João Nunes (Equipa B)

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 52 jogos, 1 golo

sergio_1992

Parabéns pela convocatória.
Espero que seja titular e que tenha mais oportunidades daqui para a frente.

cheguevara

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 00:28
Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 00:21
Leis já ele viola. E não são poucas. Mas que tal por ser o único central convocado, a par do Mvom? Ou porque o Bruno Gaspar vem de uma lesão que o afastou dos relvados uma boa quantidade de meses e é o único lateral direito que temos, pelo que o Luís Martins pode muito bem jogar na direita, como já aconteceu, o Carole como lateral esquerdo e, para além do João Nunes e do Mvom, o jogador que sobra é o Daniel Martins, um lateral esquerdo sem qualquer minuto feito esta época?

Parece-me suficiente.

Mas é o Norton, uma pessoa pode sempre surpreender-se com ele.
Então mas o D.Martins não é jogador de seleção? Creio lembrar-me dele num Europeu, e a titular... Não teria ele tido já alguns minutos caso o plantel da B não tivesse esse número estranho de 3 laterais-esquerdos? E o Carole não jogou a central algumas vezes, inclusive no último jogo, a meu ver bem? E o Mvom, sendo central, não merece uma oportunidade? Até admito que se prefira outras opções, agora não atirem areia para os olhos das pessoas, como se fosse crime de lesa pátria decidir ao contrário do que vocês preferem!

O  mesmo se aplica a ti no que refere ao Bernardo Silva. Hoje defendias que o Bernardo Silva (que tanto tu promoves) devia ser indiscutivelmente titular no Santa Clara mesmo não fazendo também parte do plantel da B em vez do Teixeira e do Guzzo que esses sim fazem parte do plantel da B.

Android1974
Juvenil
05 de Janeiro de 2013, 16:33

"A 10, claramente. Tu não? E para entrar como titular, uma coisa é um jogador que tem sido titular absoluto (nem tem suplente!) e se destaca claramente de todos os outros nos juniores, outra são jogadores com poucos minutos nas pernas em competição."


Android1974
Juvenil
05 de Janeiro de 2013, 16:18


"Por acaso acho que não é em jogos fora que se devia introduzir miúdos na titularidade, sem terem mostrado algo antes... Além disso, creio que o J.Teixeira tem perfil de 6, enquanto o Guzzo de 8 (talvez 10)."

Excepto se for o Bernardo Silva.

Há que ser coerente


Android1974

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 00:34
Ser jogador de selecção não é, sequer, argumento para nível sénior, quanto mais para uma geração que conta com Daniel Martins e Mika para o lado esquerdo da defesa... Sei lá eu se teria ou não. Sei é que é mediano, medianinho.

O que importa salientar, aqui, é o seguinte: O Benfica tem um lateral direito convocado, três laterais esquerdos, e dois centrais. No fim, o Norton, qual mágico, conseguirá arranjar forma de meter três laterais esquerdos e um central, na defesa.

Isto, quando o João Nunes é, provavelmente, o melhor produto a nível defensivo a sair da nossa formação, de há alguns anos, já. Resta acrescentar que tem ritmo competitivo, que o Daniel Martins, por exemplo, não tem, e que tem sido das melhores unidades da equipa de juniores. Assim como de toda a formação. Fase final fantástica de juvenis A, quando fomos campeões, ainda como juvenil B, e dos poucos que se aproveitou nos juvenis do ano passado.

Ah! E para quem fala em jogadores de selecção... João Nunes já jogou pelos sub-19, sendo sub-18.

Sim, posto isto, é estúpido não colocar o miúdo a titular. Os nomes que tu lhe quiseres dar, ficam ao teu critério.
Muito gostam vocês de meter sempre os jogadores nas suas posiçõezinhas: um lateral não pode jogar a central, um médio não pode jogar a central, um extremo não pode jogar a lateral, etc., etc., etc... A opção para este jogo nem é entre J.Nunes e Carole a central, é entre J.Nunes e Mvom, porque quase de certeza o Carole irá ser central, com toda a lógica, aliás. E, sim, mesmo que sejam potencialmente melhores, a este nível de formação, acho que os jogadores devem ter as suas hipóteses e que há hierarquias. Se o D.Martins tem contrato e está na equipa B, tal como o Mvom, têm mais é de jogar quando surge uma oportunidade... Que possam mostrar o que valem, que os outros terão também as suas hipóteses.

