Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

elon musk

Eu chorei quando o árbitro apitou para o final do jogo, contra o Fenerbahçe e vi os nossos jogadores a celebrar. Mas isto sou eu, que estava a dar valor a uma competição que ninguém valoriza.

Devia ser mais sério e dizer "epa, na temporada passada estávamos a discutir os quartos de final da Champions com o Chelsea e agora estamos na merda".

Sei lá, final europeia soava-me a habitat natural do Benfica.

Napster03

O Jesus vai ter de levar até ao final da carreira por ter desaproveitado o Bernardo. Que foi, de facto, uma estupidez monumental.

Juntava-lhe ainda o Cancelo. Os restantes...nem por isso. Andamos com Cavaleiros a jogar contra a Juve e um André Gomes que para mim teve minutos a mais. Perdemos aquela final da LE muito por culpa de uma exibição execrável dele no meio campo (a juntar ao árbitro).

Parvo do Jesus que não aproveitou o Bernardo quando podia ter tido 6 meses dele na equipa A antes de ser vendido para um Atlético da vida...

Bailey

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2019, 17:36
Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2019, 17:27
Vocês tentarem desvalorizar as finais europeias de 2013 e 2014 pensam que estão a desvalorizar o Jesus mas estão e a desvalorizar o Benfica
Não, e mesmo o Jesus.....O Benfica tinha nesses anos uma equipa do carxxxx..
Independentemente do mérito ou não do treinador e um grande orgulho ver o Benfica numa final Europeia
Isso para mim e muito mais importante do que discutir se o Jesus e bom ou mau
Mas subvalorizado as finais da liga Europa são uma falta de respeito a todos os jogadores que fizeram parte daqueles plantéis que como bem dizes faziam uma equipa do caralho. Independentrmente da final de Sevilha a meia final contra a Juventus e um dos grandes momentos europeus do séc XXI do Benfica. Pouco interessa se era o Jesus ou o Zé Manel que treinavam

Espártaco

Citação de: Toalhete em 10 de Setembro de 2019, 17:24
Citação de: Espártaco em 10 de Setembro de 2019, 17:16
Citação de: Toalhete em 10 de Setembro de 2019, 17:09
Citação de: Espártaco em 10 de Setembro de 2019, 16:41
Citação de: GiiB_10 em 10 de Setembro de 2019, 16:33
Citação de: Espártaco em 10 de Setembro de 2019, 15:47
Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2019, 15:41
Citação de: resendepereira em 10 de Setembro de 2019, 14:46
Citação de: GiiB_10 em 10 de Setembro de 2019, 14:22
Citação de: Toalhete em 10 de Setembro de 2019, 00:24
Citação de: Sirgon em 09 de Setembro de 2019, 23:53
Das maiores alegrias em muitos muitos anos ter o Benfica no topo europeu apesar de ser a taça  Uefa  mas quem fala dos 11 de luxo vejam com quais enfrentamos Chelsea e Sevilha...

Que sonho, estar no topo europeu... Nas finais da liga europa, com feitos semelhantes a outras equipas de topo europeu como Middlesbrough, Espanyol, Atlético de Bilbao, CSKA, Dnipro, Sporting ou Braga...
Esse é o grande legado de JJ e Vieira. O Benfica europeu, de 3a liga. Ainda hoje há benfiquistas que sonham em ganhar a Liga Europa, sem perceberem que para a ganharem, têm que falhar novamente na piscina dos grandes.
É melhor ganhar a liga europa do que nada. Se fomos lá parar é para ganhar...
Nao vamos perder so porque fomos la parar e ja nao interessa. Nao é assim, acontece de ir la parar e é para ganhar.

Difícil exigir Ligas dos Campeões quando um clube como o Atlético gasta num só jogador mais que todo o nosso orçamento se for preciso.

Pode haver um ano que se faz o golfinho como fez o Ajax este ano mas isso são excepções e não a regra, infelizmente.

A Liga Europa é o nosso campeonato e ainda mais enquanto tivermos uma direcção que quer tirar os reforços todos do Xeixal.

Digo mais: urge ganhar uma LE. Prefiro mil vezes ganhar uma LE que andar todos os anos a ficar pelos Oitavos ou Quartos da LdC.
É mais prestigiante ser eliminado na fase de grupos da LC, ou nem sequer lá ir?

Dá mais dinheiro?

Qual é mesmo o ponto?
Também preferias ter ganho uma segunda liga, do que estar tantos anos sem ganhar a primeira liga?

Essa comparação não tem nada que ver com o assunto em questão.
Eu prefiro ir sempre à LdC (como campeão sempre) mas não me importo de ficar em 3.º lugar para garantir o acesso à LE e ir à final desta competição. E dá mais prestígio e pontos no ranking para o Benfica ir a uma final da LE do que andar a perder nos Oitavos e Quartos.
O ponto, porém, aqui resume-se a isto: ganhar um troféu europeu que, além de permitir disputar a SuperTaça Europeia, poderá ser o primeiro passo para depois almejar a melhores campanhas na LdC. Mesmo que assim não o seja é um troféu europeu de prestígio que eu não me importaria de ganhá-lo todos os anos.

Que argumento... Para que serve pontos no ranking senão para ter bons sorteios na liga dos campeões?

A liga Europa dá prestígio? Eu mal me lembro quem esteve na final dos últimos 3 anos, tive de ir à Wikipédia ver, e até fiquei surpreso por ver lá o Dnipro nas finais, não me lembrava mesmo. E ainda não me lembro.
O Dnipro, esse clube super prestigiado.

A primeira divisão é a liga dos campeões, é essa que interessa.

Da mesma forma que ninguém se lembra dos adversários dos Oitavos e Quartos da LdC.
Obviamente que essa lista de finalistas é cuidadosamente referida. Referes o Dnipro mas também podias referir o último sexteto de finalistas: Manchester United, Ajax, Atlético de Madrid, Marselha, Chelsea e Arsenal. Julgo que são boas equipas.
Eu não disse que a LdC não interessava mas que preferia ir à final da LE - e ganhá-la obviamente- que andar nos Oitavos e Quartos da LdC.
A mim interessa-me ganhar 2 troféus europeus. Se te interessa andar apenas pelos Oitavos e Quartos de LdC é a tua opinião.

Esse argumento não funciona assim. Não é por uma boa equipa chegar à final que torna a competição prestigiante.

No máximo, as pessoas olham para essas equipas e dizem "Olha o Manchester United na final da liga Europa. Coitados, quem os viu e quem os vê... No passado ficar de fora antes dos quartos da LC seria mau, hoje em dia têm de se contentar com isto".

Por outro lado, o facto de Dnipros e Bragas lá chegarem só demonstra como é uma competição volátil e irrelevante.

De resto, concordo, vai com a opinião e ambição de cada um. Só espero que treinador e jogadores não façam de propósito para serem eliminados por Leipzig e Zenit, como parece ser o teu desejo.
Por certo que os adeptos do Manchester United, e de qualquer clube, preferiram ganhar a LE a ficar por terra nos Quartos. Nem vejo onde está a dúvida. De qualquer das maneiras o que interessa aqui é que o Benfica anda afastado de troféus europeus há demasiado tempo. Depois, observando o paradigma, reparo que, de momento, a LE é a competição europeia que está mais ao nosso alcance. O que quero? Quero ganhá-la. Só isso.

No entanto, não é o meu desejo ficar logo por terra na fase de grupos, mas eu, sinceramente, não considero uma má campanha europeia se ficarmos em 3.º lugar no grupo da LdC desde que isso signifique ir à final da LE.
Todos os jogos no Benfica são para ganhar. Todinhos. Mas se isso não acontecer é começar a fazer contas e ir incluir a hipótese mais segura de momento.

Korczak

Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2019, 17:41
O Jesus vai ter de levar até ao final da carreira por ter desaproveitado o Bernardo. Que foi, de facto, uma estupidez monumental.

Juntava-lhe ainda o Cancelo. Os restantes...nem por isso. Andamos com Cavaleiros a jogar contra a Juve e um André Gomes que para mim teve minutos a mais. Perdemos aquela final da LE muito por culpa de uma exibição execrável dele no meio campo (a juntar ao árbitro).

Parvo do Jesus que não aproveitou o Bernardo quando podia ter tido 6 meses dele na equipa A antes de ser vendido para um Atlético da vida...

Bernardo, Cancelo, Roberto, Cortez, jogadores punheta do PFC...

Napster03

Citação de: Korczak em 10 de Setembro de 2019, 17:44
Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2019, 17:41
O Jesus vai ter de levar até ao final da carreira por ter desaproveitado o Bernardo. Que foi, de facto, uma estupidez monumental.

Juntava-lhe ainda o Cancelo. Os restantes...nem por isso. Andamos com Cavaleiros a jogar contra a Juve e um André Gomes que para mim teve minutos a mais. Perdemos aquela final da LE muito por culpa de uma exibição execrável dele no meio campo (a juntar ao árbitro).

Parvo do Jesus que não aproveitou o Bernardo quando podia ter tido 6 meses dele na equipa A antes de ser vendido para um Atlético da vida...

Bernardo, Cancelo, Roberto, Cortez, jogadores punheta do PFC...

Todos os treinadores têm favoritos. Basta ver o Roy e mesmo o Lage.

Faz parte. Não aproveitar o Bernardo foi criminoso mas mesmo que o aproveitasse o Luzes faria questão de o vender à primeira oferta.

Não vamos estar aqui a fingir que o Bernardo ia fazer carreira no Benfica.

GiiB_10

Citação de: Korczak em 10 de Setembro de 2019, 17:44
Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2019, 17:41
O Jesus vai ter de levar até ao final da carreira por ter desaproveitado o Bernardo. Que foi, de facto, uma estupidez monumental.

Juntava-lhe ainda o Cancelo. Os restantes...nem por isso. Andamos com Cavaleiros a jogar contra a Juve e um André Gomes que para mim teve minutos a mais. Perdemos aquela final da LE muito por culpa de uma exibição execrável dele no meio campo (a juntar ao árbitro).

Parvo do Jesus que não aproveitou o Bernardo quando podia ter tido 6 meses dele na equipa A antes de ser vendido para um Atlético da vida...

Bernardo, Cancelo, Roberto, Cortez, jogadores punheta do PFC...
O homem preferiu o Roberto, o Júlio César (o do Belenenses) e o Artur, ao Oblak.
Só aquele, que é hoje em dia, o melhor GR do mundo.
Lá o meteu, porque o Artur andava tão borrado, que praticamente forçou uma lesão.

A juntar a esse, ainda há Cancelo e Bernardo. Só 2 dos melhores do mundo, nas suas posições.

E é isto de um grande treinador. Deve ser o "grande treinador", mais incompetente do mundo.


d1keke

Como e possível ele dizer que com o Flamengo era campeão aqui.. ridículo..

Basta um Guimarães pressionar em casa no Afonso Henriques eles borravam a cueca..

Vocês vem mesmo os jogos brasileiros? Eu vi alguns e não me meto a ver mais aquilo..

Ainda e pior que ver um Braga Tondela..

