Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Eusébio10

Citação de: ineedmarshmallows em 03 de Abril de 2020, 22:44
Vieira ou Caos.
Jorge ou Caos.

Não é Vieira ou caos, pelo contrário.

Mas com Vieira é Jesus ou o caos. Simplesmente não sabe escolher treinador, nem muito menos defiinir o seu momento de saida.

J_PN



Arbutus Unedo

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Abril de 2020, 17:36
Citação de: SousaLB em 03 de Abril de 2020, 10:58
Sim, o treinador que perdeu dois campeonatos para um Porto com um plantel de nível semelhante ao do Benfica e orientado por um treinador razoável e que foi passado a ferro da única vez que teve um plantel realmente inferior é mesmo garantia de sucesso para um Porto falido. Claro que sim.

Enquanto não perceberem que o sucesso actual do Porto assenta no presidente do Benfica e nos interesses obscuros dos Vieiras DSOs e afins, vão continuar reféns desses romances e desses receios ridículos.

Por mim, ia para o Porto já hoje. Era só vantagens. Aliviava o fórum dos jesuítas, ia meter nojo para um clube à medida dessa capacidade que ele domina como ninguém e, se corresse mal para nós, podia ser que os sócios abrissem os olhos.
Amigo Sousa, cuidado com o que desejas.

Acho que por vezes nos esquecemos que o porco é sempre e sempre será ajudado por terceiros, juntem isto... ao melhor treinador português da actualidade, diga-se o que se disser.

Eu não quero e espero que o Luís feche a puta do holofote! JJ tem de vir para cá!

Já tive desse lado amigo, mas estou farto de um Benfica pobre e a levar baile de qualquer mija na escada.
Defendi o Lage mesmo quando as coisas começaram a ficar más... mas actualmente já não consigo.
E sabes que a história do JJ como eu sei, não é como a maioria sabe.

JJ tem de ir é para o caralho que o foda.

O Benfica pobre e a levar baile vai-se manter enquanto o sr. Luis Filipe Vieira andar a brincar aos planteis, a desinvestir de ano para ano, a vender tudo o que mexe, a não reforçar posições carenciadas, a estar mais preocupado em sacar guito com OPAs do que em reforçar o clube..

Enquanto tudo isso se mantiver, o treinador pode ser o Lage, o Jesus, ou o Guardiola, o paradigma não muda.

Mais, nem JJ se vem meter cá com planteis de merda que temos, e a venderem-lhe Javi's e Witsel's no ultimo dia de mercado, a deixar o homem descalço e a ter de desencantar soluções do pé prá mão. A vir só acredito que aceite vir com uma 'super equipa' e sem brincadeiras dessas.

Estás a ver Vieira a investir em jogadores diferenciados e a dar um 'Benfica Europeu' a quem quer que seja o treinador? Eu não.


ruibenfica80

Citação de: zizou em 04 de Abril de 2020, 00:52
O Jesus pegou num médio inadaptado e um médio direito que vinha da América do Sul e tranformou-os numa das melhores duplas de médios da Europa em 2013 e 2014.
Coisa pouca...

Lá vem essa porra que o Enzo era um médio direito.
Isso é uma merda de uma tradução aldrabada de um jornalista tuga que não sabe espanhol.

O Enzo fez a sua formação mais como volante (o nosso trinco). Depois passou para médio ofensivo, tipo o nosso 10. E antes do Benfica jogava como médio ofensivo solto. Com liberdade para ir a ambas as alas e para entrar na área.

Essa porra que era médio direito é uma brutal viagem na maionese que pegou sabe-se lá porquê.

Se quiseres mando-te aí uma entrevista do Enzo a explicar ele próprio :)

francisco

Citação de: ruibenfica80 em 04 de Abril de 2020, 16:22
Citação de: zizou em 04 de Abril de 2020, 00:52
O Jesus pegou num médio inadaptado e um médio direito que vinha da América do Sul e tranformou-os numa das melhores duplas de médios da Europa em 2013 e 2014.
Coisa pouca...

Lá vem essa porra que o Enzo era um médio direito.
Isso é uma merda de uma tradução aldrabada de um jornalista tuga que não sabe espanhol.

O Enzo fez a sua formação mais como volante (o nosso trinco). Depois passou para médio ofensivo, tipo o nosso 10. E antes do Benfica jogava como médio ofensivo solto. Com liberdade para ir a ambas as alas e para entrar na área.

