Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

2doMats

A vinda ou não do JJ não é de todo a coisa mais importante no Benfica por estes dias.

É mais ou menos irrelevante qual o treinador quando temos a possibilidade de tirar de lá uma direção moralmente corrupta, ditatorial, sem qualquer ambição ou projecto de gestão desportiva.

Eu até acho que se ele vier ficamos mais perto de ganhar a curto prazo mas é irrelevante quando estamos a falar do futuro do Benfica.

Espártaco

Citação de: Yao21 em 07 de Julho de 2020, 13:09
Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 13:04
Citação de: Yao21 em 07 de Julho de 2020, 13:02
Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: Yao21 em 07 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 12:10
A história de Jesus no Benfica é sobretudo uma história de redenção. É por isso que é bonita. É um enredo romanceado que transcende o próprio futebol e as meras considerações de conveniência. É o regresso do filho pródigo, é o retorno do rei adormecido, é um fechar de um capítulo messiânico no clube.

É o treinador mais titulado da história do Benfica que vem acabar a sua carreira em paz e comunhão com o clube da sua vida. É o fechar do ciclo da maneira que tem de ser fechado. Com amor.

É uma história bela e rara para um dia contar aos netos.

Se se efectivar - o que ainda duvido- será de facto o fechar de ciclo ao estilo de outros treinadores que passaram e revolucionaram o Benfica e regressaram como Otto Glória e Eriksson.
Não acredito que acabe a carreira no Benfica, mas vai, possivelmente, acabar no Benfica a carreira a mais alto nível. Só espero é que depois dele não se volte a descer aos níveis do Roy Win.

O nível do Rui Vitória foi

- duas ligas em três épocas
- uma taça de portugal
- uma taça da liga
- duas supertaças
- ida a oitavos e quartos da Champions

será assim tão mau? eu não entendo como para a maioria dos benfiquistas o JJ está num autêntico pedestal, o Bruno Lage merece palavras de agradecimento (que atenção merece!) e depois temos o Rui Vitória que com estes resultados é escorraçado, mal tratado e visto como um treinador péssimo na história do Benfica. 

Quando sempre foi um treinador correto sobretudo numa fase que era insultado por tudo e por todos, inclusive pelo nosso ex-treinador que achou que tinha a autoridade para insultar um colega de profissão e o clube que lhe deu todas as condições para ganhar tudo o que ganhou.

Tem coisas que não entendo.. sinceramente

O futebol deve ser visto mais a médio-longo prazo que a curto prazo. A questão do Roy Win já foi deveras escalpelizada e resume-se no dito do Luisão de há uns meses: "com o Rui Vitória fomos ganhando, mas perdemos a identidade.". Mesmo com essas vitórias todas, o Roy Win foi o símbolo do princípio do fim da hegemonia e identidade adquirida pelo JJ.

E eu também tenho mais apreço pelo Lage que pelo Roy. Conseguiu, apesar de tudo, ganhar um campeonato quase impossível e fazer esquecer durante uns meses o péssimo legado vitoriano.
Não conseguiu, no entanto, livrar-se da floresta vitoriana e foi engolido de novo nesta época. Por isso é que precisamos de um treinador revolucionário que nos volte a pôr nos trilhos certos. JJ é um desses treinadores.

É incrivel a falta de noção... Agora a culpa do Lage ter falhado também é do Rui Vitória.

Lembro só que a época do suposto Penta, a terceira época de Rui Vitória foi a que menor investimento existiu no Futebol

Quanto a opinião de jogadores vale o que vale, está mais que provado ao longo dos anos que eles por caprichos ou birras fazem a cama a um treinador.

E por muito respeito que tenha pelo jogador Luisão e o que fez desportivamente, também não me esqueço que era o mesmo jogador que ameaçava sair do Benfica todos os anos para ver o seu salário aumentado

Sem comentários. Temos visões diametralmente opostas.

Qual seria a tua opção para treinador, já agora?

Já tinha comentado aqui, entre os portugueses escolheria o Jardim ou Paulo Fonseca.

Jardim é impossível visto que ele não quer voltar ao futebol português. Paulo Fonseca também me agradava.

