Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Maio de 2015, 15:59
A propósito do Rui Vitória, fica aqui a proveniência dos 15 jogadores mais utilizados da equipa que vai ficar em 5º lugar:

Vindos da Formação:
Tomané - Formação
Josué Sá - Formação

Vindos de equipa Bs de outros clubes:
Bruno Gaspar - Equipa B do Benfica
Cafu - Equipa B do Benfica
Nii Plange - Equipa B do Sporting

Vindos de divisões inferiores:
Alex - Santa Clara
Hernani - Atlético - Já vendido
Assis - Freamunde
Ricardo Valente - Leixões
André André - Varzim
João Afonso - Benfica C. Branco

Vindos do estrangeiro:
Bernard - Feyenoord Academy (Gana)
Adama Traoré - Melbourne Victory (Austrália) - Já vendido
Douglas - Ipatinga (Brasil)
Bouba Saré - Al Ain (EAU)

Praticamente chegaram todos há menos de 2/3 anos. O "patrão" da defesa o ano passado jogava no CNS. O Bruno Gaspar teve um papel muito mais importante no Vitória do que o que teve na equipa B do Benfica. O Ricardo Valente ainda esta época lutava para não descer.

Até pode ser o pior treinador de sempre. A mim também não me entusiasma muito e acho que o Benfica tem de escolher outra opção mas pá... está a fazer um trabalho do caraças. Aquilo é equipa para ficar a discutir a manutenção até às últimas. Vão ficar em 5º. Se joga um futebol de merda... é normal. Tem uma equipa de merda. Se tem unhas para uma guitarra como o Benfica, não sei. Mas não é pelo trabalho que fez até agora que posso dizer que não.

Mas tu já viste André André, Bernard, Hernâni, Douglas jogarem?
Só para citar alguns?

Agora vai ver o plantel de Penafiel, Gil Vicente, Académica, V.Setúbal, Boavista, Moreirense...e isso sim é o degredo absoluto.

Milagres fazem o Petit, o Miguel Leal...isso são milagres.
O Guimarães fica em 5º porque abaixo deles não há melhor. O próprio Belenenenses está a lutar pela Liga Europa ninguém percebe bem como com um plantel daqueles.

Red.Fever

Citação de: cmartins17 em 20 de Maio de 2015, 16:08
Citação de: Red.Fever em 20 de Maio de 2015, 14:48
Citação de: cmartins17 em 20 de Maio de 2015, 14:44
Citação de: Red.Fever em 20 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: RuiPSantos em 20 de Maio de 2015, 14:20
O JJ fica! Ele só sairia de cá para lutar pela champions, ou seja, ir para um grande clube.

Dos grandes clubes quem deve/pode trocar de treinador são Real, Bayern e City. Por diferentes razões, não o vejo em nenhum deles... O único factor que pode influenciar, é o factor Jorge Mendes.

no Real era capaz de ser engraçado
dia sim dia sim andava as turras com o Ronaldo, porque o gajo quer ser extremo mas não quer ajudar a defender

James, Isco, Modric iam todos cu crlh porque ele não joga com 10s

punha o Ronaldo a PL, Benzema nas costas, Chicharito sub de Benzema, e comprava mais dois PLs
tentava ir buscar o Enzo ao Falência e o Matic ao Chelsky para fazer o meio campo

o Ramos volta e meia levava com uma cadeira no focinho por andar sempre a fazer merda
o Marcelo era o seu jogador favorito... e Coentrão também... o Casillas também
o Illara era dispensado por não ser muito movel
o Varane ia para a B ganhar caparro
etc

Ou ganhava mais que 1 campeonato em 7 anos.

Respeito por um imortal do Benfica é que era bonito.

o que era bonito era haver algum senso de humor
não chamei nomes ao Jota nem nada que se pareça, e acho que dá para perceber que o meu posto é um pouco na brincadeira... por sei lá, plos exageros, com cadeiras no focinho do Ramos, etc...

O que disseste é que ia chatear-se com os melhores por acharem que são bons, meter jogadores fora de posição, dar primazia aos mais fracos, e arranjar problemas com os mais conflituosos.

Claramente o que o Jesus faz.

Mas sim, agora já foi tudo brincadeira.

:huh:
não foi tudo na brincadeira, mas quase tudo lol
até pus cenas como... "o Varane ia para a B ganhar caparro"
o Varane que é dos melhores defesas actualmente, e já tem estatuto.... acho que era mais que óbvio que muito desse post era na brincadeira

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: VALEBEM em 20 de Maio de 2015, 16:13
O lugar do Coach J é no Benfica!

