Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

O Ruben Amorim começou a trabalhar o 3-5-2 ainda a época passada e só agora está a colher os frutos.

É mesmo agora com jogos de 3 em 3 dias e sem tempo para treinar como ele próprio se queixa que este vai conseguir implementar um sistema completamente novo  ;D

ruichi

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Novembro de 2020, 11:36
Citação de: ruichi em 17 de Novembro de 2020, 11:33
O problema do JJ nºao tem sido a táctica, mas sim os jogadores que aceitou para ela.

Não tem um gajo com metade da categoria do Javi, do Fejsa, do Matic, ou Enzo. Assim não dá.

Teve excesso de confiança nos centrais velhos. Era expectável a falta de velocidade.

Asneirou nas escolhas, forte e feio. Nada a ver com o que escolheu quando cá esteve da outra vez. Uma sombra.
A falta de velocidade dos centrais não é um problema. Nem tem sido, salvo situações pontuais, o que é normal.

Podia ser como dizes, se tivéssemos dois laterais que soubessem minimamente defender na área. Com centrais rápidos, ainda dava para a ajuda. Assim é impossível.

jpcafe

Citação de: Rei em 17 de Novembro de 2020, 11:37
Citação de: jpcafe em 17 de Novembro de 2020, 11:33
Citação de: Silveralho em 17 de Novembro de 2020, 11:30
Não temos 2 centrais de jeito e  vocês querem jogar com 3!

Faz mais sentido mudar para 451(sem bola) 433 a atacar.
Povoar o meio e encurtar o espaço nas costas da defesa e no meio campo para dar mais aos homens rápidos da frente (Rafa, Luca e Darwin).

Ate podia la jogar o Weigl.
O meu prob com 3 centrais e quem faz as alas.
Nao temos 1 lateral de jeito para 442 quanto mais para fazer a ala toda, atacar e defender.

No 442 acontece precisamente isso. Atacam e defendem. Fazem a ala toda.

Um sistema com 3 centrais na teoria protege mais os alas, porque jogamos com uma linha de 5 em vez de com uma linha de 4. Fortalece o eixo central e ajuda nas coberturas aos laterais. Portanto o que dizes faz pouco sentido, um sistema desses beneficiaria sempre laterais mais ofensivos, enquanto que num 442 ficam muito mais expostos os laterais mais ofensivos, como o Grimaldo por exemplo.

A comparar com um 424 sim, mas referia-me mais ao protagonismo que essa posicao tem com 3 centrais.

Falta qualidade nessa posicao. Isso tava bom para um Coentrao ou Nelson Semedo como anda a jogar nos Wolves. Ate o Traore la jogou.

Rei

Citação de: jpcafe em 17 de Novembro de 2020, 11:41
Citação de: Rei em 17 de Novembro de 2020, 11:37
Citação de: jpcafe em 17 de Novembro de 2020, 11:33
Citação de: Silveralho em 17 de Novembro de 2020, 11:30
Não temos 2 centrais de jeito e  vocês querem jogar com 3!

Faz mais sentido mudar para 451(sem bola) 433 a atacar.
Povoar o meio e encurtar o espaço nas costas da defesa e no meio campo para dar mais aos homens rápidos da frente (Rafa, Luca e Darwin).

Ate podia la jogar o Weigl.
O meu prob com 3 centrais e quem faz as alas.
Nao temos 1 lateral de jeito para 442 quanto mais para fazer a ala toda, atacar e defender.

No 442 acontece precisamente isso. Atacam e defendem. Fazem a ala toda.

Um sistema com 3 centrais na teoria protege mais os alas, porque jogamos com uma linha de 5 em vez de com uma linha de 4. Fortalece o eixo central e ajuda nas coberturas aos laterais. Portanto o que dizes faz pouco sentido, um sistema desses beneficiaria sempre laterais mais ofensivos, enquanto que num 442 ficam muito mais expostos os laterais mais ofensivos, como o Grimaldo por exemplo.

A comparar com um 424 sim, mas referia-me mais ao protagonismo que essa posicao tem com 3 centrais.

Por acaso acho que os nossos laterais beneficiariam muito desse sistema. Especialmente o Diogo e o Grimaldo.

O problema seria o resto. Gostava de ver esse sistema testado pelo menos umas 3 ou 4 vezes.

lancadordedois

Citação de: J_PN em 17 de Novembro de 2020, 11:38
O Ruben Amorim começou a trabalhar o 3-5-2 ainda a época passada e só agora está a colher os frutos.

