João Soares (Basquetebol)

João Soares

Nome completo
João Filipe Valente Soares
Posição
extremo
Posição detalhada
Extremo
Número
17
Peso
93
Altura
2.03 m
Data de nascimento
27 Março 1990 (34 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Ovar
Periodo na equipa principal

2014-2018

 

Antes de se dedicar ao basquetebol, João Soares foi praticante de andebol na AA Avanca por influência do seu pai, antigo jogador. Um vez que se diferenciava dos seus colegas devido à sua estatura física decidiu experimentar o basquetebol e inscreveu-se nos treinos de captação da AD Ovarense, com apenas 13 anos. Trocou de modalidade e ficou na equipa de Ovar de 2003 a 2008. Aos 18 anos dá-se a primeira experiência no estrangeiro passando a representar o Partizan e depois KK Mega Vizura, ambos da Sérvia. Um ano depois, está de volta a Portugal e assina pelo Porto onde se sagrou campeão nacional em 2010/11. Com o fim da equipa sénior do Porto em 2012, João Soares volta a emigrar desta vez para Espanha, onde alinha pelo Planasa Navarra da LEB Ouro (segundo escalão) durante um ano. Em 2013/14 regressa novamente ao seu País e chega a acordo com a UD Oliveirense. Estava na sua mente jogar apenas um ano na equipa de Oliveira de Azeméis para depois regressar ao estrangeiro, mas um convite do SL Benfica fez com que mudasse de ideias, assinando contrato com o então Tricampeão Nacional para a época 2014/15.

Na sua primeira temporada na Luz, foi um dos oito jogadores que ajudaram o SL Benfica a atingir o pleno nacional, conquistando os cinco títulos que estavam em disputa.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: JOÃO Filipe Valente SOARES
Posição: Extremo
Data de Nascimento: 27-03-1990
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 17
Altura: 2.03 m
Peso: 93 kg

Títulos pelo Benfica:
2 Campeonatos Nacionais (2014/15, 2016/17)
3 Taças de Portugal (2014/15, 2015/16, 2016/17)
3 Taças Hugo dos Santos (2014/15, 2016/17, 2017/18)
2 Troféus António Pratas (2014/15, 2015/16)
3 Supertaças (2014/15, 2015/16, 2017/18)


faneca_slb4ever

Extremo/poste de 24 anos
João Soares reforça Basquetebol: "Era um convite irrecusável"


João Soares é reforço da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica para a próxima temporada. O internacional português falou ao telefone com a BTV e confessou que o convite do Clube foi irrecusável.

"Quando voltei, na época passada, o meu pensamento era fazer apenas uma temporada em Portugal e regressar ao estrangeiro. Mas quando surgiu o convite do Benfica, a oportunidade de jogar no maior Clube da actualidade em Portugal, jogar competições europeias, ter excelentes condições de trabalho e continuar a poder evoluir como jogador, tornou-se um convite irrecusável. Por isso decidi ficar em Portugal e afirmar-me cada vez mais na Liga Portuguesa e poder representar o Benfica", começou por dizer.

Aos 24 anos, João Soares já conta na carreira com passagens pela Ovarense e FC Porto (Portugal), Partizan e Mega Vizura (Sérvia), Planasa Navarra (Espanha) e UD Oliveirense. Com passagens pelo Campeonato Sérvio e Espanhol, é uma mais-valia para os Tricampeões Nacionais que voltam agora às competições europeias. "Ter competições internacionais e outras experiências internacionais ajudam a ter um conhecimento diferente do que é o Basquetebol lá fora. Isso ajudou-me imenso a crescer como jogador e tudo isso faz de mim um jogador mais completo e um melhor basquetebolista", assegurou.

Apesar de ainda novo, é já um nome bem conhecido no panorama nacional do Basquetebol, tendo representado todas as selecções jovens portuguesas. Agora, o extremo/poste está focado no novo desafio. "Como todos os anos, o Benfica tem  uma equipa fortíssima, onde o grande objectivo é conquistar todos os títulos nacionais. Agora com as competições europeias, a meta é fazermos a melhor classificação possível e deixar uma boa imagem na Europa", destacou.

João Soares será liderado pelo técnico Carlos Lisboa, uma grande referência no Mundo do Basquetebol. "Tenho curiosidade em saber como é trabalhar com Carlos Lisboa, que foi para mim o melhor jogador de sempre português. Agora como treinador é um privilégio poder ser treinado por ele. Estou ansioso que comece a nova temporada", concluiu.

Na foto pode ver-se João Soares, em jogo da Liga Portuguesa de Basquetebol, na passada temporada, na Luz.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37591/language/pt-PT/Joao-Soares-reforca-Basquetebol-Era-um-convite-irrecusavel.aspx

Universo Benfica

Bem-vindo e boa sorte!!!

joao12soares


faneca_slb4ever

Bem-Vindo!!!

Toda a Sorte do Mundo com o Manto Sagrado.

Era a melhor solução possível para a posição visto Ivan Almeida ser muito caro, Fábio Lima ter ido para Espanha e quer José Silva ou Balseiro terem renovado pelo Guimarães.

É um extremo irregular no tiro, muito forte fisicamente, faz de tudo um pouco em campo e entrar muito bem no ressalto. Acredito que irá evoluir bastante nesta época.

Fica aqui um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y5R8NK-gogU

Chelas


JP.

Se tiver a cabeça no sítio, poderá ser útil. Uma máquina fisicamente, e que traz consigo uma grande bagagem e conhecimentos táticos.

Boa sorte!

Walter Morgan

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Agosto de 2014, 18:27
Bem-Vindo!!!

Toda a Sorte do Mundo com o Manto Sagrado.

Era a melhor solução possível para a posição visto Ivan Almeida ser muito caro, Fábio Lima ter ido para Espanha e quer José Silva ou Balseiro terem renovado pelo Guimarães.

É um extremo irregular no tiro, muito forte fisicamente, faz de tudo um pouco em campo e entrar muito bem no ressalto. Acredito que irá evoluir bastante nesta época.

Fica aqui um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y5R8NK-gogU

O José Silva e o Balseiro não têm nada a ver com o Betinho. Apenas jogam a 3 como solução de recurso.

Cyb3rNeo

Bem-vindo e boa sorte!!!!!

JM21


joao tavares

Deixei lhe uma mensagem de boas vindas no facebook e ele apagou-a ok... Pelo menos já teve a decência de apagar as provocações que tinha lá ao Benfica.
Bem vindo

BlankFile

Bem-vindo e boa sorte. Que seja um bom reforço para a equipa.

Sum41



Ian