Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tjdy

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Dezembro de 2020, 23:37
Citação de: tjdy em 11 de Dezembro de 2020, 23:00
Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Dezembro de 2020, 22:45
Citação de: tjdy em 11 de Dezembro de 2020, 22:22
Citação de: Carlos Amorim em 11 de Dezembro de 2020, 22:05
O Sporting está a ganhar 2-0 ao colosso Paços de Ferreira.
Um Sporting falido e com um investimento de menos de 15 milhões de euros e, hoje, sem o pote.
Mas enfim, coitado do mestre jj, que não tem culpa porque o plantel é fraco, bla, bla, mesmo tendo gasto 100 milhões de euros, lol.

O Sporting empatou com o colosso Famalicao, onde nós espetámos 5... O Sporting foi goleado em casa por uma equipa Austríaca que há 2 anos atrás nunca ninguém tinha ouvido falar e consequentemente ficou fora das Competiçoes Europeias jogando apenas de semana a semana. Sem dúvida um exemplo a seguir...
O Paok é inferior ao Lask.

É como tu quiseres... O futebol é imprevisível mas nem tu acreditas que seriamos eliminados pelo Lask, sobretudo em casa. Fora já nao sei porque é um jogo e tudo pode acontecer. E tb é seguro dizer que se fosse uma eliminatória a 2 jogos eliminávamos o Paok, já o Sporting levou em casa com o Lask e levaria fora...
Loool é isso. Tens uma bola de cristal? Eu não. O Sporting foi surpreendido pelo Lask. Depois dessa derrota inequívoca a equipa tem jogado bom futebol e somado vitórias. E nós? Que evolução temos tido? Sofrer golos em praticamente todos os jogos?

E nós? Tb temos somado várias vitórias, por isso é que estamos apenas a 2 pontos deles. Nao temos jogado bem mas já disse e volto a dizer, nao é como começa, é como acaba. Hoje em dia nao há paciencia para nada, quando nao se simpatiza com o Treinador ainda pior. Tb quero ver bom futebol e quando a época acabar se os objectivos nao forem concretizados sou o primeiro a dizer que estou desiludido e que a época foi uma merda. Mas vou esperar para ver já que acredito que vamos ser Campeoes e vamos ver o resto...

Innuendo

Citação de: luis.live em 11 de Dezembro de 2020, 23:47
Citação de: Espártaco em 11 de Dezembro de 2020, 23:42
Isto não tem nada que ver com sistemas. O Roy punha o Benfica em 4-3-3, povoado de médios como a malta gosta e via-se o futebol que tínhamos.
Falta-nos a máquina oleada e extirpar os vícios readquiridos após apenas uns meses de sacudidela do Lage.

e foi inteligente. Porque nesse ano , teve a humildade de perceber que com Varela na baliza e filipe augusto no miolo ( foi o que lhe deram) , e mais um ou outro pé coxinho , não podia jogar em 4-4-2.

Humildade essa , que ao JJ falta. O JJ ainda não percebeu que não tem javi garcia , nem matic , nem fejsa , nem enzo , nem gaitan , nem salvio , nem witsel , nem ramires...
Infelizmente a equipa neste momento no miolo tem de jogar com 3 jogadores .

Se krovinovic, elemento chave nessa equipa, não se tem lesionado...

brunodiaslb

E só para confirmar, eu não defendo qualquer sistema de jogo. Não defendo o 433 nem sou contra o 442. Eu sou a favor de se usar uma forma de jogar que exponencie ao máximo os jogadores que se tem de forma à equipa jogar muito melhor. Qualquer jogador joga muito melhor na sua posição natural do que numa adaptação, como nós temos aos montes.

Isto é simplesmente forçar os jogadores em posições onde ficam desconfortáveis até render. Se não render sai e vem outro que encaixe.

Manpaz1904

Simplificando, o Benfica joga numa tática para a qual não tem jogadores. Isto é suposto ser alguma atenuante para JJ? Ou seria mais um motivo para ele, sei lá, tentar algo diferente?

Espártaco

Isto não tem nada que ver com sistemas. O Roy punha o Benfica em 4-3-3, povoado de médios como a malta gosta e via-se o futebol que tínhamos.
Falta-nos a máquina oleada e extirpar os vícios readquiridos após apenas uns meses de sacudidela do Lage.

e foi inteligente. Porque nesse ano , teve a humildade de perceber que com Varela na baliza e filipe augusto no miolo ( foi o que lhe deram) , e mais um ou outro pé coxinho , não podia jogar em 4-4-2.

