Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pabgarrido

Citação de: Lopes1986 em 16 de Setembro de 2020, 08:07
Joga com um lateral esquerdo vindo de lesão prolongada e com 15 minutos de competição nos ultimos 3/4 meses...que ja de si é inexistente defensivamente, mas deu merda...

Joga com um lateral direito sem qualquer qualidade para estas andanças, mas que andava a jogar a central, deixando de fora o lateral que andava a jogar e que nõa faria certamente pior, como vimos ontem...deu merda

Joga com um numero 8 incapaz defensivamente e que é um grande foco de desequilibrio nas duas equipas...deu merda

Deixa de fora o Rafa que apesar de não estar em forma, sempre poderia esticar o jogo na ala direita, assim ficamos compleamente coxos naquele lado...deu merda

Joga com o Pizzi e o Pedrinho sendo ambos fisicamente mais fracos que iniciados, não servindo de nada no aspecto defensivo e não poucas vezes até se atrapalhavam...deixando o Waldschmit de fora...deu merda

Mete o Seferovic que é do mais limitado com bola de que me lembro de ver no Benfica, deixando de fora o Vinicius que fez a pré-época inteira (o Darwin dou de barato por ter apenas 10 dia de treinos)...deu merda

O Rei-sol é o principal culpado, mas o Jesus também procurou e bem que acontecesse merda...

Em vez do Grimaldo tinhas o Tavares. Venha o diabo e escolha.

Em vez do Almeida, tens o Gilberto. E o meu problema com o Almeida é só 1 - é o capitão do Benfica e joga aquela mediocridade. Hoje todos veem o óbvio, no passado eram aqui só loas do lateral com mais assistências da Europa. A Malta quando passa muitos anos a comer lentilhas esquece-se do sabor de um bife do lombo.

O "8 incapaz". Não tens nenhum melhor do que o marroquino. É isto não é nenhum elogio ao Adel, que é um 8 adaptado.

O Rafa. Vê o Rafa jogar e obriga-te a ter uns critérios de qualidade no que vês. Quantas vezes perde a bola em posse ? Quantas vezes passa mal a bola aos colegas ? Quantas decide mal ? Sim marcou um golo de cabeça...que não interessa para nada no jogo do Rafa. Nao evoluiu para jogador de top, enterra 7 bolas em 10.

Viste uns minutos do alemão a jogar na pre época , e já dizes que este é que vinha resolver os problemas defensivos do Pizzi e do Pedrinho (que já agora correu que nem um cavalo o jogo todo) - não faz sentido nenhum o que dizes

Jogar com Sefe é óbvio que é péssimo e obrigado por teres esse acerto. Para tantos outros aqui no Fórum, a frase é "o melhor marcador de há 2 épocas não chega?". A única desculpa que vejo foram os 10 dias em que esteve fora e que não permitiu ao JJ concluir mais sobre o assunto.

Em suma - ainda falta muita muita qualidade ao plantel, e o Abel massacrou e apostou todas as fichas naquilo que (há vários anos) está à vista desarmada.

Acho muito bem a exigência sobre os jogadores começar a ser aqui chamada a pedra. Fez falta esta cultura nos últimos anos.

Carlos Amorim

Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 08:18
Estava na cara que ia dar merda.

Ultimamente, neste clube fala-se muito mas joga-se muito pouco.

O JJ só é mais um a contribuir para isso.

Jogar o triplo mantendo Seferovic, André Almeida e Grimaldo a titulares só podia ser conversa da treta. Confirmou-se.

O culpado principal é o LFV mas pelo menos no meio desta tragédia ficou claro que o JJ não mudou nada!
Nem vai mudar porque não é o super treinador de que se fala.
No tugão vamos brilhar mas neste campeonato super fraco, onde a concorrência são dois clubes falidos, etc, e com um investimento de mais de 80 milhões de euros, não se pode esperar outra coisa.
Na segunda divisão da europa, liga Europa, vamos chegar longe.
Agora, depois de todo o show off inerente à sua chegada. Equipa técnica quase 10 milhões, 80 milhões gastos em jogadores numa época de pandemia ( em época normal corresponderia a mais de 100 milhões), nenhum jogador vendido, total liberdade na escolha da equipa técnica, dos jogadores, etc., e nem à champions vamos, lol.
Isto já é uma época falhada. Ponto final.

Jotenko

Relembrar que o Porto estava falido há 3 meses e nós com a liderança na mão.

Agora eles vão ter acesso a dinheiro que nós não vamos, e além disso o mercado está a favor deles e não nós.

As crises acentuam as diferenças entre ricos e pobres. Agora imaginem sem acesso à UCL.

GiiB_10

Citação de: DiogoBatista em 16 de Setembro de 2020, 08:26
Bonito vai ser em Janeiro quando o Benfica precisar de vender titulares como o Ruben Dias  :whistle2:
Janeiro?  ;D

Nenad25

Deixa-me lá ver se entendi bem.

