Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zizou

#955770
Voltar ao Jesus será um erro enorme, o ciclo do Jesus já foi, assim como o do Vitória, o Benfica precisa de outro perfil de treinador.

UncleG

Citação de: Sérgio 83134 em 12 de Novembro de 2018, 18:39
Citação de: Tsu em 12 de Novembro de 2018, 17:59
Treinador mais importante da história do Benfica juntamente com Otto Glória (profissionalização), Bella Guttman (Bicampeão Europeu), Jimmy Hagan (invencíveis) e Eriksson (Benfica europeu e hegemonia interna).

Jesus mudou totalmente o paradigma dum clube miserável, perdedor, de ADN de falhados.
E só não ganhou 6 campeonatos seguidos porque teve a infelicidade de ter de defrontar o melhor Porto da história a nível interno, que perdeu 1 jogo em 3 épocas e ainda limpou uma Taça UEFA, bem como o Proencinha.


É que nem mais.

Porto de Hulk, James, Falcão,  entre outros, muitos outros.

Benfica de Witsel, Garay Matic, Enzo Pérez, Nolito, Aimar...

Petrov_Carmovich

Citação de: keivy em 12 de Novembro de 2018, 16:34
Percebo perfeitamente quem não queira JJ de volta. Entendo que possa haver muitas razões legítimas para pensarem assim.

Agora questionarem a sua competência ou compará-lo com o RV.. por amor de deus. Um bocadinho de noção, sff.

Da minha parte nunca direi/escreverei tais palavras. Ainda para mais que sabia que tínhamos uma tarefa complicada em 2015/16 e 2016/17 e conseguimos ultrapassar por duas vezes o Sporting. Ainda penso como é que aquela bola do Bryan Ruiz não entrou e alterou logo o rumo dos acontecimentos. Se o SC Lumiar tem sido campeão ou mesmo bicampeão quem é que estaria em problemas na equipa técnica ou a braços com a justiça?  :huh:

Royal_Flush

Citação de: Petrov_Carmovich em 13 de Novembro de 2018, 00:30
Citação de: keivy em 12 de Novembro de 2018, 16:34
Percebo perfeitamente quem não queira JJ de volta. Entendo que possa haver muitas razões legítimas para pensarem assim.

Agora questionarem a sua competência ou compará-lo com o RV.. por amor de deus. Um bocadinho de noção, sff.

Da minha parte nunca direi/escreverei tais palavras. Ainda para mais que sabia que tínhamos uma tarefa complicada em 2015/16 e 2016/17 e conseguimos ultrapassar por duas vezes o Sporting. Ainda penso como é que aquela bola do Bryan Ruiz não entrou e alterou logo o rumo dos acontecimentos. Se o SC Lumiar tem sido campeão ou mesmo bicampeão quem é que estaria em problemas na equipa técnica ou a braços com a justiça?  :huh:

É uma excelente reflexão.

O Bruno estava obviamente obcecado em ser campeão nacional. A sua personalidade paranóica piorou muito depois desse campeonato.

Caso tivessem ganho em 2016 muito provavelmente ainda estaria de pedra e cal na presidência ao invés de estar na choldra.

É caso para mais uma vez dizer: obrigado por tudo Bryan

Ruud

Jorge Jesus: «Vou regressar ao futebol português»
Técnico revelou à revista da Liga que recusou uma proposta para renovar com o Al Hilal

joao12soares

Citação de: Ruud em 13 de Novembro de 2018, 07:45
Jorge Jesus: «Vou regressar ao futebol português»
Técnico revelou à revista da Liga que recusou uma proposta para renovar com o Al Hilal
:-X :disgust:

Monstro_SLB

Citação de: Ruud em 13 de Novembro de 2018, 07:45
Jorge Jesus: «Vou regressar ao futebol português»
Técnico revelou à revista da Liga que recusou uma proposta para renovar com o Al Hilal

:drool:

tecoteco

Pronto.. já é quase Oficial e o próprio já admite  :drunk:

O nosso Jorge está quase de regresso  :amigo:


Jorge Jesus: «Vou regressar ao futebol português»
Técnico revelou à revista da Liga que recusou uma proposta para renovar com o Al Hilal

