Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Puyol

O Jesus tem a porta mais que fechada no Benfica.

Eu diria Porto ou Braga, brevemente.

sbremoved_28408

Citação de: +1benfiquista em 14 de Outubro de 2019, 19:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Outubro de 2019, 19:26
O JJ tinha razão na conversa do ter de nascer 10x

Nem um extremo nem outro. Isto de agora lançar todos os que sabem dar dois toques na bola é um abuso, da mesma forma que ter Cancelo e Bernardo a ganhar pó na B é ridiculo.

Mas confesso que sinto falta de reforços para a defesa que já tenham a carta...
Que extremo?
Isto foi o que o JJ disse nessa situação:

"Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes, mas temos de encontrar soluções. Também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele. Para mim o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe"


Disse alguma mentira? Ou eu estou distraído ou ainda não vi nenhum jogador a sair do Seixal com as condições físicas do Matic (essencial para jogar naquela posição numa equipa do JJ) e com a qualidade que ele tem com bola.

Foi só isto que ele quis dizer. Não foi nenhum ataque à formação do Benfica como muitos quiseram fazer crer nos últimos anos. Ele próprio disse que encontrar um Matic no mercado era quase impossível.


Claro que não apostar no Cancelo e principalmente no Bernardo foi um erro. Como o Pep cometeu o erro de não apostar naquele que provavelmente vai ser o melhor jogador inglês da próxima década e ele teve de sair para o Dortmund para jogar. Todos os treinadores têm opções discutíveis e cometem erros.

Utilizar a não aposta no Bernardo para dizer que o JJ não era treinador para o "projeto" do Benfica porque nunca apostaria na formação foi apenas uma desculpa mal amanhada para justificar o fato de se querer mandar embora um treinador top mundial para ir buscar um pedreiro que nos fez andar 10 anos para trás.

Até porque o JJ lançou o André Gomes e era visível que gostava muito do Gonçalo Guedes, por exemplo. Era uma questão de tempo até ele ser uma aposta mais regular.

Pancho Lopes 67

Citação de: Puyol em 14 de Outubro de 2019, 22:10

Eu diria Porto ou Braga, brevemente.

Não acredito que ele saia do Flamengo para ir para o Braga...

Puyol

Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Outubro de 2019, 22:42
Citação de: Puyol em 14 de Outubro de 2019, 22:10

Eu diria Porto ou Braga, brevemente.

Não acredito que ele saia do Flamengo para ir para o Braga...
Porquê?

O Jesus é um treinador com preferências muito próprias. Não é como a maioria dos outros, que liga aos supostos passos atrás na carreira...

Fala constantemente em regressar a Portugal e, na fase da carreira em que está, acredito verdadeiramente que o dinheiro, para ele, não seja prioridade.

Com um Braga cada vez mais próximo dos grandes, não duvido que com ele conseguissem dar o passo que falta e fizessem algo histórico.

Isto claro a médio/longo prazo.

_JonasThern_

Citação de: Puyol em 15 de Outubro de 2019, 00:07
Citação de: Pancho Lopes 67 em 14 de Outubro de 2019, 22:42
Citação de: Puyol em 14 de Outubro de 2019, 22:10

Eu diria Porto ou Braga, brevemente.

Não acredito que ele saia do Flamengo para ir para o Braga...
Porquê?

O Jesus é um treinador com preferências muito próprias. Não é como a maioria dos outros, que liga aos supostos passos atrás na carreira...

Fala constantemente em regressar a Portugal e, na fase da carreira em que está, acredito verdadeiramente que o dinheiro, para ele, não seja prioridade.

Com um Braga cada vez mais próximo dos grandes, não duvido que com ele conseguissem dar o passo que falta e fizessem algo histórico.

Isto claro a médio/longo prazo.

Cada vez mais próximo? O Braga esteve realmente próximo ali entre 2010 e 2012. Agora está cada vez mais longe. Já foi chão que deu uvas.


apedro.stb

Citação de: Romarvalhal em 14 de Outubro de 2019, 10:23
Apesar dos defeitos que tem, apesar dos maus episódios que protagonizou... a verdade é que foi o funcionário mais ambicioso e mais competente que o Benfica teve nos últimos 20 anos.

Foi o Homem que revolucionou um Benfica moribundo. Chegou e tudo mudou. Quebrou a hegemonia do Porto. Voltamos a ver futebol com ele. Voltamos a sonhar com ele.

Saudades.

Revolucionou um Benfica moribundo e isso de facto ninguém lhe tira. Foi a pessoa certa no momento certo e aquela que nós realmente precisávamos.
Mas o JJ não é de todo o único treinador competente neste mundo. Há um endeusamento que lhe é feito por algum pessoal que me causa uma enorme apreensão. É um treinador com enormes falhas, não só profissionais como de carácter. Nunca ninguém poderá lembrar JJ como um treinador que encarna em si os valores do clube. O JJ para o Benfica é passado. E o problema atual e futuro do Benfica não é o treinador, nem o Seixal, nem até alguns elementos da atual estrutura. O problema do Benfica está no restrito topo da sua hierarquia organizacional. Está na falta de visão desportiva condizente com a sua tradição e história. Está em certas práticas administrativas dignas de um outro clube do Norte do país. Está em termos um presidente que se contenta em ser só grande e dominador dentro de portas (algo que na verdade é redundante porque sempre o foi, mesmo durante o Vietname). Está na apatia de larga maioria da própria massa associativa, que se contenta com o que tem e não arranja alternativas credíveis nem procura que o clube dê o salto que neste momento pode dar.

