Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

OclassicoNº10

Citação de: Star em 21 de Janeiro de 2021, 11:54
Citação de: OclassicoNº10 em 21 de Janeiro de 2021, 11:44
Eu vou contra a maré.

Acho que o Benfica tem estado a evoluir aos poucos.
Mais agressivo, mais tabelas ao pé da área, mais troca de bola com dinâmica, mais duelos ganhos no meio campo, mais acertividade na defesa.

Eu sei que tudo isto parece que estou a mandar areia para os olhos, mas não.

Mais uma vez o Benfica perde o jogo na finalização e na qualidade fraca de alguns jogadores.
Não se pode falhar tanto como nós falhámos.

Custa jogos.

Sim, porque o Braga só tem jogadores de craveira internacional.
Não tem jogadores de craveira internacional.

Mas basta pensar que a defesa de ontem, nem 1 jogo tinha realizado desde que a época começou.
O Benfica tem tido dificuldades enormes em ajustar a defesa com Gil, Otamendi, Vert e Grimaldo.
Não seria em 3/4 dias que esta defesa podia fazer muito melhor e estar a nível da outra.

O Benfica perdeu mais um jogo com Adel no 11.
Se isto não chega para perceber que com ele o Benfica, corre imensos riscos de contra ataques, então não sei.

Pequeno_Genial

Citação de: tulio_slb em 21 de Janeiro de 2021, 12:25
Citação de: Pequeno_Genial em 21 de Janeiro de 2021, 12:21
Citação de: sexta_feira em 21 de Janeiro de 2021, 12:09
...
Ninguem comenta a exibicao do Ferro !??

Está completamente destruído mentalmente. A época passada ainda lhe está (bem) marcada. Precisa de confiança e não a terá com Jorge Jesus, já se percebeu.

Ontem jogou mal como jogaram todos os seus colegas, à excepção do Weigl e do Cervi.

O Ferro é muito bom tecnicamente e já mostrou que tem capacidade para ser uma opção. Para mim tem lugar no plantel. Falha bem menos do que o Jardel, seja a defender, seja a construir, e tem sido este quem é chamado sempre que há um impedimento de Vertonghen ou Otamendi.

Com a vinda de Lucas Veríssimo irá sair e, como muitos outros, provavelmente mostrará noutro clube que a sua dispensa do Benfica foi um erro.

Para estar cá e ter os minutos que teve agora mais valia ter saído para o Valencia, ainda vai a tempo.

Sim, com este treinador não será nunca opção a ter em conta e o melhor, para ele e para o Benfica, é sair, à semelhança do que aconteceu com o Tomás Tavares, Florentino, Jota e irá aconteceu com o Gonçalo Ramos, tudo jogadores que, no meu entender, cabiam no actual plantel.

Mas isto sou eu que acho. O Benfica paga cerca de 12M/ano a alguém para tomar decisões e são essas que contam.

Star

Citação de: OclassicoNº10 em 21 de Janeiro de 2021, 12:32
Citação de: Star em 21 de Janeiro de 2021, 11:54
Eu vou contra a maré.

Mais agressivo, mais tabelas ao pé da área, mais troca de bola com dinâmica, mais duelos ganhos no meio campo, mais acertividade na defesa.

Mais uma vez o Benfica perde o jogo na finalização e na qualidade fraca de alguns jogadores.

Custa jogos.

Sim, porque o Braga só tem jogadores de craveira internacional.
Não tem jogadores de craveira internacional.

Mas basta pensar que a defesa de ontem, nem 1 jogo tinha realizado desde que a época começou.
O Benfica tem tido dificuldades enormes em ajustar a defesa com Gil, Otamendi, Vert e Grimaldo.
Não seria em 3/4 dias que esta defesa podia fazer muito melhor e estar a nível da outra.

O Benfica perdeu mais um jogo com Adel no 11.
Se isto não chega para perceber que com ele o Benfica, corre imensos riscos de contra ataques, então não sei.

Mas ontem foi a primeira vez que perdemos e não jogamos nada? Podia garantir que ja tinhamos por exemplo levado 3 do boavista, mais 3 do Braga e perdido com o Porto para a supertaça.

7 meses de JJ e não se aproveita absolutamente nada. Estou fartinho de andarem a arranjar desculpas para esta vergonha.

Sexta-Feira

Eu vou contra a maré.

Custa jogos.

