Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Thrain

Eu estou longe de ser um fã do Jesus e do LFV mas esta época acertaram em cheio em tudo .Especialmente no Lima que ao que consta foi uma aposta pessoal do presidente.

Se tivessem falhado também estaria aqui a criticar.

Android1974

A piada toda é que o Jesus ainda não sabia o que ia inventar para substituir o Witsel quando o venderam. Aliás, parecia nem saber muito bem também a do J.García. Andou ali uns jogos a fazer experiências malucas (C.Martins-Witsel lado a lado :buck2:).

JackWhite

Citação de: Strata em 03 de Maio de 2013, 17:07
Independentemente do bom trabalho, há uma coisa que a malta deve ter bem consciente, e que não significa ingratidão com nada: foi o Benfica que colocou o nome de Jorge Jesus nas bocas do mundo, e não o Jorge Jesus que levou o nome do Benfica além fronteiras.

Não se pode dissociar o Benfica das pessoas que constroem a sua História.
Posso ir contra aquilo em que muita gente acredita, mas o Benfica não é uma entidade mística e abstracta, é o somatório do trabalho de todas as pessoas que trabalharam no clube de 1904 até hoje. Concordo com a máxima "O Benfica está acima de qualquer indivíduo" mas não a interpreto como "O Benfica é o clube que é independentemente de quem por cá passe".

O Benfica glorioso, das vitórias, o Benfica como maior clube português e como gigante mundial é Coluna, Águas, José Augusto, Guttman, Eusébio, Simões, Otto Glória, Humberto, Riera, Nené, Veloso, Chalana, Toni, Eriksson, João Vieira Pinto, Nuno Gomes, Trapattoni, Simão, Luisão.

Foram estas pessoas que colocaram o Benfica nas bocas do Mundo ou o Benfica que as colocou a elas?
Cada funcionário do Benfica que colocar uma pedra no edifício de conquistas do Sport Lisboa e Benfica merece crédito pelo que o clube é hoje. Se o Jesus concretizar as alegrias que esperamos neste final de época, entra com todo o mérito no grupo dos grandes. Se conseguir a dobradinha, faz aquilo que nenhum treinador consegue desde que eu andava de fraldas.

Na minha cabeça o Benfica é uma ideia. Mas o que interessa é o que Benfica é na História, e o Benfica é vitórias.

Chefe

Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:18
Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 20:17
Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:12
Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 20:09
Citação de: Thrain em 03 de Maio de 2013, 20:05
Citação de: Red skin em 03 de Maio de 2013, 20:01
O JJ evoluiu muito da época passada para esta... temos q reconhecer!

Eu só espero é que depois do sucesso deste ano não entre outra vez em modo 2010/2011.Foi uma época muito mal planeada com erros de casting tremendos.

Mas pelo que vejo das contratações não estão a ir pelo mesmo caminho.
porque? As contratações até agora foram as mesmas de sempre. Falta os laterais e médios.
Então foi uma grande burrada não ter contratado um titular – a custo de titular ::) – para o lugar do J.García e do Witsel?
para mim foi um erro não termos mais uma opção para médio.
Um erro se não tiver custos ainda é um erro? :confused: É que eu também acho que devia ter descansado alguns contra o Paços...
sim. Basta pensar no que aconteceria se o Matic se tivesse lesionado. Felizmente não aconteceu.
Provavelmente aconteceria o mesmo que aconteceu a época passada, quando o J.García se lesionou, o Matic não estava à altura e foi a época para o galheiro. Só que esta época seria com A.Gomes...
já o ano passado dizia que o Matic era melhor que o Javi.

Android1974

Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 20:32
Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:18
Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 20:17
Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:12
Citação de: Chefe em 03 de Maio de 2013, 20:09
Citação de: Thrain em 03 de Maio de 2013, 20:05
Citação de: Red skin em 03 de Maio de 2013, 20:01
O JJ evoluiu muito da época passada para esta... temos q reconhecer!

