José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

zizou

Este gajo sempre foi um cão raivoso contra o Benfica, que perca sempre.

Pancho Lopes 67

#8296
Citação de: zizou em 23 de Novembro de 2019, 07:29
Este gajo sempre foi um cão raivoso contra o Benfica, que perca sempre.

Não acho que seja contra o Benfica, o Mourinho é um cão raivoso contra tudo que está no seu caminho, basta ver em Espanha quando treinava o Real Madrid como incendiava contra o Barcelona, um clube no qual ele aprendeu muito durante 4 temporadas, primeiro como adjunto de Robson e depois de van Gaal, no fundo é um gajo que muitas vezes não sabe nem ganhar nem perder.

Mas que foi de longe o melhor treinador do Mundo durante mts anos lá isso foi, embora ache que esse estatuto não volte mais.

E esta evolução da qualidade do treinador português em geral nos últimos 10 anos deve-se ao Mourinho, tornou-se chiqué e está na moda querer ser treinador de futebol por causa dele.

zizou

Ninguém é melhor treinador do mundo com o Alex Ferguson no activo.

Pancho Lopes 67

Citação de: zizou em 23 de Novembro de 2019, 07:39
Ninguém é melhor treinador do mundo com o Alex Ferguson no activo.

Mourinho, Guardiola lol...

Felix79

O zé mouro ganhou com prostitutas escaxadas pagas na torre da corrupção pelo nando das faturas.

Reles gente que se projeta através do crime e máfias.

luis___alex

Mourinho fez muito no futebol, acima de tudo em resultados
mas não me fodam
VEJAM JOGAR AS EQUIPAS DE GUARDIOLA E DEPOIS COMPAREM

Pancho Lopes 67

Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2019, 16:10
Mourinho fez muito no futebol, acima de tudo em resultados
mas não me fodam
VEJAM JOGAR AS EQUIPAS DE GUARDIOLA E DEPOIS COMPAREM

Nem é preciso tanto, as equipas do Jesus jogam futebol mto mais bonito do que as equipas do Mourinho...

ruibenfica80

Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Novembro de 2019, 16:36
Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2019, 16:10
Mourinho fez muito no futebol, acima de tudo em resultados
mas não me fodam
VEJAM JOGAR AS EQUIPAS DE GUARDIOLA E DEPOIS COMPAREM

Nem é preciso tanto, as equipas do Jesus jogam futebol mto mais bonito do que as equipas do Mourinho...

O Mourinho é muito variável. Já teve muitas equipas e muito diferentes.

O Benfica dele jogava ao ataque e até se expunha bastante na defesa.
O Leiria jogava de forma positiva.
O Porto dependia dos jogos. Cá no burgo jogava a 10 à hora. Na Champions fazia mais retranca contra equipas fortes. Mas vias eles por exemplo contra o Monaco na final e jogavam positivo.
Depois tens a primeira passagem no Chelsea onde as grandes revelações foram o Lampard e o Drogba, que não são jogadores defensivos.
O Inter também não jogava à retranca. O Milito nunca mais jogou tão bem e não era por jogar à retranca. O Sneijder foi falado na lista dos melhores do mundo. Claro, em alguns jogos metiam autocarro mas não era por sistema.
O Real Madrid dele teve na altura o record de pontos e golos.

Acho que muita gente vê muito poucos jogos.
E depois acha que sabe como é que as equipas jogam por sistema.
Claro que quando entram em períodos de crise jogam pior. E o Mourinho é aquele treinador que quando não está confiante preocupa-se primeiro em defender bem.

Mas daí até achar que ele não constrói equipas de ataque.....faz uma diferença enorme. O Mourinho é perfeitamente capaz de jogar em posse e atropelar adversários. Depende muito é dos jogadores que tem e da confiança que cria com eles.

Isto não apaga que o Guardiola tem feitos igualmente enormes. Até agora ainda nunca ficou numa equipa até ao ponto de desgaste. Mas olha que já perdeu uma liga espanhola para o Mourinho por exemplo. Ou já viu o Zidane limpar 3 Champions seguidas. E tão pouco chegou ao City e foi logo rolo compressor no primeiro ano, muito longe disso. É verdade que soube montar uma belíssima equipa. O seu a seu dono. Agora, efetivamente, fora do Barcelona o Guardiola ainda não ganhou nenhuma Champions.  O Bayern por exemplo ganhou com outros treinadores e o Guardiola deixou-lhes um plantel envelhecido e todo mal amanhado. Então....será também assim o Deus vivo???

Pancho Lopes 67

#8303
Citação de: ruibenfica80 em 23 de Novembro de 2019, 22:07
Citação de: Pancho Lopes 67 em 23 de Novembro de 2019, 16:36
Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2019, 16:10
Mourinho fez muito no futebol, acima de tudo em resultados
mas não me fodam
VEJAM JOGAR AS EQUIPAS DE GUARDIOLA E DEPOIS COMPAREM

Nem é preciso tanto, as equipas do Jesus jogam futebol mto mais bonito do que as equipas do Mourinho...

O Mourinho é muito variável. Já teve muitas equipas e muito diferentes.

