Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joga o Manel

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:53
Citação de: abar85 em 12 de Fevereiro de 2014, 11:50
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:39
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:38
Estás à espera duma conferencia de imprensa a dizer "Sim PA, joguei só com 1 PL."

?
Não, estou à espera que ele diga que a tática foi a mesma, mas que o Montero não abriu para a ala o que deveria ter aberto, obrigando o André Martins a ter de fechar muitas vezes o lado direito, abrindo espaço no meio.

Então o Montero não fez o que o Jardim pediu e por isso é que jogaram em 4-3-3!
Não, jogaram em 4-3-3, só que o Montero não abriu para a ala. Isso tem a ver com as suas características, foi um erro de casting do LJ, queria uma coisa dele e aconteceu outra.
para mim jogaram em 4 1 3 2 , a funçao do montero era pressionar o Fejsa e ficava Slimani para os dois centrais

a funçao do dier era seguir o Rodrigo e fazer de 3° central quando fosse preciso

sobrou Enzo e adrien no meio campo e a chave do jogo esteve ai , com o Enzo a engolir completamente o adrien , houve alturas no jogo que o Enzo parecia o araujo quando foi a casa do bimbo ... sempre em frente

peter_slb

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:46
Citação de: peter_slb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:43
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 11:39
Citação de: brankinho_gaspar em 12 de Fevereiro de 2014, 11:38
Estás à espera duma conferencia de imprensa a dizer "Sim PA, joguei só com 1 PL."

?
Não, estou à espera que ele diga que a tática foi a mesma, mas que o Montero não abriu para a ala o que deveria ter aberto, obrigando o André Martins a ter de fechar muitas vezes o lado direito, abrindo espaço no meio.

durante o jogo podes ver que o André Martins está sempre mais junto à linha que o Montero e do lado esquerdo do sporting o Heldon muitas vezes recua e acompanha o Maxi do lado direito é sempre o André Martins a acompanhar o Siqueira, nunca é o Montero que o faz.

O Leonardo Jardim pode dizer o que quiser para preservar a sua imagem e não assumir o erro que cometeu, o Jesus quando jogou claramente em 4-3-3, com o Ruben Amorim ao lado do Enzo, também disse que tinha mantido o 4-4-2.
Isso tem sido o que eu tenho escrito aqui, o Montero não caiu mais na linha (não tinha rotinas), o André Martins foi inocente a caiu lá e abriu espaço no meio. De certeza absoluta que não era isso que o LJ queria. Até porque o André Martins ao abrir espaço no meio, fragilizou e de que maneira o trabalho do Dier.

acho que já não estás a defender posição nenhuma, aqui estás a admitir que o sporting jogou em 4-4-2, mas que tens certeza absoluta que não era isso que o jardim queria e que foram erros tácticos do Montero e do André Martins que o proporcionaram, isto não tem lógica nenhuma, os jogadores, melhor ou pior, jogam onde o treinador os manda jogar.

Quando o Capel entrou para o lugar do André Martins a ideia para ti foi mudar a táctica? É que jogaram exactamente na mesma posição, mas como o Capel no papel é extremo, será que aí já achas que passaram a jogar em 4-4-2?

Chefe

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 12:03
Eu acho que para o pessoal um 4-3-3 só pode existir se uma jogar com 3 jogadores no miolo e dois alas e um PL. O Sporting ontem jogou claramente num misto entre o 4-3-3 e o 4-4-2, muito à imagem do que nós fizemos no primeiro ano de Jesus, em vários momentos do jogo jogávamos com o Di, Saviola e Cardozo na frente e noutros momentos o Di descia completando um meio campo a 4 com Javi, Ramires e Aimar.

A grande diferença é que ontem eles praticamente não se conseguiram desmontar e fazer essa espécie de "acordeão" táctico, muito por culpa da forma como pressionámos.

A intenção do Jardim era claramente fazer uma pressão alta com o Heldon, Montero e Slimani logo na nossa primeira fase de construção. Nunca o conseguiram e a partir daí nunca se encontraram tacticamente.

