Jorge Gomes, o 1ºEstrangeiro

Avançado, 69 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (1979-1982), 60 jogos (2972 minutos), 13 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

piratas15

jogador estilo tanque semi tosco ,uma beca polemico!nomeadamente  com  o tema racismo,  na altura acusava o benfica de ter atitudes racistas para  com ele!

flavioslb

vejo-o varias vezes, a passear pela cidade de Braga...

Saïd Old Roof


Fonte: "Diário de Lisboa" de 4 de Agosto de 1982.

Aloutre

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Novembro de 2009, 17:36
1º Jogador Estrangeiro a jogar por Nós!!!
Primeiro de uma infinidade, lol



fyure

Estilo tinha ele, só lhe faltavam as rastas !

MrJohnny

Benfica 2 - Aris 1 - 1ª Ronda da Taça UEFA 1979/1980 (2ª Mão)

http://youtu.be/zfjv8vXLfN8?t=1m4s

Shoky

Benfica 2-1 Aris | Taça UEFA 1979/80 - 1ªEliminatória (2ªMão)


Golo do 2-0.

O Benfica tinha perdido 3-1 na primeira mão. Massacrou os gajos o jogo todo mas o 3-0 simplesmente não entrou.
Perto do fim do jogo um golão dum grego e o Benfica caiu à primeira na Taça UEFA.

BC

O 1º estrangeiro...

Hoje por hoje, há mais estrangeiros, que portugueses. Sinal dos tempos.


GaitaNZAO

 :2funny: :2funny: 'So me perguntavam se tava bem, fazia o jogo todo e tal, so no fim me sentia cansado' xD

Kyoto

a historia da vinda dele para Portugal e da chegada; "eu vim para o meio da Máfia"  :2funny:

Joaquim Ferreira Bogalho

Foi um mau começo, no que toca a contratações de estrangeiros. O César foi razoável. O primeiro grande reforço do Benfica, no estrangeiro, foi, parece-me, Zoran Filipovic e, logo depois deste, veio outro dos melhores estrangeiros com o manto sagrado, Glenn Stromberg.

Çula

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Fevereiro de 2015, 11:28
Foi um mau começo, no que toca a contratações de estrangeiros. O César foi razoável. O primeiro grande reforço do Benfica, no estrangeiro, foi, parece-me, Zoran Filipovic e, logo depois deste, veio outro dos melhores estrangeiros com o manto sagrado, Glenn Stromberg.

Até acertarmos o passo com o mercado sueco e brasileiro andámos ali um bocado aos papeis.

Jorge Gomes, César, Paulo Campos, Nivaldo, Wando, Tueba, Zivkovik ..........