João Vale e Azevedo (Presidente)



Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

JNF


Nome Completo: João António de Araújo VALE E AZEVEDO
Nacionalidade: Português
Data de Nascimento: 17-05-1957
Cargo: Presidente
Eleito: 1º Mandato - 31-10-1997 / 28-10-2000


Títulos pelo Benfica (principais modalidades colectivas masculinas):
Basquetebol:
1 Supertaça de Portugal (1997/1998)

Hóquei em Patins:
1 Campeonato Nacional (1997/1998)
1 Taça de Portugal (1999/2000)

Ciclismo:
1 Volta a Portugal (1999)

Fake Blood

Nem em Ex-Funcionário devia tar...

_JonasThern_

#2
O verdadeiro vendedor de sonhos! Chegou numa altura em que o Porto estava lançado para o tri-campeonato (o 1º da sua história) e o Benfica andava moribundo. Chegou e, desde logo, começou a dizer aquilo que os benfiquistas queriam ouvir, ou seja, começou a ironizar e a dizer mal de Pinto da Costa. Foi mais longe e rasgou o contrato que o Benfica tinha com a Olivedesportos. Pôs em causa toda a mafia do futebol português e deu vida àquele Benfica. No que restava daquela época, parecia que o Benfica tinha renascido.

No entanto, era apenas alguém que estava ali para se servir do Benfica. Mais do que isso. Estava ali para roubar, descaradamente, o clube. Começámos a estar envolvidos em polémicas que não lembram a ninguém, como o pagamento do Poborsky ao Manchester United, que dizia não ter recebido qualquer dinheiro por parte do Benfica, bem como a venda do Ovchinnikov sabe-se lá a quem e em que o dinheiro dessa transferência serviu para comprar o famoso Lucky Me do Vale e Azevedo.

Também não ficou muito famoso junto dos treinadores que contratou. Souness e Heynckes viam-no como um mentiroso que, de facto, era. E teve outras duas acções que marcaram o Benfica e o futebol português. A dispensa incompreensível do João Pinto e a contratação do José Mourinho. Em relação ao João Pinto, se o rendimento que tinha não justificava nem de perto o salário que recebia, sempre foi um jogador com mercado e, como tal, deveria ter sido vendido e nunca dispensado. Em ano de Europeu poderia ter-se usado essa competição para valorizar e, posteriormente, vender o jogador. Em relação ao Mourinho, pode-se dizer que o Vale e Azevedo, depois de hipotecar o futuro do Benfica deixou, sem querer, uma porta aberta para que esse mesmo futuro fosse de glória. O resto da história já todos sabemos.

Vendeu também o nome do Benfica, sem ninguém saber, a uma equipa de natação italiana que, na frente do equipamento tinha lá escrito o nome do clube em letras bem grandes. É um burlão por natureza e, já em Inglaterra, voltou a burlar usando o nome de Jonathan Vale e Azevedo. Incrível.

jocapeixoto

Burlou um amigo de infância e tudo, um caso de psiquiatra..

AG

Concordo com o Thern.

Quando foi eleito, devia ter trazido o Robson, que estava livre. Acho que teríamos ganho algo, principalmente com os bons reforços que vieram em Janeiro e que até com Souness chegaram ao 2º lugar.

No entanto, a partir de Junho de 98 fez muita asneira e roubou o clube. Primeiro deixou que Souness tivesse um poder desmesurado dentro do clube, aquele singleses que vieram em Janeiro e Março deram cabo da época (até aí o Benfica não tinha tido muitas contratações; apostava-se na juventude, apesar de esta ser fraca, tirando Hugo Leal e vendiam-se marretas como Pringle por 300 mil contos (!).

Em 99 até foi buscar um treinador bom, mas as contratações deste foram desastrosas e o pior foi ter ficado para a época 2000/01, para não falar da dispensa de João Pinto.

Mas claro, o mais importante foi que meteu dinheiro ao bolso e roubou o clube. E só perdeu as eleições porque Vilarinho prometeu Jardel e o Eusébio mudou para o seu lado. Porque segundo as sondagens, estava à frente.

copland

Um grande, grande filho da puta, monte de merda!

jocapeixoto

Entre Vale e Azevedo com Mourinho, e Vilarinho com Toni, preferia a 1ª opção, e em miúdo custou-me muito termos despedido o Mourinho depois do 3-0..

Desportivamente teria sido melhor, financeiramente não sabemos..

trainmaniac

A opção entre Vale e Azevedo e Vilarinho diz bem de como estava (está?) o Benfica.

sardao

Se não fosse tão mau, até dava para rir com este personagem.

No entanto, ele antes de sair deixou o Benfica com a galinha dos ovos de ouro... Que oferecemos ao rival.

Gonçalo Santos

A secção 'escumalha' faz muita falta .. misturar este imbecil com Argeis ou Tiagos é de muito mau gosto.

Bailey

Consigo odiar este homem, mais do que o proprio art*r jorge ou o pinto da bosta. é verdade, mais do que esse.
Afundou o meu Benfica, desbaratou terrenos, roubou.

A 1ª vez que votei na minha vida, não foi em presidenciais, legislativas... Foi em 2000 com 18 anos e fui votar Contra o vale e az*vedo. As sondagens diziam que ele ía ganhar mas não podia deixá-lo acabar com o clube sem pelo menos o meu voto lá estar contra.  E o resto é história.


benfica90

quease que matavas o amor da minha vida meu filho da puta sem escrúpulos.

Mercurio_10

Lucky me por haver este tópico para malhar!

Shoky

Fodasse

É tudo quanto direi neste tópico...Fodasse.

Manel dos Anzois

Um presidente que nunca deve ser esquecido pelos Benfiquistas...para que nunca mais passemos pelo mesmo!