Tiveram sorte em sair da Luz só com duas batatas.
Se achas isso, da minha parte estás enganado. Eu e outros, antes do jogo, dissemos que provavelmente ou o Selim Mani ou o Monteiro cairiam numa ala para fazer o 433. Depois do jogo, não foi isso que aconteceu. É claro que as tacticas são dinamicas e há momentos do jogo em que os jogadores pisam outros terrenos. O Rodrigo e o Lima também vão à ala muitas vezes. Não deixa de ser um 442 por isso.

No 1º ano do Jorge alguém falava em 433? Todos diziam que era um 4132.

Livrinhos

O sistema deles foi a cara chapada do nosso, só falta agora virem dizer que também não jogamos em 4x4x2...

abar85

Eu acho que para o pessoal um 4-3-3 só pode existir se uma jogar com 3 jogadores no miolo e dois alas e um PL. O Sporting ontem jogou claramente num misto entre o 4-3-3 e o 4-4-2, muito à imagem do que nós fizemos no primeiro ano de Jesus, em vários momentos do jogo jogávamos com o Di, Saviola e Cardozo na frente e noutros momentos o Di descia completando um meio campo a 4 com Javi, Ramires e Aimar.

A grande diferença é que ontem eles praticamente não se conseguiram desmontar e fazer essa espécie de "acordeão" táctico, muito por culpa da forma como pressionámos.

A intenção do Jardim era claramente fazer uma pressão alta com o Heldon, Montero e Slimani logo na nossa primeira fase de construção. Nunca o conseguiram e a partir daí nunca se encontraram tacticamente.

Eu concordo em parte contigo, sendo que o Adrien jogou muito mais perto do Dier do que jogaria o Aimar, e isto muito pela dificuldade do Dier (e acho que foi a chave do jogo e o que tornou uma possível boa estratégia do Jardim, num erro enorme).
Acho que tal como se dizia nesse ano e sempre para JJ, o Sporting jogou num 4-4-2 com um ala mais ofensivo e um de euilibrios.

Çula

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 12:09

Se achas isso, da minha parte estás enganado. Eu e outros, antes do jogo, dissemos que provavelmente ou o Selim Mani ou o Monteiro cairiam numa ala para fazer o 433. Depois do jogo, não foi isso que aconteceu. É claro que as tacticas são dinamicas e há momentos do jogo em que os jogadores pisam outros terrenos. O Rodrigo e o Lima também vão à ala muitas vezes. Não deixa de ser um 442 por isso.

Não poderia estar mais de acordo. Mas a questão que vocês estão a discutir não exactamente essa? Na minha opinião o sporting entrou no jogo com essa ideia táctica, simplesmente nunca o conseguiram fazer pela maneira como nós bloqueámos essas situações, principalmente com a acção do Fejsa (que como o abar disse e muito bem) afundou muito nos centrais dando sempre mais uma opção de passe para podermos fugir à pressão pretendida.

A ideia do Jardim era boa, pressionar muito alto com 3 jogadores e depois em posse alinhar o André sobre a ala para dar profundidade ao 4-4-2. Era bem pensado mas não estava muito bem trabalhado. 

Di maria

JJ 11 jogos para ganhar, o próximo é o mais difícil.
Somos a pior equipa da liga, estamos em ultimo lugar e precisamos de 11 vitórias para a manutenção mas somos favoritos a perder todos os jogos.

Surpreende-nos.

Ettelbreck

Este Benfica de Jesus tanto me faz sonhar e me dá vitórias saborosas como a de ontem, como me dá desgostos como foi Maio de 2013. Se este Benfica e as pessoas que o lideram (a nível directivo como desportivo) tivessem sido competentes, nesta quinta época do Jesus estaríamos a caminhar para o quarto titulo. QUATRO EM CINCO!!!