Mais do que o treinador A ou o B, o que nos deveria fazer sonhar seria um projeto vencedor em toda a linha para o clube. Um projeto que faça justiça à história de um clube centenário, ambicioso e ganhador. E o que eu gostava mesmo é que isso fosse mais do que um sonho.

Eterno Benfica

"Lançou o André Gomes"

"Ia apostar na formação "

zappendrix

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Outubro de 2019, 22:25
Citação de: +1benfiquista em 14 de Outubro de 2019, 19:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 14 de Outubro de 2019, 19:26
O JJ tinha razão na conversa do ter de nascer 10x

Nem um extremo nem outro. Isto de agora lançar todos os que sabem dar dois toques na bola é um abuso, da mesma forma que ter Cancelo e Bernardo a ganhar pó na B é ridiculo.

Mas confesso que sinto falta de reforços para a defesa que já tenham a carta...
Que extremo?
Isto foi o que o JJ disse nessa situação:

"Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes, mas temos de encontrar soluções. Também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele. Para mim o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe"


Disse alguma mentira? Ou eu estou distraído ou ainda não vi nenhum jogador a sair do Seixal com as condições físicas do Matic (essencial para jogar naquela posição numa equipa do JJ) e com a qualidade que ele tem com bola.

Foi só isto que ele quis dizer. Não foi nenhum ataque à formação do Benfica como muitos quiseram fazer crer nos últimos anos. Ele próprio disse que encontrar um Matic no mercado era quase impossível.


Claro que não apostar no Cancelo e principalmente no Bernardo foi um erro. Como o Pep cometeu o erro de não apostar naquele que provavelmente vai ser o melhor jogador inglês da próxima década e ele teve de sair para o Dortmund para jogar. Todos os treinadores têm opções discutíveis e cometem erros.

Utilizar a não aposta no Bernardo para dizer que o JJ não era treinador para o "projeto" do Benfica porque nunca apostaria na formação foi apenas uma desculpa mal amanhada para justificar o fato de se querer mandar embora um treinador top mundial para ir buscar um pedreiro que nos fez andar 10 anos para trás.

Até porque o JJ lançou o André Gomes e era visível que gostava muito do Gonçalo Guedes, por exemplo. Era uma questão de tempo até ele ser uma aposta mais regular.

Jorge Jesus: Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes".

-"Quem tinha de nascer 10 vezes?"

-"A formação".


Tudo muito bem explícito. 

zappendrix

#967929
Atenção que no Brasil para o campeonato ele vai jogar à casa dos principais adversários!
E para a libertadores, atenção que o Gremio deu ontem 4 fora.

Calma e prudência. É que com esta personagem é costume ver sempre os outros a festejarem no final.
Esse é o seu principal legado.

Saiam pipocas como dizia o outro que a parte final do filme promete.

MxPxFx

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Outubro de 2019, 17:12
O Jesus vai ter 90 anos, cheio de saúde espero eu, e ainda vamos ter cá as mesmas discussões de sempre ;D

O Jesus tem qualidades pouco comuns que fazem dele um treinador com capacidade de criar um impacto igualmente pouco comum em clubes como o Benfica e Flamengo.
E tem defeitos igualmente capitais que o impossibilitam de ser um treinador de topo.

O resto são exageros de quem reza para o Jesus ter sucesso só para poder dizer «quem me dera que o Jesus estivesse no Benfica» e de quem deseja que ele perca todos os jogos só para poder dizer «eu sempre disse que ele era uma merda!».


Espero que sim, que tenha imensa saúde... com 90 e ainda o possamos ver e ouvir e que tenha sucesso...


mas ESPERO QUE NÃO, não tenhamos as mesmas discussões, seria péssimo sinal para o Benfica, seria sinal de que nunca demos o passo em frente e que continuamos a batalhar para a tal hegemonia interna sem qualquer relevância na Europa.


Saúde ao JJ e Sucesso ao BENFICA!!! Que ambos tenham caminhos BRILHANTES pela frente mas que esta discussão não prevaleça pois a mesma tem como base o nosso sucesso ou falta dele.

cernache1

Citação de: Eterno Benfica em 15 de Outubro de 2019, 00:57
"Lançou o André Gomes"

"Ia apostar na formação "

Não lançou, "jogou fora".
Bernardo, Cancelo...

elon musk

A vir alguém que seja o Rui Vitória. E que venha a tempo de fazer o 5 em 5!

blog benficaatemorrer

Citação de: alsohugo em 14 de Outubro de 2019, 18:48
Citação de: Phuket em 16 de Maio de 2016, 13:21
Como sabem, enquanto treinador acho o JJ um excelente treinador, mas enquanto homem, enquanto ser humano, é um ser execrável!

Está a ter o que merece e se podia ficar na história pelos seus feitos enquanto treinador, recordo-me bem do que era o Benfica quando entrou no clube, vai acabar por passar ao lado da história do clube e ainda pior, será recordado pelos piores motivos.

Ah, como as coisas mudam!

E voltam a mudar!

E mudam mais uma vez!

Só não muda a mudança!

Bethinho

Citação de: alsohugo em 14 de Outubro de 2019, 18:48
Citação de: Phuket em 16 de Maio de 2016, 13:21
Como sabem, enquanto treinador acho o JJ um excelente treinador, mas enquanto homem, enquanto ser humano, é um ser execrável!

Está a ter o que merece e se podia ficar na história pelos seus feitos enquanto treinador, recordo-me bem do que era o Benfica quando entrou no clube, vai acabar por passar ao lado da história do clube e ainda pior, será recordado pelos piores motivos.

Ah, como as coisas mudam!

E voltam a mudar!

E mudam mais uma vez!

Só não muda a mudança!