Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

magoslb

Citação de: FAGL_BEN em 14 de Dezembro de 2018, 21:19
Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Dezembro de 2018, 20:52
Citação de: FAGL_BEN em 14 de Dezembro de 2018, 20:40
Precisamos de voltar a ter um Benfica saudável, no desporto, no futebol e para além dele.

Contratar JJ é reforçar a mentalidade pequenina, os jogos de bastidores, as guerrinhas (e a figura de Otávio Machado, grande amigo de JJ e seu testa de ferro, começa a assombrar-nos...) , que se foram instalando no futebol português,e que, por inépcia dos dirigentes do Benfica, estão a arrastar e a envolver  o nosso Clube, que sempre se  soubera demarcar desse lamaçal.

Precisamos de um treinador competente, que viva o futebol saudável e entusiasticamente e que represente dignamente o Clube,  à semelhança de Eriksson, ou dum Klopp.

O caminho será sempre recuperar o modo natural de viver o desporto à Benfica,  e nunca poderá ser a insistência na fórmula JJ,  fazendo um Clube como o SLB dependente deste treinador, como se fosse seu dono e senhor.

Sim, os títulos, o bom futebol - ganhou, agradecemos e ficamos-lhe reconhecidos, como a todos os outros treinadores que ajudaram o SLB a ser o que é. Mas algo que ficou da era JJ e que não consigo perdoar a Vieira e companhia: os maus exemplos, o colocar em causa princípios cívicos e desportivos, que danificaram a imagem do Benfica europeu e histórico e que retiraram ao SLB o traço distintivo no Tugão.

Enfim, a visão pequenina de quem dirige o SLB...
Sou totalmente contra a vinda do JJ mas estou em crer que um eventual regresso seria muito diferente no que diz à postura provocatória que teve na cá. Aliás, o próprio já disse que quando regressar a Portugal será com uma atitude diferente no que diz respeito a mind games, etc.

Posto isto, que não venha.

Não acredito que mude de atitude. Não o fez no Benfica, não o fez no Sporting - e neste clube colaborou ativamente nas estratégias de provocação ao Benfica. E ia mudar?

Para além disso, considero que a sua forma de estar não tem nada a ver com o SLB - um clube que é do  povo, mas ser-se do povo não é sinónimo de ignorância ou de desprezo por princípios e pelos outros.

(Não critico o português de JJ, mas não aceito o seu desprezo pela sua língua materna - não é nenhum Eça de Queirós, mas tem a obrigação de falar corretamente, como português e figura pública que é. Chama-se s isso respeito pelos outros.)

Seria como pedir a um urso para começar a ser um corvo. As coisas são o que são. Depois de ter sido posto em tribunal e dado como persona non grata no clube, andarem a beijar-lhe os pés e a suplicar o seu regresso, vai meter-lhe o depósito da bazófia a mil. O clube vai ser dele.

O engraçado é o presi andar nas AG a dizer que não gozam mais com o Benfica, e depois o gajo que mais lhe cagou na tola nos últimos tempos entra outra vez como se nada se tivesse passado.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Monstro_SLB em 14 de Dezembro de 2018, 20:43
Não fiquem tristes mas o Jorge Jesus não sai da Arábia sem ganhar primeiro o campeonato, a taça e a Liga dos Campeões. Vão investir na equipa agora em Janeiro como nunca se viu para manter o JJ. Para além disso os prêmios que o JJ vai receber se vencer esses troféus são qualquer coisa. 10M o  campeonato, 5M a taça, 20M a Liga dos Campeões. Por isso esqueçam o JJ para já. Desculpem, mas eu só gosto de dizer a verdade.
.

Numa entrevista há 3 semanas o JJ disse que trocava na hora 8 milhões na Arábia por 2 milhões em Portugal e que a mala continuava feita

nightcrowler

Citação de: The_Riggs em 14 de Dezembro de 2018, 14:11
Citação de: Red2802 em 12 de Dezembro de 2018, 19:40
A passagem de Jesus pelo Benfica foi a fase de maior investimento na equipa de futebol do Benfica em toda a sua história.

Talvez apenas comparável com a fase de 89 a 93 com João Santos e, na fase final, com Jorge de Brito.

Não contextualizar a passagem de Jesus com este facto é querer ver apenas meia-verdade ou não querer ver nenhuma.

E não venham com os Jimenez e com os Rafas. O Benfica está há quatro ou cinco anos anos a desinvestir e, sejamos sérios, começou na última época de Jesus.

O volume de vendas é uma evidência disso e a melhoria das contas provam-no.

Há aqui algum endeusamento de Jesus que me parece um pouco a fugir para a paixão cega e irracional.

