Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Leonzo

Ainda vai ser a cartada do RGS, e os sócios vão estar tão desgastados que será o trunfo eleitoral que o levará à vitória ;D

Eu vou ser muito polémico, mas nesta altura preferia ver o JJ de regresso e o LFV fora. Que tudo continuar como está.

O JJ é um parvo, mas com uma estrutura competente e que ele só seja o treinador, seria o melhor que nos podia acontecer.

pcssousa

Citação de: San Lucas em 05 de Dezembro de 2019, 19:45
Citação de: Luisão_Rei em 05 de Dezembro de 2019, 19:41
O JJ é o treinador com mais títulos ganhos pelo Benfica.

Mas também é o que tem mais títulos perdidos em toda a história do Benfica.

Mas curiosamente os jesuitas não falam disso. Falam apenas na parte que interessa.

Já no United é igual.

Falam no Ferguson como o que mais títulos ganhou e esquecem-se que também foi o que mais títulos perdeu.

Vá-se lá entender isto...  :estrelas:

O mais acertado é ver as coisas por outra perspectiva:
- JJ é o treinador com mais títulos/troféus no Benfica, sendo que:
a) outros seus antecessores não tinham certas provas em disputa: Supertaça, taça da liga, supertaça europeia
b) a mais nenhum foi dada a oportunidade de perder 3 campeonatos seguidos e continuar a treinar o Benfica, alguns até chegaram a ser despedidos por perderem a final da Taça dos Campeões Europeus (apesar de até terem sido campeões nacionais) e outros também porque se entendia que a equipa apesar de se sagrar campeã não jogava o suficiente.

É mais fácil ver as coisas assim: Com JJ o Benfica ganhou metade dos campeonatos nacionais que disputou. É bom, mas...

elon musk

O Jesus não pode voltar estando o lage ao leme. Estatisticamente seremos sempre campeões. O resto que se lixe. Todo este barulho é para travar o Benfica de vencer campeonatos até 2024 nonstop.

Bidão

espero que vá para inglaterra, boa sorte

Francescoli

Já eu, desejo-lhe o mesmo que ele deseja ao Benfica.

alsohugo

Citação de: Leonzo em 06 de Dezembro de 2019, 15:33
Ainda vai ser a cartada do RGS, e os sócios vão estar tão desgastados que será o trunfo eleitoral que o levará à vitória ;D

Eu vou ser muito polémico, mas nesta altura preferia ver o JJ de regresso e o LFV fora. Que tudo continuar como está.

O JJ é um parvo, mas com uma estrutura competente e que ele só seja o treinador, seria o melhor que nos podia acontecer.

Pra tirar o Vieira da presidência até eu virava jesuíta.

Guardião Encarnado

O flamengo q o segure bem até 2050 ou 60, pelo sim pelo não :)

BlankFile

Citação de: Alyrio Gonzalez em 06 de Dezembro de 2019, 02:34
Quando fiz meu registro no Serbenfiquista, em julho de 2019, fui bem recebido por todos aqui, inclusive este forum se tornou bem conhecido nos foruns dos adeptos flamenguistas (Zappendrix, por exemplo, é muito conhecido como o maior odiador do Mister)
Na época, disseram que JJ transformaria o Flamengo, disseram para eu me acostumar com as entrevistas e com as goleadas. Na época víntage de JJ nos encarnados, a única dúvida não era sobre se o Benfica iria ganhar, e sim de quanto iria ganhar.
E tudo isso é verdade, em 20 anos acompanhando o Flamengo, nunca tive tanto orgulho e emoções por este clube como em 2019, com uma campanha astrondosa, um futebol vistoso, envolvente, o Mister tem uma gana incessável, faz 4x0 no adversário e continua a gritar com os jogadores. Nos últimos 29 jogos, 25 vitórias e 4 empates, humilhando um rival de 5x0 em uma meiafinal de Libertadores. Vencendo a Libertadores sobre o poderoso River num roteiro de filme de hollywood (confesso que estava apreensivo, pois sempre diziam que JJ perdeu campeonatos no final e sempre ia mal nas finais continentais, e então com isso quebrou 2 paradigmas de uma só vez).