Bastaram 13 jogos para Jorge Jesus conquistar a Arábia Saudita. O técnico apresenta um registo 100 por cento vitorioso ao comando do Al Hilal, mas o futuro a curto prazo passa por Portugal, como confidenciou em entrevista à revista 'Liga-te' da Liga, numa altura em que continua associado a um retorno a Alvalade ou à Luz. "Vou regressar ao futebol português e nada tem a ver com as pessoas do Al Hilal. Por muito que gostem de mim, o regresso a Portugal está nos objetivos", avisou o treinador, campeão nacional com o Benfica por três vezes e que, depois de deixar o Sporting no final da época passada, optou por emigrar para bem longe.

"É uma experiência. Nunca pensei sair do meu país, e quem me conhece sabe-o bem. Ou melhor, pensei que podia sair por uma ou duas razões: ou era para um clube da Europa ou por uma questão financeira. Não saí para a Europa e posso dizer que o Sporting gastava mais dinheiro comigo do que aquele que o Al Hilal me paga. A verdade é que saí... É difícil falar no dia de amanhã, mas penso que ficarei apenas mais uma época aqui [o contrato termina em 2019]. O clube propôs-me a renovação por três épocas, mas não vou aceitar."

Aliás, Jesus continua a acompanhar tudo o que se passa em Portugal – "na minha casa, temos todos os canais portugueses, inclusive os de desporto", adiantou – e lamenta os jogos de bastidores. "Temos grandes jogadores! O nosso futebol é muito competitivo e temos um campeonato de alto nível. Os treinadores portugueses são reconhecidos mundialmente e são profissionais com grande conhecimento e estratégia. Mas, infelizmente, continuamos com o jogo fora das quatro linhas... Em Portugal parece estar instituído que a pressão ajuda a ganhar jogos e, enquanto não se acabar com esta ideia, não haverá paz no futebol português. Somos dos campeonatos europeus com mais qualidade, mesmo sabendo que não temos tanta capacidade de investimento como em outros."

Acarinhado em Riade

Jorge Jesus reconhece que a experiência no Al Hilal, "do ponto de vista desportivo, não podia estar a ser melhor". "É um facto que os adeptos, a cultura e a exigência são diferentes. Mas aos poucos vamo-nos adaptando e a verdade é que somos muito, muito bem tratados pelas pessoas. E isso acaba por tornar todo o processo mais fácil. Sinto muito o carinho das pessoas. A certa altura manifestei a intenção de ir embora, foi mesmo real, e o ministro da Arábia Saudita ligou-me, mostrou-me apoio e vontade em que ficasse no clube. E assim foi. Acabei por ficar" .

https://www.record.pt/internacional/detalhe/jorge-jesus-vou-regressar-ao-futebol-portugues?ref=HP_DestaquesPrincipais

alsohugo

Enfim, vamos ter de levar com este filho da puta.


Pedro Nunes 28

Citação de: TheRedStar em 13 de Novembro de 2018, 08:31
Enfim, vamos ter de levar com este filho da puta.
Pode ser que vá para os porcos ! Ainda tenho essa esperança, até porque gosto de ver o futebol do Benfica !

J_PN

Vai para o Porto, finalmente.

alsohugo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Novembro de 2018, 08:41
Citação de: TheRedStar em 13 de Novembro de 2018, 08:31
Enfim, vamos ter de levar com este filho da puta.
Pode ser que vá para os porcos ! Ainda tenho essa esperança, até porque gosto de ver o futebol do Benfica !

Espero que no final tenhas razão.

brovenant

Citação de: Tiago Trindade em 13 de Novembro de 2018, 08:14
Citação de: Ruud em 13 de Novembro de 2018, 07:45
Jorge Jesus: «Vou regressar ao futebol português»
Técnico revelou à revista da Liga que recusou uma proposta para renovar com o Al Hilal

:drool:
Foda-se.

pedrompcosta

Citação de: TheRedStar em 13 de Novembro de 2018, 08:31
Enfim, vamos ter de levar com este filho da puta.

1000x este ao RV... estou a falar de futebol...

Mikaeil