E de que nos vale isso se ficarmos a 7 do Sporting em Alvalade?

Já chega de paciência.

As opções de jogo são do treinador.

Ele erra e volta a errar e insiste no erro.

Isso é areia para os olhos desculpa lá. O que fica para a história é a eliminação e mais um espetáculo de futebol protagonizado pelo Benfica.

Vulcan

Eu que até tenho sido critico desta época (e era a favor da vinda do JJ) tenho neste momento uma opinião menos extremada.

O Benfica, o seu treinador e o seu plantel têm cometido vários erros e estado bem abaixo das expectativas seja pelo prisma que for. Verdade.
A eliminação da champions foi um falhanço catastrófico e a produção da equipa é pobre e muito abaixo do exigido, mesmo com todas as condicionantes. Verdade.

No entanto, não podemos na minha opinião chamar ao Covid uma "desculpa esfarrapada".
Eu sei que isto é assim, quem não gosta do JJ acha que o covid não tem influência nenhuma, quem gosta acha que justifica tudo.
Meio termo, bom senso.

Tal como disse o treinador ontem num tom claramente abatido com o que se passa, o Benfica há meses que não consegue treinar como deve ser. Aliás, conseguiu mais ou menos nestas ultimas semanas quando até notamos uma subida de forma da defesa com o weigl no apoio. Houve uma melhoria clara no dragão embora o resultado não tenha sido o melhor.
Os adeptos falam de fora e muitas vezes, eu incluído, não sabemos como se processa o treino e a vida normal duma equipa com a pandemia.
O Benfica tem treinado em grupos, uns ficam sem treinar uns tempos, depois quando voltam nem sabemos como estão os índices físicos. Temos o exemplo do Darwin que sai da equipa em grande forma e quando volta parece que o trocaram por um trolha.

Não sabemos em que estado físico e mental voltam os jogadores depois de infetados, etc.
Temos um treinador com uma idade já preocupante, um gajo que estava sozinho no banco ontem sem adjuntos. Ganha muito dinheiro? ganha, mas quem tem cu tem medo. O que deve ir na cabeça do gajo neste momento? com o clube como está, com as noticias do país, pessoal a cair que nem tordos.
Acham que não afeta nada de nada? físico e mental dos atletas, mental da equipa técnica, logística do treino, convívio de balneário e estágio, etc. São 2 ou 3 meses seguidos sem uma equipa, são gajos que se juntam umas horas para jogar à bola e são logo separados.

Não é uma desculpa, mas é uma realidade. Não é razão para tudo, mas afeta em parte, tem influência.

Comparando com os rivais, o sporting foi afetado no inicio. Perdeu logo pontos. A partir daí tem tido "paz", tem tido a equipa completa, treinado com todos.
O porto sempre jogou uma merda, até há duas semanas nem sabia o que era o covid. Quando soube, fez um jogo de merda contra o Benfica (na perspetiva deles e no que estão habituados) e fodeu-se contra o sporting.

Já nem falo na questão do público que é igual para todos mas claramente afeta mais uns planteis que outros, principalmente aqueles como o nosso com gritante falta de liderança e de raça, onde eram os adeptos muitas vezes a exigir à equipa durante o jogo.

Agora podemos falar de outra coisa, e quem tem culpa disto?? porque o Benfica é o mais afetado?
já com as lesões é igual, somos sempre o clube com mais lesões época após época, em número e gravidade.
Porquê? é tudo azar? os outros aldrabam? não sei, mas se calhar o profissionalismo deste clube, da super estrutura, não é o que se apregoa.

O Covid não justifica tudo, mas que tem afetado o Benfica com alguma importância, tem. Isso é factual.

Rei

Citação de: Vulcan em 21 de Janeiro de 2021, 12:48
Eu que até tenho sido critico desta época (e era a favor da vinda do JJ) tenho neste momento uma opinião menos extremada.

O Benfica, o seu treinador e o seu plantel têm cometido vários erros e estado bem abaixo das expectativas seja pelo prisma que for. Verdade.
A eliminação da champions foi um falhanço catastrófico e a produção da equipa é pobre e muito abaixo do exigido, mesmo com todas as condicionantes. Verdade.

No entanto, não podemos na minha opinião chamar ao Covid uma "desculpa esfarrapada".
Eu sei que isto é assim, quem não gosta do JJ acha que o covid não tem influência nenhuma, quem gosta acha que justifica tudo.
Meio termo, bom senso.