Veio pedir um avançado, tendo no plantel:

Vinicius
Seferovic
Darwin
Luka
Gonçalo Ramos
Chiquinho
Pedrinho
Dyego (sim, ainda está por lá)

E outras opções para jogar a 2o avançado como Rafa, Taarabt ou Krovinovic?

Isto depois de mandar 40M ao ar e falhar o primeiro objectivo da época? Para jogar no Tugão e na LE contra o Cluj e o Zorya?

Se fosse mas é para o caralho...



GoloDeLetra

Citação de: Jotenko em 16 de Setembro de 2020, 08:30
Citação de: GoloDeLetra em 16 de Setembro de 2020, 08:28
Fotocopia do Olympiakos-Benfica de 2013.
A prova que este gajo nao aprende. Rua.

Penso que foi em 2009
Os 5-1 foi com o Quique em 2008.
Estou a falar do Olympiakos 1 Benfica 0 de 2013 para a fase de grupos da champions, golo de Manolas.

GiiB_10

Citação de: cernache1 em 16 de Setembro de 2020, 08:00
Citação de: Chelas em 16 de Setembro de 2020, 07:58
Com estes laterais vai ser sempre esta miséria. A falta de um 8 de qualidade é patética.

Um Enzo, um Renato...Alterava tudo.
Um Lage ou um Rui Vitória, também.

Pelo menos dava para o PAOK do Abel, e do 8°extremo do Benfica.

pereira10

Posso não perceber nada de futebol e ser só um treinador de bancada, mas tal como todos os que andam por este fórum consigo perceber que o Almeida e o Sferovic não têm qualidade para o plantel, muito menos para titulares e que o PIzzi tendo qualidade, tem intensidade 0.
Também consigo perceber que nos faltam jogadores com dimensão física.
Percebo ainda que os jogadores do nosso meio campo não têm características para jogar num meio campo a 2.

E isto consigo concluir eu, sem perceber nada de futebol. Como é que o Mestre da Tática não vê isto?
E como é que ele não é capaz de alterar o sistema em função dos jogadores que tem? Ou só sabe jogar sempre no mesmo sistema e com jogadores com as mesmas características?

GoloDeLetra

Quer mais um avançado? eu sei bem o que ele quer... mais uma vaca sagrada o BH.

Ogrande

"Ainda não temos o avançado que saiba ganhar espaço "  ;D acabas de perder uns valentes milhões com a não entrada na Champions e ainda choras por mais um avançado  ;D

Na formação deves ter lá um puto que tu pensas que é DE mas pode ajudar o Vinícius na frente

george 20

és um autentico pavão...
és uma vergonha, e só envergonhas o nosso clube... tu e o teu patrão.
vai mas é para um sitio que eu cá sei...

HeijiHattori

É e ''sempre'' foi dos treinadores mais sobrevalorizados da historia do futebol portugues.

vml

Citação de: Carlos Amorim em 16 de Setembro de 2020, 08:13
Continuam as desculpas. Com 80 milhões investidos e sem a saida de um único jogador não conseguimos ganhar a um paok, equipa da terceira divisão europeia.
Ontem jogamos com o paok. Não foi com uma juventus, nem sequer com uma equipa de média qualidade europeia, como um bayer leverkusen, shaktar, ajax, etc.
Foi contra um paok.
Mas com o jj foi sempre assim. Desculpas atrás de desculpas.
Verdsde nua e crua.
Para o que se gasta fica sempre aquém.
Depois há aqueles iluminados que se interrogam porque o jj nunca treinou um grande clube europeu, lol.


Não é verdade que não tenha saído um único jogador... Saíu o que marcou o segundo golo do PAOK...

nuno16577

Treinador mediano que se torna bom com grandes jogadores, existem pelo menos 50 ou 60 melhores a ganharem menos.

Treinador de Liga Europa, em 5 ou 6 vezes com o Benfica passou 1 á fase de grupos da Champions.

É eliminado com o PAOK e vem pedir jogadores, então , não transforma merda em ouro ?

Tivessem dado 1 internacional Belga, 1 Internacional Alemão, 1 Internacional Brasileiro e 1 Internacional Uruguaio ao RV ou ao Lage e será que eles não eram melhores e muiiiito mais Baratos ?

Vai ser a queda do Vieira.

Victi

Ontem fez-me lembrar o Lage.

- Em primeiro lugar todas as primadonas em campo, não teve coragem de deixar o Almeida nem o Pizzi de fora.
- Futebol mais ou menos bom antes de sofrer.
- Depois de sofrer toca a tirar transportadores de bola e jogadores com capacidade de criar futebol para meter avançados ao monte
- Não ter coragem de tirar o Pizzi e deixa-lo em campo a numero 8
- a levar nas trombas e sereno no banco como se não fosse nada com ele

esta amostra de treinador que na mente de alguns alucinados é top 3 mundial, é so isto e mais nada. Um treinador razoavel com boa imprensa que lhe da poder para exigir craques. Ontem veio pedir aparantemente mais craques para o ataque?? Com os buracos que temos no meio campo e na defesa este senhor vem pedir atacantes????? Esta a ganhar um balúrdio e nem a Champions vai? Fosse quem fosse a treinador pior não teria feito