Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trapattoni

Citação de: Schuldiner em 25 de Julho de 2020, 14:51
Citação de: lPhoenix em 25 de Julho de 2020, 14:34
Para além do ego e da vaidade, é este o grande problema de Jorge Jesus que o compromete enquanto treinador: a teimosia.
Isto é de 2017. Muita água já passou por debaixo da ponte entretanto. Quero crer que aquilo que passou no Sporting lhe abriu os horizontes em relação a algumas coisas.

O facto de ter uma equipa técnica tão numerosa, se calhar demonstra isso, que já não é um one man show, delega aquilo que antes não delegava e está disposto a ouvir e aceitar opiniões diferentes. É o ponto mais positivo que retiro da equipa técnica que trouxe, muitas cabeças a pensar coisas diferentes e com know-how específicos.
Vai ser importante ter o João de Deus ao lado dele em vez do Banana do Raul José, já é um upgrade gigantesco.

Schuldiner

Citação de: Mika21PA em 25 de Julho de 2020, 14:58
Citação de: Schuldiner em 25 de Julho de 2020, 14:54
Citação de: Mika21PA em 25 de Julho de 2020, 14:52
Citação de: lPhoenix em 25 de Julho de 2020, 14:50
Citação de: Mika21PA em 25 de Julho de 2020, 14:49
Para além do ego e da vaidade, é este o grande problema de Jorge Jesus que o compromete enquanto treinador: a teimosia.

Não fosse a teimosia também não tinha chegado onde chegou.

Ou tinha chegado mais longe.

Não tinha. O maior entrave para dar o próximo passo sempre foi e será a língua.

Poderia ter ido para um Valência, Milan ou Monaco mas sempre sonhou em algo maior.
Vejo aí teimosia negativa. Preferir um Sporting a isso, lol.

Estes convites aconteceram depois da final da LE em 2014. O próprio agora diz que hoje em dia não tinha rejeitado o Milan. A ida para o Sporting já foi mais que discutida.
Eu sei. É óbvio que quando sai do Benfica para o Sporting, também teve convites semelhantes.

Bem sei que o Luxemburgo ou Carlos Queiroz já treinaram o Real, mas isso foi em 2005. Sem os connects certos, tinha de fazer como os outros e treinar clubes de segunda linha. Até acaba por ser uma contradição, se estava tão confiante nas suas capacidades, então certamente teria sucesso nesses clubes como muitos não tiveram em largos anos e isso abriria-lhe as portas dos tais clubes que ele tanto desejou.

lPhoenix

Isto é de 2017. Muita água já passou por debaixo da ponte entretanto. Quero crer que aquilo que passou no Sporting lhe abriu os horizontes em relação a algumas coisas.

O facto de ter uma equipa técnica tão numerosa, se calhar demonstra isso, que já não é um one man show, delega aquilo que antes não delegava e está disposto a ouvir e aceitar opiniões diferentes. É o ponto mais positivo que retiro da equipa técnica que trouxe, muitas cabeças a pensar coisas diferentes e com know-how específicos.

Uma equipa numerosa é um sinal positivo mas vamos ver, dizem que burro velho não aprende línguas...

Olhando de uma perspectiva optimista - e pelo bem do Benfica - pode ser que tenha aprendido alguma coisa com a experiência pós-Benfica. No Sporting conheceu o fracasso e no Flamengo aprendeu a lidar com um grande clube com uma grande massa adepta e um plantel recheado de  egos.

Se começar por se retratar e mostrar algum respeito pelo clube e pelos adeptos já é um bom começo.

sardao

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2020, 14:18
Soldar de baixo para cima, para quem não sabe, é o mais difícil.

Jorge do Benfica vai soldar esta equipa de baixo para cima outra vez.  :coolsmiley:
Soldador, soldador, mas ao menos a soldar...

Trapattoni

Citação de: lPhoenix em 25 de Julho de 2020, 15:04

Uma equipa numerosa é um sinal positivo mas vamos ver, dizem que burro velho não aprende línguas...

Olhando de uma perspectiva optimista - e pelo bem do Benfica - pode ser que tenha aprendido alguma coisa com a experiência pós-Benfica. No Sporting conheceu o fracasso e no Flamengo aprendeu a lidar com um grande clube com uma grande massa adepta e um plantel recheado de  egos.

