Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: TFFS em 14 de Outubro de 2019, 11:09
Citação de: João Norte em 14 de Outubro de 2019, 11:00
Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2019, 22:06
Citação de: zappendrix em 13 de Outubro de 2019, 22:02
Eh, pá, isto está já difícil para haver uma escorregadela! 10 sobre o Santos e 8 sobre o Palmeiras!
Quem diria que um treinador com três campeonatos em dez anos para os conquistar ia chegar ao campeonato brasileiro e estava já destacado desta maneira!
A escorregadela vai ser mais difícil, mas... É o Jorge Jesus. Mesmo que só faltassem três jornadas para acabar tudo ainda seria possível.

Vocês não têm noção do que é o tugão.

O que ele fez no Sporting foi um milagre. E no Benfica sabemos bem o que ele fez. Depois da chegada dele tudo mudou, é um facto indesmentível.
Realmente oferecer-nos aquele campeonato que já estava perdido foi um belo milagre :D

Mais a sério. JJ no Sporting teve um plantel como mais ninguém teve (o mesmo no Benfica), estabilidade como mais nenhum teve e mesmo assim com o pior Benfica conseguiu perder tudo. Acho que tanto LJ como MS estiveram bem melhor no Sporting  que o JJ.
então "o pior Benfica" bateu o recorde de pontos do campeonato?

Temos um plantel bem pior hoje..

Strata

Picardias de lado, aquilo que lhe dou valor foi ter chegado ao Brasil e ter conseguido com que os jogadores dessem no duro e fizessem aquilo que ele pede, independentemente das nuances tácticas. Não é fácil. Claro que o mais difícil ainda está por conseguir, que são os títulos. Mas o brasileirão já não deve fugir.

bmuc79

Citação de: JPE em 14 de Outubro de 2019, 11:14
Sonhei que tinhas perdido 2-1 com o CAP...nos ultimos minutos com um auto golo do Roberto Carlos (???)...

Afinal foi só um pesadelo...

Isso é o que dá beber Guiness.

Folhadal

Olhar para os treinadores dos três grandes e pensar que o Jorge teve de ir para a Arábia e Brasil treinar, só dá vontade de rir (ou de chorar, no caso do Benfica).

Realmente temos o futebolzinho que merecemos.

MBACANO

Citação de: Romarvalhal em 14 de Outubro de 2019, 10:23
Apesar dos defeitos que tem, apesar dos maus episódios que protagonizou... a verdade é que foi o funcionário mais ambicioso e mais competente que o Benfica teve nos últimos 20 anos.

Foi o Homem que revolucionou um Benfica moribundo. Chegou e tudo mudou. Quebrou a hegemonia do Porto. Voltamos a ver futebol com ele. Voltamos a sonhar com ele.

Saudades.
Um gajo com todos os defeitos deste, mas apesar de tudo com muitas qualidades e sabedoria futebolística e vontade de vencer, serve bem de exemplo para o que o Benfica poderia ser com gente competente e Benfiquista ao comando deste gigante!

Alphanumeric

Quem conhecia o campeonato brasileiro sabia que o JJ ia ter impacto imediato. Dito isto, tenho zero saudades dele e espero que nunca mais volte ao Benfica.

helderrocha

jj no brasil resume-se a "em terra de cegos quem tem um olho é rei" se bem que ainda esteja na sua primeira época

helderrocha

Citação de: Phuket em 14 de Outubro de 2019, 11:07
Citação de: Iron Mask em 14 de Outubro de 2019, 09:31
Citação de: Phuket em 14 de Outubro de 2019, 09:17
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Outubro de 2019, 09:14
Citação de: Royal_Flush em 14 de Outubro de 2019, 09:07Ou sacam algo da cartola (tipo seleção brasileira, ou algum clube surpresa de uma grande liga o contrata, e.g. Tottenham/Atlético), ou o gajo na próxima época estará em Portugal. Resta saber se no Benfica ou Porto.

Acredito mais que no Porto do que no Benfica...
Se o Bruno Lage não melhorar, ainda pode vir esta época para o Benfica.

Não acredito. Caso corra mal virá mais um na linha de RV que não levante grandes ondas.
Não me parece. O JJ será a primeira opção se o Bruno Lage não se aguentar até janeiro. É recíproca a vontade formar nova dupla (Vieira e Jesus). Se Bruno Lage se aguentar, ainda bem na mesma, é muito bom sinal.

Eu não quero que o Bruno Lage saia do Benfica, só quero se ele não der a volta por cima em termos exibicionais. Se tivermos de mudar de treinador, só quero que venha o Jorge Jesus outra vez.
ia ser interessante jj a treinar semm poder fazer contratações como tanto gosta e ter de apostar em putos como tanto não gosta.

alsohugo

De "o tempo dele no Benfica acabou" para "só quero que volte".

Circus PAslbus!

MTrigueiros

Citação de: helderrocha em 14 de Outubro de 2019, 11:49
jj no brasil resume-se a "em terra de cegos quem tem um olho é rei" se bem que ainda esteja na sua primeira época

Ainda na época passada o Scolari foi campeão.

Ele no Brasil está anos luz à frente dos colegas. Vem para a Europa e fica um treinador normal, dentro da média.

miniMilk

Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2019, 22:06
Citação de: zappendrix em 13 de Outubro de 2019, 22:02
Eh, pá, isto está já difícil para haver uma escorregadela! 10 sobre o Santos e 8 sobre o Palmeiras!
Quem diria que um treinador com três campeonatos em dez anos para os conquistar ia chegar ao campeonato brasileiro e estava já destacado desta maneira!
A escorregadela vai ser mais difícil, mas... É o Jorge Jesus. Mesmo que só faltassem três jornadas para acabar tudo ainda seria possível.

Vocês não têm noção do que é o tugão.

O que ele fez no Sporting foi um milagre. E no Benfica sabemos bem o que ele fez. Depois da chegada dele tudo mudou, é um facto indesmentível.
qual foi o milagre que ele fez no sporting? Ter o colo mais épico e ganhar menos que o tosco holandês?

bmuc79

#967811
Citação de: Folhadal em 14 de Outubro de 2019, 11:29
Olhar para os treinadores dos três grandes e pensar que o Jorge teve de ir para a Arábia e Brasil treinar, só dá vontade de rir (ou de chorar, no caso do Benfica).

Realmente temos o futebolzinho que merecemos.

A mim não dá vontade de rir quando alguém vai para o país penta campeão mundial e revoluciona aquilo tudo e dizem que é normal e não fez mais que a obrigação...

Phuket

Citação de: helderrocha em 14 de Outubro de 2019, 11:51
Citação de: Phuket em 14 de Outubro de 2019, 11:07
Citação de: Iron Mask em 14 de Outubro de 2019, 09:31
Citação de: Phuket em 14 de Outubro de 2019, 09:17
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Outubro de 2019, 09:14
Citação de: Royal_Flush em 14 de Outubro de 2019, 09:07Ou sacam algo da cartola (tipo seleção brasileira, ou algum clube surpresa de uma grande liga o contrata, e.g. Tottenham/Atlético), ou o gajo na próxima época estará em Portugal. Resta saber se no Benfica ou Porto.

Acredito mais que no Porto do que no Benfica...
Se o Bruno Lage não melhorar, ainda pode vir esta época para o Benfica.

Não acredito. Caso corra mal virá mais um na linha de RV que não levante grandes ondas.
Não me parece. O JJ será a primeira opção se o Bruno Lage não se aguentar até janeiro. É recíproca a vontade formar nova dupla (Vieira e Jesus). Se Bruno Lage se aguentar, ainda bem na mesma, é muito bom sinal.

Eu não quero que o Bruno Lage saia do Benfica, só quero se ele não der a volta por cima em termos exibicionais. Se tivermos de mudar de treinador, só quero que venha o Jorge Jesus outra vez.
ia ser interessante jj a treinar semm poder fazer contratações como tanto gosta e ter de apostar em putos como tanto não gosta.
De facto ia ser complicado... Não sei se teria 40M€ para comprar 3 avançados (20+17+3).

bmuc79


É um treinador diferenciado aqui, na América do Sul, na Europa ou em qalquer lado.
Está no top 10 dos treinadores mundiais neste momento.

Aquilo que ele está a fazer ao fim de 3 meses de Brasil só está ao alcance de meia dúzia de treinadores.
O Scolari tem quase a idade dele, um dos melhores curriculos a nível mundial e já foi empandeirado.
Espero que o Lage um dia chegue a este nível.

Pontix

Citação de: miniMilk em 14 de Outubro de 2019, 12:08
Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2019, 22:06
Citação de: zappendrix em 13 de Outubro de 2019, 22:02
Eh, pá, isto está já difícil para haver uma escorregadela! 10 sobre o Santos e 8 sobre o Palmeiras!
Quem diria que um treinador com três campeonatos em dez anos para os conquistar ia chegar ao campeonato brasileiro e estava já destacado desta maneira!
A escorregadela vai ser mais difícil, mas... É o Jorge Jesus. Mesmo que só faltassem três jornadas para acabar tudo ainda seria possível.

Vocês não têm noção do que é o tugão.

O que ele fez no Sporting foi um milagre. E no Benfica sabemos bem o que ele fez. Depois da chegada dele tudo mudou, é um facto indesmentível.
qual foi o milagre que ele fez no sporting? Ter o colo mais épico e ganhar menos que o tosco holandês?

a 1a época de jj no torte e magnífica. Depois caiu. A ultima época foi medíocre.

Sabe muito de futebol e tem impacto imediato, mas imagino o desgaste que provoca nas equipas.

E sim, não percebe nada de evolução de jovens nem como os colocar a jogar.