Tal como disse o treinador ontem num tom claramente abatido com o que se passa, o Benfica há meses que não consegue treinar como deve ser. Aliás, conseguiu mais ou menos nestas ultimas semanas quando até notamos uma subida de forma da defesa com o weigl no apoio. Houve uma melhoria clara no dragão embora o resultado não tenha sido o melhor.
Os adeptos falam de fora e muitas vezes, eu incluído, não sabemos como se processa o treino e a vida normal duma equipa com a pandemia.
O Benfica tem treinado em grupos, uns ficam sem treinar uns tempos, depois quando voltam nem sabemos como estão os índices físicos. Temos o exemplo do Darwin que sai da equipa em grande forma e quando volta parece que o trocaram por um trolha.

Não sabemos em que estado físico e mental voltam os jogadores depois de infetados, etc.
Temos um treinador com uma idade já preocupante, um gajo que estava sozinho no banco ontem sem adjuntos. Ganha muito dinheiro? ganha, mas quem tem cu tem medo. O que deve ir na cabeça do gajo neste momento? com o clube como está, com as noticias do país, pessoal a cair que nem tordos.
Acham que não afeta nada de nada? físico e mental dos atletas, mental da equipa técnica, logística do treino, convívio de balneário e estágio, etc. São 2 ou 3 meses seguidos sem uma equipa, são gajos que se juntam umas horas para jogar à bola e são logo separados.

Não é uma desculpa, mas é uma realidade. Não é razão para tudo, mas afeta em parte, tem influência.

Comparando com os rivais, o sporting foi afetado no inicio. Perdeu logo pontos. A partir daí tem tido "paz", tem tido a equipa completa, treinado com todos.
O porto sempre jogou uma merda, até há duas semanas nem sabia o que era o covid. Quando soube, fez um jogo de merda contra o Benfica (na perspetiva deles e no que estão habituados) e fodeu-se contra o sporting.

Já nem falo na questão do público que é igual para todos mas claramente afeta mais uns planteis que outros, principalmente aqueles como o nosso com gritante falta de liderança e de raça, onde eram os adeptos muitas vezes a exigir à equipa durante o jogo.

Agora podemos falar de outra coisa, e quem tem culpa disto?? porque o Benfica é o mais afetado?
já com as lesões é igual, somos sempre o clube com mais lesões época após época, em número e gravidade.
Porquê? é tudo azar? os outros aldrabam? não sei, mas se calhar o profissionalismo deste clube, da super estrutura, não é o que se apregoa.

O Covid não justifica tudo, mas que tem afetado o Benfica com alguma importância, tem. Isso é factual.

Muito bom post.

Subscrevo tudo. Sublinho as duas palavras: "meio termo". Ainda no outro dia escrevi o mesmo.

fpie

Citação de: Vulcan em 21 de Janeiro de 2021, 12:48

Meio termo, bom senso.

meu amigo tens razão em muita coisa que escreves, se o problema fosse só o jogo de ontem

franciscoafonso

Citação de: obliquevoice em 21 de Janeiro de 2021, 12:19
Aquilo que se vê e também o que dizem alguns entendidos, é que se prepara para finalmente alterar o sistema táctico...aleluia... era pra ontem um 3-5-2 porque não estou a ver como nos assentaria bem o 3-4-3

Odisseias

Ota.                                   L.Veríssimo                            Vert.

Gilberto                                                  Weigl                                 Cervi/Tavares           

Pizzi                                                         Grimaldo           

Rafa/ Pedrinho

Darwin

O Everton vai ter sempre de encaixar algum lado. Impensáve deixá-lo cair.

De qualquer das formas o problema mantém-se nesse esquema. Os laterais têm uma capacidade técnica sofrível, Pizzi só não é o maior perdedor de bolas desta equipa porque há Adel e Rafa e Darwin a mesma coisa. Ou seja, obrigar sempre a equipa a correr para trás porque não consegue ter bola mais de 5 segundos.

Para esta equipa se transformar Grimaldo vai ter sempre de assumir a ala esquerda e entre Pedrinho, Everton e Luca convém que pelo menos dois estejam em campo.

RedStar1982

Vou dizer um segredo a toda a gente... o Jesus meteu este Benfica a jogar uma merda, taticamente estamos a baixo do meio da tabela, os melhores jogadores não evoluem nada, e pior, a equipa esta a cagar para o Jesus...