Recordes do Flamengo campeão brasileiro de 2019 até aqui desde o início do sistema de pontos corridos (de liga) com 20 times (2006-2019):

✅ Mais pontos (90)
✅ Melhor aproveitamento (81,1%)
✅ Melhor ataque (86)
✅ Mais vitórias (28)
✅ Mais vitórias seguidas (8)
✅ Menos derrotas (3)*
✅ Melhor saldo de gols (53)
✅ Melhor média de público (58k)
✅ Maior invencibilidade (24)
✅ Melhor turno (48 PG)
✅ Melhor mandante
✅ Mandante com mais gols
✅ Mandante com mais vitórias
✅ Visitante com mais vitórias
✅ Artilheiro com mais gols desde 2006
✅ Campeão com artilheiro e + assistências
✅ Campeão Invicto nos jogos em casa
✅ 1º campeão com técnico estrangeiro
✅ 1º campeão brasileiro a vencer também a Libertadores

Obrigado Mister. Você já é o maior treinador da história do Clube de Regatas do Flamengo. FICA PRA 2020!






Parabéns pela conquista da Libertadores e do Brasileirão. O Jesus foi o treinador ideal, no contexto exacto para vocês regressarem aos Títulos mais relevantes e ao bom futebol com a qualidade que têm no plantel.

Eu não o queria de volta no Benfica porque acho que já completou o seu ciclo no clube. Tudo tem um início e um final. Isto não invalida que eu ache e sempre achei que o Jesus é um excelente treinador, com todos os seus defeitos e virtudes e que foi ele o grande responsável por ter espicaçado o Benfica em 2009 e ter trazido de volta a chama imensa que o clube precisava para regressar à glória. Foi um caminho de 6 anos com muitos altos e baixos, grandes conquistas, mas também muita tristeza. No final, penso que fez um trabalho de grande qualidade no Benfica e até merecia uma prova europeia no currículo. Aquela Liga Europa de 2014, era nossa por direito. Não existe Justiça no futebol infelizmente. 

10 anos depois, ele fez o mesmo no Flamengo. Recuperou a chama imensa que estava apagada há muitos anos. Mas atenção... ele não vai querer ficar no Brasil por muito tempo. Comecem a mentalizar-se disso.

Grande abraço e boa sorte para o Mundial de Clubes.

Salvio18

Citação de: Alyrio Gonzalez em 06 de Dezembro de 2019, 02:34
Quando fiz meu registro no Serbenfiquista, em julho de 2019, fui bem recebido por todos aqui, inclusive este forum se tornou bem conhecido nos foruns dos adeptos flamenguistas (Zappendrix, por exemplo, é muito conhecido como o maior odiador do Mister)
Na época, disseram que JJ transformaria o Flamengo, disseram para eu me acostumar com as entrevistas e com as goleadas. Na época víntage de JJ nos encarnados, a única dúvida não era sobre se o Benfica iria ganhar, e sim de quanto iria ganhar.
E tudo isso é verdade, em 20 anos acompanhando o Flamengo, nunca tive tanto orgulho e emoções por este clube como em 2019, com uma campanha astrondosa, um futebol vistoso, envolvente, o Mister tem uma gana incessável, faz 4x0 no adversário e continua a gritar com os jogadores. Nos últimos 29 jogos, 25 vitórias e 4 empates, humilhando um rival de 5x0 em uma meiafinal de Libertadores. Vencendo a Libertadores sobre o poderoso River num roteiro de filme de hollywood (confesso que estava apreensivo, pois sempre diziam que JJ perdeu campeonatos no final e sempre ia mal nas finais continentais, e então com isso quebrou 2 paradigmas de uma só vez).

Recordes do Flamengo campeão brasileiro de 2019 até aqui desde o início do sistema de pontos corridos (de liga) com 20 times (2006-2019):

✅ Mais pontos (90)
✅ Melhor aproveitamento (81,1%)
✅ Melhor ataque (86)
✅ Mais vitórias (28)
✅ Mais vitórias seguidas (8)
✅ Menos derrotas (3)*
✅ Melhor saldo de gols (53)
✅ Melhor média de público (58k)
✅ Maior invencibilidade (24)
✅ Melhor turno (48 PG)
✅ Melhor mandante
✅ Mandante com mais gols
✅ Mandante com mais vitórias
✅ Visitante com mais vitórias
✅ Artilheiro com mais gols desde 2006
✅ Campeão com artilheiro e + assistências
✅ Campeão Invicto nos jogos em casa
✅ 1º campeão com técnico estrangeiro
✅ 1º campeão brasileiro a vencer também a Libertadores

Obrigado Mister. Você já é o maior treinador da história do Clube de Regatas do Flamengo. FICA PRA 2020!






