José Azevedo (Ciclismo)

JM21

Última temporada

JM21

José Azevedo abandona no fim da época
ANÚNCIO INESPERADO NO ALGARVE

José Azevedo acabou de anunciar, numa conferência de imprensa realizada em Alvor (Algarve), que abandona o ciclismo no fim da época.

Esta declaração do ciclista do Benfica surge na véspera do arranque da Volta ao Algarve, como forma de evitar especulações nos próximos meses, uma vez que não está dependente de resultados.

José Azevedo afirmou que foi uma "decisão ponderada com a família". O clicista acrescentou que "chegou ao fim um ciclo".

"Na minha carreira, houve momentos bons e maus. Espero que em Agosto volte a juntar mais um bom", declarou o ciclista do Benfica, que pretende fazer uma boa Volta a Portugal.

Currículo

José Azevedo
Idade: 34 anos (19/09/1973)
Naturalidade: Vila do Conde
Altura e peso: 1,75 m e 64 kg
Profissional: 1994
Equipas: Benfica
Equipas anteriores como profissional: Recer/Boavista (1994 e 1995) Maia/Jumbo (1996) Maia/CIN (1997, 1998, 1999) Maia/MSS (2000) ONCE (2001 a 2003) US Postal (2004 e 2005) Discovery Channel (2006)
Especialidade: trepador e contra-relogista
Resultados mais importantes: Tour - 2002 (6.º), 2003 (26.º), 2004 (5.º), 2005 (30.º), 2006 (dorsal n.º 1/19.º) Giro - 2001 (5.º) Volta a Portugal - 1994 (17.º), 1995 (8.º), 1996 (5.º), 2000 (4.º) e 2007 (6.º)

http://www.record.pt/noticia.asp?id=776111&idCanal=93

JM21

Benfica quer José Azevedo noutras funções
CICLISTA ANUNCIOU ABANDONO NO FIM DO ANO

O Benfica pretende que José Azevedo continue ligado ao projecto para além do seu contrato como ciclista, revelou Justino Curto.

José Azevedo termina contrato com o Benfica no final do ano mas já anunciou hoje que termina a carreira nessa altura, independentemente dos resultados que alcançar durante a época.

José Azevedo comprometeu-se com o Benfica em 26 de Agosto de 2006, o que representou um regresso ao pelotão nacional após seis anos de ausência.

José Azevedo foi o único chefe-de-fila do Benfica em 2007, mas este ano tem a companhia do português Cândido Barbosa e do espanhol Ruben Plaza.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=776113&idCanal=93

xungaria

Tantas alegrias q este gajo me deu! Via as etapas do tour do inicio ao fim só pa o ver.... Profissional, humilde grande desportista... um orgulho te-lo no nosso Benfica...
Força Zé!

Wiz

É uma pena :buck2:

Mesmo assim  :bow2: :bow2:

JM21

Pelo menos mais 2 anos...

peter_slb

Eu acho bem. Nos ciclistas a idade pesa muito e para o ano o Azevedo muito dificilmente teria condições para ser líder no Benfica, por isso, e sendo ele um dos melhores ciclistas portugueses de sempre, acho bem que se retire enquanto está no "topo". Espero que se retire com a tão ambicionada vitória na Volta a Portugal para assim coroar uma carreira de sucesso.

pedroslb78

Espero que a carreira dele termine com a vitória na volta a Portugal!!|

riki

Citação de: peter_slb em 19 de Fevereiro de 2008, 17:47
Eu acho bem. Nos ciclistas a idade pesa muito e para o ano o Azevedo muito dificilmente teria condições para ser líder no Benfica, por isso, e sendo ele um dos melhores ciclistas portugueses de sempre, acho bem que se retire enquanto está no "topo". Espero que se retire com a tão ambicionada vitória na Volta a Portugal para assim coroar uma carreira de sucesso.


vai ser com muita pena que vou ver o meu sou ums dos meus ciclistas preferidos a abandonar o que mais gosta de fazer..... mas tb sou da opinião que sai em grande PELA PORTA GRANDE e não pela pequena.....

tb gosto da ideia de poder ficar ligado ao projecto do ciclismo do Benfica acho o José muito profissional em tudo o que se mete.... por isso será bem vindo NOUTRAS FUNÇÕES.


com muita pena minha mas algum dia teria que ser............  :metal:  :metal:  :cry2:  :cry2:  :cry2:

abraços

_________
:winner:  :winner: SERÁS SEMPRE UM DOS MELHORES OU MELHOR CICLISTA (e desportista)  PORTUGUESES DE SEMPRE....  :winner:  :winner:

JM21

Justino Curto quer que Azevedo continue no Benfica
MANAGER CONSIDERA QUE O CICLISTA É UMA MAIS VALIA

O "manager" da equipa de ciclismo do Benfica, Justino Curto, pretende que José Azevedo "continue ao serviço da equipa" após abandonar a competição, no final da temporada.

"Em nome da João Lagos Sport quero afirmar que é de todo o interesse que o Zé continue ao serviço da equipa", disse Justino Curto, durante a conferência de imprensa realizada hoje, em Alvor (Portimão), onde José Azevedo anunciou a sua saída da competição profissional no final da época, manifestando vontade de ficar ligado à modalidade.

Curto considera José Azevedo "uma mais valia do ciclismo português e uma referência para os jovens que, com a sua experiência, pode contribuir para a evolução da equipa".

Numa curta declaração, José Azevedo, de 34 anos, explicou que a decisão de põr fim à carreira como ciclista profissional "foi pessoal e bem pensada", adiantando que sempre desejou sair "de forma digna", pelo que considera ter chegado o momento de o fazer.

Por sua vez, o director técnico do ciclismo do Benfica, Orlando Rodrigues, considerou "ser um dia triste, pois o ciclismo fica mais pobre", mas disse respeitar "a decisão do Zé, que tem sido um ciclista muito importante dentro da equipa".

http://www.record.pt/noticia.asp?id=776130&idCanal=93

Dark_nc

Ele chegou a ganhar alguma coisa na carreira dele?


Manuel_apt

Por favor, onde posso saber preços dos equipamentos de Ciclismo do Benfica e onde comprar?

Obrigado

JM21

Citação de: Manuelapt em 31 de Março de 2008, 17:12
Por favor, onde posso saber preços dos equipamentos de Ciclismo do Benfica e onde comprar?

Obrigado
Eu acho que só se vende a quando da Volta a Portugal numas caravanas...

.:VMPT:.

Só é pena ele ser portista....