Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:14
No fundo toda a gente concorda com o JJ em parte. Para se ganhar alguma coisa é preciso chegar primeiro às decisões.
Como já disse acho que não se coloca em causa esta afirmação, logico que temos que estar nas finais, agora não se pode é fazer disso um "trofeu/titulo" estar na decisão, pois se não ganhamos é sinal de que perdemos e perder é perder!

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:20
Era muito importante que cada um desse a sua opinião se o Benfica deve apostar em todas as provas ou não? Principalmente nas competições nacionais.

Eu acho que deve apostar no campeonato e nas 2 Taças.

Acho que o JJ deve mudar o mínimo possível nas competições internas e rodar mais na Liga Europa.

A aposta deve ser as competições internas, devemos apostar na Liga Europa se tivermos a felicidade de chegar às meias finais.

cagar na LE e TdL e até pus na assinatura desta vez para não haver duvidas. temos mais que plantel para rodar nestas competições e fazer uma graçola, ou não, quero lá saber.

Aguia_Rea1

estivemos em todas as decisões

o sporting não esteve em nenhuma

ambos ganhamos o mesmo, ambos perdemos o mesmo. ZERO TROFEUS :-X

Slb23

Seja em competições internas ou europeias o Benfica tem de jogar sempre para ganhar, a essência do Benfica é essa. E não há nada mais motivante que ir ganhando tanto dentro como fora de portas. Lembram-se do que sentíamos naquele serie fabulosa da época passada? Lembram-se do pós jogo com o Fener na Luz?

Isso é tudo para se reviver de novo se for possível. Eu não admito que o Benfica abdique de competição nenhuma.

Rodar? Sim, mas com critério mantendo sempre uma base sólida e jogar sempre para ganhar.

Fyssas

Era muito importante que cada um desse a sua opinião se o Benfica deve apostar em todas as provas ou não? Principalmente nas competições nacionais.

Acho que o JJ deve mudar o mínimo possível nas competições internas e rodar mais na Liga Europa.

A aposta deve ser as competições internas, devemos apostar na Liga Europa se tivermos a felicidade de chegar às meias finais.

As opções pré-"carne toda no assador" do ano passado são as ideiais.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:22

É isso mesmo. Fizemos uma época igual à do sporting,

PAslb

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:19
Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:15
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:14
Citação de: helmar em 18 de Fevereiro de 2014, 16:56
A verdade é que o pessoal diz que a supertaça e a taça da liga não tem valor nenhum, mas quando aí da estamos nela (taça da liga) porque se formos eliminados, o pessoal vem logo criticar porque deveríamos ter ganho.
Por exemplo na liga Europa acho que seria benéfico que fossemos eliminados, pelo menos quando os tripas forem, mas sei que se isso acontecer vou ficar todo lixado porque acho que deveríamos e podíamos ir mais longe.

Tudo isto é muito complicado e melhor do que fizemos a época passada,  até ao jogo do Estoril,  vai ser praticamente impossível repetir.
Esperemos que pelo menos conquistemos o título e quiçá a taça de Portugal.
Anos houveram em que perdemos a Supertaça porque não entrámos com a melhor equipa em campo. Facilitámos.
No ano passado, fomos eliminados da Taça da Liga porque não jogámos com os melhores (e ainda por causa da absurda escolha para os batedores de penalties).
Depois, olhamos para trás e vemos que o porto tem a quantidade de troféus que tem e chegamos à conclusão que deviam ter menos uns quantos e nós mais uns quantos.
Não será porque eles apostaram em tudo? Principalmente nos momentos de decisão?
Apostaram. Até na final da Taça da Liga que lhes ganhámos, eles apostaram na melhor equipa e nós rodámos. Ganhámos e bem, mas a verdade é que eles apostam em ganhar tudo, sempre.
Aqui chega-se à conclusão, que nesse ponto, o porto quer ganhar sempre e os adeptos do Benfica acham que somos inferiores aos outros, logo temos que abdicar de umas coisas para podermos ganhar alguma coisita.
Aí é que está o segredo. Eles apostam forte nas competições nacionais (exceto a Taça da Liga, mas está a mudar) e só apostam forte nas competições europeias quando estão folgados no campeonato.
Com o Benfica podia acontecer o mesmo, só que o trauma por não vencer campeonatos, a pressão inerente por termos poucos campeonatos ganhos nas ultimas décadas, tem prejudicado animicamente o Benfica nos momentos decisivos.
Por isso é que é importante que cada adepto diga se quer que o Benfica aposte tudo nas competições internas, ou não.

Flavius Julius

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:21

cagar na LE e TdL e até pus na assinatura desta vez para não haver duvidas. temos mais que plantel para rodar nestas competições e fazer uma graçola, ou não, quero lá saber.
Somos o BENFICA, não podemos cagar paras competições onde estamos inseridos!
Dentro de uma logica de prioridades onde o campeonato deverá vir em 1º lugar, em caso de rotação da equipa temos que o fazer em função do campeonato, agora não podemos desleixar o resto atitude acima de tudo e como bem disseste temos um plantel com muitas soluções!

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:24

É isso mesmo. Fizemos uma época igual à do sporting,

não sei se é ironia ou não. A época do Benfica teve mais emoção e nota artistica, mas quanto a trofeus como disse foi igual. No museu entraram os mesmos.

PAslb

Eu não me referi em querer ganhar as competições, refiro-me em apostar forte em vencer as competições, poupando poucos jogadores de cada vez.

O Benfica tem de jogar todos os jogos para ganhar, nem que joguem os juniores.

Flavius Julius

nem tanto à terra nem tanto ao mar!

Aguia_Rea1

Citação de: Flavius Julius em 18 de Fevereiro de 2014, 17:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:21

Somos o BENFICA, não podemos cagar paras competições onde estamos inseridos!
Dentro de uma logica de prioridades onde o campeonato deverá vir em 1º lugar, em caso de rotação da equipa temos que o fazer em função do campeonato, agora não podemos desleixar o resto atitude acima de tudo e como bem disseste temos uma plantel com muitas soluções!

obviamente quando digo cagar não é literal. Quero ver atitude á mesma, quero ver mistura de titulares com não titulares. Mas não quero ver um onze titular na LE 3 dias antes dum jogo do campeonato seja em casa ou fora, contra o Arouca ou o fecepe.

Quando digo cagar é ter noção que se der deu, senão der não deu, mas a prioridade é outra, é para sacrificar.

VALEBEM

Jogar com almeida, silvio, jardel, steven, amorim, gomes, cavaleiro, sulej, djuricic, salvio, cardozo, funes, etc..., não significa derrota na taça da liga ou liga europa...

Nramos

PAslb

É impossível dizer que vamos apostar em todas as competições, e depois colocar apenas 2 ou 3 titulares do Benfica na equipa inicial, contra 90% dos titulares do porto. Isso é demagógico.