É mesmo agora com jogos de 3 em 3 dias e sem tempo para treinar como ele próprio se queixa que este vai conseguir implementar um sistema completamente novo  ;D

ya pouco mais do que 4-4-2   4-3-3  4-5-1  devera desenrascar sem tempo ou ou 5-3-2

Il trattore

Quem fala em 442 e em 343 até parece que durante os 90 minutos os jogadores não saem das posições, tudo vai depender das dinâmicas que JJ pretender. No primeiro ano de Guardiola no city todos dizem que jogava em 433, a atacar  jogava em 325 ou 235 e a defender em 442. Nós a atacar já saímos a 3, num 343 a a única diferença é que atacar em vez do 6 baixar para o meio do centrais já não o fazia e a defender em vez de termos 4 a defender atrás da linha da bola temos sempre 4 + 1, dependendo do lado onde está a bola. Agora no 343 é preciso centrais com boa saída de bola e continuas a precisar de dois médios centros bons, o que não tens.

Granizo

Volta-se sempre ao mesmo.
O JJ esta a tentar adaptar o que tem ao que ele quer em vez de adaptar-se ao que tem disponível. Vai sempre dar asneira.

cervi

O que falta é ter laterais e centrais de jeito, sem isso podem a andar a inventar a tatica que quiserem...

O Vieira é sempre a mesma merda, nunca compra laterais.

Flirt4ever

Mais do que 3-5-2 ou 4-4-2 ou 4-5-1 ou 4-3-3, o mais importante é mesmo a dinâmica dos jogadores dentro da própria tática....

E é precisamente nisso que o Jorge "eu inventei uma ciência" Jesus tem falhado mais.

ABenficaC

Não gosto de sistema de 3 centrais. E sinceramente não acho que no nosso caso fosse resolver o quer que fosse, podia era ainda piorar. Penso mesmo que em termos atacante ia piorar, porque iria mexer onde até estamos razoáveis e temos melhores individualidades (ataque)

lancadordedois

Citação de: ABenficaC em 17 de Novembro de 2020, 12:26
Não gosto de sistema de 3 centrais. E sinceramente não acho que no nosso caso fosse resolver o quer que fosse, podia era ainda piorar. Penso mesmo que em termos atacante ia piorar, porque iria mexer onde até estamos razoáveis e temos melhores individualidades (ataque)

ele não teve/tem tempo para treinar 1 sistema quanto mais dois.... , não sei o que vai na cabeça .

ABenficaC

Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2020, 12:39
Citação de: ABenficaC em 17 de Novembro de 2020, 12:26

ele não teve/tem tempo para treinar 1 sistema quanto mais dois.... , não sei o que vai na cabeça .
o sistema A do Jesus é mau, o B é pior

tacuaracardozo

Não precisa de jogar num 3-4-3 para fazer alguma diferença, basta aprender a jogar contra esse sistema, que é o mais importante aqui. Não sei se a soberba o permitirá, como noutras situações.
Não se montou uma a equipa à imagem da forma como se queria jogar. É culpa de todos, treinador e estrutura. O treinador, se queria reformular, devia ter sido a fundo. Nada estava bem, e não teve coragem de chegar e revolucionar. Perdemos o acesso à champions por causa disso. O problema nesse jogo, mais uma vez, não foram os novos, mas sim os burgueses que já cá estavam.
Fui sempre contra o seu regresso, mas tendo em conta que não se mudou o verdadeiro problema, que está mais lá em cima, ainda achei que num primeiro ano ia ter mais força e impacto, porque ia subir o nível. A aposta em jogadores que já cá estavam, que nunca mereceram ou que já não merecem cá estar, vai hipotecar até isso.

lancadordedois

Citação de: tacuaracardozo em 17 de Novembro de 2020, 12:44
Não precisa de jogar num 3-4-3 para fazer alguma diferença, basta aprender a jogar contra esse sistema, que é o mais importante aqui. Não sei se a soberba o permitirá, como noutras situações.
Não se montou uma a equipa à imagem da forma como se queria jogar. É culpa de todos, treinador e estrutura. O treinador, se queria reformular, devia ter sido a fundo. Nada estava bem, e não teve coragem de chegar e revolucionar. Perdemos o acesso à champions por causa disso. O problema nesse jogo, mais uma vez, não foram os novos, mas sim os burgueses que já cá estavam.
Fui sempre contra o seu regresso, mas tendo em conta que não se mudou o verdadeiro problema, que está mais lá em cima, ainda achei que num primeiro ano ia ter mais força e impacto, porque ia subir o nível. A aposta em jogadores que já cá estavam, que nunca mereceram ou que já não merecem cá estar, vai hipotecar até isso.

pensa que tem  o Falamengo...

Baron_Davis

independentemente do sistema e suas nuances, é preciso uma equipa com garra e cojones

esta banda de pátio, por falta de pernas, ou pq está nem aí, nem capaz é de fazer as chamadas "faltas tácticas"

são demasiado mimados, mesmo no contexto pandémico mamaram o salário por inteiro como se nada fosse... muito relaxamento