Eu só espero é que depois do sucesso deste ano não entre outra vez em modo 2010/2011.Foi uma época muito mal planeada com erros de casting tremendos.

Mas pelo que vejo das contratações não estão a ir pelo mesmo caminho.
porque? As contratações até agora foram as mesmas de sempre. Falta os laterais e médios.
Então foi uma grande burrada não ter contratado um titular – a custo de titular ::) – para o lugar do J.García e do Witsel?
para mim foi um erro não termos mais uma opção para médio.
Um erro se não tiver custos ainda é um erro? :confused: É que eu também acho que devia ter descansado alguns contra o Paços...
sim. Basta pensar no que aconteceria se o Matic se tivesse lesionado. Felizmente não aconteceu.
Provavelmente aconteceria o mesmo que aconteceu a época passada, quando o J.García se lesionou, o Matic não estava à altura e foi a época para o galheiro. Só que esta época seria com A.Gomes...
já o ano passado dizia que o Matic era melhor que o Javi.
Em Guimarães fora, dizias? Contra a Académica fora, também? Aqueles jogos em que o Matic era substituído ao intervalo, que injustiça! :ashamed: Os jogadores também evoluem...

Rei

Vou escrever o mesmo que ontem, se ganharmos no Porto aquele ano de Vilas Boas vai cair em esquecimento. Ele apaga completamente essa imagem que andou a pairar sobre ele durante o ano passado.

Acho que ele tem tudo para deixar o seu nome no historial do Benfica, de facto trouxe outro tipo de exigencia para o clube, implementou as suas ideias, ofereceu uma identidade ao Benfica apreciada no estrangeiro, e este ano pode conseguir algo nunca antes conseguido pelo clube. Veremos como vai acabar este ano, mas o Benfica de facto apresentou-se muito forte, e num campeonato justo e equilibrado o Benfica estaria nesta altura com maior distancia sobre o segundo classificado.

Obrigado mais uma vez por tudo Jesus, que fiques mais anos no Benfica, desejo isso.

JoMiguel

Vamos lá ver é as vendas... se o benfica perde matic, garay e gaitan vai ser doloroso.

Zak

Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:30
A piada toda é que o Jesus ainda não sabia o que ia inventar para substituir o Witsel quando o venderam. Aliás, parecia nem saber muito bem também a do J.García. Andou ali uns jogos a fazer experiências malucas (C.Martins-Witsel lado a lado :buck2:).

Quem diz a nós se o Witsel nao se adaptava igualmente bem a trinco na equipa ??
Ninguem sabe.

Por acaso até tem caracteristicas que podia fazer dele um trinco de top.
Alto, caparro, poder de inpacto, bom posicionamento, tecnica, bom passe...
Um pouco até ao estilo do Matic... só que o Matic tem um futebol atacante, uma conducao de bola e uma visao de jogo bem superior ao Witsel.

Zak

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2013, 20:35
Vou escrever o mesmo que ontem, se ganharmos no Porto aquele ano de Vilas Boas vai cair em esquecimento. Ele apaga completamente essa imagem que andou a pairar sobre ele durante o ano passado.

Acho que ele tem tudo para deixar o seu nome no historial do Benfica, de facto trouxe outro tipo de exigencia para o clube, implementou as suas ideias, ofereceu uma identidade ao Benfica apreciada no estrangeiro, e este ano pode conseguir algo nunca antes conseguido pelo clube. Veremos como vai acabar este ano, mas o Benfica de facto apresentou-se muito forte, e num campeonato justo e equilibrado o Benfica estaria nesta altura com maior distancia sobre o segundo classificado.

Obrigado mais uma vez por tudo Jesus, que fiques mais anos no Benfica, desejo isso.

Em termos marcantes, o JJ já tem o seu nome mais que vincado na Historia do Benfica. Falta os 'titalos'.

