Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mittelstürmer

Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2015, 16:22
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 16:21
Citação de: Bethinho em 03 de Janeiro de 2015, 16:14
e continua a teimar com o Talisca a 8,dasse.......

Ainda bem!
Para os adversários.

Nao, para o Benfica e para ele... para mim é onde deve jogar e onde se vai tornar uma referencia a nivel mundial.... mas ja agora, em que posicao é que achas que ele devia jogar?Avançado? Extremo?

|OnE|

10 ou segundo avançado.
Para já ainda não lhe vi nada que faça dele um 8.

X-Blazer

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 16:25
Citação de: |OnE| em 03 de Janeiro de 2015, 16:22
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 16:21
Citação de: Bethinho em 03 de Janeiro de 2015, 16:14
e continua a teimar com o Talisca a 8,dasse.......

Ainda bem!
Para os adversários.

Nao, para o Benfica e para ele... para mim é onde deve jogar e onde se vai tornar uma referencia a nivel mundial.... mas ja agora, em que posicao é que achas que ele devia jogar?Avançado? Extremo?

Médio mais ofensivo num meio campo de três. Onde por mim seria a alternativa a Gaitan.

Bethinho

com Samaris,João Teixeira....mas espera este é da formação não conta.

Mittelstürmer

Citação de: X-Blazer em 03 de Janeiro de 2015, 16:29


Médio mais ofensivo num meio campo de três. Onde por mim seria a alternativa a Gaitan.

Primeiro o Benfica raramente joga com um meio-campo de tres, e nao via grande utilidade em o fazer em 90% dos jogos do tugao. Depois acho que o Talisca mais recuado vai ser bem mais util, basta jogar e ganhar as rotinas que necessita para a posicao... ira fazer assim melhor uso das suas qualidades como o pontapé, o passe longo, mais espaco para embalar em velocidade, etc... a fisicamente estamos a falar de um jogador com quase 1.90m, que esta de certeza a ser trabalhado a nivel fisico para ganhar musculo. O Talisca vai ser um 8 muito superior ao Enzo, temos que ter um pouco de paciencia, tem 20 anos e 4 meses de futebol europeu, quanto mais jogo tiver ali, mais rapido vai provar que tenho razao... eu e muitos outros, como por exemplo quem ja ali jogou:




Red Eyes

Neste momento preocupa-me mais a ausência do Luisão do que a do Enzo. :-X

Keiroxes

O Benfica nao tem tempo para esperar pelo Talisca, o Benfica tem um campeonato pra ganhar, e neste momento o Talisca a 8 não serve, é menos um, só por teimosia o jesus vai continuar com ele la, vai ser ate correr mal, depois aí muda, mas aí ja podera ser tarde demais.

Mittelstürmer

Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:46
O Benfica nao tem tempo para esperar pelo Talisca, o Benfica tem um campeonato pra ganhar, e neste momento o Talisca a 8 não serve, é menos um, só por teimosia o jesus vai continuar com ele la, vai ser ate correr mal, depois aí muda, mas aí ja podera ser tarde demais.

Tem que esperar pelo Talisca tanto quanto esperou pelo Enzo, pelo Coentrao, etc... tem que jogar, quanto mais jogar, melhor vai desempenhar a posicao. A teimosia do Jesus neste caso tem toda a razao de ser.... e nao vai correr mal, nao te preocupes!

Far(away)

Talisca a oito penso que a funcionar levará algum tempo e não me parece que seja a altura para estarmos com grandes experiências, quando o futebol que temos praticado é do mais pobre desde que Jesus chegou. Não me parece prudente.

Bethinho

e se em vez de se esperar pelo Talisca,não se põe o J.Teixeira?ou pelo menos uma dupla Cristante-Samaris?
deixe-se estar o Talisca lá na frente.

Keiroxes

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:46
O Benfica nao tem tempo para esperar pelo Talisca, o Benfica tem um campeonato pra ganhar, e neste momento o Talisca a 8 não serve, é menos um, só por teimosia o jesus vai continuar com ele la, vai ser ate correr mal, depois aí muda, mas aí ja podera ser tarde demais.

Tem que esperar pelo Talisca tanto quanto esperou pelo Enzo, pelo Coentrao, etc... tem que jogar, quanto mais jogar, melhor vai desempenhar a posicao. A teimosia do Jesus neste caso tem toda a razao de ser.... e nao vai correr mal, nao te preocupes!

Claro que me preocupo, os próximos jogos sao de grau de dificuldade elevada, e andar a fazer experiências nesta altura da época è mau.

Far(away)

O Talisca tem facilidade em aparecer em zonas de conclusão e fazer a diferença. Tacticamente não tem a bagagem suficiente para desempenhar nesta altura a posição de Enzo porque ia expor muito a equipa sem bola. Relembro que jogamos com duas unidades no meio campo apenas e ambas precisam ter cultura táctica para a coisa funcionar. Seria mais útil como segundo avançado.

Depois acho engraçado ler coisas que o Talisca era o ideal para a posição de Enzo, quando a duas semanas era o Pizzi que estava a ser trabalhado para tal. É interessante verificar como as opiniões vão mudando com o vento.

Mittelstürmer

Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:58


Claro que me preocupo, os próximos jogos sao de grau de dificuldade elevada, e andar a fazer experiências nesta altura da época è mau.

O Talisca tem vindo a ser trabalhado nessa posicao ha meses, claro que em jogo pouco desempenhou aquelas funcoes concretas porque...tinhamos o Enzo, mas agora vai comecar a jogar ali e ficar-se na posicao e cada vez mais ganhar as rotinas que lhe faltam principalmente em termos de ocupacao de espacos na transicao defensiva e daqui a 1/2 meses ja ninguem se lembra do argentino. o 34o vai saber a Talisca.

enzogaitan

O Talisca vai atingir o nível do Enzo a 8. Tenho um feeling muito forte. Vai precisar de imenso trabalho? Vai. Mas ele tem tudo para dar certo.

Cloughie

Citação de: Mittelstürmer em 03 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: Keiroxes em 03 de Janeiro de 2015, 16:46
O Benfica nao tem tempo para esperar pelo Talisca, o Benfica tem um campeonato pra ganhar, e neste momento o Talisca a 8 não serve, é menos um, só por teimosia o jesus vai continuar com ele la, vai ser ate correr mal, depois aí muda, mas aí ja podera ser tarde demais.

Tem que esperar pelo Talisca tanto quanto esperou pelo Enzo, pelo Coentrao, etc... tem que jogar, quanto mais jogar, melhor vai desempenhar a posicao. A teimosia do Jesus neste caso tem toda a razao de ser.... e nao vai correr mal, nao te preocupes!

Pena que para os miúdos da formação não se utilize esse discurso que é o mais correcto, na minha opinião.