Essa porra que era médio direito é uma brutal viagem na maionese que pegou sabe-se lá porquê.

Se quiseres mando-te aí uma entrevista do Enzo a explicar ele próprio :)
O próprio Enzo já disse tudo


CitaçãoEnzo Pérez não esquece os anos em que trabalhou com Jorge Jesus no Benfica. E tem ainda bem presente o empenho do agora treinador do Flamengo em fazer dele uma das unidades mais influentes do meio-campo das águias.



«Recordo-me que tinha viajado para a Argentina, para representar a seleção, e quando voltei o Benfica tinha vendido o Witsel e estava para vender o Javí García. Cheguei, [Jorge Jesus] chamou-me ao gabinete e estivemos a falar. 'O único médio defensivo com as caraterísticas que eu quero és tu. Sentes-te preparado? Dou-te condições para isso'», começou por recordar o internacional argentino, em entrevista ao site da Libertadores.



«Disse-lhe que não tinha problemas em fazê-lo, mas que tinha de entender que durante grande parte da carreira tinha jogado por fora e jogar por dentro mudava completamente a perspetiva. Ele respondeu: 'Não te preocupes, vou fazer com que a tua carreira seja melhor e se prolongue'. Todos os dias assistia a vídeos, com a tábua e os ímanes, mostrava-me vídeos dos duplos 'cinco' que havia tido e qual era o funcionamento deles, porque jogávamos igual, em 4-4-2. Foi-me marcando coisas em treinos, trabalhos de equipa e individuais, para me saber posicionar. Ele era um obsessivo, um louco», salientou o jogador do River Plate.



Mas nem tudo foram rosas no processo de adaptação a uma nova posição em campo.



«Nos primeiros quatro ou cinco jogos, corria por todo o lado, mas nunca estava perto da bola. Quando queria tocar na bola tinha dois e três jogadores adversários à minha volta. Perdia a bola, não a conseguia transportar para o avançado, ocupava mal os espaços, não tinha a noção que hoje tenho. Terminava os jogos e ele abraçava-me e dizia: 'Hoje partiste tudo, estiveste fenomenal'. Só pensava para comigo que tinha sido um desastre. Em vez de tocar 50 ou 60 vezes na bola, tocava dez e cinco dessas eram más. Estávamos ambos predispostos a melhorar e foi assim em 2013 e também em 2014, ano em que fui eleito o melhor jogador da Liga nessa posição», recordou Enzo Pérez.



«Na verdade, o que ele me ensinou e o entendimento que sempre revelámos foi muito bom», rematou.

ruibenfica80

Citação de: francisco em 04 de Abril de 2020, 16:25
Citação de: ruibenfica80 em 04 de Abril de 2020, 16:22
Citação de: zizou em 04 de Abril de 2020, 00:52
O Jesus pegou num médio inadaptado e um médio direito que vinha da América do Sul e tranformou-os numa das melhores duplas de médios da Europa em 2013 e 2014.
Coisa pouca...

Lá vem essa porra que o Enzo era um médio direito.
Isso é uma merda de uma tradução aldrabada de um jornalista tuga que não sabe espanhol.

O Enzo fez a sua formação mais como volante (o nosso trinco). Depois passou para médio ofensivo, tipo o nosso 10. E antes do Benfica jogava como médio ofensivo solto. Com liberdade para ir a ambas as alas e para entrar na área.

Essa porra que era médio direito é uma brutal viagem na maionese que pegou sabe-se lá porquê.

Se quiseres mando-te aí uma entrevista do Enzo a explicar ele próprio :)
O próprio Enzo já disse tudo


CitaçãoEnzo Pérez não esquece os anos em que trabalhou com Jorge Jesus no Benfica. E tem ainda bem presente o empenho do agora treinador do Flamengo em fazer dele uma das unidades mais influentes do meio-campo das águias.



«Recordo-me que tinha viajado para a Argentina, para representar a seleção, e quando voltei o Benfica tinha vendido o Witsel e estava para vender o Javí García. Cheguei, [Jorge Jesus] chamou-me ao gabinete e estivemos a falar. 'O único médio defensivo com as caraterísticas que eu quero és tu. Sentes-te preparado? Dou-te condições para isso'», começou por recordar o internacional argentino, em entrevista ao site da Libertadores.