É fodido não ter um gajo que pegue em Coentrões que custaram 1 M para vender por 30 não é ?

O que vale é que ninguém vai na cantiga. O Benfica investiu forte com JJ porque ele rentabilizava o investimento.

Se contratar Ferreyras e Zivkovic's a peso de ouro para comerem bancada não são investimentos fortes não sei o que será. A diferença é que não são rentabilizados. Ainda sou do tempo que o matic era um cepo e que tinhamos sido roubados no negócio DL.

Estás a falar a sério ou ser irónico?

Às vezes custa-me a entender. Falas e bem do Di Maria, coentrao, podias falar do matic, do enzo, entre outros.
Mas as contas agora estão bem melhores que nos anos de Jesus. E porquê?
Renato Sanches, lindelof, Gonçalo Guedes, Nelson semedo. O jj o melhor que conseguiu retirar financeiramente da formação foram 65 milhões de euros entre cavaleiro, cancelo, Bernardo r André Gomes.
O RV dos 4 que referi acima tirou 125 milhões, e não me parece que estes 4 valham mais do que os da época do jj.
E descalçar agora esta bota?

Ps: falas no mérito do jj no gaitan, que foi bastante, indiscutível. Mas convém não esquecer que a melhor época de sempre dele foi com o RV

Rafael1234

na cmtv ( :2funny: ) dizem q se o jj vier para o benfica vai ter como adjuntos o aimar e o luisao, vale o que vale

xiribiti

Mil vezes um JJ a dormir, que um Rui Artur Vitória Jorge com 2olhos bem abertos

m20

Vi agora a publicitação da entrevista na tvi. "Jorge Jesus de regresso a Portugal" ou qualquer coisa assim.
Parece me cada vez mais evidente que vamos ter de levar com este indivíduo.
Não havia razão para tanta entrevista e circo se assim não fosse.infelizmente.

bmuc79


Com uma "injecção de adrenalina" JJ nesta altura ainda acredito que não seja uma época perdida.
A onda vermelha vai levantar, segurem-se!

magoslb

Citação de: Fernando Chalana em 15 de Dezembro de 2018, 10:17

Com uma "injecção de adrenalina" JJ nesta altura ainda acredito que não seja uma época perdida.
A onda vermelha vai levantar, segurem-se!

A mim vai-me dar injecção de poupança. Já andava por um fio a pagar quotas a esta corja, com a entrada deste merdas, vai ser ele a meter o pé no estádio e eu a fechar o pagamento de quotas.

Vai ser engraçado o contorcionismo da estrutura. Ainda mais com uma larga franja de adeptos contra.

Bekambol

penso que vai ser o próximo treinador do Benfica.

Sempreparasemprebenfica

Talvez ainda não se saiba de todo, mas está na altura de alguém no fórum dizer se vem já ou apenas em Maio.

Josef Vierine

Citação de: nightcrowler em 15 de Dezembro de 2018, 08:43
Citação de: The_Riggs em 14 de Dezembro de 2018, 14:11
Citação de: Red2802 em 12 de Dezembro de 2018, 19:40
A passagem de Jesus pelo Benfica foi a fase de maior investimento na equipa de futebol do Benfica em toda a sua história.

Talvez apenas comparável com a fase de 89 a 93 com João Santos e, na fase final, com Jorge de Brito.

Não contextualizar a passagem de Jesus com este facto é querer ver apenas meia-verdade ou não querer ver nenhuma.

E não venham com os Jimenez e com os Rafas. O Benfica está há quatro ou cinco anos anos a desinvestir e, sejamos sérios, começou na última época de Jesus.

O volume de vendas é uma evidência disso e a melhoria das contas provam-no.

Há aqui algum endeusamento de Jesus que me parece um pouco a fugir para a paixão cega e irracional.

É fodido não ter um gajo que pegue em Coentrões que custaram 1 M para vender por 30 não é ?

O que vale é que ninguém vai na cantiga. O Benfica investiu forte com JJ porque ele rentabilizava o investimento.

Se contratar Ferreyras e Zivkovic's a peso de ouro para comerem bancada não são investimentos fortes não sei o que será. A diferença é que não são rentabilizados. Ainda sou do tempo que o matic era um cepo e que tinhamos sido roubados no negócio DL.

Estás a falar a sério ou ser irónico?

Às vezes custa-me a entender. Falas e bem do Di Maria, coentrao, podias falar do matic, do enzo, entre outros.
Mas as contas agora estão bem melhores que nos anos de Jesus. E porquê?
Renato Sanches, lindelof, Gonçalo Guedes, Nelson semedo. O jj o melhor que conseguiu retirar financeiramente da formação foram 65 milhões de euros entre cavaleiro, cancelo, Bernardo r André Gomes.
O RV dos 4 que referi acima tirou 125 milhões, e não me parece que estes 4 valham mais do que os da época do jj.
E descalçar agora esta bota?

Ps: falas no mérito do jj no gaitan, que foi bastante, indiscutível. Mas convém não esquecer que a melhor época de sempre dele foi com o RV

Tudo vale para bater no JJ.
Épocas do Gaitán com o JJ: 2010/11; 11/12; 12/13; 13/14; 14/15.
Épocas do Gaitán com o Roy: 15/16.

Conclusão falaciosa: a melhor época do Gaitán no Benfica foi com o Roy ao leme.

E não, nem isso é verdade. (e por favor não me venham falar dos golos); de memória lembro-me de que a época de 2013/14 dele foi muito melhor do que as restantes.
Mas vamos às palavras do próprio: depois da melhor época ao serviço do Benfica, fruto do trabalho do Roy, esperava-se, na despedida, eloquentes elogios ao técnico... no entanto...
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gaitan-aprendi-muito-com-jorge-jesus





Ruud

Quando é a entrevista na TVI?

tecoteco

#958497
Vieira atento ao tecoteco e gottschalk, sonha com Luisão e Aimar, para acompanhar JJ :)

Isso sim é que devia ser a notícia do CM :rir:


HighOnFire

Citação de: Josef Vierine em 15 de Dezembro de 2018, 11:15
Citação de: nightcrowler em 15 de Dezembro de 2018, 08:43
Citação de: The_Riggs em 14 de Dezembro de 2018, 14:11
Citação de: Red2802 em 12 de Dezembro de 2018, 19:40
A passagem de Jesus pelo Benfica foi a fase de maior investimento na equipa de futebol do Benfica em toda a sua história.

Talvez apenas comparável com a fase de 89 a 93 com João Santos e, na fase final, com Jorge de Brito.

Não contextualizar a passagem de Jesus com este facto é querer ver apenas meia-verdade ou não querer ver nenhuma.

E não venham com os Jimenez e com os Rafas. O Benfica está há quatro ou cinco anos anos a desinvestir e, sejamos sérios, começou na última época de Jesus.

O volume de vendas é uma evidência disso e a melhoria das contas provam-no.

Há aqui algum endeusamento de Jesus que me parece um pouco a fugir para a paixão cega e irracional.

É fodido não ter um gajo que pegue em Coentrões que custaram 1 M para vender por 30 não é ?

O que vale é que ninguém vai na cantiga. O Benfica investiu forte com JJ porque ele rentabilizava o investimento.

Se contratar Ferreyras e Zivkovic's a peso de ouro para comerem bancada não são investimentos fortes não sei o que será. A diferença é que não são rentabilizados. Ainda sou do tempo que o matic era um cepo e que tinhamos sido roubados no negócio DL.

Estás a falar a sério ou ser irónico?

Às vezes custa-me a entender. Falas e bem do Di Maria, coentrao, podias falar do matic, do enzo, entre outros.
Mas as contas agora estão bem melhores que nos anos de Jesus. E porquê?
Renato Sanches, lindelof, Gonçalo Guedes, Nelson semedo. O jj o melhor que conseguiu retirar financeiramente da formação foram 65 milhões de euros entre cavaleiro, cancelo, Bernardo r André Gomes.
O RV dos 4 que referi acima tirou 125 milhões, e não me parece que estes 4 valham mais do que os da época do jj.
E descalçar agora esta bota?

Ps: falas no mérito do jj no gaitan, que foi bastante, indiscutível. Mas convém não esquecer que a melhor época de sempre dele foi com o RV

Tudo vale para bater no JJ.
Épocas do Gaitán com o JJ: 2010/11; 11/12; 12/13; 13/14; 14/15.
Épocas do Gaitán com o Roy: 15/16.

Conclusão falaciosa: a melhor época do Gaitán no Benfica foi com o Roy ao leme.

E não, nem isso é verdade. (e por favor não me venham falar dos golos); de memória lembro-me de que a época de 2013/14 dele foi muito melhor do que as restantes.
Mas vamos às palavras do próprio: depois da melhor época ao serviço do Benfica, fruto do trabalho do Roy, esperava-se, na despedida, eloquentes elogios ao técnico... no entanto...
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/gaitan-aprendi-muito-com-jorge-jesus





Também diz que aprendeu com o Rui Carlos, não aparece é no título.

tecoteco

JJ + Julio César + Luisão + Aimar... ui ui... seria muita competência

Duvido que o Vieira tenha esse rasgo de génio.