Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

GoloDeLetra

Meter a libertadores ao nivel da champions? Eheheheh
Oh jorginho a libertadores vale tanto como uma champions Asiatica.

redfox1904

Citação de: areal em 06 de Dezembro de 2019, 17:38
NA EUROPA HÁ TREINADORES AO PONTAPÉ, MAS ESCOLHE LÁ CINCO BONS...»
FLAMENGO 13:01
Por
Redação
Após a goleada do Flamengo ao Avaí (6-1), foi Jorge Jesus instado a traçar as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, nomeadamente no que respeita à qualidade dos treinadores. E fê-lo de forma categórica.



«É verdade que na Europa se trabalha de maneira diferente, mas vamos fazer um parêntesis: Europa? Mas qual Europa? Mas quais treinadores? A Europa está cheia de treinadores, há treinadores ao pontapé, mas escolhe lá cinco bons... Tens alguma dificuldade. Não pensem que a Europa é o suprassumo, há lá alguns treinadores bons», ressalvou o treinador português, em conferência de imprensa.



E deu o exemplo da Premier League.



«Estás num campeonato que é transmitido para todo o mundo e vendem-te muito bem o produto. Se vires um jogo do campeonato inglês, de duas equipas que jogam do oitavo para baixo, aquilo até dá sono. Só não dá sono porque o estádio tem um cenário muito bonito. Agora jogarem... bola. Não são todos [bons]», argumentou.



NOJO DE GAJO.

Espero que nunca mais voltes ao meu clube.

Existem motivos para não voltar, mas este?
Agora não pode ter opinião? Podes não concordar, mas nojo?

desembargador 1

Citação de: GoloDeLetra em 08 de Dezembro de 2019, 08:46
Meter a libertadores ao nivel da champions? Eheheheh
Oh jorginho a libertadores vale tanto como uma champions Asiatica.
este quer tanto valorizar-se q cai no ridiculo constante

Espártaco

"Jesus recorda e parece até que os seus olhos ganham um brilho especial: «No meu primeiro ano no Benfica, em 2009/2010, onde jogava precisamente este Ramires, agora jogador do Palmeiras, que acabámos de defrontar, tinha uma equipa muito parecida com esta do Flamengo, com jogadores com características muito parecidas às destes jogadores do Flamengo. Todos conhecem estes nomes... Naquele Benfica, o nosso Gabigol era o ponta de lança da seleção do Paraguai, o Oscar Cardozo, o nosso segundo avançado centro era o Saviola, o jogador que jogava pela esquerda era o Dí Maria, pela direita o Ramires, e tínhamos ainda um segundo volante chamado Pablo Aimar, que foi o melhor jogador que eu treinei até hoje... Aquele Benfica também era uma equipa fabulosa. "

https://www.abola.pt/nnh/2019-12-08/flamengo-o-meu-primeiro-benfica-e-este-flamengo-foram-as-melhores-equipas-que-tr/818558


Makumbino

Os olhos dele brilham quando fala do Benfica

Como é que podem odiar este homem ?
Cometeu erros ?

guess what .....é humano

Makumbino

Acho piada quando dizem que não odeiam o JJ por ter ido para o Sporting , mas sim pelas atitudes e comportamentos que teve ao serviço do Benfica , nomeadamente o empurrão ao Shéu

Por isso é que quando ele estava para sair , 99 por cento dos benfiquistas andavam a chorar para ele renovar ( ver páginas deste tópico na altura )


A espinha de muitos de vós deve estar tão dobrada que já precisa de ferro

Flavius

«O MEU PRIMEIRO BENFICA E ESTE FLAMENGO FORAM AS MELHORES EQUIPAS QUE TREINEI»

Em entrevista a A BOLA e A BOLA TV, publicada este domingo, Jorge Jesus faz balanços. A época no Flamengo, de fantástico sucesso, foi tremenda, desgastante, exigente, mas igualmente rica, emocionante, surreal até, se pensarmos no que Jesus e sua equipa técnica conseguiram em poucos mais de cinco meses de trabalho.

Mas não foi apenas Jesus que teve impacto no Flamengo e no futebol brasileiro, foi também este Flamengo que teve enorme impacto em Jesus, e por isso o treinador volta a reafirmar o que dissera no final do encontro com o Palmeiras. Mais ou menos isto: «O meu primeiro Benfica e este Flamengo foram as melhores equipas que treinei!»