«Disse-lhe que não tinha problemas em fazê-lo, mas que tinha de entender que durante grande parte da carreira tinha jogado por fora e jogar por dentro mudava completamente a perspetiva. Ele respondeu: 'Não te preocupes, vou fazer com que a tua carreira seja melhor e se prolongue'. Todos os dias assistia a vídeos, com a tábua e os ímanes, mostrava-me vídeos dos duplos 'cinco' que havia tido e qual era o funcionamento deles, porque jogávamos igual, em 4-4-2. Foi-me marcando coisas em treinos, trabalhos de equipa e individuais, para me saber posicionar. Ele era um obsessivo, um louco», salientou o jogador do River Plate.



Mas nem tudo foram rosas no processo de adaptação a uma nova posição em campo.



«Nos primeiros quatro ou cinco jogos, corria por todo o lado, mas nunca estava perto da bola. Quando queria tocar na bola tinha dois e três jogadores adversários à minha volta. Perdia a bola, não a conseguia transportar para o avançado, ocupava mal os espaços, não tinha a noção que hoje tenho. Terminava os jogos e ele abraçava-me e dizia: 'Hoje partiste tudo, estiveste fenomenal'. Só pensava para comigo que tinha sido um desastre. Em vez de tocar 50 ou 60 vezes na bola, tocava dez e cinco dessas eram más. Estávamos ambos predispostos a melhorar e foi assim em 2013 e também em 2014, ano em que fui eleito o melhor jogador da Liga nessa posição», recordou Enzo Pérez.



«Na verdade, o que ele me ensinou e o entendimento que sempre revelámos foi muito bom», rematou.

E onde é que ele diz aí que jogava a médio direito? :)
Já agora, isso não é de certeza o que ele disse porque o gajo falava em Espanhol. Isso é uma tradução. Tens de me meter aí um vídeo do próprio a dizer que era médio direito. Boa sorte!!!!!

Ora espreita aí os golos dele no Estudiantes:
https://www.youtube.com/watch?v=5PX8z9x7Hms

E por favor, não pares nos 2 primeiros!!!! Ya, os 2 primeiros aparece pela direita. Mas vais ter vários em que está em zona central e vários pela esquerda.

Ora experimenta

André Sousa

Citação de: ruibenfica80 em 04 de Abril de 2020, 16:38
Citação de: francisco em 04 de Abril de 2020, 16:25
Citação de: ruibenfica80 em 04 de Abril de 2020, 16:22
Citação de: zizou em 04 de Abril de 2020, 00:52
O Jesus pegou num médio inadaptado e um médio direito que vinha da América do Sul e tranformou-os numa das melhores duplas de médios da Europa em 2013 e 2014.
Coisa pouca...

Lá vem essa porra que o Enzo era um médio direito.
Isso é uma merda de uma tradução aldrabada de um jornalista tuga que não sabe espanhol.

O Enzo fez a sua formação mais como volante (o nosso trinco). Depois passou para médio ofensivo, tipo o nosso 10. E antes do Benfica jogava como médio ofensivo solto. Com liberdade para ir a ambas as alas e para entrar na área.

Essa porra que era médio direito é uma brutal viagem na maionese que pegou sabe-se lá porquê.

Se quiseres mando-te aí uma entrevista do Enzo a explicar ele próprio :)
O próprio Enzo já disse tudo


CitaçãoEnzo Pérez não esquece os anos em que trabalhou com Jorge Jesus no Benfica. E tem ainda bem presente o empenho do agora treinador do Flamengo em fazer dele uma das unidades mais influentes do meio-campo das águias.



«Recordo-me que tinha viajado para a Argentina, para representar a seleção, e quando voltei o Benfica tinha vendido o Witsel e estava para vender o Javí García. Cheguei, [Jorge Jesus] chamou-me ao gabinete e estivemos a falar. 'O único médio defensivo com as caraterísticas que eu quero és tu. Sentes-te preparado? Dou-te condições para isso'», começou por recordar o internacional argentino, em entrevista ao site da Libertadores.



