Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Citação de: Phuket em 30 de Agosto de 2020, 19:58
Não me digam que ainda vai fazer do Nuno Tavares jogador de futebol!

Oi? Jogou como sempre jogou; foi medíocre.

coentrao17

Gostei muito da pressão e da parte ofensiva, já se joga alguma coisa.
Defensivamente temos que melhorar muito ainda.
E trazer um ponta de lança o quanto antes

slbenfica_croft

Acabou por ser na linha do que esperava. E acho que quem tenha dois dedos de testa, conheça minimamente o JJ ou tenha memória da sua primeira passagem não ficou surpreendido.

Expectavelmente estamos muito melhor na primeira fase de pressão, quer individualmente quer acima de tudo na forma como pressionamos em bloco. Os próprios jogadores estão muito mais ligados ao jogo e tudo.

Estamos já muito mais combinativos  com bola, jogo interior e entre linhas já está anos luz à frente da época passada.

Nas laterais, o trabalho dos laterais está ainda longe de ser o que o JJ preconiza.

Também expectavelmente temos muito que melhorar na transição defensiva. Estamos mal nesse aspecto. Mal mesmo.

A boa notícia é que vamos melhorar nesse particular. Ainda assim antevejo dificuldades na transição defensiva.

As equipas do JJ assumem mais do que um bloco subido, uma equipa muito balanceada, que tenta defender alto e com poucos jogadores. Isto acarreta riscos grandes contra equipas que consigam furar a nossa primeira linha de pressão e depois consigam atacar os espaços de forma rápido e prática.

Ficamos muito expostos a jogadores com velocidade e potência muscular. E aqueles que já escolheram o Ruben para bater nesse particular não se iludam, porque expondo-nos com tanto espaço para correr TODOS sem excepção vão e iriam sofrer.

As análises individuais deixo para os tópicos devidos.

Papaloukas

Citação de: Korczak em 30 de Agosto de 2020, 20:38
Citação de: Bidão em 30 de Agosto de 2020, 20:37
equipa sem fio de jogo, buraco defensivo, patético. Prepara-se para levar mais humilhações de Ruis Vitórias desta vida
sem fio de jogo????
Não ligues, existe pessoal que comenta de acordo com o nick que usa..  :blah:

Dalone

Saudades de ver este Benfica, vamos mister... continuar o bom trabalho, queremos arrasar  :)

Ru10

mojo_j0jo

Tens muito trabalho pela frente com o setor defensivo do Benfica ... Continuamos a sofrer golos bacocos de qualquer equipa que se apresente à nossa frente

Korczak

Citação de: mojo_j0jo em 30 de Agosto de 2020, 21:04
Tens muito trabalho pela frente com o setor defensivo do Benfica ... Continuamos a sofrer golos bacocos de qualquer equipa que se apresente à nossa frente
e tufo das alas... Será coincidência?

Vmaduro

Não peças rápido dois laterais, um médio centro e um ponta de lança....

brunodiaslb

Que venha qualquer um dos avançados que se tem falado, são todos melhores que estes.

blueviper

Citação de: Ru10 em 30 de Agosto de 2020, 21:04
Não fala?
Talvez para não se descair em relação ás contratações....mas vamos ver.

Zlatan

Acho que estamos, praticamente, arrumados em relação a contratações, o que não me agrada. Sabendo o que a casa gasta, ficarei muito surpreendido se chegarem os 3/4 reforços que se fala.

Acho que falta uma alternativa de qualidade ao Grimaldo, mas duvido que chegue e o mesmo digo do lado direito; continuo céptico em relação ao Gilberto, mas em relação ao 34 não. Acho que será mais um ano que a braçadeira o vai usar, infelizmente.

No meio do terreno, é certo que o Pizzi vai contar para aí e resta saber como vamos gerir o Samaris, Tino, Weigl, Taarabt e até o Chiquinho, que não sei se conta.

Parece-me fundamental a chegada de um avançado e acho que vai chegar, mas de certeza que depois da Champions.

kramxel²

Já se nota alguma coisa, mas o trabalho é longo.... e ainda falta o mais difícil, limpar aquele balneário.

ravie

Já se notam algumas melhorias  :)

Os tais 5/6 reforços, que se fala que o JJ pediu, fazem todo o sentido principalmente os avançados.

francisco

Citação de: Bidão em 30 de Agosto de 2020, 20:37
equipa sem fio de jogo, buraco defensivo, patético. Prepara-se para levar mais humilhações de Ruis Vitórias desta vida
faz jus ao nick