Android1974

Citação de: cheguevara em 06 de Janeiro de 2013, 00:37
Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 00:28
Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 00:21
Leis já ele viola. E não são poucas. Mas que tal por ser o único central convocado, a par do Mvom? Ou porque o Bruno Gaspar vem de uma lesão que o afastou dos relvados uma boa quantidade de meses e é o único lateral direito que temos, pelo que o Luís Martins pode muito bem jogar na direita, como já aconteceu, o Carole como lateral esquerdo e, para além do João Nunes e do Mvom, o jogador que sobra é o Daniel Martins, um lateral esquerdo sem qualquer minuto feito esta época?

Parece-me suficiente.

Mas é o Norton, uma pessoa pode sempre surpreender-se com ele.
Então mas o D.Martins não é jogador de seleção? Creio lembrar-me dele num Europeu, e a titular... Não teria ele tido já alguns minutos caso o plantel da B não tivesse esse número estranho de 3 laterais-esquerdos? E o Carole não jogou a central algumas vezes, inclusive no último jogo, a meu ver bem? E o Mvom, sendo central, não merece uma oportunidade? Até admito que se prefira outras opções, agora não atirem areia para os olhos das pessoas, como se fosse crime de lesa pátria decidir ao contrário do que vocês preferem!

O  mesmo se aplica a ti no que refere ao Bernardo Silva. Hoje defendias que o Bernardo Silva (que tanto tu promoves) devia ser indiscutivelmente titular no Santa Clara mesmo não fazendo também parte do plantel da B em vez do Teixeira e do Guzzo que esses sim fazem parte do plantel da B.

Android1974
Juvenil
05 de Janeiro de 2013, 16:33

"A 10, claramente. Tu não? E para entrar como titular, uma coisa é um jogador que tem sido titular absoluto (nem tem suplente!) e se destaca claramente de todos os outros nos juniores, outra são jogadores com poucos minutos nas pernas em competição."


Android1974
Juvenil
05 de Janeiro de 2013, 16:18


"Por acaso acho que não é em jogos fora que se devia introduzir miúdos na titularidade, sem terem mostrado algo antes... Além disso, creio que o J.Teixeira tem perfil de 6, enquanto o Guzzo de 8 (talvez 10)."

Excepto se for o Bernardo Silva.

Há que ser coerente
Excepto se for o Bernardo apenas por uma razão, é que tem sido a excepção na equipa dos juniores, o jogador que claramente se destaca. Não tenho preferência nenhuma, mas o puto joga muito e a 10 num 4-3-3 tem mais golos que o ponta-de-lança. Só por isso... Aliás, por isso e por outra coisa: é que, na minha opinião, não temos 10 na equipa B, pois o M.Rosa não funciona ali e o Élvis já teve oportunidades e falhou. Queres que faça um desenho? O melhor jogador dos juniores na posição mais desfalcada da B. :buck2:

André Sousa

Estás a falar para pessoa errada. Até sou apologista de adaptações. Isto porque considero que basta um jogador ter inteligência e qualidade técnica para se conseguir adaptar bem à posição, sendo o resto definido pelo modelo de jogo e pelas restantes características.

Hierarquias. Exacto. É o mesmo que me perguntarem se prefiro jogar com o Luís Martins ou com o Rebocho, a lateral esquerdo. Bem, eu respondo que prefiro o Rebocho, tu respondes o Luís Martins. Até pode ter menos qualidade que o mais novo, até pode não ter qualquer futuro no clube, mas há uma hierarquia a respeitar.

Mas espera lá, tu achas que o Bernardo Silva deve ser promovido à equipa B. Que raio, então mas temos lá o Elvis... Afinal de contas, não há uma hierarquia a seguir?

Carole a central com toda a lógica. Compreendo. Faz todo o sentido tirar o melhor lateral esquerdo do plantel e um dos melhores jogadores desta equipa B, para colocar a central, porque temos medo de apostar num jovem de 17 anos, que tem imensa qualidade.

Formação, dizem eles.

André Sousa

Tshi, já tinham lançado o trunfo do Bernardo Silva.

:(

André Sousa

É a posição mais desfalcada da B, no entanto, para este jogo levas uns quantos médios, mas centrais, de raiz, levas um. No entanto, defendes a utilização do Bernardo Silva porque o Elvis já falhou, mas o Mvom, nos jogos que fez, deu totais garantias.

Ai que morro.

Slb23

Parabéns pela convocatória.

cheguevara

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 00:47
Citação de: cheguevara em 06 de Janeiro de 2013, 00:37
Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 00:28
Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 00:21
Leis já ele viola. E não são poucas. Mas que tal por ser o único central convocado, a par do Mvom? Ou porque o Bruno Gaspar vem de uma lesão que o afastou dos relvados uma boa quantidade de meses e é o único lateral direito que temos, pelo que o Luís Martins pode muito bem jogar na direita, como já aconteceu, o Carole como lateral esquerdo e, para além do João Nunes e do Mvom, o jogador que sobra é o Daniel Martins, um lateral esquerdo sem qualquer minuto feito esta época?