Isto sem falar das eliminações ridículas da Taça de Portugal que tiveram o seu auge na final da época passada. Ao todo no final desta época Jorge Jesus podia ter mais de 10 títulos e troféus e ser provavelmente o treinador de maior sucesso da nossa história, mas não... O Porto está com 27 campeonatos e nós com 32, ou seja mais 5 que eles, mas se a competência imperasse no Maior de Portugal, a diferença podia estar a caminhar para o dobro. E nem vou mencionar o efeito que isso tudo poderia ter na estrutura do Porto e do futebol em geral.

Estes factores doem a todos os benfiquistas, pelo menos aqueles que querem ver o Benfica a ganhar. A mim dói-me particularmente mais porque me lembro apenas de ver o Benfica campeão por duas vezes; o de 1994 lembro-me vagamente do 6-3...

Tudo isto faz-me estar de pé atrás em relação a qualquer euforia ou confiança que possa surgir desta liderança isolada. Para além de 4 e 5 pontos de vantagem, temos também vantagem no confronto directo, mas mesmo assim é pouco e os pés mantêm-se bem firmes na terra.

Quero muito ser campeão, mas prefiro preparar-me para mais um titulo azul e branco, assim no final dói menos...

Resumindo: NÃO NOS FODAS, JORGE!!!

Slb23

Fiquei espantado com o banho tatico que levou do melhor treinador desta Liga, Leonardo Jardim :whistle2:

Carrega Benfica :slb2:

brankinho_gaspar

abar85

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 12:16

Não poderia estar mais de acordo. Mas a questão que vocês estão a discutir não exactamente essa? Na minha opinião o sporting entrou no jogo com essa ideia táctica, simplesmente nunca o conseguiram fazer pela maneira como nós bloqueámos essas situações, principalmente com a acção do Fejsa (que como o abar disse e muito bem) afundou muito nos centrais dando sempre mais uma opção de passe para podermos fugir à pressão pretendida.

A ideia do Jardim era boa, pressionar muito alto com 3 jogadores e depois em posse alinhar o André sobre a ala para dar profundidade ao 4-4-2. Era bem pensado mas não estava muito bem trabalhado.

Concordo contigo, só acho que temos que chamar 4-4-2 àquilo, porque a comparação com o Benfica da 1ª época de JJ é boa.

Concordo também que o Jardim tinha uma boa estratégia e os motivos que apresentou, na conferência de imprensa, eram válidos. Errou porque não tinha jogadores para ela, um erro que já apontei inumeras vezes ao JJ também.

melo7

Aquelas substituições.. Podiam ser feitas mais cedo..

Chefe

Citação de: Çula em 12 de Fevereiro de 2014, 12:16

A esmagadora maioria está a dizer que o Jardim entrou com 442. Que não correu bem, está visto. E não percebi sinceramente como ele queria que corresse bem jogar em 442 contra o 442 muito mais rotinado e com melhores jogadores do Benfica. Depois do Bitópreira e do Bilhas-Voas terem dado tanto baile com o 433 de controlo no meio-campo, ele quis jogar onde o Jorge é mais forte? Sem sentido nenhum. Todos os defeitos do 442 do Jorge estavam lá. O buraco no meio campo lagarto era tal que o Enzo só tinha que ir em frente, saía do meio campo e estava em 3 passos na área lagarta, quase sem oposição.

Zak

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Fevereiro de 2014, 11:48
Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 11:47
Citação de: Zak em 12 de Fevereiro de 2014, 11:37
Andamos a criticar o Homem [e com razao] durante anos e agora quando faz algo bem nao se pode elogiar ??

Isso é tao ridiculo como quem o elogia quando nao há a minima razao para isso.
Aponta alguém que tenha dito que não se pode elogiar.

Ele está a confundir com auto-bajulação...acontece.

@Chefe
Já andavam ai com os picancos do estilo "entao já pediram estatuas ??", etc...
Nao vi mais paginas para tras e se calhar tou a ser injusto mas acho que é desnecassario essas bocas.

Jogamos bem, ganhamos bem e estao todos de parabens.
Agora pés acentes no chao que ainda falta muuuuuuuuito campeonato.

...
@Benfica hoje e sempre
A ti nem vale a pena respoder.