Pedro Nunes 28

Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2019, 17:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2019, 17:36
Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2019, 17:27
Vocês tentarem desvalorizar as finais europeias de 2013 e 2014 pensam que estão a desvalorizar o Jesus mas estão e a desvalorizar o Benfica
Não, e mesmo o Jesus.....O Benfica tinha nesses anos uma equipa do carxxxx..
Independentemente do mérito ou não do treinador e um grande orgulho ver o Benfica numa final Europeia
Isso para mim e muito mais importante do que discutir se o Jesus e bom ou mau
Mas subvalorizado as finais da liga Europa são uma falta de respeito a todos os jogadores que fizeram parte daqueles plantéis que como bem dizes faziam uma equipa do caralho. Independentrmente da final de Sevilha a meia final contra a Juventus e um dos grandes momentos europeus do séc XXI do Benfica. Pouco interessa se era o Jesus ou o Zé Manel que treinavam
São perspectivas, eu por exemplo vibrei mais, mas muito mais com a vitória do Benfica em Liverpool com golos do Micoli e Simão do que no jogo com a Juve

Nramos

Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2019, 10:12
A diferença do plantel do Quique para o do Jesus foi que com Quique o Di Maria, o Cardozo e o Aimar nem titulares indiscutíveis eram.

Di Maria então se fosse pelo terceiro anel tinha sido recambiado no final da época (a lembrar o que aconteceu ao Rafa com o Roy Bombo).

Plantel era melhor porque os jogadores rendiam mais. Muito mérito do treinador em saber espremer o sumo todo.

Claro que Cardozo e Aimar eram titulares, sempre que as condições físicas permitiam.

Não esquecer o estado em que veio Aimar. E Di Maria tinha acabado de chegar à Europa. Não é preciso reescrever a história para dar alguns méritos ao idiota.

elon musk

Citação de: Nramos em 10 de Setembro de 2019, 18:38
Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2019, 10:12
A diferença do plantel do Quique para o do Jesus foi que com Quique o Di Maria, o Cardozo e o Aimar nem titulares indiscutíveis eram.

Di Maria então se fosse pelo terceiro anel tinha sido recambiado no final da época (a lembrar o que aconteceu ao Rafa com o Roy Bombo).

Plantel era melhor porque os jogadores rendiam mais. Muito mérito do treinador em saber espremer o sumo todo.

Claro que Cardozo e Aimar eram titulares, sempre que as condições físicas permitiam.

Não esquecer o estado em que veio Aimar. E Di Maria tinha acabado de chegar à Europa. Não é preciso reescrever a história para dar alguns méritos ao idiota.
O Di Maria foi o MVP de Pequim. Já estava no Benfica há um ano.

Nramos

Citação de: elon musk em 10 de Setembro de 2019, 18:47
Citação de: Nramos em 10 de Setembro de 2019, 18:38
Citação de: Napster03 em 10 de Setembro de 2019, 10:12
A diferença do plantel do Quique para o do Jesus foi que com Quique o Di Maria, o Cardozo e o Aimar nem titulares indiscutíveis eram.

Di Maria então se fosse pelo terceiro anel tinha sido recambiado no final da época (a lembrar o que aconteceu ao Rafa com o Roy Bombo).

Plantel era melhor porque os jogadores rendiam mais. Muito mérito do treinador em saber espremer o sumo todo.

Claro que Cardozo e Aimar eram titulares, sempre que as condições físicas permitiam.

Não esquecer o estado em que veio Aimar. E Di Maria tinha acabado de chegar à Europa. Não é preciso reescrever a história para dar alguns méritos ao idiota.
O Di Maria foi o MVP de Pequim. Já estava no Benfica há um ano.

Para Quique

JPE

Jorge de Jesus é o Flamengo

Jorge de Jesus é o Rio de Janeiro

Jorge de Jesus é o Brasil

KKK24

Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Setembro de 2019, 17:36
Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2019, 17:27
Vocês tentarem desvalorizar as finais europeias de 2013 e 2014 pensam que estão a desvalorizar o Jesus mas estão e a desvalorizar o Benfica
Não, e mesmo o Jesus.....O Benfica tinha nesses anos uma equipa do carxxxx..
Sim, e quem é que formou a equipa?