Jesus recorda e parece até que os seus olhos ganham um brilho especial: «No meu primeiro ano no Benfica, em 2009/2010, onde jogava precisamente este Ramires, agora jogador do Palmeiras, que acabámos de defrontar, tinha uma equipa muito parecida com esta do Flamengo, com jogadores com características muito parecidas às destes jogadores do Flamengo. Todos conhecem estes nomes... Naquele Benfica, o nosso Gabigol era o ponta de lança da seleção do Paraguai, o Oscar Cardozo, o nosso segundo avançado centro era o Saviola, o jogador que jogava pela esquerda era o Dí Maria, pela direita o Ramires, e tínhamos ainda um segundo volante chamado Pablo Aimar, que foi o melhor jogador que eu treinei até hoje... Aquele Benfica também era uma equipa fabulosa. Talvez as duas melhores equipas... talvez não!... tenho a certeza, foram as duas melhores equipas que treinei, esta equipa do Flamengo e a minha primeira equipa no Benfica, sendo que essa equipa do Benfica não ganhou tantos títulos como outras equipas que tive no Benfica.»

Lembra ainda Jesus, tal como contou aos jornalistas brasileiros no final desse último Palmeiras, 1-Flamengo, 3, de há uma semana, outras das experiências mais marcantes que viveu na Luz, enquanto treinador das águias, a propósito de o Palmeiras ter despedido o treinador Mano Meneses logo após a derrota com o Flamengo...

«No Benfica, não posso deixar de recordar ainda a época (2012/2013) em que estive próximo de ganhar todas as competições nacionais e acabei por perdê-las todas, uma a dez segundos do fim... Duas finais, a Liga Europa e a Taça de Portugal, e também o campeonato, na penúltima jornada, também a segundos do fim (2-1 no Estádio do Dragão)... E aquilo também foi tremendo, com os adeptos, uma pressão muito grande... Mas tinha um presidente que me disse, 'não, tu não vais sair... tu vais ficar e vais assinar, se quiseres, por mais quatro anos...' Eu não quis assinar por quatro, assinei por dois. E toda a gente sabe o que aconteceu nos dois anos seguintes... O Benfica ganhou tudo o que havia para ganhar! Porquê? Porque o Benfica tinha uma estrutura que sabia que, mesmo tendo perdido, estávamos mais próximos de vencer, sabia que tínhamos perdido mas perdido em cima da meta, e só perde em cima da meta quem está lá, quem chega lá. Claro que pode haver momentos em que os clubes precisam de mudar, mas (a respeito do despedimento de Mano Meneses), na minha opinião, não é a mudar de treinador a três jornadas do fim de um campeonato que um clube pode esperar ganhar alguma vantagem. É a minha opinião», termina Jorge Jesus.

https://abola.pt/nnh/2019-12-08/flamengo-o-meu-primeiro-benfica-e-este-flamengo-foram-as-melhores-equipas-que-tr/818558


Saveloy

É o futebol árabe que o atrai, nada de EPL.

Provavelmente nem o Newcastle lhe quis pegar.

franciscoafonso

Viver um país em que um tipo que nos últimos dois anos treinou no Qatar e no Brasileirão e vem dizer que só não está a treinar um grande inglês porque não gosta do campeonato e não há um jornalista que abra a boca para questionar o absurdo da situação.


nwpt

O José Mourinho só está no Tottenham porque o Jorge rejeitou. E o Liverpool só tem o Klopp porque na altura o Jorge estava no colosso Sporting e não quiseram conflitos com o clube de alvalade, para o irem buscar.

Pedro Nunes 28

Citação de: franciscoafonso em 08 de Dezembro de 2019, 15:07
Viver um país em que um tipo que nos últimos dois anos treinou no Qatar e no Brasileirão e vem dizer que só não está a treinar um grande inglês porque não gosta do campeonato e não há um jornalista que abra a boca para questionar o absurdo da situação.
É tão, mas tão estupido que só podia ter saído da boca do Jorge.
Estou mesmo a ver, Oh Jorge quer vir treinar o Manchester Unaite ? Não, porque o vosso campeonato até me dá sono

Manpaz1904

CitaçãoFutebol inglês nunca me cativou. Se quisesse já estava a treinar uma grande equipa de Inglaterra.

:smitten:

elon musk

Metam a parte em que ele refere a envolvência do futebol inglês. E puxem um bocadinho pelo cérebro sobre o que poderá isso significar.

Eu cheguei lá.