Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MxPxFx

Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:42
"Eu passei do maior para um grande que quis fazer maior"

Bujarda nos lizards.

Quando jj voltar... os sportinguistas vão falar do saco azul e do cashball... vão arranjar forma de ligar o jj ao Geraldes e aos sacos azuis e quando ganharmos... vai ser polémica e coisas e tal.

Aposto o do van

Edu

Citação de: Gottschalk em 17 de Novembro de 2018, 02:34
Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2018, 01:25Estou desesperado com o futebol paupérrimo que apresentamos e embora preferisse outro treinador, estou disposto a aceitar o Jesus de volta. Mas tem que acabar a palhaçada dos jogadores das comissões, tem que rentabilizar e potenciar a qualidade que temos na formação e sobretudo, tem que nos encher de troféus, com um futebol atrativo como merecemos.

Jesus tem plena consciência disso.

Não é só Vieira que arrisca alto nesta jogada: é Jesus também. É preciso reconhermos esta realidade. Este retorno ao Benfica é a sua última grande cartada no futebol de topo, ainda para mais numa casa que bem conhece e onde já tem obra feita. Tem muito a perder nesta jogada, é preciso sermos claro nisto.

Porém, a ambição que tem de cravar a ouro o seu nome na nossa História, a vontade de fazer as pazes definitivas com a Luz, a confiança cega nas suas capacidades e, sobretudo, o sonho de finalmente conquistar um troféu europeu falam mais alto que o mero calculismo de carreira e a desconfiança em voltar a palcos já conhecidos. E foi isso que Vieira também mediu a pulso nas suas já longas conversas com ele durante os últimos meses. Estou certo disso.

Esperemos todos nós que esta aventura corra pelo melhor. Até porque belas histórias de redenção como esta acontecem pouquíssimas vezes na vida. No final, é o Benfica que sairá a ganhar.
Concordo Gottschalk, e também é por isso que estou disposto a aceitá-lo de volta. Mas não será nada fácil para ele pois nem todos pensam como nós.

Menino de Ouro RS


Ft.johИИ

Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:42
"Eu passei do maior para um grande que quis fazer maior"

Bujarda nos lizards.
Vergonha alheia deste post. O que é que isso interessa ao Benfica? Post à Sporting isso sim!

lmoutad

Jorge Jesus é o melhor treinador que vi no Benfica. Ponto.

Com imensos defeitos,  tiros no pé, teimosias, alguns vexames... Mas o melhor por tudo o que de bom trouxe.

Saiu para o Sporting e isso magoou todos os benfiquistas, mas sejamos sinceros: se ele fosse mau não doía. E até ao dia de hoje não sabemos como se deu na realidade a saída (embora este indireto mea culpa do Vieira queira dizer alguma coisa...). Agora pensem: se um treinador do nível dele não quer sair de Portugal e é empurrado, para onde mais iria que não um rival? Tudo o que diz depois é ressabiamento de quem está agora do outro lado e queria provar o erro da sua dispensa.

Os seus três anos de Sporting provam uma coisa interessante: embora o Benfica tenha sido duas vezes campeão e o Sporting tenha passado a contar para o totobola quando até aí nunca contava... Notou-se claramente o disparate que foi aquela mudança para ambas as partes. Não fez sentido algum.

Como já perceberam (e espero que respeitem a minha posição), sou favorável a um eventual regresso. Se puser clubite aguda de lado, vejo que seria uma opção segura para regressar a um futebol que quero ver no Benfica. Mesmo com os miúdos,  pois o Jesus não é estúpido para desaproveitar estes talentos novamente (deve sentir-se bem arrependido de não ter aproveitado Bernardos e Cancelos).

Até admitiria que o Leonardo Jardim e o Marco Silva pudessem ser boas opções, mas não me parecem disponíveis de momento. Outros seriam autênticas incógnitas, Paulo Fonseca seria para rir (para mim o maior hype infundado do SB).

Para finalizar, uma coisa é certa: professor bombo, faz as malas o quanto antes, por favor.

Ft.johИИ

O querer voltar desta personagem por muitos de vós, diz muito do estado enfermo do clube e envergonha muitos que por eles já passaram.

xiribiti


Rui Miguel Santos
@RUIMSANTOS
Era uma vez um lagarto chamado Jorge a quem uma fada bondosa concedeu o desejo de se transformar numa bela águia. Quando o feitiço terminou, Jorge voltou a ser um lagarto ranhoso. Mas nunca mais se libertou do desejo de cruzar os céus como bela águia que em tempos foi

xiribiti

Citação de: Gottschalk em 17 de Novembro de 2018, 02:34
Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2018, 01:25Estou desesperado com o futebol paupérrimo que apresentamos e embora preferisse outro treinador, estou disposto a aceitar o Jesus de volta. Mas tem que acabar a palhaçada dos jogadores das comissões, tem que rentabilizar e potenciar a qualidade que temos na formação e sobretudo, tem que nos encher de troféus, com um futebol atrativo como merecemos.

Jesus tem plena consciência disso.

Não é só Vieira que arrisca alto nesta jogada: é Jesus também. É preciso reconhermos esta realidade. Este retorno ao Benfica é a sua última grande cartada no futebol de topo, ainda para mais numa casa que bem conhece e onde já tem obra feita. Tem muito a perder nesta jogada, é preciso sermos claro nisto.

Porém, a ambição que tem de cravar a ouro o seu nome na nossa História, a vontade de fazer as pazes definitivas com a Luz, a confiança cega nas suas capacidades e, sobretudo, o sonho de finalmente conquistar um troféu europeu falam mais alto que o mero calculismo de carreira e a desconfiança em voltar a palcos já conhecidos. E foi isso que Vieira também mediu a pulso nas suas já longas conversas com ele durante os últimos meses. Estou certo disso.

