Jonas

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Vermelho Infinito

Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2019, 01:59
Citação de: Vermelho Infinito em 13 de Julho de 2019, 01:42
Citação de: jagoncardoso em 12 de Julho de 2019, 11:18
https://youtu.be/I3oVqIO4H2k

O Jonas elegeu esta exibição contra o Estoril como a melhor que fez pelo Benfica. Lembro-me que foi um jogo difícil em que o Benfica fez um mau jogo, principalmente na segunda parte. Mas aí, apareceu Jonas para resolver

Ver esse video e aparecer o bombo e o amigo do tablet... numa altura em que ia entrar o Felipe Augusto para segurar a "vantagem"... Epá não.
Valeu o Super-Hom...Jonas!

Foi um dos jogos mais mal preparados que já vi, por parte desse idiota.
E já tinha o aviso do 3-3 para a Taça de Portugal que quase foi 3-4 e eliminação.
O Kléber fez arrozinho de nabos connosco nesses dois jogos.

Aquela segunda parte, em que foi totalmente comido por um Pedro Emanuel... que náuseas. É que se não fosse o Jonas nesse jogo, o que teria acontecido? É que nunca soube ter sequer o plantel do seu lado. Ainda hoje o Pizzi partilhou uma cena interessante no Insta, que só vem a comprovar como era o ambiente com aquele engravatado no banco.

Shoky

Citação de: PudimDanone em 12 de Julho de 2019, 18:44
Vi agora a entrevista, como Jonas talvez não vejamos mais na nossa vida. Até o Jesus se rendeu ao homem..

A BTV devia de apostar em mais conteúdo com jogadores/ex-jogadores

Destaco também da entrevista a grande quantidade de grandes referências que vimos perdendo ao longo dos anos e que preocupa.
A renovação tem de ser feita, nada contra isso. Mas não deixa de ser um pouco assustador perceber que em 2, 3 anos perdemos Luisão, Jonas, Júlio César, Artur (fora do campo) e vamos a caminho de perder Jardel a curto prazo. 5 brasileiros fundamentais. Perdemos Enzo Pérez, Nico Gaitán e vamos perder Salvio. Perdemos Eliseu...vamos a caminho de perder Fejsa também.

Estamos a perder referências com anos de casa, campeonatos na bagagem, que sabem o que é anualmente estar na luta até ao fim e vencer. Sabem o que significa o Benfica. E estamos a perdê-las a uma velocidade gigantesca.

A renovação é naturalmente lenta. Há Pizzi. Há Samaris. Há André Almeida. Haverá porventura Rafa e Rúben Dias.
E depois sobra uma porrada de miúdos. Preocupa-me bastante, a equipa está cada vez mais jovem e há menos espaço para manutenção de homens da casa.


SuburbanRebel

Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2019, 03:01
Citação de: PudimDanone em 12 de Julho de 2019, 18:44
Vi agora a entrevista, como Jonas talvez não vejamos mais na nossa vida. Até o Jesus se rendeu ao homem..

A BTV devia de apostar em mais conteúdo com jogadores/ex-jogadores

Destaco também da entrevista a grande quantidade de grandes referências que vimos perdendo ao longo dos anos e que preocupa.
A renovação tem de ser feita, nada contra isso. Mas não deixa de ser um pouco assustador perceber que em 2, 3 anos perdemos Luisão, Jonas, Júlio César, Artur (fora do campo) e vamos a caminho de perder Jardel a curto prazo. 5 brasileiros fundamentais. Perdemos Enzo Pérez, Nico Gaitán e vamos perder Salvio. Perdemos Eliseu...vamos a caminho de perder Fejsa também.

Estamos a perder referências com anos de casa, campeonatos na bagagem, que sabem o que é anualmente estar na luta até ao fim e vencer. Sabem o que significa o Benfica. E estamos a perdê-las a uma velocidade gigantesca.

A renovação é naturalmente lenta. Há Pizzi. Há Samaris. Há André Almeida. Haverá porventura Rafa e Rúben Dias.
E depois sobra uma porrada de miúdos. Preocupa-me bastante, a equipa está cada vez mais jovem e há menos espaço para manutenção de homens da casa.



