se vai orientar.

É olhar para o Griezman no Barcelona e ver que às vezes nem uma troca dentro do mesmo país é fácil. Só o ter de lidar com outro balneário, outra estrutura. O ter de enfrentar uma realidade onde temos um status diferente do que estávamos habituados. É duro!

Não acho que o problema seja tanto táctico porque ele tem aparecido com chances de golo. A equipa do Atlético agora vem a carburar melhor e o Félix surge na cara do golo. Tem de recuperar a tranquilidade e começar a enfiar as bolas lá dentro. O resto vem por arrasto.

The Eagle 10


Ginkgo

O irmão é grande máquina. Espero que tenha oportunidades.


Miguel23xxx

nem conheceu o Diamantino...que andou ele a fazer no Campus tantos anos?

BlankFile

A namorada deste chaval é tão estúpidazinha...

Vai-me postar uma foto do rapaz numa story do instagram com um dos "túbaros" à mostra.

Que parvónia.

Galy

Citação de: BlankFile em 08 de Agosto de 2020, 19:53
A namorada deste chaval é tão estúpidazinha...

Vai-me postar uma foto do rapaz numa story do instagram com um dos "túbaros" à mostra.

Que parvónia.
Isso foi quando?

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk


dinaman

Citação de: BlankFile em 08 de Agosto de 2020, 19:53
A namorada deste chaval é tão estúpidazinha...

Vai-me postar uma foto do rapaz numa story do instagram com um dos "túbaros" à mostra.

Que parvónia.

Foi um acidente. A chavala ainda tá a tentar disfarçar que não sabe quem é mas não me cheira que alguém acredite  ;D

MightyEagle


ASMor

Já estou a ver o Félix na casa de banho a olhar para os tomates a ver se a foto era os dele ou se alguém anda a mandar tomates à namorada