O Benfica dele jogava ao ataque e até se expunha bastante na defesa.
O Leiria jogava de forma positiva.
O Porto dependia dos jogos. Cá no burgo jogava a 10 à hora. Na Champions fazia mais retranca contra equipas fortes. Mas vias eles por exemplo contra o Monaco na final e jogavam positivo.
Depois tens a primeira passagem no Chelsea onde as grandes revelações foram o Lampard e o Drogba, que não são jogadores defensivos.
O Inter também não jogava à retranca. O Milito nunca mais jogou tão bem e não era por jogar à retranca. O Sneijder foi falado na lista dos melhores do mundo. Claro, em alguns jogos metiam autocarro mas não era por sistema.
O Real Madrid dele teve na altura o record de pontos e golos.

Acho que muita gente vê muito poucos jogos.
E depois acha que sabe como é que as equipas jogam por sistema.
Claro que quando entram em períodos de crise jogam pior. E o Mourinho é aquele treinador que quando não está confiante preocupa-se primeiro em defender bem.

Mas daí até achar que ele não constrói equipas de ataque.....faz uma diferença enorme. O Mourinho é perfeitamente capaz de jogar em posse e atropelar adversários. Depende muito é dos jogadores que tem e da confiança que cria com eles.

Isto não apaga que o Guardiola tem feitos igualmente enormes. Até agora ainda nunca ficou numa equipa até ao ponto de desgaste. Mas olha que já perdeu uma liga espanhola para o Mourinho por exemplo. Ou já viu o Zidane limpar 3 Champions seguidas. E tão pouco chegou ao City e foi logo rolo compressor no primeiro ano, muito longe disso. É verdade que soube montar uma belíssima equipa. O seu a seu dono. Agora, efetivamente, fora do Barcelona o Guardiola ainda não ganhou nenhuma Champions.  O Bayern por exemplo ganhou com outros treinadores e o Guardiola deixou-lhes um plantel envelhecido e todo mal amanhado. Então....será também assim o Deus vivo???

Eu sempre segui a carreira do Mourinho, e quando falo do futebol feio de ver-se das equipas dele refiro-me mais aos últimos anos, o Man Utd era horrível de ver-se, o Chelsea 2015 também não encantava apesar de ter sido campeão, e o próprio Real apesar dos mt golos marcados jogava mto em contra ataque e bolas para os cavalos da frente qd apanhavam os adversários em contra mão, as equipas do Jesus tem um futebol mais vistoso de longe...

brazio

Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2019, 16:10
Mourinho fez muito no futebol, acima de tudo em resultados
mas não me fodam
VEJAM JOGAR AS EQUIPAS DE GUARDIOLA E DEPOIS COMPAREM

Guardiola é sobrevalorizado a verdade é que nunca ganhou champions fora daquele Barcelona histórico.

Já para não dizer que nunca trabalhou em contexto desfavorável sempre orientou equipas de milhões.

VirtualKing

Citação de: brazio em 23 de Novembro de 2019, 23:14
Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2019, 16:10
Mourinho fez muito no futebol, acima de tudo em resultados
mas não me fodam
VEJAM JOGAR AS EQUIPAS DE GUARDIOLA E DEPOIS COMPAREM

Guardiola é sobrevalorizado a verdade é que nunca ganhou champions fora daquele Barcelona histórico.

Já para não dizer que nunca trabalhou em contexto desfavorável sempre orientou equipas de milhões.
E isso não tem o seu mérito?

brazio

Citação de: VirtualKing em 24 de Novembro de 2019, 13:34
Citação de: brazio em 23 de Novembro de 2019, 23:14
Citação de: luis___alex em 23 de Novembro de 2019, 16:10
Mourinho fez muito no futebol, acima de tudo em resultados
mas não me fodam
VEJAM JOGAR AS EQUIPAS DE GUARDIOLA E DEPOIS COMPAREM

Guardiola é sobrevalorizado a verdade é que nunca ganhou champions fora daquele Barcelona histórico.

Já para não dizer que nunca trabalhou em contexto desfavorável sempre orientou equipas de milhões.
E isso não tem o seu mérito?

Claro que sim.

Mas ganhar a champions com underdogs têm mais mérito ainda.

Aquela equipa de Barcelona era extraordinária uma das melhores de sempre não me vais convencer por maioria de razão que um treinador de qualidade não conseguiria igualmente bons resultados com jogadores daquela craveira.


Pancho Lopes 67

#8308
Citação de: Trve Kvlt em 24 de Novembro de 2019, 19:52
Comparem isto com o que temos agora:

https://www.youtube.com/watch?v=E1w47lGF3Pg

Provavelmente a 6ªfeira mais agitada na história dos 2 grandes de Lisboa, no mesmo dia em Alvalade também era um circo com o despedimento de Augusto Inácio, e segundo as más linguas a Juve Leo foi uma das forças a opor-se a contratação de Mourinho...

boysetsfire

Citação de: zizou em 23 de Novembro de 2019, 07:29
Este gajo sempre foi um cão raivoso contra o Benfica, que perca sempre.


O quê? Muito pelo contrário. Numa altura que o Benfica andava miserável, o Mourinho tinha uma crónica semanal num jornal desportivo, penso que n'A Bola, e as críticas que fazia ao Benfica eram quase sempre muito construtivas, pese embora fossemos dos três grandes aquele que estava pior e jogava um futebol mais pobre. Ao contrário, as críticas ao Porto e, sobretudo, ao Sporting eram muito mais contundentes, ao ponto do Peseiro ter rogado em conferência de imprensa que o "treinador do Chelsea" parasse de falar dele.