De resto, é irmos buscar o Robinho para o ataque (ou um italiano como o Matri), o Markovic emprestado por 1 ano, o Asamoah da Juve para a esquerda, e o Aranguiz do Internacional para 8, e ficávamos com uma equipa à maneira.

Qual a idade do Robinho?

Vieri

Citação de: VALEBEM em 20 de Maio de 2015, 16:13
O lugar do Coach J é no Benfica!

De resto, é irmos buscar o Robinho para o ataque (ou um italiano como o Matri), o Markovic emprestado por 1 ano, o Asamoah da Juve para a esquerda, e o Aranguiz do Internacional para 8, e ficávamos com uma equipa à maneira.

estás a sério?

MoreThanRed

Citação de: nogueira em 20 de Maio de 2015, 16:15
Citação de: Taliscão em 20 de Maio de 2015, 16:12
O Jorge no Real teria de levar vários tradutores com ele, lá há o grupo dos espanhóis, o grupo dos Portugueses (não precisava de tradutor), o grupo dos Croatas, o grupo dos Alemães, é só grupinhos por lá...

Livra-te de ires parar ao Real.
Pá o Benfica tinha o grupo dos sérvios, o grupo dos brasileiros, dos portugueses, dos sul americanos, etc etc e a língua nunca foi problema.
Aliás, o JJ nem Português fala. Fala uma língua específica dele.

A linguagem do futebol é universal. Todos percebem.

O Samaris que o diga, naquele épico gif!  :D

Red.Fever

está tudo maluco!?

o Ricord dá quase como certo que o Jota vai para o Porco, e a Borla dá quase como certo que o Klopp vai para adjunto do Rui!?! WTF!?!?

:2funny: :2funny:

policeMAN

Um treinador de TOP a terminar contrato e ninguém pega nele... ou andam todos a dormir ou afinal ele não é assim tão bom como o pintam...

Trabalho igual ou melhor ao que o JJ tinha quando cá chegou tem alguns treinadores: Rui Vitoria, Paulo Fonseca, Marco Silva. O Jardim tem também um percurso interessante.

A ser verdade o desinvestimento no plantel não sei até que ponto o Paulo Bento também não seria interessante.

Reconheço que o melhor para o SLB para manter a bitola nas competições nacionais, seja a continuação do Jesus, mas não vejo um perigo tão grande na troca do treinador como existia há 10/15 anos atrás.

A ficar teria de estar de acordo com 2 pontos:

Baixar sálário - Aumentar bonus por conquista

apostar nos jovens da formação em vez de andar a comprar/apostar em jovens de valor menor/identico de outras nacionalidades

Almareado

É, hoje, um dos melhores treinadores da Europa.

andre_diogo

Citação de: MiguelPalma92 em 20 de Maio de 2015, 15:37
Citação de: andre_diogo em 10 de Março de 2015, 14:32
Citação de: Shoky em 10 de Março de 2015, 14:27
Não é por aí que queria entrar...é mesmo porque na época passada tinhamos muito melhor equipa e jogávamos muito melhor futebol.

Vai-se a ver a pontuação e este ano até temos mais 1 ponto por esta altura, a jogar abaixo de merda em tudo o que é jogo fora. :rir:
Os árbitros têm sido mais amigos. Não há que esconder.
Wrong forum
percebo que neste tipo de espaços convém ter-se algum estatuto para se poder dizer certas coisas, mas não é por causa disso que vou deixar de expressar a minha opinião.

ZICKLER

Portanto.....

JJ não aceita ficar no Benfica,  "porque não se enquadra no projecto de formação do clube"......e vai para o clube que faz da formação a sua bandeira.

andre_diogo

Citação de: policeMAN em 20 de Maio de 2015, 16:25
Um treinador de TOP a terminar contrato e ninguém pega nele... ou andam todos a dormir ou afinal ele não é assim tão bom como o pintam...
Claro, afinal o Benfica até é um clube pequenino  ::)

MoreThanRed

Citação de: Red.Fever em 20 de Maio de 2015, 16:18
Citação de: cmartins17 em 20 de Maio de 2015, 16:08
Citação de: Red.Fever em 20 de Maio de 2015, 14:48
Citação de: cmartins17 em 20 de Maio de 2015, 14:44
Citação de: Red.Fever em 20 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: RuiPSantos em 20 de Maio de 2015, 14:20
O JJ fica! Ele só sairia de cá para lutar pela champions, ou seja, ir para um grande clube.