Parabéns pelos títulos e por todo o sucesso que o Flamengo está a alcançar. Desejo também sorte para o campeonato mundial de clubes. Abraço companheiro!  :victory:

Pedro84

Citação de: Leonzo em 06 de Dezembro de 2019, 15:33
Ainda vai ser a cartada do RGS, e os sócios vão estar tão desgastados que será o trunfo eleitoral que o levará à vitória ;D

Eu vou ser muito polémico, mas nesta altura preferia ver o JJ de regresso e o LFV fora. Que tudo continuar como está.

O JJ é um parvo, mas com uma estrutura competente e que ele só seja o treinador, seria o melhor que nos podia acontecer.

Entre JJ e LFV... meu deus, que dilema. Escolher entre um ladrão e um gajo que, independentemente dos seus defeitos, tem bastantes competências...

areal

NA EUROPA HÁ TREINADORES AO PONTAPÉ, MAS ESCOLHE LÁ CINCO BONS...»
FLAMENGO 13:01
Por
Redação
Após a goleada do Flamengo ao Avaí (6-1), foi Jorge Jesus instado a traçar as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, nomeadamente no que respeita à qualidade dos treinadores. E fê-lo de forma categórica.



«É verdade que na Europa se trabalha de maneira diferente, mas vamos fazer um parêntesis: Europa? Mas qual Europa? Mas quais treinadores? A Europa está cheia de treinadores, há treinadores ao pontapé, mas escolhe lá cinco bons... Tens alguma dificuldade. Não pensem que a Europa é o suprassumo, há lá alguns treinadores bons», ressalvou o treinador português, em conferência de imprensa.



E deu o exemplo da Premier League.



«Estás num campeonato que é transmitido para todo o mundo e vendem-te muito bem o produto. Se vires um jogo do campeonato inglês, de duas equipas que jogam do oitavo para baixo, aquilo até dá sono. Só não dá sono porque o estádio tem um cenário muito bonito. Agora jogarem... bola. Não são todos [bons]», argumentou.



NOJO DE GAJO.

Espero que nunca mais voltes ao meu clube.

Salvio18

Citação de: skydevil em 05 de Dezembro de 2019, 21:52
Citação de: GiiB_10 em 05 de Dezembro de 2019, 21:43
Citação de: Mika21PA em 05 de Dezembro de 2019, 21:22


Laterais top.
Hoje em dia, desses jogadores todos, só o Artur e Melgarejo, e talvez o Luisão, não eram titulares.
Cum caralho...

O Luisão!? Nessa altura? Metia o Ruben e o Ferro no bolso ao mesmo tempo.

Concordo. Para mim as melhores épocas do Luisão foram ao lado do Garay, foi onde ele atingiu o seu auge como jogador.


Pancho Lopes 67

Citação de: Leonzo em 06 de Dezembro de 2019, 15:33
Ainda vai ser a cartada do RGS, e os sócios vão estar tão desgastados que será o trunfo eleitoral que o levará à vitória ;D

Seria irónico isso visto que o Rui Gomes da Silva fartou-se de criticar o trabalho de Jesus, apesar de admitir que ele era um bom treinador...

E também alimentou muito a tese que com Vitória é que estava-se bem lool...

krovimodric

Citação de: Leonzo em 06 de Dezembro de 2019, 15:33
Ainda vai ser a cartada do RGS, e os sócios vão estar tão desgastados que será o trunfo eleitoral que o levará à vitória ;D

Eu vou ser muito polémico, mas nesta altura preferia ver o JJ de regresso e o LFV fora. Que tudo continuar como está.

O JJ é um parvo, mas com uma estrutura competente e que ele só seja o treinador, seria o melhor que nos podia acontecer.
Impossível. O RGS passava a vida a malhar no Jorjus.

X-Blazer

Citação de: Leonzo em 06 de Dezembro de 2019, 15:33
Ainda vai ser a cartada do RGS, e os sócios vão estar tão desgastados que será o trunfo eleitoral que o levará à vitória ;D

Eu vou ser muito polémico, mas nesta altura preferia ver o JJ de regresso e o LFV fora. Que tudo continuar como está.

O JJ é um parvo, mas com uma estrutura competente e que ele só seja o treinador, seria o melhor que nos podia acontecer.

Não querendo o JJ de volta, estaria mais que satisfeito com esse hipotético cenário.

Até fazendo o mesmo exercício com o Rui Vitória, seria de considerar.