Red2802

Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 12:10
A história de Jesus no Benfica é sobretudo uma história de redenção. É por isso que é bonita. É um enredo romanceado que transcende o próprio futebol e as meras considerações de conveniência. É o regresso do filho pródigo, é o retorno do rei adormecido, é um fechar de um capítulo messiânico no clube.

É o treinador mais titulado da história do Benfica que vem acabar a sua carreira em paz e comunhão com o clube da sua vida. É o fechar do ciclo da maneira que tem de ser fechado. Com amor.

É uma história bela e rara para um dia contar aos netos.

A história que é mais contada aos netos é a do Capuchinho Vermelho.

É melhor não ires por aí.

zero07

Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: Yao21 em 07 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 12:10
A história de Jesus no Benfica é sobretudo uma história de redenção. É por isso que é bonita. É um enredo romanceado que transcende o próprio futebol e as meras considerações de conveniência. É o regresso do filho pródigo, é o retorno do rei adormecido, é um fechar de um capítulo messiânico no clube.

É o treinador mais titulado da história do Benfica que vem acabar a sua carreira em paz e comunhão com o clube da sua vida. É o fechar do ciclo da maneira que tem de ser fechado. Com amor.

É uma história bela e rara para um dia contar aos netos.

Se se efectivar - o que ainda duvido- será de facto o fechar de ciclo ao estilo de outros treinadores que passaram e revolucionaram o Benfica e regressaram como Otto Glória e Eriksson.
Não acredito que acabe a carreira no Benfica, mas vai, possivelmente, acabar no Benfica a carreira a mais alto nível. Só espero é que depois dele não se volte a descer aos níveis do Roy Win.

O nível do Rui Vitória foi

- duas ligas em três épocas
- uma taça de portugal
- uma taça da liga
- duas supertaças
- ida a oitavos e quartos da Champions

será assim tão mau? eu não entendo como para a maioria dos benfiquistas o JJ está num autêntico pedestal, o Bruno Lage merece palavras de agradecimento (que atenção merece!) e depois temos o Rui Vitória que com estes resultados é escorraçado, mal tratado e visto como um treinador péssimo na história do Benfica. 

Quando sempre foi um treinador correto sobretudo numa fase que era insultado por tudo e por todos, inclusive pelo nosso ex-treinador que achou que tinha a autoridade para insultar um colega de profissão e o clube que lhe deu todas as condições para ganhar tudo o que ganhou.

Tem coisas que não entendo.. sinceramente

O futebol deve ser visto mais a médio-longo prazo que a curto prazo. A questão do Roy Win já foi deveras escalpelizada e resume-se no dito do Luisão de há uns meses: "com o Rui Vitória fomos ganhando, mas perdemos a identidade.". Mesmo com essas vitórias todas, o Roy Win foi o símbolo do princípio do fim da hegemonia e identidade adquirida pelo JJ.

E eu também tenho mais apreço pelo Lage que pelo Roy. Conseguiu, apesar de tudo, ganhar um campeonato quase impossível e fazer esquecer durante uns meses o péssimo legado vitoriano.
Não conseguiu, no entanto, livrar-se da floresta vitoriana e foi engolido de novo nesta época. Por isso é que precisamos de um treinador revolucionário que nos volte a pôr nos trilhos certos. JJ é um desses treinadores.

Identidades da treta:

1a época do Rui Vitória -época do TRI. Equipa que empatou a 2 frente ao Bayern nos quartos na Champions:
5 jogadores que não faziam parte do plantel do JJ se considerar que o Renato Sanches não contou pró JJ

1Brasil   Ederson Moraes34Portugal   André AlmeidaR90+2'14Suécia   Victor Lindelof33Brasil   Jardel (C)19Portugal   EliseuB27' 8885Sérvia   Ljubomir Fejsa21Portugal   Pizzi85785Portugal   Renato Sanches39Marrocos   Mehdi CarcelaR70'18Argentina   Toto Salvio8689México   Raúl JiménezQ27'



2a época do Rui Vitória. Equipa vencedora da Taça de Portugal na época do Tetra.:
6 jogadores que não faziam parte do plantel do JJ

1Brasil   Ederson Moraes50Portugal   Nélson SemedoB53'4Brasil   Luisão14Suécia   Victor Lindelof3Espanha   Álex GrimaldoR45+4'5Sérvia   Ljubomir Fejsa82421Portugal   Pizzi18Argentina   Eduardo SalvioQ53'9México   Raúl JiménezQ48' R48'22Argentina   Franco Cervi88210Brasil   Jonas890

Espártaco

Citação de: zero07 em 07 de Julho de 2020, 13:24
Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: Yao21 em 07 de Julho de 2020, 12:46
Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:15
Citação de: Gottschalk em 07 de Julho de 2020, 12:10
A história de Jesus no Benfica é sobretudo uma história de redenção. É por isso que é bonita. É um enredo romanceado que transcende o próprio futebol e as meras considerações de conveniência. É o regresso do filho pródigo, é o retorno do rei adormecido, é um fechar de um capítulo messiânico no clube.

É o treinador mais titulado da história do Benfica que vem acabar a sua carreira em paz e comunhão com o clube da sua vida. É o fechar do ciclo da maneira que tem de ser fechado. Com amor.

É uma história bela e rara para um dia contar aos netos.

Se se efectivar - o que ainda duvido- será de facto o fechar de ciclo ao estilo de outros treinadores que passaram e revolucionaram o Benfica e regressaram como Otto Glória e Eriksson.
Não acredito que acabe a carreira no Benfica, mas vai, possivelmente, acabar no Benfica a carreira a mais alto nível. Só espero é que depois dele não se volte a descer aos níveis do Roy Win.

O nível do Rui Vitória foi

- duas ligas em três épocas
- uma taça de portugal
- uma taça da liga
- duas supertaças
- ida a oitavos e quartos da Champions

será assim tão mau? eu não entendo como para a maioria dos benfiquistas o JJ está num autêntico pedestal, o Bruno Lage merece palavras de agradecimento (que atenção merece!) e depois temos o Rui Vitória que com estes resultados é escorraçado, mal tratado e visto como um treinador péssimo na história do Benfica. 

Quando sempre foi um treinador correto sobretudo numa fase que era insultado por tudo e por todos, inclusive pelo nosso ex-treinador que achou que tinha a autoridade para insultar um colega de profissão e o clube que lhe deu todas as condições para ganhar tudo o que ganhou.

Tem coisas que não entendo.. sinceramente

O futebol deve ser visto mais a médio-longo prazo que a curto prazo. A questão do Roy Win já foi deveras escalpelizada e resume-se no dito do Luisão de há uns meses: "com o Rui Vitória fomos ganhando, mas perdemos a identidade.". Mesmo com essas vitórias todas, o Roy Win foi o símbolo do princípio do fim da hegemonia e identidade adquirida pelo JJ.

E eu também tenho mais apreço pelo Lage que pelo Roy. Conseguiu, apesar de tudo, ganhar um campeonato quase impossível e fazer esquecer durante uns meses o péssimo legado vitoriano.
Não conseguiu, no entanto, livrar-se da floresta vitoriana e foi engolido de novo nesta época. Por isso é que precisamos de um treinador revolucionário que nos volte a pôr nos trilhos certos. JJ é um desses treinadores.

Identidades da treta:

1a época do Rui Vitória -época do TRI. Equipa que empatou a 2 frente ao Bayern nos quartos na Champions:
5 jogadores que não faziam parte do plantel do JJ se considerar que o Renato Sanches não contou pró JJ

1Brasil   Ederson Moraes34Portugal   André AlmeidaR90+2'14Suécia   Victor Lindelof33Brasil   Jardel (C)19Portugal   EliseuB27' 8885Sérvia   Ljubomir Fejsa21Portugal   Pizzi85785Portugal   Renato Sanches39Marrocos   Mehdi CarcelaR70'18Argentina   Toto Salvio8689México   Raúl JiménezQ27'



2a época do Rui Vitória. Equipa vencedora da Taça de Portugal na época do Tetra.:
6 jogadores que não faziam parte do plantel do JJ

1Brasil   Ederson Moraes50Portugal   Nélson SemedoB53'4Brasil   Luisão14Suécia   Victor Lindelof3Espanha   Álex GrimaldoR45+4'5Sérvia   Ljubomir Fejsa82421Portugal   Pizzi18Argentina   Eduardo SalvioQ53'9México   Raúl JiménezQ48' R48'22Argentina   Franco Cervi88210Brasil   Jonas890

Continua aí a tua Cruzada:




PS: sem jogadores do Braga a festejar.