Humildade essa , que ao JJ falta. O JJ ainda não percebeu que não tem javi garcia , nem matic , nem fejsa , nem enzo , nem gaitan , nem salvio , nem witsel , nem ramires...

Inteligente? Foi um dos anos mais paupérrimos que tivémos na história recente. E estava em continuação não tivesse sido varrido a tempo.
Em pouco tempo se passou de um 4-3-3 inoperante a um 4-4-2 ganhador do Lage. Pena que foi de pouca duração.

MMeira

Este senhor tem um ou 2 anos d contrato?

brunodiaslb

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Dezembro de 2020, 23:47
Citação de: brunodiaslb em 11 de Dezembro de 2020, 23:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2020, 23:36
Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2020, 23:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 11 de Dezembro de 2020, 23:09

É tudo 4-4-2.

A verdade é que para os obcecados com o 4-3-3 custa admitir que a melhor equipa do mundo joga em 4-4--2, que a melhor equipa de Espanha joga em 4-4-2, e que várias outras grandes equipas por essa Europa fora, na prática, jogam em 4-4-2.

O sistema é basicamente irrelevante. Não há sistemas perfeitos nem sistemas impossíveis.

E não concordo que essa época tenha sido a melhor campanha europeia. Nem de perto. Em praticamente todas as campanhas na Liga Europa derrotaste equipas mais fortes do que Otelul, Basileia e Zenit. Tiveste apenas mais sorte.

Já agora, a melhor fase do Benfica essa época foi com o Rodrigo a segundo avançado, antes de se lesionar na Rússia.

Não sei que equipas são essas: Real não joga em 442, nem Barcelona, Nem Bayern, nem Liverpool...
Ainda no recente City-Liverpool ambas equipas jogaram em 4-4-2. O Barça tem jogado quase sempre uma coisa que na prática é um 4-4-2. A Juve faz o mesmo basicamente desde que o Ronaldo lá chegou, ainda que mudem algumas vezes.

Vocês é que querem distinguir entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1, quando na prática hoje em dia é quase tudo a mesma coisa. Não é por acaso que se diz que os 10s puros já não existem. jogadores desses hoje em dia vai quase todos para as alas, não para o meio.

Voltando à melhor equipa do mundo, é o exemplo perfeito. O Muller é muito mais avançado do que médio, até pelas suas características de sempre. Por isso jogam muito mais num 4-4-2 do que numa variante do 4-3-3, como aí falaram em relação em 4-2-31.

Exactamente o mesmo que acontece com o Waldo no Benfica.

A partir do momento que englobas o Liverpool aqui, talvez a equipa no mundo mais declaradamente em 433, que até no seu momento defensivo o sistema é o 433, está tudo dito nem preciso de contra argumentar mais.
Só para ter relembrar: a dupla (?) de avançados do Liverpool, é Salah, Mane e Firmino/Jota? Erro meu pensar que são 3 na frente.

Cada vez mais tenho a certeza que esse gajo é troll!

É que nem vale a pena.

Ramdown

Arriscamos levar banho de bola de Porto e Sporting este ano....e estou inclinado a dizer Braga também....

RUA!!!!

MMeira

Citação de: rsd em 11 de Dezembro de 2020, 23:41
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Dezembro de 2020, 23:40
Citação de: rsd em 11 de Dezembro de 2020, 23:39
Até digo mais, digam-me uma grande equipa da Europa que não jogue em 4-4-2.

Liverpool

Só pediste uma

Não é nada, isso é 4-4-2. Eu estou a dizer, por isso é.

Salah e Firmino na frente e Mané a 8 ou a 6?

Edit: entendi q "joga em 442". Desculpa LOL

ricardoslb1988

Citação de: tjdy em 11 de Dezembro de 2020, 23:49
Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Dezembro de 2020, 23:37
Citação de: tjdy em 11 de Dezembro de 2020, 23:00
Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Dezembro de 2020, 22:45
Citação de: tjdy em 11 de Dezembro de 2020, 22:22
Citação de: Carlos Amorim em 11 de Dezembro de 2020, 22:05
O Sporting está a ganhar 2-0 ao colosso Paços de Ferreira.
Um Sporting falido e com um investimento de menos de 15 milhões de euros e, hoje, sem o pote.
Mas enfim, coitado do mestre jj, que não tem culpa porque o plantel é fraco, bla, bla, mesmo tendo gasto 100 milhões de euros, lol.

