Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Pilar em 18 de Abril de 2013, 17:47
Citação de: nogueira em 18 de Abril de 2013, 17:44
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 17:39
não sou eu que descontextualizo.

tu é que contextualizas tudo de maneira à equação no final dar = JJ é o Maior.

por um lado o jj é o maior e só perde porque os árbitros roubam, mas por outro lado os que beneficiam desses roubos têm mérito nas suas vitórias porque ganham, seja por que meios for.

mas depois não reconheço mérito a quem o tem, porque provavelmente não sou capaz de dizer que quem ganha com roubalheira é campeão com mérito, e que quem vai na frente do actual campeonato não vai porque é o melhor mas porque um jogador do adversário falhou dois penaltis. sendo que provavelmente se o adversário tivesse marcado esses penaltis nesta altura tinha mérito na liderança.

é muito confuso.
Pára lá de mentir pá. não te prestes a essas figurinhas.

Que idade tens mesmo?
Nogueira, desculpa lá meter-me no assunto, mas não te fica nada bem essa abordagem.
Pilar,
o que não fica bem é tu teres alguém a descontextualizar tudo o que tentas dizer. Cansa.
Aliás até me surpreende (ou não) não teres feito também esse reparo.

nfgl

Citação de: nogueira em 18 de Abril de 2013, 17:45
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 17:43
Citação de: nogueira em 18 de Abril de 2013, 17:41
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 17:40
Citação de: nogueira em 18 de Abril de 2013, 17:39
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 17:35
Citação de: nogueira em 18 de Abril de 2013, 17:27
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 17:25
O mérito dos andrades nessa época foi ter aproveitado a nossa falta de competência, a nossa vaidade e o nosso convencimento.
Seja o que seja.

Tem mérito. Quem limpa tres troféus sendo um deles Europeu, tem muito mérito.
Se não quiserem reconhecer tudo bem.

Eu em vez de enaltecer os méritos ou deméritos alheios prefiro focar-me nas nossas incompetências.

Desde sempre tenho para mim que, se tivessemos sido, nem peço mais, profissionais, na abordagem à supertaça, esses méritos que referes não passariam de um sonho de verão numa qualquer praia do Brasil.
O ínicio de época do Benfica (no seu todo) foi muito mau. Não tenho dúvidas nenhumas disso.
Começou a época e ainda nós andávamos a festejar o campeonato ganho. Nisso tens toda a razão.

Mas é impossível não dar mérito aos gajos. Foram competentes.

Continuo a dizer, esse mérito que referes resulta da nossa incompetência.
então tem mérito, pelo menos em aproveitar isso.

Estás a ver que chegaste a onde eu parti.

Mérito desportivo? Bola! Zero!
Uma equipa que ganha a Liga Europa não tem mérito desportivo?
Epá por amor da santa.

Uma equipa que ganha uma euroliga que tem umas meias finais que pareciam as meias finais da taça de portugal?
Até aí! Até aí ganham porque fomos incompetentes!

frade91_slb

Renovacao so se ganhar a liga e a taça de portugal...so assim é que ele teria condicoes para renovar

lonstrup

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 17:47
Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2013, 17:46
Acho correcto fazer um pré-acordo com o Jesus relativamente à sua continuidade ou saída. É natural que ele, enquanto treinador, queira saber o que está em jogo. Como o considero uma pessoa inteligente nesse aspecto, é evidente que ele sabe o que está em questão.

No entanto, se esse acordo prevê a sua renovação, no matter what, é um erro tremendo.

e o JJ lá aceitava um pre acordo a semanas do fim do contrato nessas condições. Isso não faz o menor sentido.
tanta coisa que não faz sentido nisto. então coisas com o Vieira a comandar...

NicolasTeixeira

Citação de: Pilar em 18 de Abril de 2013, 17:29
Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 17:26
Este tópico durante o dia é uma valente bosta. 90% é provocações.

Não é totalmente verdade. Há muito bom post nesta tarde e muito bom argumento.

Teixeira, desculpa-me, mas eu não consigo ver isto sem rir que nem uma perdida...

;D 

Pilar põe juízo nos rapazes.

dbarata

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Abril de 2013, 17:48
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 17:46
Lá vem outra vez a questão da renovação.

Para que Benfiquista é, neste momento, a questão da renovação do treinador, uma prioridade ou um assunto relevante?

Mas há algum Benfiquista que neste momento não esteja totalmente focado em ganhar o que há para ganhar?

há aqui users que festejariam a renovação do treinador já, mais do que a conquista da taça de portugal...

Isto eh o topico do treinador e nao da taça de Portugal, eu só festejo no fim! Mas se me dizem que o treinador ja renovou eu fico contente até porque eu n avalio o trabalho de Jesus em jogos especificos mas sim num todo!

Aguia_Rea1

Citação de: Zlatan em 18 de Abril de 2013, 17:48
Acho correcto fazer um pré-acordo com o Jesus relativamente à sua continuidade ou saída. É natural que ele, enquanto treinador, queira saber o que está em jogo. Como o considero uma pessoa inteligente nesse aspecto, é evidente que ele sabe o que está em questão.

No entanto, se esse acordo prevê a sua renovação, no matter what, é um erro tremendo.

e o JJ lá aceitava um pre acordo a semanas do fim do contrato nessas condições. Isso não faz o menor sentido.

Quem é que falou em condições? E que condições são essas?

tu é que falaste em condições. Eu digo sejam quais forem essas condições é um absurdo. pra mim ele só assina sem condições

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Abril de 2013, 17:48
Citação de: Bethinho em 18 de Abril de 2013, 17:46
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 15:29
Citação de: rocky em 18 de Abril de 2013, 15:27
vamos là ver se eu entendi o que foi escrito para tràs ...

o sistema pode continuar a roubar o Benfica à vontade , nòs é que temos que estar todos os anos muito fortes e muito superiores ao nosso rival , qualquer baixa de forma o sistema tem autoridade moral para nos gamar , é isto ?

o que é que o Vieira quiz fazer nos ultimos 10 anos , acabar com o sistema ou servir-se dele de vez enquando ?

O Benfica é roubado desde os primórdios da sua história.

O sistema, ou como lhe queiram chamar, para mim, e analisando a questão a frio e na actualidade, serviu em grande medida para cobrir muita incompetência, vaidade e veborreia que existiu e existe no Benfica.

O0

recomendo uns videos do youtube aos descrentes. posso enviar links e o saber nao ocupa espaço. O0

Recomenda à vontade.
Já agora, quantos campeonatos ganhaste nos anos 80?

ZICKLER

a quem relativiza o Papão chamado sistema, eu recomendo uma pesquisa rápida sobre um tema chamado APITO DOURADO e talvez cheguem a alguma conclusão.

nao que explique tudo, mas dá para pelo menos perceber alguma coisa

TioPatinhas

Parece-me que este tópico tem demasiada discussão sobre coisa nenhuma, em particular nos últimos dias. Diria que tem a ver com alguma tensão que se vai acumulando à medida que se aproxima o jogo... demasiado nervoso miudinho.

Aguia_Rea1

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Abril de 2013, 17:48

há aqui users que festejariam a renovação do treinador já, mais do que a conquista da taça de portugal...

isso é provocação. ninguem o faria (festejar uma coisa mais que a outra). Agora se festejassem nao vejo mal nenhum nisso. Basta ir ao topico do Lima nas 1as paginas e ver tanta gente enganada, ou vir a este no inicio da epoca e ver tanta gente enganada  :whistle2:

lonstrup

Citação de: ZICKLER em 18 de Abril de 2013, 17:51
a quem relativiza o Papão chamado sistema, eu recomendo uma pesquisa rápida sobre um tema chamado APITO DOURADO e talvez cheguem a alguma conclusão.

nao que explique tudo, mas dá para pelo menos perceber alguma coisa
zickler, não sei que idade tens mas pelo teu nick deves ter idade para ter visto o que vi nos anos 90.

quem viu o que vimos nos anos 90, em directo pela rtp ou sporttv, não precisa de apito dourado para nada.

dbarata

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 17:47
Citação de: dbarata em 18 de Abril de 2013, 17:46
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 17:44
Citação de: Ludwig van em 18 de Abril de 2013, 17:40
Não me parece que sejam precisas fontes nenhumas para perceber que a não ser que algo extremamente grave aconteça o JJ irá renovar (se já não o fez).
São não-questões.

Se ganhar renova, se não ganhar não renova.

Renovar já por medo que ele fuja? Só o facto de ele poder pensar em fugir é sinal que não deve ser o nosso treinador, não é?

Relax.

Oh amigo isso funciona tal e qual como um jogador, ele vale "y" antes de ganhar titulos e vale "x" depois de os ganhar
já caímos nessa antes , voltariamos a cair outra vez.

mas seja, é da maneira que renovamos mais barato, porque o jj neste momento é o treinador que perdeu dois campeonatos seguidos. por isso não deve pedir muito.

Convido-te a ver o que ganhou Sir Alex Ferguson nos primeiros 4 anos pelo Man Unt.. ;)

Pilar

Citação de: nogueira em 18 de Abril de 2013, 17:49
Pilar,
o que não fica bem é tu teres alguém a descontextualizar tudo o que tentas dizer. Cansa.
Aliás até me surpreende (ou não) não teres feito também esse reparo.
Não fiz porque o lonstrup não esteve a descontextualizar nada, esteve só a desconstruir de uma forma racional o teu argumento para ver se tu entendias as falhas do teu.

Keiroxes

Um pré-acordo faz todo o sentido, a renovação neste momento seria de uma estupidez tremenda, até porque se nada ganharmos, o JJ não tem as minimas condições para continuar, parece-me demasiado óbvio.