João Manuel Pinto

João Manuel Pinto

Nome completo
João Manuel Pinto Tomé Santos
Posição
defesa
Posição detalhada
Defesa Central
Número
16
Pé preferido
Direito
Altura
1.85 m
Data de nascimento
26 Maio 1973 (50 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Lisboa - Portugal
Internacionalizações
Internacional A
Periodo na equipa principal

2001-2003


Equipa Principal Jogos Minutos Cartões (A./V.) Golos
  2001/2002 29 2610 6 / 0 2  
Campeonato Nacional 26 2340 5 / 0 2
Taça de Portugal 3 270 1 / 0 0
Amigáveis 12 2
  2002/2003 23 1314 2 / 0 2  
Campeonato Nacional 22 1224 2 / 0 2
Taça de Portugal 1 90 0 / 0 0
Amigáveis 15 0
Total Jogos Amigáveis 27 2
Total Jogos Oficiais 52 3924 8 / 0 4
Na equipa principal

Primeiro jogo

Último jogo


Por Diavolo Rosso a Segunda, 6 Novembro 2023
  • Shoky a Sexta, 26 Março 2021

LuigiSLB83


Nome Completo: JOÃO MANUEL PINTO Tomé Santos
Posição: Defesa Central
Nacionalidade: Português (Internacional A)
Data de Nascimento: 26-05-1973
Número da Camisola: 16
Pé Preferido: Direito



Épocas ao serviço do Benfica: 2
Total de Jogos pelo Benfica: 52
Total de Golos pelo Benfica: 4
Títulos pelo Benfica: 0

2001/2002
Jogos: 29
Golos: 2 (2 na Liga)

2002/2003
Jogos: 23
Golos: 2 (2 na Liga)

VitorPaneira7

Por incrivel que pareça foi à selecção pelas exibições feitas pelo Benfica, jogou frente á Inglaterra pela mão de agostinho oliveira. No meio de julio Cesar e Argel ainda fez exibições positivas e algumas boas  mas era um  central muito incompleto e raramente saia com a bola e maior parte dos cortes eram pontapés para as bancadas em situações que podia entregar a equipa.Ao nível de um Argel mas muito atrás de um Luisão por exemplo.

the.lowlight

Respeito..pelo profissionalismo, e pela forma como sempre falou do Benfica. Ainda me lembro de ele ter dito quando saiu 'Em Portugal, só Benfica'. Claro que depois foi parar ao Murcia, e de lá para o Sion.
Acho que não era tão péssimo como o pintam... E uma coisa não lhe podem tirar, foi capitão do Benfica, e foi para o Sion também para ser capitão...

RuiCosta_10

Era muito fraco, mas eu gostava do gajo... Achava-lhe uma piada do crl, sempre que dava um grande cacete fazia cara de santinho a pedir desculpa ao árbitro e ao jogador, mas dava-as sempre ;D

the.lowlight

E atenção que ele foi bue útil no Porto...sempre que eles marcavam aqueles golos da vitória ao 9º minuto de compensação, era este gajo. Não falhava. Já não podia com ele.

Lordlothar

Citação de: RuiCosta_10 em 14 de Agosto de 2008, 03:04
Era muito fraco, mas eu gostava do gajo... Achava-lhe uma piada do crl, sempre que dava um grande cacete fazia cara de santinho a pedir desculpa ao árbitro e ao jogador, mas dava-as sempre ;D
O0 ;D

Vitor84

Este gajo sempre que alguém ameaçava chutar virava-lhe logo o traseiro e fechava os olhos. Já o seu parceiro Argel oferecia o corpo todo

jborges

fraquinho.
Parece que é benfiquista. é a única qualidade que lhe encontro em termos desportivos.

krak

Sem duvida um jogador que admiro e admirei muito quanto esteve no Benfica...

Tinha as suas limitaçoes obvias mas deu sempre tudo e ostentou a nossa braçadeira merecidamente e chegou a selecção...

A sério que era um dos meus idolos da altura, nas peladas com os amigos limpava sempre e na altura era o JMPinto da malta :D LOL

MUITA SORTE PELA SUIÇA (parece que faz parte do staff do sion)

Dimmus

eu sempre o achei muito fraquito  :bah2:

ismo


HoMiCiDaL


Chelas


baar99

Citação de: Lordlothar em 14 de Agosto de 2008, 03:06
Citação de: RuiCosta_10 em 14 de Agosto de 2008, 03:04
Era muito fraco, mas eu gostava do gajo... Achava-lhe uma piada do crl, sempre que dava um grande cacete fazia cara de santinho a pedir desculpa ao árbitro e ao jogador, mas dava-as sempre ;D
O0 ;D

Sempre de mãos no ar e a dizer: "Não lhe toquei !!!!!". Claro que tinha mesmo acertado no jogador.

:slb2:

Shoky

Benfiquista...bom profissional...
Deu tudo pelo clube!

Nada a apontar-lhe. E era bem melhor central que o Paulo Madeira!