Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2014, 16:30
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2014, 13:15
Citação de: Profeta em 03 de Julho de 2014, 13:09
Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 11:44
Já vi que se na próxima época o Benfica voltar a estar forte, a culpa será do porto estar fraco!
Se voltarmos a vencer títulos, será porque o porto e o Sporting estarão fracos...

O porto o ano passado foi dos mais fracos que se viu nos últimos 30 anos. Facto ou mito?
Dê por onde der, esta afirmação não implica que o trabalho feito no Benfica o ano passado não tenha tido muito valor. Mas querer reduzir as coisas a um factor apenas é tapar o sol com a peneira e uma receita para insucesso no futuro. Na gestão, seja do que for (e na alta competição obviamente), TODAS as variáveis e TODOS os factores devem ser ponderados, avaliados para que se possa agir em conformidade. Isto chama-se competência.

O porto do ano passado chegava para ser campeão noutros anos. As diferenças só se notaram tanto porque o Benfica não deu hipóteses.

Diz-me lá em que anos, desde que a vitória é a 3 pontos, é que 61 pontos dava para se ser campeão.

Pois é, nenhum. Nem em 2004/2005 61 pontos dava para te sagrares campeão.

Afinal o porto esteve fraco ou foi tudo um milagre do JJ?

Tu vais pelos pontos finais, como se isso fosse uma coisa directa. Claro que pelo que se foi passando eles afundaram-se na fase final quando já estavam fora do campeonato. Noutros anos com o Benfica a dar tiros nos pés eles seguiam.

Eu não estou aqui para fazer nenhum tipo de endeusamento do Jesus.

PAslb

Citação de: Nramos em 03 de Julho de 2014, 15:09
Citação de: Flavius Julius em 03 de Julho de 2014, 15:01
Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 14:16
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2014, 13:50
Não podem chorar por Jesus se Oblak sair...Jesus é o treinador que colocava Artur a jogar na Taça de Portugal por não confiar em Oblak (Sporting). É o treinador que de repente decidiu dar jogos com o Porto e Juventus a Artur, já com Oblak instalado na baliza. É o treinador que sem a lesão de Artur...nunca tinha dado mais que 2 ou 3 jogos na Taça da Liga ao Oblak.
Eu tenho uma opinião diferente, o JJ queria sempre o Artur na baliza, mas foi obrigado pela direção ou pelos adeptos a colocar Oblak como titular nos jogos importantes!
O JJ é assim, é muito influenciável...!

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

ihihihih

JJ influenciavel...eu estive aqui.
Já vi que não perceberam que foi ironia da minha parte! ;D

Se há alguém que é casmurro como uma mula, é o JJ, só usei da ironia para contrapor a opinião do Shoky...

PAslb

Citação de: Janecas em 03 de Julho de 2014, 16:23
Em termos de plantel o Benfica não vai estar forte. Mentalizem-se.
Ai não?

PAslb

Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2014, 16:21
Já vi que se na próxima época o Benfica voltar a estar forte, a culpa será do porto estar fraco!
Se voltarmos a vencer títulos, será porque o porto e o Sporting estarão fracos...

Mas o porto esteve forte?

É que eu lembro-me de ti a cascar forte no Fonseca bem como nos que alguma vez o defenderam para treinador do Benfica. Assim como me lembro de dizeres que não servia para um clube grande e que não estava a ter resultados por ser fraco, ligando directamente ao facto de que o porto estava fraco.

Vais-me dizer que este título foi conquistado frente a um porto ao nível do Benfica? Eu sei que costumas passar os limites da argumentação mas nisto é um bocado demais.
O porto tinha um plantel mais fraco, com um treinador muito mais fraco do que é habitual!
Nem as arbitragens os safaram...
Mas tinham um 11 base suficiente para ficarem em segundo lugar! O que fez a diferença negativamente para eles foi mesmo o treinador! O LJ deu 10-0 ao PF!

sazuke

Citação de: RedPaint em 03 de Julho de 2014, 16:27
Já disse e volto a dizer, se for campeão com o plantel que vai ter, merece uma estátua ao lado da do Eusébio.

e se ganhar ao real madrid na supertaça é renovar de imediato

policeMAN

a supertaça é com o atletico madrid!!!

Flirt4ever

Citação de: sazuke em 03 de Julho de 2014, 16:39
Citação de: RedPaint em 03 de Julho de 2014, 16:27
Já disse e volto a dizer, se for campeão com o plantel que vai ter, merece uma estátua ao lado da do Eusébio.

e se ganhar ao real madrid na supertaça é renovar de imediato
Agora fizeste-me lembrar a renovação de contrato do Carlos Martins.......

Soundwave

Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 16:39

É que eu lembro-me de ti a cascar forte no Fonseca bem como nos que alguma vez o defenderam para treinador do Benfica. Assim como me lembro de dizeres que não servia para um clube grande e que não estava a ter resultados por ser fraco, ligando directamente ao facto de que o porto estava fraco.

Vais-me dizer que este título foi conquistado frente a um porto ao nível do Benfica? Eu sei que costumas passar os limites da argumentação mas nisto é um bocado demais.
O porto tinha um plantel mais fraco, com um treinador muito mais fraco do que é habitual!
Mas tinham um 11 base suficiente para ficarem em segundo lugar! O que fez a diferença negativamente para eles foi mesmo o treinador! O LJ deu 10-0 ao PF!

Se apenas tinham para lutar pelo 2º o que é que isso tem a ver com o Benfica? Estás-me a dar razão.

nfgl

Faz-me confusão como é que no dia em que começa a pré-época se avalia o nosso plantel e o plantel dos adversários.

Ninguém faz a mínima ideia do resultado final com que os clubes vão trabalhar.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2014, 17:11
Faz-me confusão como é que no dia em que começa a pré-época se avalia o nosso plantel e o plantel dos adversários.

Se calhar devíamos era começar a pré-época mais tarde.... Sempre dava tempo dos nossos eficientes dirigentes conseguirem fechar o plantel a tempo.....

blueviper

o fcputedo se confirmar as contratações que se diz na CS...fica bem mais forte.....se o colombiano ficar...se não depende de quem forem buscar para o lugar...já que o gajo safou-os muitas vezes o ano passado.

nfgl

Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 17:12
Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2014, 17:11

Se calhar devíamos era começar a pré-época mais tarde.... Sempre dava tempo dos nossos eficientes dirigentes conseguirem fechar o plantel a tempo.....

Uma coisa é uma coisa.
Outra coisa é outra coisa.

Andar a medir planteis nesta altura não tem grande sentido. Ninguém sabe ainda com que linhas se vai coser.

PAslb

Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2014, 17:03
Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 16:39

Se apenas tinham para lutar pelo 2º o que é que isso tem a ver com o Benfica? Estás-me a dar razão.
Sim, o Benfica foi muito superior, com o mesmo plantel ou ainda mais reforçado do que na época anterior e com o mesmo treinador que fez um excelente trabalho, há que reconhecer.

Francescoli

nogueira

Importante importante, é saber quando joga o Benfica.
Este tempo todo sem futebol acaba comigo.