«Disse-lhe que não tinha problemas em fazê-lo, mas que tinha de entender que durante grande parte da carreira tinha jogado por fora e jogar por dentro mudava completamente a perspetiva. Ele respondeu: 'Não te preocupes, vou fazer com que a tua carreira seja melhor e se prolongue'. Todos os dias assistia a vídeos, com a tábua e os ímanes, mostrava-me vídeos dos duplos 'cinco' que havia tido e qual era o funcionamento deles, porque jogávamos igual, em 4-4-2. Foi-me marcando coisas em treinos, trabalhos de equipa e individuais, para me saber posicionar. Ele era um obsessivo, um louco», salientou o jogador do River Plate.



Mas nem tudo foram rosas no processo de adaptação a uma nova posição em campo.



«Nos primeiros quatro ou cinco jogos, corria por todo o lado, mas nunca estava perto da bola. Quando queria tocar na bola tinha dois e três jogadores adversários à minha volta. Perdia a bola, não a conseguia transportar para o avançado, ocupava mal os espaços, não tinha a noção que hoje tenho. Terminava os jogos e ele abraçava-me e dizia: 'Hoje partiste tudo, estiveste fenomenal'. Só pensava para comigo que tinha sido um desastre. Em vez de tocar 50 ou 60 vezes na bola, tocava dez e cinco dessas eram más. Estávamos ambos predispostos a melhorar e foi assim em 2013 e também em 2014, ano em que fui eleito o melhor jogador da Liga nessa posição», recordou Enzo Pérez.



«Na verdade, o que ele me ensinou e o entendimento que sempre revelámos foi muito bom», rematou.

E onde é que ele diz aí que jogava a médio direito? :)
Já agora, isso não é de certeza o que ele disse porque o gajo falava em Espanhol. Isso é uma tradução. Tens de me meter aí um vídeo do próprio a dizer que era médio direito. Boa sorte!!!!!

Ora espreita aí os golos dele no Estudiantes:
https://www.youtube.com/watch?v=5PX8z9x7Hms

E por favor, não pares nos 2 primeiros!!!! Ya, os 2 primeiros aparece pela direita. Mas vais ter vários em que está em zona central e vários pela esquerda.

Ora experimenta
Qual é mesmo o teu ponto de vista?

Só para perceber.

PB

A insistência dele no Ola John era qualquer coisa........

Mjölnir

Estou a rever o Newcastle x Benfica... mais que a excelente equipa que tínhamos, é a mentalidade que me faz doer o coração, que diferença abismal para a actualidade. Aquela mentalidade faz-te acreditar que podes ganhar em qualquer estádio.

J_PN

Citação de: MiguelPalma92 em 04 de Abril de 2020, 04:02
Citação de: J_PN em 04 de Abril de 2020, 03:00
https://www.instagram.com/tv/B-hLIdLpuMD/?igshid=12my87bwkkb3x

Never forget
eh pa... para que?

Para recordar os mais esquecidos que fez ontem 9 anos uma das maiores humilhações da nossa história.

Bethinho

Citação de: zizou em 03 de Abril de 2020, 23:04
Citação de: J_PN em 03 de Abril de 2020, 22:37
Casamento perfeito este gajo no Porto  :smitten:
Era perfeito para quem não é do Benfica.

não é para quem só é jesuita.

Sempreparasemprebenfica

Sei que não é ético porque ainda tem contrato até final de Maio, mas como está tudo parado, que comece já a preparar a nossa próxima época.

J_PN

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 04 de Abril de 2020, 20:30
Sei que não é ético porque ainda tem contrato até final de Maio, mas como está tudo parado, que comece já a preparar a nossa próxima época.

Ética e JJ não combina por isso é mesmo provável que o faça.

MTrigueiros

Citação de: Mjölnir em 04 de Abril de 2020, 18:16
Estou a rever o Newcastle x Benfica... mais que a excelente equipa que tínhamos, é a mentalidade que me faz doer o coração, que diferença abismal para a actualidade. Aquela mentalidade faz-te acreditar que podes ganhar em qualquer estádio.

O que fica desse jogo é a estirpe dos jogadores que tínhamos e temos agora.

Íamos para a guerra com Luisão, Garay, Matic, Enzo, Toto, Nico. Tínhamos Aimar, Cardozo, Rodrigo. Isto sem referir jogadores como Lima, Maxi, Ola John ou Bruno César.

Um mundo de diferenças para o que vemos hoje. Pizzi não seria titular nessa equipa e hoje é "obrigado" a ser a estrela. Acho que não há mais nada a acrescentar.