O Sporting empatou com o colosso Famalicao, onde nós espetámos 5... O Sporting foi goleado em casa por uma equipa Austríaca que há 2 anos atrás nunca ninguém tinha ouvido falar e consequentemente ficou fora das Competiçoes Europeias jogando apenas de semana a semana. Sem dúvida um exemplo a seguir...
O Paok é inferior ao Lask.

É como tu quiseres... O futebol é imprevisível mas nem tu acreditas que seriamos eliminados pelo Lask, sobretudo em casa. Fora já nao sei porque é um jogo e tudo pode acontecer. E tb é seguro dizer que se fosse uma eliminatória a 2 jogos eliminávamos o Paok, já o Sporting levou em casa com o Lask e levaria fora...
Loool é isso. Tens uma bola de cristal? Eu não. O Sporting foi surpreendido pelo Lask. Depois dessa derrota inequívoca a equipa tem jogado bom futebol e somado vitórias. E nós? Que evolução temos tido? Sofrer golos em praticamente todos os jogos?

E nós? Tb temos somado várias vitórias, por isso é que estamos apenas a 2 pontos deles. Nao temos jogado bem mas já disse e volto a dizer, nao é como começa, é como acaba. Hoje em dia nao há paciencia para nada, quando nao se simpatiza com o Treinador ainda pior. Tb quero ver bom futebol e quando a época acabar se os objectivos nao forem concretizados sou o primeiro a dizer que estou desiludido e que a época foi uma merda. Mas vou esperar para ver já que acredito que vamos ser Campeoes e vamos ver o resto...
Acreditas no título? Eu não. Espero estar enganado. Não acredito nesta equipa e na competência do pedreiro que temos no banco.

luis.live

Citação de: Espártaco em 11 de Dezembro de 2020, 23:51

Inteligente? Foi um dos anos mais paupérrimos que tivémos na história recente. E estava em continuação não tivesse sido varrido a tempo.
Em pouco tempo se passou de um 4-3-3 inoperante a um 4-4-2 ganhador do Lage. Pena que foi de pouca duração.

mas com Laje havia o Félix que partiu isto isto. Voltamos ao mesmo. Temos de ver as caracteristicas dos jogadores que temos ao nosso dispor e depois agir em conformidade. Olha se o Rui vitória com a equipa que tinha se jogasse em 4-4-2 , nunca tinhamos lutado até ao fim pela conquista do penta.

O problema não está no JJ jogar em 4-4-2 , o problema está em que neste momento o plantel não tem jogadores (meio-campo) com caracteristicas para jogar em 4-4-2. Se vires o caso do Weigl que é jogador para jogar num miolo a 3 e nunca a 2.

rsd

Citação de: MMeira em 11 de Dezembro de 2020, 23:53
Citação de: rsd em 11 de Dezembro de 2020, 23:41
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Dezembro de 2020, 23:40
Citação de: rsd em 11 de Dezembro de 2020, 23:39
Até digo mais, digam-me uma grande equipa da Europa que não jogue em 4-4-2.

Liverpool

Só pediste uma

Não é nada, isso é 4-4-2. Eu estou a dizer, por isso é.

Salah e Firmino na frente e Mané a 8 ou a 6?

Mané 6 e Firmino a 8. Salah extremo esquerdo.

Innuendo

Um bom treinador, independentemente da tática que escolhesse, saberia potenciar o que tem ao dispor

ricardoslb1988

Citação de: Innuendo em 11 de Dezembro de 2020, 23:55
Um bom treinador, independentemente da tática que escolhesse, saberia potenciar o que tem ao dispor
Isto. Puseste o dedo na ferida. O JJ deveria jogar com os jogadores que tem e não adaptar os jogadores ao seu 4 2 4 kamikaze.

MMeira

Quem é q no Bayern e no Real joga ao lado de Benzema e Lewa na frente?

City a maior parte das vezes ou é Aguero ou O Zuca sozinhos na frente. Liver Tio Firmino.

Haaland no Dortmund, o Barka tb em 433: antes era Ibra, depois Suarez...

Onde é q vem essa historia d todas as ekipas grandes jogarem em 422?