Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Josh

Com a aura deste craque vai ser muito difícil aparecer alguém igual nos próximos anos. Um jogador completamente superlativo. Gratidão eterna por aquilo que nos deu. Grande Jonas!

WHERO

Citação de: Kravgnar em 11 de Julho de 2019, 21:50
Ontem foi um dia especial para mim.

Levei à Luz, pela primeira vez, o meu pequenote de 6 aninhos. Ele nunca ligou muito à bola mas nos últimos tempos lá o bichinho despertou dentro dele e começou a pedir-me para ir comigo.

Fiz-lhe uma surpresa e levei-o.

Ir com o filho à bola é das sensações de partilha mais incríveis que se pode experimentar, infelizmente nunca tive um Pai que partilhasse comigo essas coisas, nunca soube bem o que era aquilo que via espalhado pelo estádio de Pais e Filhos unidos por um amor, a sensação de herança passada e de caminho continuado, como um passar de testemunho para a geração que aí vem, passar o testemunho de amor, de integridade, coragem, sacrifício, de dedicação e nobreza de carácter, enfim...os valores do Benfica.

Não o recebi do meu Pai, recebi de outros sítios, mas ainda assim tenho a esperança de ser esse Pai para o meu filho, de lhe passar esses valores do Benfica que são também muito do que quero para ele, para os carregar pela vida fora.

"Calhou" que esta passagem de testemunho acontecesse num dia em que se vai um dos jogadores que melhor personificou todos esses valores, eu tive a sorte de o ver viver o manto sagrado vezes e vezes sem conta, o meu filho ainda teve a sorte de o ver 10 minutos.

Eu lá lhe expliquei o que estava a acontecer, quem era o Jonas e o porquê daquela festa.

Já era quase meia noite e ia pela A2 fora em direcção à Margem Sul, ele no carro no banco de trás já a cair de sono, a dada altura pergunta-me: " Pai, o Jonas é o Benfica não é ? "

Talvez tenha sido mais uma pergunta sem nexo nenhum de uma criança de 6 anos, mas se querem a minha opinião, uma ida ao estádio bastou para o meu filho perceber tudo sobre o que é o Benfica.

Tudo de bom Jonas, foi uma honra.
Olha aí, que estou no trabalho.  :cry2:

arodrigues84

Citação de: jagoncardoso em 12 de Julho de 2019, 11:18
https://youtu.be/I3oVqIO4H2k

O Jonas elegeu esta exibição contra o Estoril como a melhor que fez pelo Benfica. Lembro-me que foi um jogo difícil em que o Benfica fez um mau jogo, principalmente na segunda parte. Mas aí, apareceu Jonas para resolver

Tanta coisa para dizer sobre este vídeo, primeiro que tudo: JONAS é para mim o jogador mais carismático que vi jogar no Sport Lisboa e Benfica. Segundo quando estava 1-0 já estava o cromo do RV pronto para meter essa estrela F. Augusto para defender o resultado. Terceiro o que dizer daquela saída de bola típica do RV depois de sofrermos o golo, simplesmente deprimente. Quarto, o pormenor do Ederson já pronto para sair da baliza ainda antes do jogador do estoril arrancar e o azar dele escorregar encapacitando assim o seu movimento anterior que ia de certeza matar a jogada ou pelo menos complicar mais a vida do avançado do estoril. E finalmente, quinto dizer que não compreendo como o Jonas corre tanto com o peso daqueles tomates gigantes, não deve ser fácil.

matadu

O quadro que o Lage ofereceu ao Jonas.


KKT

Citação de: matadu em 12 de Julho de 2019, 14:19
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2019, 14:13
No último ano joguei futsal com um benfiquista que só desdenhava do Jonas. Era Seferovic para aqui, Seferovic para acolá, e o Jonas está velho, e deveria ter ido para a Arábia Saudita, etc. Calhava jogar quase sempre contra ele e sempre que marcava um golo atirava-lhe um: "toma lá um Jonas" que até ficava aziado.
Tudo isto para dizer que, infelizmente, as pessoas esquecem-se facilmente de quem nos deu glórias no passado. Claro que esse tipo não é de todo um exemplo, mas era clara a ingratidão.

Também conheço um ou outro que não são grandes fãs do Jonas. Curiosamente, os mesmos que não eram grandes fãs do Cardozo.

Atrasados do caralho.

Eu sou o maior fã de sempre do Jonas e não era grande apaixonado pelo Cardozo. Claro que gostei dele no Benfica, deu-me muitas alegrias, mas não foi aquele jogador que me marcou, ao contrário do pauzudo do Joninhas  :metal:

danielpm


matadu

Citação de: KKT em 12 de Julho de 2019, 14:32
Citação de: matadu em 12 de Julho de 2019, 14:19
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2019, 14:13
No último ano joguei futsal com um benfiquista que só desdenhava do Jonas. Era Seferovic para aqui, Seferovic para acolá, e o Jonas está velho, e deveria ter ido para a Arábia Saudita, etc. Calhava jogar quase sempre contra ele e sempre que marcava um golo atirava-lhe um: "toma lá um Jonas" que até ficava aziado.
Tudo isto para dizer que, infelizmente, as pessoas esquecem-se facilmente de quem nos deu glórias no passado. Claro que esse tipo não é de todo um exemplo, mas era clara a ingratidão.