O0 :tocha:

R_M_1904

Nunca nos últimos anos de Benfica vi tamanho passar de paninhos quentes num treinador...
É porque não há público no estádio , é porque há covid , é porque falta jogador x e y.

Deixem-me dizer-vos que os outros clubes têm as mesmas dificuldades e gastaram 1/5.

Ide-vos.

gonçalo.fidalgo

A verdade é: está a atingir niveis de teimosia extrema. Sempre foi um teimoso mas agora está impossível.
Deve ter acertado nas substituições em 3 jogos. Mexe sempre tão mal.

O Cervi joga e ele fica surpreendido coma exibição. O Gonçalo Ramos aos 90+2... fds, o que é que lhe custa, com o péssimo rendimento de alguns, dar hipóteses a outros. Pior não fica... FDS

OclassicoNº10

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Janeiro de 2021, 12:47
Eu vou contra a maré.

Custa jogos.

E de que nos vale isso se ficarmos a 7 do Sporting em Alvalade?

Já chega de paciência.

As opções de jogo são do treinador.

Ele erra e volta a errar e insiste no erro.

Isso é areia para os olhos desculpa lá. O que fica para a história é a eliminação e mais um espetáculo de futebol protagonizado pelo Benfica.
Olha lá claro que o que fica para a história é a perda da competição.
O futebol é cheio disso.

O JJ (também) tem culpa? Sem duvida nenhuma. É um dos principais.
É por causa dele que o Adel joga a titular.
É por causa dele que o João Ferreira joga.
Entre outras coisas.

Mas eu não consigo criticar a equipa da mesma forma que critiquei anteriormente.
Porque vejo melhorias, passo a passo.
Agora claro está, até pode haver melhorias mas elas só são aceites com vitórias.

O Braga pouco fez para merecer a vitória e numa liga a sério o Castro teria ido para a rua.
Mas desculpas à parte, o Benfica peca imenso nas oportunidades falhadas. O Darwin tem uma falta de qualidade técnica brutal. Ganha na frente em velocidade e perde-se em toques a forçar 1vs1 quando nem sequer tem qualidade para isso.
O Seferovic é fraco por si só. Consegue furar a linha adversária, mas não tem qualidade para o resto. Mas tem a noção que 1vs1 é fraco e nem tenta, passa logo a bola ou tenta rematar. Não força.
E a equipa perde imenso e é frustrante verem a bola no Adel e o jogo a pedir velocidade, com e
ele a passo. Passes de frete, sem o mínimo de interesse no jogo. Tira 1 da frente, logo a seguir mete a bola nos pés do adversário com o bloco todo subido, inclusive centrais.
Mais um jogo a titular, mais um derrota.

Isto não são dedos apontados, são factos.

Quanto à defesa de ontem, já disse. Nem 1 jogo fizeram juntos.

Mas noto que já existe um fio de jogo com agressividade na disputa de bolas e dinâmica ofensiva.
Vamos ver os próximos.

E os lagartos? Os lagartos jogam o seu futebol na mistura da juventude e vontade em querer mostrar mais.
Vamos ver no final.

tjdy

Citação de: RedStar1982 em 21 de Janeiro de 2021, 12:55
Vou dizer um segredo a toda a gente... o Jesus meteu este Benfica a jogar uma merda, taticamente estamos a baixo do meio da tabela, os melhores jogadores não evoluem nada, e pior, a equipa esta a cagar para o Jesus...

O0 :tocha:

É pena nao teres dito esse segredo logo a seguir ao jogo contra os porcos! Ah pois, aí ias cair no ridículo e nao convinha defender o que pensas! Se o fizesses aí é que terias credibilidade para falar...

Já tinha dito que ia dar merda ir a jogo com uma defesa nova, talvez o tenham feito porque é a Taça da Liga e nao é muito grave. Aqui no fórum tavam mortinhos por ir a jogo para depois cascarem no mesmo do costume. É pena, podia ter sido o ponto de viragem mas o Covid fodeu-nos. E há quem diga que nao teve influencia. Veio no pior momento possível. Agora contra os lagartos já vao jogar com 1 ou 2 dias de treino nas pernas. É rezar para que tb haja casos na equipa deles porque se assim nao for, isto nao é nada...