Parece-me suficiente.

Mas é o Norton, uma pessoa pode sempre surpreender-se com ele.
Então mas o D.Martins não é jogador de seleção? Creio lembrar-me dele num Europeu, e a titular... Não teria ele tido já alguns minutos caso o plantel da B não tivesse esse número estranho de 3 laterais-esquerdos? E o Carole não jogou a central algumas vezes, inclusive no último jogo, a meu ver bem? E o Mvom, sendo central, não merece uma oportunidade? Até admito que se prefira outras opções, agora não atirem areia para os olhos das pessoas, como se fosse crime de lesa pátria decidir ao contrário do que vocês preferem!

O  mesmo se aplica a ti no que refere ao Bernardo Silva. Hoje defendias que o Bernardo Silva (que tanto tu promoves) devia ser indiscutivelmente titular no Santa Clara mesmo não fazendo também parte do plantel da B em vez do Teixeira e do Guzzo que esses sim fazem parte do plantel da B.

Android1974
Juvenil
05 de Janeiro de 2013, 16:33

"A 10, claramente. Tu não? E para entrar como titular, uma coisa é um jogador que tem sido titular absoluto (nem tem suplente!) e se destaca claramente de todos os outros nos juniores, outra são jogadores com poucos minutos nas pernas em competição."


Android1974
Juvenil
05 de Janeiro de 2013, 16:18


"Por acaso acho que não é em jogos fora que se devia introduzir miúdos na titularidade, sem terem mostrado algo antes... Além disso, creio que o J.Teixeira tem perfil de 6, enquanto o Guzzo de 8 (talvez 10)."

Excepto se for o Bernardo Silva.

Há que ser coerente
Excepto se for o Bernardo apenas por uma razão, é que tem sido a excepção na equipa dos juniores, o jogador que claramente se destaca. Não tenho preferência nenhuma, mas o puto joga muito e a 10 num 4-3-3 tem mais golos que o ponta-de-lança. Só por isso... Aliás, por isso e por outra coisa: é que, na minha opinião, não temos 10 na equipa B, pois o M.Rosa não funciona ali e o Élvis já teve oportunidades e falhou. Queres que faça um desenho? O melhor jogador dos juniores na posição mais desfalcada da B. :buck2:



Claro que não tens preferência...tem-se notado em TODOS os teus posts. Tem mais golos em jogos contra equipas fracas. Há cerca de 2 meses que não marca. Ah espera temos encontrado equipas mais complicadas.  Destacar-se? há muito que não vejo isso.
A hierarquia é uma treta quando os mais novos são melhores que os mais velhos...Quando assim é  não vejo porque não apostar.Seja em quem for. Queres que te faça um desenho?

André Sousa

O Bernardo destaca-se. Claramente. Claramente porque o Benfica é uma equipa que passa 90% do seu tempo em organização ofensiva e, por isso, os seus defesas não são muito expostos. Face à pouca qualidade individual do adversário, isto faz com que não sejam muito testados. Mas a qualidade está lá. Toda.

Mas é sempre ver a incoerência. O Benfica tem o Pimenta, o Rosa e o Élvis, só para enunciar três, que podem e já jogaram como 10. Mas não servem, tem de ser o Bernardo Silva. O Benfica vai a jogo com apenas um central de raiz, o Mvom, que quando jogou, só fez borrada. Não, tem de jogar o Carole e o Mvom, porque há uma hierarquia a respeitar. A prestação do Mvom já não interessa, mas as do Pimenta, do Rosa e do Elvis já interessam.

Pá, não dá.

Android1974

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 00:47
Estás a falar para pessoa errada. Até sou apologista de adaptações. Isto porque considero que basta um jogador ter inteligência e qualidade técnica para se conseguir adaptar bem à posição, sendo o resto definido pelo modelo de jogo e pelas restantes características.

Hierarquias. Exacto. É o mesmo que me perguntarem se prefiro jogar com o Luís Martins ou com o Rebocho, a lateral esquerdo. Bem, eu respondo que prefiro o Rebocho, tu respondes o Luís Martins. Até pode ter menos qualidade que o mais novo, até pode não ter qualquer futuro no clube, mas há uma hierarquia a respeitar.