Android1974

Citação de: Zak em 03 de Maio de 2013, 20:38
Citação de: Android1974 em 03 de Maio de 2013, 20:30
A piada toda é que o Jesus ainda não sabia o que ia inventar para substituir o Witsel quando o venderam. Aliás, parecia nem saber muito bem também a do J.García. Andou ali uns jogos a fazer experiências malucas (C.Martins-Witsel lado a lado :buck2:).

Quem diz a nós se o Witsel nao se adaptava igualmente bem a trinco na equipa ??
Ninguem sabe.

Por acaso até tem caracteristicas que podia fazer dele um trinco de top.
Alto, caparro, poder de inpacto, bom posicionamento, tecnica, bom passe...
Um pouco até ao estilo do Matic... só que o Matic tem um futebol atacante, uma conducao de bola e uma visao de jogo bem superior ao Witsel.
Até pode ser que sim, mas essa primeira parte – sim, porque a experiência durou apenas 45', até entrar o Matic e arrumar aquilo tudo – foi do mais infeliz que fizemos esta época.

luis.live

Citação de: JoMiguel em 03 de Maio de 2013, 20:36
Vamos lá ver é as vendas... se o benfica perde matic, garay e gaitan vai ser doloroso.

pior do que isso seria perder o treinador...

pec

Temos que aceitar que as vendas são inevitáveis e tanto jogador que já se perdeu nestes últimos anos..

Espero é que só se deixe sair um jogador, no máximo dois.

Android1974

Citação de: pec em 03 de Maio de 2013, 20:47
Temos que aceitar que as vendas são inevitáveis e tanto jogador que já se perdeu nestes últimos anos..

Espero é que só se deixe sair um jogador, no máximo dois.
Vai ser Garay e Gaitán. E o problema é que pode não chegar, pois o dinheiro do Garay é quase nada.

Elvis the Pelvis

Citação de: Rei em 03 de Maio de 2013, 20:35
Vou escrever o mesmo que ontem, se ganharmos no Porto aquele ano de Vilas Boas vai cair em esquecimento. Ele apaga completamente essa imagem que andou a pairar sobre ele durante o ano passado.

Acho que ele tem tudo para deixar o seu nome no historial do Benfica, de facto trouxe outro tipo de exigencia para o clube, implementou as suas ideias, ofereceu uma identidade ao Benfica apreciada no estrangeiro, e este ano pode conseguir algo nunca antes conseguido pelo clube. Veremos como vai acabar este ano, mas o Benfica de facto apresentou-se muito forte, e num campeonato justo e equilibrado o Benfica estaria nesta altura com maior distancia sobre o segundo classificado.

Obrigado mais uma vez por tudo Jesus, que fiques mais anos no Benfica, desejo isso.

Não é necessário acrescentar mais nada.

lPhoenix

Citação de: Zak em 03 de Maio de 2013, 20:40
Citação de: Rei em 03 de Maio de 2013, 20:35
Vou escrever o mesmo que ontem, se ganharmos no Porto aquele ano de Vilas Boas vai cair em esquecimento. Ele apaga completamente essa imagem que andou a pairar sobre ele durante o ano passado.

Acho que ele tem tudo para deixar o seu nome no historial do Benfica, de facto trouxe outro tipo de exigencia para o clube, implementou as suas ideias, ofereceu uma identidade ao Benfica apreciada no estrangeiro, e este ano pode conseguir algo nunca antes conseguido pelo clube. Veremos como vai acabar este ano, mas o Benfica de facto apresentou-se muito forte, e num campeonato justo e equilibrado o Benfica estaria nesta altura com maior distancia sobre o segundo classificado.

Obrigado mais uma vez por tudo Jesus, que fiques mais anos no Benfica, desejo isso.

Em termos marcantes, o JJ já tem o seu nome mais que vincado na Historia do Benfica. Falta os 'titalos'.

A questão é essa e nada mais do que essa.