Se começar por se retratar e mostrar algum respeito pelo clube e pelos adeptos já é um bom começo.
Bem, pelo que vale ele já tinha dito numa entrevista que uma das coisas que aprendeu nos últimos anos é que não valia tudo para ganhar.
Quero acreditar que mudou, mas neste momento parto de pé atrás.
Também tenho de saber olhar um pouco para o lado humano da coisa até mesmo olhando para mim próprio. Muitas vezes sinto vergonha alheia das merdas que já disse e fiz há uns 5/7 anos atrás e hoje certamente lidaria de maneira diferente nessas situações, pode ser que o Jorje tenha passado pelo mesmo.

Schuldiner

Citação de: Trapattoni em 25 de Julho de 2020, 15:08
Citação de: lPhoenix em 25 de Julho de 2020, 15:04

Bem, pelo que vale ele já tinha dito numa entrevista que uma das coisas que aprendeu nos últimos anos é que não valia tudo para ganhar.
Quero acreditar que mudou, mas neste momento parto de pé atrás.
Também tenho de saber olhar um pouco para o lado humano da coisa até mesmo olhando para mim próprio. Muitas vezes sinto vergonha alheia das merdas que já disse e fiz há uns 5/7 anos atrás e hoje certamente lidaria de maneira diferente nessas situações, pode ser que o Jorje tenha passado pelo mesmo.

CitaçãoDiferenças entre jogadores brasileiros e europeus: "É mais difícil trabalhar na Europa. Este plantel do Flamengo surpreendeu-me muito no capítulo do profissionalismo e na paixão. Eles têm prazer de trabalhar. Na Europa é mais complicado: eles querem ter direitos e querem sobrepor-se à liderança do treinador. Aqui no Brasil eles têm mais respeito e isso torna tudo mais fácil. Na Europa existe a ideia de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Vou partilhar um ditado português: se tens na tua equipa mais de quatro jogadores brasileiros, tens uma escola de samba. Contudo, a minha observação é totalmente ao contrário. São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem."

Melhor plantel: "Não tenho dúvida que o plantel do Flamengo é o melhor com que trabalhei. Não se negam a nada. Eu não dou muitas folgas, poderiam vir dizer: 'Mister, dá uma folguinha'. Na Europa, em todos os jogos querem 'folguinhas', mas estes estão sempre interessados em trabalhar. A exigência que coloco no treino, eles absorvem com muita facilidade. Estou muito satisfeito com eles. Futebol é isto: paixão. Se não tiverem prazer no que fazem, vão ter um grande problema, o da pressão. E eles estão num clube onde há pressão todos os dias. Se não tiverem paixão, a pressão vai bloquear a qualidade do jogo deles."

Torcida do Flamengo: "Quando jogamos no Rio, antes de começar o jogo já estamos a ganhar 1-0. A torcida do Flamengo é vibrante, apaixonada. Há também clubes na Europa que também colocam 65 mil pessoas no estádio. Mas não são vibrantes. Parece que estão em uma ópera. Aqui é completamente diferente."

Foi bem aconselhado, soube encher-lhes o ego com aquela manipulação psicológica básica ;D

Schuldiner

«Mister, dá uma folguinha'. Na Europa, em todos os jogos querem 'folguinhas', mas estes estão sempre interessados em trabalhar.»

Genial e funcionou.

O Paulo Bento mal tirou as duas folgas semanais para uma, fodeu-se.

Miguelito22

Não concordar por ele ser de novo treinador do Benfica por x ou y motivo eu consigo perceber...

Agora aquela tarja feita por completos atrasados mentais sobre o pai dele e ele ter com o pai dele é de um baixo nível que da me puro nojo e nunca pode representar um verdadeiro benfiquista.

PB

Deveria estar na tribuna hoje.......

Diogo Brito

elRey Jonas

Mal eles sabem que o sporting ainda não pagou o Ruben Amorim e já o tem há meses

xeriff

Citação de: Shoky em 25 de Julho de 2020, 14:45
"Quando perco não durmo"...
Finalmente temos uma pessoa naquela casa assim.

Não quero um treinador Benfiquista. Quero um treinador que sofra por não ganhar como nós
o outro ia ver o canal panda

Alento