Dos grandes clubes quem deve/pode trocar de treinador são Real, Bayern e City. Por diferentes razões, não o vejo em nenhum deles... O único factor que pode influenciar, é o factor Jorge Mendes.

no Real era capaz de ser engraçado
dia sim dia sim andava as turras com o Ronaldo, porque o gajo quer ser extremo mas não quer ajudar a defender

James, Isco, Modric iam todos cu crlh porque ele não joga com 10s

punha o Ronaldo a PL, Benzema nas costas, Chicharito sub de Benzema, e comprava mais dois PLs
tentava ir buscar o Enzo ao Falência e o Matic ao Chelsky para fazer o meio campo

o Ramos volta e meia levava com uma cadeira no focinho por andar sempre a fazer merda
o Marcelo era o seu jogador favorito... e Coentrão também... o Casillas também
o Illara era dispensado por não ser muito movel
o Varane ia para a B ganhar caparro
etc

Ou ganhava mais que 1 campeonato em 7 anos.

Respeito por um imortal do Benfica é que era bonito.

o que era bonito era haver algum senso de humor
não chamei nomes ao Jota nem nada que se pareça, e acho que dá para perceber que o meu posto é um pouco na brincadeira... por sei lá, plos exageros, com cadeiras no focinho do Ramos, etc...

O que disseste é que ia chatear-se com os melhores por acharem que são bons, meter jogadores fora de posição, dar primazia aos mais fracos, e arranjar problemas com os mais conflituosos.

Claramente o que o Jesus faz.

Mas sim, agora já foi tudo brincadeira.

:huh:
não foi tudo na brincadeira, mas quase tudo lol
até pus cenas como... "o Varane ia para a B ganhar caparro"
o Varane que é dos melhores defesas actualmente, e já tem estatuto.... acho que era mais que óbvio que muito desse post era na brincadeira

O que eu acho "engraçade" nesta troca tod de posts é terem-se pegado por isso mas ninguém ter reparado no pormenor mais grave do post original: "ir para um grande clube"?!  :o :disgust:

RS14

Trabalho igual ou melhor ao que o JJ tinha quando cá chegou tem alguns treinadores: Rui Vitoria, Paulo Fonseca, Marco Silva. O Jardim tem também um percurso interessante.

A ser verdade o desinvestimento no plantel não sei até que ponto o Paulo Bento também não seria interessante.

Reconheço que o melhor para o SLB para manter a bitola nas competições nacionais, seja a continuação do Jesus, mas não vejo um perigo tão grande na troca do treinador como existia há 10/15 anos atrás.

apostar nos jovens da formação em vez de andar a comprar/apostar em jovens de valor menor/identico de outras nacionalidades
A serio?

Shoky

Citação de: Magnusson em 20 de Maio de 2015, 16:05
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2015, 15:32
Citação de: Magnusson em 20 de Maio de 2015, 15:30
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2015, 15:27
O Rui Vitória é o José Mota da actualidade.
Daqui a 7 ou 8 anos está a descer equipas de divisão.

A sério que comparas o nível do Rui Vitória com o do José Mota?

O Mota no Paços de Ferreira fazia milagres como o Vitória faz agora no Guimarães, pelo que dizem.

O Mota ganhou 1 Taça de Portugal e foi duas vezes seguidas à Europa com um plantel composto por jovens do clube e um dos orçamentos mais baixos do campeonato?

Taças de Portugal ganhas em clubes menores para mim não contam para análise de absolutamente nada. Pedro Emanuel e José Rachão ganharam Taças pela Académica e Setúbal. António Sousa pelo Beira-Mar.

Rui Vitória:
Paços de Ferreira:
7º Lugar - 2010/11

V.Guimarães:
6º Lugar - 2011/12
9º Lugar - 2012/13
10º Lugar - 2013/14
5º Lugar - 2014/15

José Mota:
Paços de Ferreira:
Campeão da II Liga em 1999/00
9º Lugar - 2000/01
8º Lugar - 2001/02
6º Lugar - 2002/03
Saiu a em 2003/04, voltou a meio da época. O Paços viria a descer.
Campeão da II Liga em 2004/05
11º Lugar - 2005/06
6º Lugar - 2006/07
15º Lugar - 2007/08

No Leixões:
6º Lugar - 2008/09

A partir daí parou no tempo...e só tem feito merda. Daí a minha comparação meio a brincar, a dizer que daqui a uns anos Rui Vitória estava a lutar para não descer, tipo o Zé Mota. As carreiras parecem-me perfeitamente possíveis de comparar. Aliás, para mim o Mota teve bem melhores resultados no Paços que o Vitória no Guimarães.

nogueira

;D ;D