OgLoRiOsO_SLB

O JJ de volta ao Benfica!!!!!!!!!!!!

raymanzarek

Irritam-me profundamente os brasileiros e a mania de superioridade que têm relativamente ao futebol deles.

Irrita-me profundamente falarem do Sport Lisboa e Benfica como se estivessem a falar do Ribeirão Preto.

São altamente xenófobos e muitos deles percebem zero de futebol. Ainda por cima têm a mania que o campeonato deles é fenomenal.

Ouvir os programas desportivos, peças informativas e tudo o resto, relativamente a este episódio, só me dá vontade que o Jorge Jesus venha e já para ontem.

Falta de noção do caralho. Enfim.. agora querem o homem depois do terem mastigado e menosprezado durante uma época inteira.

Não me atrai a ideia de ele regressar, longe disso,mas estes gajos começam a tirar-me do sério.

RedWinner

os zucas são assim. Não ligar. :2funny:

*SLB*4EVER

Para mim jj é sinonimo de humilhação. Nao vale a pena enumerar. Mas quanto a isso cada um pode ter uma opniao.
Mas o que é facto é que insultou o Benfica e os Benfiquistas varias vezes quando foi para o sporting. FACTO.
É o mesmo homem que muitos pedem que volte. Nao ha muito a dizer sobre isso. É o Benfica de vieira e dos vieiristas. Isto ja nao é o Sport Lisboa e Benfica, esse ja morreu.

thekillerjp

Fica onde estás

fabioLupi

Citação de: Keiroxes em 07 de Julho de 2020, 13:09
Qualquer treinador minimamente competente, chega aqui e arrisca se a ser campeão, não precisamos deste merdas pra nada
Balelas.

fabioLupi

Citação de: enerp8 em 07 de Julho de 2020, 12:40
Não reformulem a defesa, e quero ver o que o JJ faz com Ferros, Tavares², Almeidas, etc. O LFV deve achar que JJ chega cá e ganha imediatamente com qualquer equipa. Está redondamente enganado.
Duvido que com JJ tivesses essa defesa.


Folhadal

Citação de: Espártaco em 07 de Julho de 2020, 12:58
Citação de: gabbana em 07 de Julho de 2020, 12:56
Citação de: Rei em 07 de Julho de 2020, 12:49
Alguém dúvida que o Jesus faz arroz de puta com este Portito? Foda-se. Nem se compara a qualidade dos adversários daquela altura.

Não querer o seu regresso não invalida que se diga o óbvio.
Por isso os paineleiros afectos ao insolvente estão com a cartilha montada para desvalorizar o Benfica, tentando fazer passar a ideia que o JJ vindo para o Benfica será um passo atrás na carreira.

Ainda no Domingo ouvi o António Oliveira na RTP3 a dizer que o "Benfica actualmente é pequeno para o JJ".  ::)
O Oliveira conhece bem o que tem em casa e sabe que, voltando o Jorge, se calhar não cheira mais nada nos próximos anos porque até o Sporting tem um treinador superior.

Marrokinoum

Citação de: raymanzarek em 07 de Julho de 2020, 13:30
Irritam-me profundamente os brasileiros e a mania de superioridade que têm relativamente ao futebol deles.

Irrita-me profundamente falarem do Sport Lisboa e Benfica como se estivessem a falar do Ribeirão Preto.

São altamente xenófobos e muitos deles percebem zero de futebol. Ainda por cima têm a mania que o campeonato deles é fenomenal.

Ouvir os programas desportivos, peças informativas e tudo o resto, relativamente a este episódio, só me dá vontade que o Jorge Jesus venha e já para ontem.

Falta de noção do caralho. Enfim.. agora querem o homem depois do terem mastigado e menosprezado durante uma época inteira.

Não me atrai a ideia de ele regressar, longe disso,mas estes gajos começam a tirar-me do sério.

Sempre foram assim.
Acham-se a ultima bolacha no pacote, e que são capazes de derrotar qualquer equipa do Mundo.