Mas espera lá, tu achas que o Bernardo Silva deve ser promovido à equipa B. Que raio, então mas temos lá o Elvis... Afinal de contas, não há uma hierarquia a seguir?

Carole a central com toda a lógica. Compreendo. Faz todo o sentido tirar o melhor lateral esquerdo do plantel e um dos melhores jogadores desta equipa B, para colocar a central, porque temos medo de apostar num jovem de 17 anos, que tem imensa qualidade.

Formação, dizem eles.
Por acaso enganas-te: na opção L.Martins/Rebocho também prefiro o último, mas depois de ter visto o L.Martins ter as suas oportunidades na B. Aliás, emprestava este e provavelmente também o D.Martins e subia já o Rebocho. Agora, se temos um jogo em que o D.Martins pode mostrar-se (antes de ser emprestado?), porque não? Que pressa é essa de fazer subir os juniores, mesmo os de primeiro ano?

Quanto ao Bernardo, já expliquei: o Élvis teve algumas oportunidades e não funcionou, aliás, parece já não contar para o Norton. A partir do momento em que tiveram as suas oportunidades, a questão da hierarquia deixa de ser relevante. Por isso também, por exemplo, é que acho que o Jesus faz muito bem em dar oportunidades ao Nolito em vez de ao M.Rosa...

A posição de central, ainda por cima num jogo fora, parece-me mais decisiva, mais determinante, de colmatar que a de lateral. Gostei bastante de ver o Carole a central no último jogo da B. Não vejo porque não pode ele fazer as duas posições, conforme as necessidades (no Barcelona, o Abidal...)

Android1974

Citação de: André Sousa em 06 de Janeiro de 2013, 00:49
É a posição mais desfalcada da B, no entanto, para este jogo levas uns quantos médios, mas centrais, de raiz, levas um. No entanto, defendes a utilização do Bernardo Silva porque o Elvis já falhou, mas o Mvom, nos jogos que fez, deu totais garantias.

Ai que morro.
Que me lembre o Mvom jogou um amigável a lateral e safou-se bem, e outro jogo a central em que não esteve bem. Portanto, um jogo em que não esteve bem... Se o queres dispensar já, força. Mas, para mim, isto é ainda uma equipa de formação, devia haver uma rotação mais calma e, sobretudo, ser justo e dar oportunidades a todos...

Far(away)

Grande mas grande promessa. Só tem é que ser titular, outra coisa não espero.

Prevejo um futuro muito risonho para o Nunes.

André Sousa

Citação de: Android1974 em 06 de Janeiro de 2013, 01:00
Por acaso enganas-te: na opção L.Martins/Rebocho também prefiro o último, mas depois de ter visto o L.Martins ter as suas oportunidades na B. Aliás, emprestava este e provavelmente também o D.Martins e subia já o Rebocho. Agora, se temos um jogo em que o D.Martins pode mostrar-se (antes de ser emprestado?), porque não? Que pressa é essa de fazer subir os juniores, mesmo os de primeiro ano?

Quanto ao Bernardo, já expliquei: o Élvis teve algumas oportunidades e não funcionou, aliás, parece já não contar para o Norton. A partir do momento em que tiveram as suas oportunidades, a questão da hierarquia deixa de ser relevante. Por isso também, por exemplo, é que acho que o Jesus faz muito bem em dar oportunidades ao Nolito em vez de ao M.Rosa...

A posição de central, ainda por cima num jogo fora, parece-me mais decisiva, mais determinante, de colmatar que a de lateral. Gostei bastante de ver o Carole a central no último jogo da B. Não vejo porque não pode ele fazer as duas posições, conforme as necessidades (no Barcelona, o Abidal...)

Preferes? Que raio... E o argumento da hierarquia a seguir, ficou onde? Em casa? Eu já vi o Daniel Martins a jogar. Formo a minha opinião a partir disso. Tu, pelos vistos, sabes que ele foi titular no Euro sub-19, apenas. E, por isso, achas que tem de jogar.

O Elvis nem 180' fez. O Mvom fez 90'. Posso concluir que, do que vi, não acho o Mvom nada de especial? Ou é preciso jogar 154', como o Elvis fez, para considerar que não serve?

Ele pode. Só que é o melhor lateral esquerdo disponível e não se quer apostar nele nessa posição, porque temos medo de apostar num central de 17 anos, que é superior a qualquer Mvom da vida. Mas lá está: O estatuto conta.

Android1974

Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2013, 01:03
Grande mas grande promessa. Só tem é que ser titular, outra coisa não espero.

Prevejo um futuro muito risonho para o Nunes.
Desde que li a tua previsão de futuro tristonho para o Matić... :ashamed: