Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TMMSLB

Perdedor nato.

O ano passado foi fruto do acaso.

É um peseiro glorificado.

LR1904

A cara que tinha na flash interview... voltou a estar borradinho.

Livrinhos

Citação de: HJDK em 21 de Março de 2015, 20:55
Fim de linha na era Jesus. Perder este campeonato será o maior vexame dos últimos largos anos, eu com 20 anos de Benfica em plena consciência...pior só me lembro do jogo em Vigo.

Será um auto-flagelo humilhante e venenoso, vamos ver as mazelas que daí virão. A falta de arcaboiço competitivo já está mais que demonstrada e à vista de todos.

Repito o que já escrevi inúmeras vezes. Haverá um dia que alguém no Benfica saberá a diferença entre o empate e a derrota, e já agora, se me permitem a ousadia, não é só nos pontos.

Fotocópia chapada do jogo em Braga, onde mais uma vez, tivemos a encenação do costume. Um treinador de um grande nunca pode ser reactivo, tem de tomar sempre a iniciativa. Hoje, à semelhança de tantas outras vezes, congelou completamente. Viu o controlo do jogo esfumar-se, o adversário galvanizar-se, o nosso ritmo e acerto baixar e....esperou. Esperou, esperou e esperou.

Esperou para ver no que dava. Como em Braga. Ou em Paços. Ou em Alvalade. Ou naqueles jogos em que faz as subs aos 85 minutos. Sempre na expectativa.

Mais uma vez tornou-se invisível na derrota. O titã, o gigante, o colosso...fica para quando corre bem. O Jesus que entrou em 2009 vai ser o mesmo que vai sair em 2015.

Vai sair como tantos outros. Podia ter o céu, um lembrete eterno na memória encarnada...mas não consegui ir mais além. Podia ter ganho 3 ou 4 campeonatos, ser apenas o 2º treinador com títulos Europeus pelo Benfica...nada disso. Se ficar lembrado será sempre pelo "quase" e pelo quão castiço é a sua personagem. Valeu-lhe bem o "mais vale cair em graça do que ser engraçado".

:bow2: :bow2:

SorcereR

Citação de: André Sousa em 21 de Março de 2015, 20:58
Citação de: SorcereR em 21 de Março de 2015, 20:56
Podes completar. Sei é que o Trapp foi campeão com um dos planteis mais curtos que já vi, num ano em que o Porto gastou muito depois de ter sido campeão europeu e ter vendido a peso de ouro.

O Porto até podia ter gasto 200 milhões em contratações. O que interessa é que não ganharam metade dos jogos que fizeram para o campeonato.

No fim, o que conta não é o orçamento. É o número de pontos conquistados.

No fim o que conta não são os pontos, é quem vai em 1º.

O campeonato foi bastante atípico para todos, houve um decrescimo de qualidade principalmente no plantel do Benfica.

O Trapp pecou por perder aquela final no Jamor, mas foi dos campeonatos mais metódicos. Fomos enchendo o papo, grão a grão. O Jesus, por norma, tem sempre vantagem e desperdica-a.

zefo

Acraditar neste momento é dificil

Toribas

O pior é que eu acho que ele hoje até fez as substituições a pensar em não perder. O problema é que ele pensa que a melhor maneira de tentar ganhar é meter avançados e a melhor maneira de tentar não perder é meter defesas.

T1n0_SLB

Citação de: JPSilva em 21 de Março de 2015, 21:02
Citação de: Soundwave em 21 de Março de 2015, 21:01
Eu acho que devia ser motivo de reflexão o JJ só conseguir ser campeão com plantéis luxuosos. E essencialmente quando o porto está fora da luta.

Sim, porque o Porto não tem planteis luxuosos.

O paninho quente não podia faltar.