Isso também me preocupa. Aliás, acho estranho a forma como alguns adeptos tratam esses jogadores. Como se fossem facilmente substituíveis apenas porque dentro de campo já não têm o rendimento de outrora.

A base de um balneário está nesses jogadores e nos últimos anos tivemos uma sangria enorme...

   

tomaz

Adeus Jonas. Até sempre. Obrigado por tudo. Nunca esquecerei. Nunca. Tantos golos, tantos momentos e pormenores fantásticos... Tantas vezes me espantaste com teu futebol, e para isso acontecer não é fácil... É um momento triste, saber que nunca mais te vou ver jogar com o Manto Sagrado... Nunca mais. Custa. Custa muito. Um dia, já com a memória algo turva provavelmente, vou tentar descrever aos mais novos da melhor forma o Jonas que conheci, dentro e fora de campo, um jogador à Benfica. E acho que este é o melhor elogio que te posso fazer. Sais como mereces. Campeão.


diogoalves

Citação de: Vermelho Infinito em 13 de Julho de 2019, 02:04
Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2019, 01:59
Citação de: Vermelho Infinito em 13 de Julho de 2019, 01:42
Citação de: jagoncardoso em 12 de Julho de 2019, 11:18
https://youtu.be/I3oVqIO4H2k

O Jonas elegeu esta exibição contra o Estoril como a melhor que fez pelo Benfica. Lembro-me que foi um jogo difícil em que o Benfica fez um mau jogo, principalmente na segunda parte. Mas aí, apareceu Jonas para resolver

Ver esse video e aparecer o bombo e o amigo do tablet... numa altura em que ia entrar o Felipe Augusto para segurar a "vantagem"... Epá não.
Valeu o Super-Hom...Jonas!

Foi um dos jogos mais mal preparados que já vi, por parte desse idiota.
E já tinha o aviso do 3-3 para a Taça de Portugal que quase foi 3-4 e eliminação.
O Kléber fez arrozinho de nabos connosco nesses dois jogos.

Aquela segunda parte, em que foi totalmente comido por um Pedro Emanuel... que náuseas. É que se não fosse o Jonas nesse jogo, o que teria acontecido? É que nunca soube ter sequer o plantel do seu lado. Ainda hoje o Pizzi partilhou uma cena interessante no Insta, que só vem a comprovar como era o ambiente com aquele engravatado no banco.

"Rui Vitória? Se expressava muito bem"
Quando é isto que tem a dizer sobre um treinador que esteve com ele 2 anos e meio está tudo dito

Camisola_20

Citação de: matadu em 12 de Julho de 2019, 14:32
O quadro que o Lage ofereceu ao Jonas.


Notou se no que disse que o Lage foi alguem que naquele momento que apareceu se tornou verdadeiramente especial.

E este quadro a mim mostram me o porque do Lage estar a ter o sucesso que esta a ter.

Lembrou lhe o golo, o tal que jamais marcaria se tivesse desistido e mostrou a todos nos que para ele o futebol é sempre presente. Até na prenda, consegue meter algo relacionado com o trabalho.

Tacuara7

Impagável o privilégio de ter presenciado o futebol de Jonas no Benfica.

É uma autêntica Lenda e será para sempre recordado como um dos jogadores que passaram por Portugal que melhor elevaram a qualidade do futebol jogado dentro das 4 linhas a um patamar que dificilmente voltaremos a presenciar nos próximos tempos.

Obrigado!!!!

mi mi miccoli

Tive a honra e o privilégio de ter visto jogar ao vivo este craque. Ontem fiz questão de lhe agradecer pessoalmente tudo o que deu ao Benfica. Foi um ídolo para o meu filho, que fez questão de me acompanhar e lhe deu um abraço sentido. Um momento de muita felicidade para mim. Obrigado Jonas. Em Maio cá te esperamos.

Ru10

Não acham cedo demais estarem a publicar aqui vídeos de golos do Jonas?
Insensíveis pa. Obviamente reportado.

ana_lopes2009


FaithNoMore

Quando este tópico mudar do geral para o de aguia ao peito vai ser.... :cry2:




KRF

Vou ter muitas saudades do Jonas Pistolas