Também conheço um ou outro que não são grandes fãs do Jonas. Curiosamente, os mesmos que não eram grandes fãs do Cardozo.

Atrasados do caralho.

Eu sou o maior fã de sempre do Jonas e não era grande apaixonado pelo Cardozo. Claro que gostei dele no Benfica, deu-me muitas alegrias, mas não foi aquele jogador que me marcou, ao contrário do pauzudo do Joninhas  :metal:

São os meus dois maiores ídolos. Adoro os dois. :)


PattyBrooks

Citação de: Universo Benfica em 12 de Julho de 2019, 14:01


O Semanário do Benfica graficamente parece um filolhetim da casa dos sofás, porra tanto de bom se faz ao nível de campanhas e publicidade e não são capazes de contratar alguém que reveja o design do jornal? Que coisa tão desenchabida.

slb_0793

O Jonas é do caralho.
Que lenda!

Ozymandias

ahahah a estória do filho dele e da filha do jardel  :buck2:

Mal se foi embora, e já faz tanta falta.

Tudo de bom campeão.obrigado pelas memórias.

Renato Ferreira

Citação de: Kravgnar em 11 de Julho de 2019, 21:50
Ontem foi um dia especial para mim.

Levei à Luz, pela primeira vez, o meu pequenote de 6 aninhos. Ele nunca ligou muito à bola mas nos últimos tempos lá o bichinho despertou dentro dele e começou a pedir-me para ir comigo.

Fiz-lhe uma surpresa e levei-o.

Ir com o filho à bola é das sensações de partilha mais incríveis que se pode experimentar, infelizmente nunca tive um Pai que partilhasse comigo essas coisas, nunca soube bem o que era aquilo que via espalhado pelo estádio de Pais e Filhos unidos por um amor, a sensação de herança passada e de caminho continuado, como um passar de testemunho para a geração que aí vem, passar o testemunho de amor, de integridade, coragem, sacrifício, de dedicação e nobreza de carácter, enfim...os valores do Benfica.

Não o recebi do meu Pai, recebi de outros sítios, mas ainda assim tenho a esperança de ser esse Pai para o meu filho, de lhe passar esses valores do Benfica que são também muito do que quero para ele, para os carregar pela vida fora.

"Calhou" que esta passagem de testemunho acontecesse num dia em que se vai um dos jogadores que melhor personificou todos esses valores, eu tive a sorte de o ver viver o manto sagrado vezes e vezes sem conta, o meu filho ainda teve a sorte de o ver 10 minutos.

Eu lá lhe expliquei o que estava a acontecer, quem era o Jonas e o porquê daquela festa.

Já era quase meia noite e ia pela A2 fora em direcção à Margem Sul, ele no carro no banco de trás já a cair de sono, a dada altura pergunta-me: " Pai, o Jonas é o Benfica não é ? "

Talvez tenha sido mais uma pergunta sem nexo nenhum de uma criança de 6 anos, mas se querem a minha opinião, uma ida ao estádio bastou para o meu filho perceber tudo sobre o que é o Benfica.

Tudo de bom Jonas, foi uma honra.
Ponto número um... esse menino está a ter uma educação prevelegiada. Número dois não voltes a fazer uma coisa dessas apanhas te me desprevenido 😢😢😢

arodrigues84

Citação de: matadu em 12 de Julho de 2019, 14:34
Citação de: KKT em 12 de Julho de 2019, 14:32
Citação de: matadu em 12 de Julho de 2019, 14:19
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2019, 14:13
No último ano joguei futsal com um benfiquista que só desdenhava do Jonas. Era Seferovic para aqui, Seferovic para acolá, e o Jonas está velho, e deveria ter ido para a Arábia Saudita, etc. Calhava jogar quase sempre contra ele e sempre que marcava um golo atirava-lhe um: "toma lá um Jonas" que até ficava aziado.
Tudo isto para dizer que, infelizmente, as pessoas esquecem-se facilmente de quem nos deu glórias no passado. Claro que esse tipo não é de todo um exemplo, mas era clara a ingratidão.

Também conheço um ou outro que não são grandes fãs do Jonas. Curiosamente, os mesmos que não eram grandes fãs do Cardozo.

Atrasados do caralho.

Eu sou o maior fã de sempre do Jonas e não era grande apaixonado pelo Cardozo. Claro que gostei dele no Benfica, deu-me muitas alegrias, mas não foi aquele jogador que me marcou, ao contrário do pauzudo do Joninhas  :metal:

São os meus dois maiores ídolos. Adoro os dois. :)

O mesmo aqui  O0

Baron_Davis

Obrigado por tudo Jonas  :bandeira1:

cyenz

Dos melhores que vi passar no Benfica e já estou nos 35. Obrigado por tudo Jonas!