Star

so me apetece ibernar e acordar daqui a 6 meses. Este loser tira-me anos de vida

J_PN

VitorPaneira7

Citação de: Slb04Sempre em 21 de Março de 2015, 20:58
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Março de 2015, 20:56
Citação de: Slb04Sempre em 21 de Março de 2015, 20:53
Citação de: VitorPaneira7 em 21 de Março de 2015, 20:52
Não percebo a atitude da equipa e do treinador. Não há Europa, não há taça e a final da taça da liga ainda está longe só tinham que entrar em cima deles, num estádio vermelho, vermelhão. A ganhar 1-0, duas lesões, sem o melhor central e ponta de lança.
Eu estou fodido e sinceramente a minha opinião mantém-se não sabe ler o jogo e a equipa ressente-se disso.

PS.Talisca a extremo????

Não há plantel...
Eu estou a falar no sentido calendário e não fracasso, isso da europa e da taça de portugal já passou agora é campeonato e se teve ou não plantel que agradeça a quem andou a vender  e ajudou a preparar um pré época miserável . A nivel calendário só tem campeonato o que deveria permitir a equipa dar o máximo nos confrontos e ter um ritmo mais elevado, é isso que estou a falar.

Sim e eu tou a dizer, que independentemente de só estarmos numa só frente, o plantel tem muito pouca qualidade. Não é só falta de atitude
Só temos campeonato e este plantel tem pouca qualidade para uma frente?
Julio Cesar, Silvio (ja disponivel), Almeida, Maxi, Jardel, Lisandro, Luisão,Samaris, Cristante, Pizzi, Amorim (já disponivel), Gaitan, Salvio, Ola John, Talisca, Jonas, Lima, Derley.
Este plantel tem pouca qualidade para o campeonato e para uma, UMA única  FRENTE???
Não, isso é mais uma desculpa e uma bem má desculpa.
PS-Nem meto o Eliseu porque é um lateral esquerdo fraco.

Livrinhos

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Março de 2015, 21:06
Eu acho que devia ser motivo de reflexão o JJ só conseguir ser campeão com plantéis luxuosos. E essencialmente quando o porto está fora da luta.

Vês como sabes  :smokin:

Chuck

Citação de: Toribas em 21 de Março de 2015, 21:06
O pior é que eu acho que ele hoje até fez as substituições a pensar em não perder. O problema é que ele pensa que a melhor maneira de tentar ganhar é meter avançados e a melhor maneira de tentar não perder é meter defesas.

Tirar o Pizzi para meter o central e deixar o Amorim sozinho? Para depois ir para cima deles e expôr a equipa? Não faz muito sentido.

brazio

Citação de: SorcereR em 21 de Março de 2015, 21:05
Citação de: André Sousa em 21 de Março de 2015, 20:58
Citação de: SorcereR em 21 de Março de 2015, 20:56
Podes completar. Sei é que o Trapp foi campeão com um dos planteis mais curtos que já vi, num ano em que o Porto gastou muito depois de ter sido campeão europeu e ter vendido a peso de ouro.

O Porto até podia ter gasto 200 milhões em contratações. O que interessa é que não ganharam metade dos jogos que fizeram para o campeonato.

No fim, o que conta não é o orçamento. É o número de pontos conquistados.

No fim o que conta não são os pontos, é quem vai em 1º.

O campeonato foi bastante atípico para todos, houve um decrescimo de qualidade principalmente no plantel do Benfica.

O Trapp pecou por perder aquela final no Jamor, mas foi dos campeonatos mais metódicos. Fomos enchendo o papo, grão a grão. O Jesus, por norma, tem sempre vantagem e desperdica-a.

Ainda não se parou com essas comparações ridículas do pé frio do catedrático com uma lenda do futebol mundial?

É mesmo necessário colocar aqui o CV da Velha Raposa?

JPSilva

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Março de 2015, 21:06

:estrelas:

Toribas

Citação de: Chuck em 21 de Março de 2015, 21:07
Citação de: Toribas em 21 de Março de 2015, 21:06

Tirar o Pizzi para meter o central e deixar o Amorim sozinho? Para depois ir para cima deles e expôr a equipa? Não faz muito sentido.

Lá está, tirou um jogador mais ofensivo e meteu um central. Eu acho que ele fez esta mexida a pensar em não perder.