Esperemos todos nós que esta aventura corra pelo melhor. Até porque belas histórias de redenção como esta acontecem pouquíssimas vezes na vida. No final, é o Benfica que sairá a ganhar.

Venha ele!

Dias13

Há/houve por aí o PDF do jornal?

Shoky

É amigo de todos os que o insultaram e ele insultou. De todos os treinadores com quem teve discussões acesas. Villas Boas, Vitor Pereira, Sérgio Conceição...até o Lopetegui.

Menos do Rui Vitória. Com quem diz não falar, não ter qualquer relação. É curioso. E também revela um pouquinho da personalidade desinteressante do Rui Vitória. Nem como rival "dá pica". É só aborrecido. Se fossem todos como ele, o futebol era uma seca do crl.

Rei

Citação de: Ft.johИИ em 17 de Novembro de 2018, 09:22
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:42
"Eu passei do maior para um grande que quis fazer maior"

Bujarda nos lizards.
Vergonha alheia deste post. O que é que isso interessa ao Benfica? Post à Sporting isso sim!

Ri-me muito.

Não leias nem cites. Estás a perder o teu tempo.

matadu

Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2018, 09:41
É amigo de todos os que o insultaram e ele insultou. De todos os treinadores com quem teve discussões acesas. Villas Boas, Vitor Pereira, Sérgio Conceição...até o Lopetegui.

Menos do Rui Vitória. Com quem diz não falar, não ter qualquer relação. É curioso. E também revela um pouquinho da personalidade desinteressante do Rui Vitória. Nem como rival "dá pica". É só aborrecido. Se fossem todos como ele, o futebol era uma seca do crl.

Epá, o Rui Vitória é um treinador limitadíssimo, mas eu também não seria amigo de uma pessoa que tivesse dito de mim o que o JJ disse do Rui Vitória.

Shoky

Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:41
Citação de: André Sousa em 17 de Novembro de 2018, 00:31
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:26
Por acaso, não acho piada nenhuma à "peça".

E o "Benfica", "Benfica", "Benfica" resulta do seu fracasso no Sporting - afinal ganhou apenas uma taça da liga em três anos.

Tivesse ele ganho campeonatos ao Benfica, com toda a certeza, o "Benfica", "Benfica", "Benfica" seria para fazer de nós alvo da sua eloquência e ironia fina, apimentada com dragartagens.

Temos memória muito curta e quando se esquecem princípios que se sobrepõem às vitórias, o caminho será sempre mau. 

O grande problema do Benfica de Vieira e a sua fraqueza assenta exactamente em ter optado por modi operandi onde a tacanhez, a mesquinhez, o chico-espertismo, os favores dominam. 

E não é com JJ que sairemos desse caminho - por muito bom treinador de campo que seja não o consigo ver associado ao SLB. O Benfica precisa de um treinador que saiba representá-lo dignamente dentro e fora de campo.

O Benfica não é isto.


Acho o contrário.

JJ é um treinador muito mais à imagem do Benfica do que é o RV. Isto mesmo no lado humano.

O JJ é um homem do povo, basicamente. É um tipo sem grandes estudos, sem grande cuidado com a linguagem, mas é um homem que valoriza a vida em si na sua simplicidade, pelo que dá a entender e com uma capacidade intelectual acima da média. Não é alguém que prime pela cultura, mas nota-se perfeitamente que é alguém com ideias fundamentadas. Além disso, teve, e tem, uma carreira onde subiu a pulso, sem qualquer tipo de favores.

Não é perfeito e, como é natural, também erra, mas quem não o faz?

Gosta de ser reconhecido, gosta de superiorizar aos outros, mas não lhe consigo levar a mal.

Não se trata de ter estudos ou não - trata-se de respeitar os outros e o Clube em que trabalhou.

JJ não é o único treinador que subiu a pulso, que eu saiba a maior parte dos treinadores faz a sua carreira, subindo a pulso e sem favores, e com menos qualidade nos plantéis.

Todos erramos com certeza, mas a uns perdoa-se tudo até as campanhas contra o SLB, em que JJ foi parte ativa (mas isso convém esquecer). Ele é tão genuíno! Até achincalha jogadores e treinadores em público, mas é genuíno, é frontal, ama o Benfica!


Um treinador não tem de ser Benfiquista nem amar o Benfica.
Essa premissa errada é que nos trouxe um pseudo treinador e já agora, pseudo Benfiquista.

Alcafache123

Citação de: matadu em 17 de Novembro de 2018, 09:47
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2018, 09:41
É amigo de todos os que o insultaram e ele insultou. De todos os treinadores com quem teve discussões acesas. Villas Boas, Vitor Pereira, Sérgio Conceição...até o Lopetegui.

Menos do Rui Vitória. Com quem diz não falar, não ter qualquer relação. É curioso. E também revela um pouquinho da personalidade desinteressante do Rui Vitória. Nem como rival "dá pica". É só aborrecido. Se fossem todos como ele, o futebol era uma seca do crl.

Epá, o Rui Vitória é um treinador limitadíssimo, mas eu também não seria amigo de uma pessoa que tivesse dito de mim o que o JJ disse do Rui Vitória.

Percebe-se perfeitamente. Ainda por cima e infelizmente para o Rui Derrotas, veio-se a confirmar  ::)

HS10

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Novembro de 2018, 23:52
Acabei de ver a entrevista. Benfica, Benfica, Benfica. A mensagem foi e é clara. Vai haver um dobrar de espinha inacreditável do Vieira.

Mas foda-se...que peça do caralho  ;D que diferença para o RV... Ao seu estilo, tem muito mas muito mais conteúdo.

Alguém com a entrevista?